Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Costa tranca portas do Benfica e 'torce nariz' a proposta milionária por João Neves

Médio das águias está cada vez mais perto de ficar no Glorioso, tendo em conta as novas atualizações de mercado

Rui Costa rejeita proposta de milhões por João Neves, que fica mais perto de permanecer no Benfica
Rui Costa rejeita proposta de milhões por João Neves, que fica mais perto de permanecer no Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa continua a prender João Neves no Benfica. Depois de surgir uma oferta de 70 milhões de euros do PSG (Saiba mais AQUI), o Presidente das águias 'torceu o nariz' aos valores apresentados e bateu o pé quanto à mudança do médio de Roger Schmidt para o clube francês. 

Segundo informa o jornal português Record, o Benfica não ficou convencido com a proposta apresentada pelos franceses, pelo que rejeitou os valores. À semelhança do que aconteceu com o Manchester United (Descubra mais informações AQUI), Rui Costa e a estrutura encarnada apontam para os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão. 


Neste sentido, a saída de João Neves poderá tornar-se um cenário ainda mais complicado devido à insistência das águias em 'prender' o craque, abrindo as portas apenas a ofertas que assentem em valores próximos da quantia da cláusula. É importante referir que o médio só se vai apresentar a Roger Schmidt na pré-época a 26 de julho ao lado de António Silva. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

Com futuro incerto, avançado que foi riscado por Schmidt faz 'olhinhos' à saída do Benfica

Futebolista não fecha a porta neste mercado de verão, podendo deixar de vestir de águia ao peito

Futebolista, que não conta para Schmidt,  não fecha a porta neste mercado de verão, podendo deixar de vestir de águia ao peito no Benfica
Futebolista, que não conta para Schmidt, não fecha a porta neste mercado de verão, podendo deixar de vestir de águia ao peito no Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa continua a resolver vários dossiês e o de Gerson Sousa surge agora em cima da mesa dos dirigentes encarnados. Depois de ter sido 'riscado' por Roger Schmidt (Descubra mais detalhes AQUI), o avançado, que integra a equipa secundária das águias, poderá mudar de ares, tendo o futuro incerto. 

Segundo informa o jornal português Record, esta terça-feira, Gerson Sousa está na mira de vários emblemas da Liga Portugal Betclic e vê com bons olhos uma saída a título de empréstimo, não equacionando para já abandonar a formação de Nélson Veríssimo em definitivo. 


Posto isto, com o futuro em aberto, a mesma fonte garante ainda que cabe agora ao Benfica decidir ou não a cedência da jovem pérola. Recorde-se que o extremo direito não conseguiu impressionar Roger Schmidt, acabando por não ser chamado para cumprir a pré-época com a turma principal do Clube da Luz.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Gerson Sousa – atualmente avaliado em 1,30 milhões de euros – realizou 35 encontros: 34 a contar para o Campeonato Nacional e um a valer para a Premier League Internacional Cup . Ao todo, nos 2.132  minutos que disputou, o avançado marcou dois golos e fez quatro assistências.

Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2010/11, na escola de futebol Odiáxere, sediada no Algarve. Antes de rumar ao Glorioso, o futebolista passou pelo CB Portimão e pelo Benfica de Loulé. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2014, integrando o plantel de sub-13. No total, de águia ao peito, Gerson Sousa soma 73 jogos, tendo feito o gosto ao pé em nove ocasiões. 

 


Futebol

'Mete-te a pau', Bah! Reforço para a lateral direita do Benfica já impressiona Schmidt

Técnico alemão vê com bons olhos desempenho de novo concorrente para o internacional dinamarquês

Novo concorrente para Bah no Benfica impressiona Schmidt
Novo concorrente para Bah no Benfica impressiona Schmidt

  |

Icon Comentário0

Leandro Santos é um dos jogadores da formação do Benfica que foi chamado por Roger Schmidt para a pré-temporada das águias. O lateral-direito de 18 anos já impressiona o treinador alemão. 

Segundo informa o jornal português Record, esta terça-feira, dia 9 de julho, Roger Schmidt tem visto com bons olhos o desempenho do jovem talento, que poderá ser o reforço que o técnico procurava para o flanco direito. É de referir que Rui Costa está no mercado com a prioridade de trazer um concorrente para Alexander Bah. 


Sem o internacional pela Dinamarca, Leandro Santos tem sido utilizado e testado pelo treinador dos encarnados durante os treinos de preparação da nova temporada. Além do jovem de 18 anos, Diogo Spencer também tem estado a trabalhar na mesma posição. 


Em 2023/24, Leandro Santos - que atuou na formação de sub-23 do Benfica - foi aposta em 16 partidas, tendo somado dois remates certeiros, sem contabilizar qualquer assistências. Foi o ano de estreia do lateral na equipa sub-23 dos encarnados. 

Vale destacar ainda que Leandro Santos começou a formação no futebol no Fabril Barreiro, mas reforçou o Glorioso em 2017/18. Com a camisola do Benfica, já brilhou nos juvenis, nos juniores e mais recentemente nos sub-23.



Futebol

Schmidt recebe notícias bombásticas: estrela do Benfica mais longe do Manchester United

Técnico das águias poderá estar cada vez mais perto de ficar de águia ao peito em 2024/25

Roger Schmidt tem boas notícias sobre craque do Benfica
Roger Schmidt tem boas notícias sobre craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

A saída de António Silva continua a ser um tema de destaque no mercado do Benfica e há novidades que apontam para boas notícias sobre o central de Roger Schmidt. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Manchester United fez uma oferta por Jarrad Branthwaite, alternativa ao craque das águias. 

O especialista em questões de mercado recorreu às rede social X (antigo Twitter), os ingleses de Old Trafford continua atento ao jogador do Everton e poderá ficar mais afastado do titular do Benfica. O Manchester United apresentou até uma proposta oficial de 45 milhões de euros, acrescentando, ainda, mais 5 milhões. 


O clube de Liverpool está a analisar os valores, segundo a mesma fonte, depois de já terem recusado algumas propostas do Manchester United. É de recordar que o emblema de Old Trafford também tem João Neves 'debaixo de olho', prometendo, assim, alguns estragos no plantel do Benfica, neste mercado de transferências. 


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Schmidt recebe notícias bombásticas: estrela do Benfica mais longe do Manchester United
Futebol

Schmidt recebe notícias bombásticas: estrela do Benfica mais longe do Manchester United

 

Icon Comentário0
Novo avançado no Benfica? Próximo reforço de Schmidt está dependente do aval de Rui Costa
Futebol

Novo avançado no Benfica? Próximo reforço de Schmidt está dependente do aval de Rui Costa

 

Icon Comentário0
PSG 'corre atrás' de titular de Schmidt e tem 70 milhões para dar ao Benfica
Futebol

PSG 'corre atrás' de titular de Schmidt e tem 70 milhões para dar ao Benfica

 

Icon Comentário0