
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O PSG tem João Neves na lista de alvos a atacar no mercado de verão. O tubarão europeu já sabe, inclusive, quanto é que pretende dar pelo médio do Benfica. Segundo informa o jornal Record, o valor poderá não encaixar com o que Rui Costa deseja.
A mesma fonte assegura que o emblema de Paris tem 70 milhões de euros prontos para avançar com uma oferta pelo camisola 87 dos encarnados. Contudo, é de referir que o preço de João Neves está definido nos 120 milhões de euros, que representa a cláusula de rescisão.
Aliás, Rui Costa e a restante estrutura encarnada até admitem receber menos do que 120 milhões, desde que as ofertas dos pretendentes do médio tenham por base um valor assente nos três dígitos, de forma a que fiquem próximos da quantia inicial desejada. Recorde-se que o Manchester United também avançou com 70 milhões de euros, mas recebeu uma valente 'nega' do Benfica.
É importante destacar que foi a segunda proposta dos ingleses de Old Trafford, que subiram 10 milhões. A mesma fonte mencionada acima, até, deu conta de que seria a última oferta do emblema da Premier League, que deixou o 'aviso' de que não iria subir mais, não estando disposto a 'abrir os cordões à bolsa' pelo craque da formação do Benfica.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.
Treinador das águias foi confrontado sobre nova 'bronca' no balneário da Luz, mas não deixou espaço para dúvidas ao afirmar que é mentira
|
Na conferência de antevisão ao duelo entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, Bruno Lage foi questionado se era verdade que Rui Costa tenha ido ao balneário das águias, no final do jogo com o Arouca. Ora, o técnico setubalense afirmou ser uma informação falsa.
Em conversa com os jornalistas, Bruno Lage foi confrontado com estes rumores e questionado, ainda, sobre a veracidade de tais informações. O treinador do Benfica não hesitou em afirmar que não havia verdade nenhuma nesses rumores veiculados pela imprensa nacional, no dia a seguir ao empate na Luz.
Bruno Lage: É falso
"É falso", afirmou Bruno Lage. Importa referir que, o encontro entre o Benfica e o Arouca terminou debaixo de muita polémica, após o golo da turma da Beira a cair do pano que deu o empate. António Nobre, árbitro da partida, recebeu nota negativa e a direção de Rui Costa exige a divulgação do áudio da conversa entre o juiz e o VAR, que estava sob comando de Luís Godinho.
O Benfica vai medir forças com o Vitória de Guimarães já no próximo sábado, 19 de abril. O encontro a valer para a jornada 30 da Liga Portugal Betclic irá acontecer no Minho, no Estádio D. Afonso Henriques - casa do adversário - e o pontapé de saída está marcado para às 20h30. Relembre-se que, o Sporting vai a jogo esta sexta-feira, podendo, assim, distanciar-se das águias, caso vença o Moreirense, hoje.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Sporting de Rui Borges ocupa o primeiro lugar, com 69 pontos. Com os mesmos pontos, o Benfica é o segundo classificado. Já o Braga fecha o pódio, com 60 pontos, mais um que o Porto, que é o quarto classificado, desde a derrota frente às águias, por 4-1, no Estádio do Dragão.
Camisola 3 dos encarnados soma um novo pretendente, numa altura em que tem a renovação de contrato com o Clube em marcha
|
O Manchester City, da Premier League, apontou a mira a Álvaro Carreras. Os ainda campeões ingleses colocaram o craque do Benfica na lista de alvos para o verão, juntando-se a outros pretendentes, que têm ameaçado os planos da renovação de contrato do Clube da Luz.
De acordo com informações adiantadas pelo portal internacional, Fichajes, o Manchester City definiu Álvaro Carreras como alvo para reforçar a defesa do plantel de Pep Guardiola de 2025/2026. Ao que tudo indica, segundo a mesma fonte, o titular do Benfica corresponde ao perfil que os responsáveis do clube inglês procuram para um novo lateral.
O estilo ofensivo demonstrado por Carreras de águia ao peito, também, agrada o treinador do Manchester City, o que aumenta ainda mais o interesse dos ingleses no camisola 3 do Benfica. Recorde-se que, a tarefa do clube da Premier League poderá não ser fácil, tendo em conta que Rui Costa conta com uma estratégia para afastar os gigantes europeus da Luz e do defesa espanhol.
A renovação de contrato de Álvaro Carreras está em cima da mesa, com os rumores de mercado a darem conta que ambas as partes já estão em diálogo para avançar com um novo vínculo com o indiscutível de Bruno Lage. Rui Costa, também, está a equacionar um aumento da cláusula de rescisão, uma informação dada, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, na edição publicada a 4 de março.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Aposta do treinador setubalense na equipa principal acabou a protagonizar um 'brilharete', no entanto, também, existiu outro jogador que saltou à vista
|
Leandro Santos foi um dos jogadores que se destacaram no jogo da equipa B do Benfica, desta sexta-feira. Os pupilos de Nélson Veríssimo venceram por 3-1, o União de Leiria, da Liga Portugal 2, sendo que o lateral, que já foi aposta de Bruno Lage na turma principal, marcou e fez uma assistência. José Melro também fez um brilharete com um bis.
Depois de uma primeira parte sem qualquer golo, o Benfica entrou com tudo no segundo tempo. Aos 55 minutos, numa bela jogada coletiva, Leandro Santos cruzou e José Melro só teve de encostar para o fundo das redes, colocando a turma de Nélson Veríssimo na frente do marcador em Leiria.
Pouco depois, aos 56 minutos, Leandro Santos, que já foi aposta de Bruno Lage esta época, voltou a estar em destaque. João Rego assistiu o lateral que, na cara do guardião adversário, disparou uma bomba para o fundo das redes. Aos 64’, depois de um grande passe de Kiko, José Melro bisou no encontro. Ainda antes do final, o Leiria, por intermédio de Lucho Vega reduziu.
Com esta vitória – a 14.ª em 34 jogos na presente temporada –, o Benfica B passa a somar 47 pontos em 30 encontros na Liga Portugal 2, ocupando o quarto lugar. O Tondela é primeiro (57 pontos) o Vizela segundo (51) e o Alverca terceiro (48). O Porto, por exemplo, é antepenúltimo (16.º) e está a 18 pontos das águias.
O Benfica B, orientado por Nélson Veríssimo volta a entrar em ação no dia 28 de abril, na receção ao Mafra. O jogo diz respeito à 31.ª jornada da Liga Portugal 2 e está agendado para as 18h00, no Benfica Campus. Os encarnados tentarão dar seguimento ao bom momento que atravessam, somando mais uma vitória.