Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Costa 'treme': Roger Schmidt pode abrir portas de saída do Benfica, mas só sob uma condição

Treinador do Clube da Luz está no olho do furacão desde que os encarnados foram eliminados da Liga Europa pelo Marselha

Rui Costa equaciona a saída de Roger Schmidt do Benfica
Rui Costa equaciona a saída de Roger Schmidt do Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt está no olho do furacão e a sua continuação no comando técnico do Benfica estará em causa (saiba mais AQUI). Contudo, apesar da porta não estar totalmente aberta, o treinador alemão vê a sua saída acontecer apenas sob uma condição. 

Segundo informa, este sábado, o jornal português Record, Roger Schmidt não admite deixar o Benfica sem que Rui Costa abra os cordões à bolsa e pague a indemnização. Assim sendo, para dispensar o timoneiro germânico, o Clube da Luz terá de pagar do 'bom e do belo', com a cláusula a rondar os 22 milhões de euros. 


De relembrar que, após os desaires contra o Sporting e a eliminação da Liga Europa, Roger Schmidt tem-se mostrado mais descontente de águia ao peito, sendo que o treinador não se sente protegido o suficiente pela direção (saiba mais AQUI). 


De realçar que, recentemente, o antigo jogador do Bayern Munique, Lothar Matthäus apontou o nome do timoneiro germânico para o lugar de Thomas Tuchel, no emblema bávaro, que estará à procura de sucessor para o treinador germânico (confira mais AQUI).

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.



Futebol

Jota Silva conquistou Schmidt, mas isso não chega para vestir a camisola do Benfica e negócio...

Extremo do Vitória de Guimarães esteve apontado ao plantel das águias para render Rafa Silva

Jota Silva está em grande destaque no Vitória de Guimarães, tendo o Benfica de Roger Schmidt  na corrida. Contudo há novas informações
Jota Silva está em grande destaque no Vitória de Guimarães, tendo o Benfica de Roger Schmidt na corrida. Contudo há novas informações

  |

Icon Comentário0

Jota Silva impressionou o treinador do Glorioso, Roger Schmidt, e a longa lista de pretendentes, porém o craque do Vitória de Guimarães foi alvo de análise e a vinda para o Benfica acabou por cair por terra, com os dirigentes encarnados a chumbarem a transferência do camisola 11 dos minhotos. 

Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português Record, o futuro do camisola 11 dos conquistadores não será de vermelho e branco, uma vez que, depois de uma avaliação detalhada e pormenorizada, os encarnados consideraram que o craque não tem as características certas para integrar o plantel de 2024/25.


"Apesar de o técnico, que irá para a terceira temporada à frente das águias, ter ficado muito agradado com o jogador do V. Guimarães. Contudo, o período de análise terminou e a decisão final dos responsáveis encarnados foi chumbar a contratação de Jota Silva", pode ler-se no diário acima mencionado.


Importante destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o West Ham está muito perto de garantir os serviços de Jota Silva, que também 'caiu nas boas graças' de Julen Lopetegui (Descubra mais AQUI).

Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva avaliado em 5 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 40 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga.


Nos 3.279 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.



Futebol

Ex Benfica joga hoje o tudo ou nada e pode somar título inédito

Antigo futebolista dos encarnados entra em campo para tentar conquistar troféu

O antigo futebolista do Benfica entra hoje em campo para tentar conquistar pela primeira vez um troféu internacional na sua carreira
O antigo futebolista do Benfica entra hoje em campo para tentar conquistar pela primeira vez um troféu internacional na sua carreira

  |

Icon Comentário0

Esta quarta-feira o Olympiacos pode fazer história. O emblema grego, onde alinham os ex-Benfica André Horta e Chiquinho, vai jogar a final da Liga Conferência diante da Fiorentina às 20h00, num jogo que se irá disputar em Atenas, Grécia, na casa do AEK, um dos rivais do conjunto Pireu. Além disso, esta partida contará com a arbitragem de Artur Soares Dias.

Na antevisão da partida José Luis Mendilibar foi claro: “Estou calmo e julgo que os rapazes também. Todos os nossos jogadores estão prontos e disponíveis. Espero que a Fiorentina aborde esta final tal como tem jogado até agora. É uma equipa ofensiva e corajosa e essas características não vão mudar. Espero que o seu treinador lhes diga isso, pois têm de aproveitar a final ao máximo”.


“Quero que nos apoiem e que, no final, fiquem felizes. Prometo-lhes que vamos competir bem e dar o nosso melhor, independentemente do resultado. Estou a testemunhar o entusiasmo e a motivação dos meus jogadores, eles estão ansiosos por jogar a final. Acreditam em si próprios, dão tudo nos treinos e todos querem jogar esta final”, disse ainda o treinador espanhol pedindo o apoio aos adeptos.


Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.

De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesa e duas Supertaças Cândido de Oliveira. 



Futebol

Rui Costa sorri com 'reforço' para o Benfica, mas Roger Schmidt 'torce o nariz'

Líder máximo das águias e técnico alemão parecem não estar de acordo quanto a vinda de craque

Rui Costa sorri com reforço para Benfica, mas Roger Schmidt não
Rui Costa sorri com reforço para Benfica, mas Roger Schmidt não

  |

Icon Comentário0

Rui Costa e Roger Schmidt parecem estar longe de concordar quanto ao futuro de Henrique Araújo no Benfica. Depois de uma época infeliz para o avançado, há boas e más notícias. 

De acordo com o jornal Record, o craque formado no Glorioso vai voltar ao Seixal para se apresentar ao treinador das águias na pré-época. A mesma fonte adianta que Rui Costa continua a confiar nas capacidades do avançado, que chegou a ser apontado ao Real Madrid, no entanto, nem toda a gente parece acreditar no jovem internacional português sub-21. 


"Entre os encarnados, nomeadamente Rui Costa, há quem aprecie as qualidades do jovem nascido no Funchal, há 22 anos, considerando que tem condições para se impor de águia ao peito. No entanto, essa opinião não é consensual, gerando algumas dúvidas. Aliás, na primeira época de Roger Schmidt seria emprestado em janeiro, depois de apenas ter realizado 14 jogos, sempre a sair do banco", pode-se ler na publicação do jornal Record, esta terça-feira, dia 28 de maio. 

É de recordar que esta dúvida entre ambas as partes não é novidade nenhuma. Tal como o nosso Jornal reportou, em tempo oportuno, ao que tudo indica, existe um 'fosso' entre o Presidente do Benfica e o técnico germânico no que toca ao dossiê do ponta de lança cedido ao Famalicão. Ainda assim, nem tudo é mau, uma vez que Henrique Araújo tem agora a oportunidade de se poder afirmar de águia ao peito. 

Neste sentido, o jovem ponta de lança tem a certeza de que vai integrar a pré-temporada do Benfica, ficando por conhecer o seu destino antes do início da época 2024/25. Recorde-se que o craque madeirense tem contrato com o Glorioso até junho de 2027, tendo sido cedido ao Famalicão na temporada 2023/24, onde acabou por não se afirmar como se esperava. 


Esta temporada, Henrique Araújo - avaliado em 3 milhões de euros - alinhou em 21 partidas na formação de Vila Nova de Famalicão, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Ao todo, soma um total de 730 minutos, na presente temporada, ao serviço dos minhotos. Na temporada transata, o craque representou o Watford, da segunda divisão do campeonato inglês, onde registou oito jogos e uma assistências.

O camisola 39 da equipa de Armando Envagelista iniciou o seu percurso no CF Andorinha, da Madeira, tendo passado ainda pelo Marítimo antes de sair do arquipélago português para reforçar o Benfica, integrando os sub-17 encarnados. De águia ao peito, destaca-se a conquista da UEFA Youth League, ao lado de nomes como António Silva, João Neves, Tomás Araújo e Samuel Soares, com o avançado português a ser figura de destaque com o hat-trick na final da competição frente ao Salzburgo.   



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Inesperado! Fora da 'asa' do Benfica, Orkun Kokçu reuniu com pretendente de... Di María
Futebol

Inesperado! Fora da 'asa' do Benfica, Orkun Kokçu reuniu com pretendente de... Di María

 

Icon Comentário0
A culpa é do roupeiro! Funcionário do Benfica 'deu com a língua nos dentes' e desvendou estreia a...
Futebol

A culpa é do roupeiro! Funcionário do Benfica 'deu com a língua nos dentes' e desvendou estreia a...

 

Icon Comentário0
Petar Musa deu o mote e titular de Schmidt segue: craque troca Benfica pela MLS
Futebol

Petar Musa deu o mote e titular de Schmidt segue: craque troca Benfica pela MLS

 

Icon Comentário0