Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Costa ‘vai de vela?’ Luís Filipe Vieira tem outro nome para a presidência do Benfica

Antigo dirigente do Clube da Luz revelou qual considera ser o candidato credível para gerir os encarnados

Luís Filipe Vieira revelou o candidato que acha credível para substituir Rui Costa no Benfica
Luís Filipe Vieira revelou o candidato que acha credível para substituir Rui Costa no Benfica

  |

Icon Comentário0

Stock da Cunha é o nome de eleição de Luís Filipe Vieira para substituir Rui Costa na Presidência do Benfica. O gestor foi integrado na Comissão Executiva das águias no início de setembro e o antigo Presidente revelou, na entrevista dada à CMTV, que vê nele um candidato ‘de peso’.


“Eu e todos os Benfiquistas ficaríamos bem se o Stock da Cunha fosse presidente do Benfica no futuro”, atirou Luís Filipe Viera, na entrevista desta quinta-feira, após lançar duras críticas a Rui Costa. Stock da Cunha passou a integrar recentemente um cargo na SAD do Benfica. “Iniciará funções como membro não-executivo do Conselho de Administração”, informou as águias à CMVM.


"Todos os Benfiquistas ficariam bem se o Stock da Cunha fosse presidente do Benfica no futuro"


Stock da Cunha conta com 61 anos de idade e dedicou-se ao setor da banca durante 38 anos. O candidato de Luís Filipe Vieira destacou-se, ainda, por fazer parte da administração do Banco Santander de Negócios de 1993 a 2000 e, depois, juntamente com António Horta Osório, criou o atual Santander Totta Portugal. Aí foi nomeado como diretor-executivo do Novo Banco, em setembro de 2014, cargo que segurou durante dois anos. Chegou a desempenhar a mesma função também no Lyoyds Bank Corporate Markets.

Atualmente, Stock da Cunha é administrador independente não executivo do Barclays Bank Ireland e ocupa também uma posição na seguradora Fidelidade. Agora no Benfica, Stock da Cunha ocupará uma posição não-executiva na SAD benfiquista, naquele que é o primeiro papel que tem no mundo do futebol. E, para Luís Filipe Vieira, poderá ser o início de uma relação que leve o gestor até à presidência do clube.


Ainda na mesma entrevista à CMTV, Luís Filipe Vieira abordou a hipótese de se candidatar ás eleições presidenciais de 2025, afastando completamente a possibilidade. A garantia de que não ia voltar à Presidência do Benfica foi sublinada. “Se me vou candidatar? Não, deixe-me responder de outra maneira. É indecente se alguém neste momento anda à procura de eleições”, disse o antigo presidente, apontando, de seguida, o dedo a Rui Costa.


Futebol

Ex capitão do Benfica ‘volta ao ataque’! Após polémica, Luisão deixa ‘indireta’: “Nada te mata”

Atual diretor técnico do Clube da Luz tem estado ausente e deixou agora um recado enigmático nas redes sociais

Mensagem enigmática de Luisão, diretor técnico do Benfica, volta a 'dar que falar' após as polémicas
Mensagem enigmática de Luisão, diretor técnico do Benfica, volta a 'dar que falar' após as polémicas

  |

Icon Comentário0

Luisão, antigo capitão do Benfica, voltou a utilizar as suas redes sociais, na passada quinta-feira, para partilhar uma mensagem um quanto enigmática. Depois das polémicas em que se viu envolvido nas últimas semanas, o antigo jogador voltou a ‘dar que falar’.


"Nada te mata mais rápido do que a sua própria mente. Não stresses com coisas que estão fora do teu controlo", pode ler-se na história divulgada pelo atual dirigente do Benfica, através da sua conta oficial do Instagram.


"Nada te mata mais rápido do que a sua própria mente"


Recorde-se que, há sensivelmente três meses, o diretor técnico das águias foi 'apanhado' a agredir um adepto do Sporting, além de ter colocado baixa médica para se deslocar ao Brasil, durante o mês de julho, alegadamente em torno de problemas relacionados com a sua mulher e a sua filha.

No mês passado, Luisão explicou o motivo do seu afastamento. “Todos sabem que falo pouco, todos sabem que estou a enfrentar um divórcio, mas em momento algum eu dei alguma declaração ou usei filhas para me auto-promover um super-pai. Não é esse o meu intuito. Só que, quando uma pessoa fica calada, chega a uma hora que basta. Até li que estou de baixa porque rompi com as minhas filhas. Isso não existe. Ninguém rompe com as filhas assim", disse, também, via Instagram.


Desde que pendurou as chuteiras, Luisão manteve-se intimamente ligado ao Clube da Luz. Inicialmente, assumiu a função de embaixador internacional do Benfica, representando o Clube em diversas ocasiões. Em 2020, com a volta de Jorge Jesus, Luisão foi nomeado diretor-técnico, cargo que manteve mesmo com a chegada de Roger Schmidt em 2022. A sua função principal sempre foi unir todos os departamentos e ajudar a equipa com sua vasta experiência.


Futebol

No documentário da Netflix, Di María revela momentos complicados no Benfica: "Pensei em voltar"

Documentário da Netflix do craque encarnado já saiu e o argentino faz revelações sobre o Clube da Luz

Documentário de Di María estreou ontem e no primeiro episódio o craque recorda o início no Benfica
Documentário de Di María estreou ontem e no primeiro episódio o craque recorda o início no Benfica

  |

Icon Comentário0

‘Ángel Di María: Breaking Down The Wall’ é o título do novo documentário, realizado pela Netflix, sobre a carreira e vida do craque do Benfica. A série documental divide-se em três partes e, no primeiro episódio, Di María revelou que, no início do seu percurso nos encarnadosnem sabia que Lisboa existia.


“O [Rosario] Central estava num momento complicado financeiramente e precisava de dinheiro. Eu tinha que tomar uma decisão importante. Toda a minha família tinha que vir comigo [para Portugal]. Decidimos ir para Lisboa e, sendo honesto, não sabia que existia essa cidade”, afirmou Di María.


Em 2007, na capital portuguesa, Di María encontrou “uma equipa formada”, recorda Rui Costa, que também apareceu no documentário da Netflix: "Chegou jovem [com 19 anos], ainda com muito para aprender. Joguei com ele no meu último ano. Era fácil perceber que ele tinha vontade de ser um dos melhores jogadores da Europa. Tínhamos jogadores de muito nível. Por isso, teve algumas dificuldades para aparecer". 


Di María lembra, também, todas essas dificuldades: "Entrava só 15 minutos, mas os adeptos já me mostravam muito carinho", defendeu o camisola 11 dos encarnados. Di María considerou voltar à Argentina, uma vez que nada mudou na segunda época. "Nesse segundo ano, em que não jogava foi difícil para mim e para a minha família. Pensei em voltar ao Central porque sabia que ia ter as portas abertas, mas desde que a Jorgelina [mulher] veio para Lisboa a minha vida mudou".

Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada e realizou 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o futebolista somou 17 golos e 13 assistências.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Futebol

Ex vice-presidente do Benfica critica Luís Filipe Vieira: "Disse-me que Rui Costa não valia nada, mas…"

Declarações de antigo alto responsável do Clube da Luz na sequência da polémica entrevista do anterior líder dos encarnados

Antigo vice-Presidente do Benfica comentou entrevista de Luís Filipe Vieira e fez revelação sobre relação com Rui Costa
Antigo vice-Presidente do Benfica comentou entrevista de Luís Filipe Vieira e fez revelação sobre relação com Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Gaspar Ramos apontou o dedo a Luís Filipe Vieira, na sequência da entrevista do ex-líder do Clube da Luz. O antigo vice-Presidente do Benfica na década de 80 revela que Vieira lhe disse que Rui Costa não valia nada e concorda com a decisão do mesmo em não avançar em futuras eleições.


Luís Filipe Vieira vai ficar na história pela grande obra que deixou, mas cometeu imensos erros no futebol. Falou agora de Rui Costa, mas esteve com ele 13 anos e nunca o despediu. Inclusive, Luís Filipe Vieira disse-me que Rui Costa não valia nada. Subscrevo muito do que disse, mas tem culpas no cartório. Faz bem em não se candidatar”, afirmou Gaspar Ramos, em declarações ao jornal ‘Record’.


Na entrevista à CMTV, Luís Filipe Vieira apontou o dedo a Rui Costa, considerando que o líder do Clube da Luz não tem perfil de liderança: "Não vale a pena esconder. Toda a gente sabe quem o indicou até chegar a Presidente, fui eu. Sabia que o Rui [Costa] tinha fragilidades em gestão, por isso disse-lhe que podia ser Presidente mas teria de ficar com os quadros do Benfica. Surpreendeu-me pela negativa como tem gerido a parte desportiva do Benfica".


 "Há coisas que ele não pode permitir. Se quer continuar a liderar o Benfica, nesta fase complicada, tem de mudar de posição dentro do Benfica. Não pode permitir que o tratem por Rui. Eu nunca permiti que me tratassem por tu. E mais, nunca disse a um diretor desportivo 'oh mano, como é que vão os negócios?' O Benfica é a maior instituição do país, não é uma creche", referiu Luís Filipe Vieira.

“Nunca é uma palavra que nunca se diz. Se houvesse algo tinha que haver uma conversa muito profunda. Estou disponível para ajudar o Benfica em determinadas discussões, em ideias, contributos. Tudo o que fiz partiu muita coisa da minha cabeça. No início quem estruturou e resolveu fui eu. Isso sei fazer”, finalizou Luís Filipe Vieira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes pode ser próximo adversário de Rui Costa no Benfica
Futebol

Depois de João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes pode ser próximo adversário de Rui Costa no Benfica

 

Icon Comentário0
Atenção, Benfica! Encontro com Estrela Vermelha na Liga dos Campeões pode ‘dar para o torto’
Futebol

Atenção, Benfica! Encontro com Estrela Vermelha na Liga dos Campeões pode ‘dar para o torto’

 

Icon Comentário0
Adversário do Benfica na Liga dos Campeões queria Meité, mas negócio caiu por terra
Futebol

Adversário do Benfica na Liga dos Campeões queria Meité, mas negócio caiu por terra

 

Icon Comentário0