Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI VITÓRIA SOFRE DESAIRE E TOPO DAS PIRÂMIDES ESTÁ BEM LONGE! BALDE DE ÁGUA FRIA DO ANTIGO TÉCNICO DO BENFICA CONTRA SELEÇÃO CONGÉNERE

Ex treinador encarnado não passa o melhor momento depois de derrota na pausa internacional

Glorioso 1904
Glorioso 1904

13 Set 2023 | 16:11 |

Icon Comentário0

Rui Vitória, antigo treinador do Benfica e o atual selecionador egípcio, perdeu esta terça-feira, em casa frente à Tunísia por 3-1 em jogo de caráter particular. A Seleção tunisina teve uma entrada fortíssima e aos oito minutos já vencia por 2-0.


A equipa do técnico luso reduziu à beira do intervalo, mas acabou por sofrer o terceiro golo já perto do minuto 90, com o jogador Hamza Rafia a fazer o resultado final. Um balde de água fria que se instalou no estádio do país africano.


Nem com Mohamed Salah a titular, valeu ao treinador português. O Egito tinha vencido na receção à Etiópia, na última sexta-feira, por 1-0, garantindo o apuramento para a fase final da Taça das Nações Africanas, ao terminar no primeiro posto do grupo D, com 15 pontos.


A edição de 2024 da CAN tem lugar na Costa do Marfim, de 13 de janeiro a 11 de fevereiro de 2024, fazendo com que muitas equipas perderão jogadores-chave numa fase da temporada que é sempre muito importante para o futuro.

Rui Vitória treinou o Benfica entre 2015 e 2018, substituindo Jorge Jesus. Com o Manto Sagrado venceu dois campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga, saindo depois para dar lugar a Bruno Lage, em dezembro de 2018.



Futebol

No mercado, João Cancelo ‘chama’ por ex Benfica para reforçar o Al Hilal

Imprensa dá conta do interesse do emblema saudita em futebolista que passou pelos vermelhos e brancos e revela alguns detalhes sobre possível transferência

Com João Cancelo no plantel do conjunto da Arábia Saudita, o Al Hilal não desiste de fechar a contratação de ex-atleta do Benfica
Com João Cancelo no plantel do conjunto da Arábia Saudita, o Al Hilal não desiste de fechar a contratação de ex-atleta do Benfica

06 Ago 2025 | 08:46 |

Icon Comentário0

Cada vez mais perto de uma saída de Anfield Road, o destino de Darwin Núñez pode passar afinal pela Arábia Saudita, com o Al Hilal a tentar de tudo para chegar a um acordo com o Liverpool. Pelo que foi apurado, o emblema, onde jogam os antigos atletas do Benfica, João Cancelo e Marcos Leonardo, vê no uruguaio uma solução viável.


Pelo que escreve o jornal Record, nesta edição de quarta-feira, 6 de agosto, que o antigo clube de Jorge Jesus está a limar oso detalhes por detrás do contrato que irá apresentar a Darwin Núñez, ao mesmo tempo que tenta chegar a um acordo com os reds, que têm contrato com o camisola 9 até ao verão de 2028, no entanto, o seu atual estatuto em Anfield Road pode facilitar uma possível transferência para o Médio Oriente.


A mesma fonte adianta que o antigo avançado dos vermelhos e brancos, que representou a equipa entre 2020 e 2022, é considerado um alvo prioritário para Simone Inzaghi, técnico italiano rendeu Jorge Jesus após o seu despedimento do comando técnico, na reta final da última temporada.


Focados em conquistar a Liga dos Campeões da Ásia, competição que tem fugido aos sauditas, a direção do clube acredita que o ex-Benfiquista poderá ser uma mais-valia para o plantel, que já viu chegar Theo Hernández, defesa-esquerdo francês, contratado ao Milan - que também está interessado no uruguaio - por um valor a rondar os 25 milhões de euros.

Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex-avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.



Futebol

Com Benfica ao barulho, Miguel Sousa Tavares analisa mercado: “Falhanço”

No seu mais recente texto de opinião, conhecido cronista aponta várias críticas às abordagens feitas pelos três grandes e deixa uma observação sobre Gyokeres

Atento à atualidade do futebol português, Miguel Sousa Tavares comentou as transferências feitas pelos três grandes, incluindo o Benfica
Atento à atualidade do futebol português, Miguel Sousa Tavares comentou as transferências feitas pelos três grandes, incluindo o Benfica

06 Ago 2025 | 08:11 |

Icon Comentário0

Figura constante no comentário desportivo, Miguel Sousa Tavares abordou o mercado dos três grandes do futebol português e, com o Benfica à mistura, deixou alguns reparos sobre a abordagem que foi feita pelas três equipas. Por outro lado, o jornalista aponta que a ‘grande vitória' dos encarnados e dragões foi a venda de Viktor Gyokeres.


Miguel Sousa Tavares: “ João Félix, um falhanço que terá sido a mais feliz operação do Benfica neste mercado de Verão”


Na mais recente crónica, que foi publicada nesta edição de quarta-feira, 6 de agosto, Miguel Sousa Tavares começa por, de forma irónica, afirmar que os grandes estão ‘ricos’ pela forma como abordaram as transferências: “A avaliar pela carteira de compras dos três grandes, o futebol português está rico - e mesmo o Sporting de Braga não se encolheu na hora de dar 20 milhões por um avançado”.


No entanto, o cronista aponta que o mesmo ainda não terminou e ainda fez referência a João Félix - que rumou ao Al Nassr -: “Mas é certo que o Sporting ainda procura pelo menos um extremo e o Benfica aquilo a que chamam um "criativo", para substituir a falhada aquisição de João Félix, um falhanço que terá sido a mais feliz operação do Benfica neste mercado de Verão”.

Miguel Sousa Tavares: “Mas para Benfica e Porto a grande aquisição da temporada foi a partida de Gyokeres”


No entanto, o cronista português não ficou por aqui e deixou algumas críticas sobre os mercados onde os três grandes contrataram: “Das 17 aquisições dos três grandes, só duas foram de portugueses e para a posição de terceiro guarda-redes. Todos os outros 15 jogadores comprados são estrangeiros e vindos não dos mercados mais baratos - Brasil ou África”.

Por fim, apesar do forte investimento da parte do Benfica, Sporting e Porto, Miguel Sousa Tavares considera que o grande triunfo do atual mercado não foi nenhuma das compras, mas sim, uma das vendas: “A ordem é rica. Mas para Benfica e Porto a grande aquisição da temporada foi a partida de Gyokeres: um imenso, indisfarçável alívio”.


Futebol

Liga dos Campeões: Confira cinco curiosidades antes do Nice - Benfica

Poucas horas antes do pontapé de saída, Glorioso 1904 dá a conhecer alguns factos sobre duelos dos encarnados frente aos adversários franceses

De olhos postos na Liga dos Campeões, o nosso jornal apresenta curiosidades antes do jogo Nice - Benfica
De olhos postos na Liga dos Campeões, o nosso jornal apresenta curiosidades antes do jogo Nice - Benfica

06 Ago 2025 | 07:41 |

Icon Comentário0

O Benfica prepara-se para dar o pontapé de saída na sua participação nas competições europeias, onde vai competir, frente ao Nice, por uma presença na fase de liga da Champions League. Antes do apito inicial, o Glorioso 1904 dá a conhecer alguns factos e informações em relação aos confrontos das águias frente a adversários franceses.


  1. Este vai ser o primeiro jogo oficial entre as duas equipas, que disputam uma vaga na Liga dos Campeões. Até à data, o Nice e o Benfica apenas se tinham defrontado num encontro amigável, que aconteceu recentemente em 2022, onde os encarnados, orientados por Roger Schmidt, venceram a turma francesa por 3-0.
  2. No que diz respeito a duetos contra equipas de França, o saldo das águias até é bastante positivo. Ao todo, o Clube da Luz disputou 24 partidas oficiais contras emblemas franceses, com um registo total de 12 vitórias, seis empates e seis derrotas.
  3. Assim, os vermelhos e brancos partem confortáveis para o embate na casa do Nice, contudo, o jogo é disputado no relvado. Até à data, o Glorioso bateu emblemas como o PSG, mas também equipas como o Lyon, Nantes, Montpellier, ou Saint-Étiènne.
  4. Entre os adversários que mais vezes defrontou, surge o campeão gaulês. Da última vez que as duas equipas se defrontaram foi na fase de grupos da Liga dos Campeões 2022/23, onde as águias arrancaram dois empates frente ao PSG e conseguiu, no final, vencer o grupo, ficando à frente aos gauleses devido à diferença de golos marcados fora de casa.
  5. Por último, mas não o menos importante, tal como tinha contecido na estreia europeia de 2024/25, frente ao Estrela Vermelha (2-1), o Benfica vai começar a sua caminhada na Liga dos Campeões com uma partida a ser dirigida pelo árbitro inglês Michael Oliver.


As águias entraram agora na reta final antes da partida frente ao Nice, com o intuito de marcar presença na quinta edição consecutiva da Champions e, ao mesmo tempo, arrecadar os milhões muito desejados. Segundo a imprensa, Andreas Schjelderup deve ser aposta certa de Bruno Lage. O encontro está agendado para esta noite, às 20h, no sul de França.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Novo reforço de Rui Costa de olhos postos no Nice - Benfica
Futebol

Novo reforço de Rui Costa de olhos postos no Nice - Benfica

06 Ago 2025 | 06:57

Icon Comentário0
Alarmes do Benfica soam por causa de Kerem Akturkoglu
Futebol

Alarmes do Benfica soam por causa de Kerem Akturkoglu

06 Ago 2025 | 06:32

Icon Comentário0
Nice - Benfica está à porta e Bruno Lage prepara surpresa das boas
Futebol

Nice - Benfica está à porta e Bruno Lage prepara surpresa das boas

06 Ago 2025 | 06:06

Icon Comentário0