Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Álvaro Carreras está a impressionar de águia ao peito. Depois de ter sido noticiado que o futuro do lateral do Benfica pode estar nas mãos de Rúben Amorim, Álvaro Magalhães, glória do Clube da Luz, mostrou-se preocupado com a possível saída do camisola 3.
"Só temo que o Rúben Amorim o leve para o Manchester United", começou por mencionar, garantindo que é fã das qualidades do espanhol há algum tempo. "Não vi só agora. Quando se estreou na Liga — entrou na segunda parte frente ao Gil Vicente, se bem me recordo [3-0] — vi nele um belíssimo lateral-esquerdo. Pela forma como se posicionava, como tocava na bola", disse em entrevista ao jornal A Bola.
Álvaro Magalhães - Só temo que o Rúben Amorim o leve para o Manchester United
"Para muitos, as dúvidas só agora começam a ficar dissipadas. Sinto hoje que muita gente andou muito tempo a prejudicar um atleta de alta competição e com potencialidade para ser de alto rendimento. No Benfica têm de jogar os melhores e Carreras é, sem dúvida, o melhor. Foi injustiçado dentro do Benfica, mas felizmente que nunca desanimou", atirou Álvaro Magalhães.
"Essa capacidade de reagir à adversidade parece-me o forte dele. Os grandes jogadores só vingam se forem mentalmente muito fortes e parece-me o caso. Quem for fraco não pode jogar Benfica, como não pode jogar no Real Madrid, no Manchester United, no Bayern Munique, ou no PSG. Se fosse fraco já tinha sido dispensado do Benfica e estaria a demonstrar qualidade noutra equipa. O Benfica foi a tempo de não perder um daqueles futebolistas que devemos lutar para conservar no clube pela qualidade que têm. Espero que tenha muita sorte e que continue a fazer uma grande época", concluiu.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si, nos 1.179 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Clique e assista aos melhores momentos de Álvaro Carreras:
Antigo camisola 7 do Glorioso mudou-se para o país transalpino no último mercado de transferências
|
0Depois de alguns encontros em que esteve em destaque, David Neres viveu um autêntico pesadelo no passado domingo, 3 de novembro, pelo Nápoles. A turma do antigo extremo do Benfica perdeu em casa, por 3-0, diante da Atalanta para o Campeonato Nacional.
Com o antigo camisola 7 do Glorioso no banco – apenas entrou na partida aos 71 minutos – o pesadelo do Nápoles começou o mais rápido possível. Aos 10’ e 31’, após dois passes decisivos de De Ketelaere, Lookman bisou na partida e colocou os forasteiros a vencer por 2-0 ao intervalo. Já com o brasileiro em campo, a Atalanta acabria por chegar ao terceiro, aos 90+2’, por Retegui.
Apesar deste desaire, o Nápoles ainda continua na liderança do campeonato com 25 pontos, mais um do que o Inter (24) e três do que a Atalanta (22) e Fiorentina (22). Na próxima jornada, 10 de novembro, a turma de David Neres vai medir forças com o segundo classificado.
Recorde-se que, recentemente, David Neres comentou a sua saída nomeadamente e a relação que tinha, por exemplo, com Di María: "Todos sabem o grande jogador que é. Não há necessidade de acrescentar algo sobre isso. Dava para sentir a simplicidade e a empatia dele nos treinos. A intensidade e o nível tático [do campeonato italiano] chocaram-me, é por isso que presto bastante atenção a todas as sessões de vídeo com o mister. Quero melhorar nesse aspeto e ter o melhor desempenho possível".
Esta temporada, ao serviço do Nápoles, David Neres – avaliado em 28 milhões de euros – leva 11 encontros: dez na Liga italiana e um na Taça de Itália. Ao todo nos 274 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro, que deixou o Benfica no mercado de verão, marcou dois golos e fez quatro assistências.
David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023).
Clube da Luz enfrentará os bávaros no dia 6 de novembro pelas 20h00 para a quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões
|
0Vangelis Pavlidis marcou em jogos consecutivos e está de pé quente. O internacional grego bisou frente ao Santa Clara para a Taça da Liga e balançou as redes novamente frente ao Farense para a décima jornada da Liga Portugal Betclic.
O golo frente aos Leões de Faro foi o quinto de Pavlidis na temporada, sendo o terceiro no campeonato. Pela primeira vez desde que veste a camisola do Benfica, Pavlidis marca em jogos consecutivos. Com este novo tento, o avançado de 25 anos atravessa uma fase positiva de golos ao serviço das águias, demonstrando a sua crescente adaptação e eficácia. Este desempenho reforça o impacto do avançado na equipa e aumenta as expectativas dos adeptos quanto à sua contribuição para o sucesso do Clube.
Recorde-se que o Benfica venceu o Farense, por duas bolas a uma. Com os algarvios a chegarem à vantagem primeiro, os encarnados deram a volta ao marcador, com golos de Álvaro Carreras e Vangelis Pavlidis. O avançado grego apontou o segundo do Glorioso apenas na segunda parte.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 995 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Antigo técnico do Glorioso continua atento a eventuais atletas para reforçar o seu plantel na Arábia Saudita
|
0Depois da polémica relacionada com a Bola de Ouro, Vinícius Júnior volta a estar em destaque no panorama futebolístico. O craque do Real Madrid foi associado esta segunda-feira, 4 de novembro, ao Al Hilal, equipa comandada por Jorge Jesus, antigo técnico do Benfica.
De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur, o emblema saudita está de olho na situação de Vinícius Júnior. Segundo o especialista em mercado de transferências, o Al Hilal já conversou com o avançado e com os seus representantes, estes últimos que fizeram questão de informar o clube espanhol.
No entanto, e de acordo com o jornalista turco, Jorge Jesus pode encontrar um ‘pequeno’ entrave no negócio, visto que o internacional brasileiro tem uma cláusula de rescisão de um bilião de euros com o emblema merengue.
De relembrar que esta temporada, pelo Real Madrid, Vinícius Júnior - atualmente avaliado em 200 milhões de euros - foi aposta de Ancelotti em 15 encontros: 11 na Liga Espanhola, três na Liga do Campeões e um na Supertaça Europeia. Em 1.268 minutos em campo, o avançado canarinho apontou oito golos e cinco assistências.
É também significante recordar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Confira aqui a publicação: