Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A saída de João Neves do Benfica para o PSG tem sido alvo de muita polémica e críticas. Desta vez foi Diogo Luís, comentador da CNN, que não se poupou nas palavras proferidas, atirando à Direção e aos ideais do Clube.
"O Benfica hoje festeja vendas, os outros festejam títulos"
Diogo Luís afirma que não há dúvida nenhuma que negócio de João Neves em termos de investimento é bom, no entanto deixou uma nota: "Bom negócio no futebol tem de ser convertido depois em rendimento desportivo".
O comentador vai mais longe: " A verdade é que se olharmos para os ultimo 5 anos desde 19/20, o Benfica vendeu 515 milhões de euros, o Sporting no mesmo período vendeu 273 milhões de euros e o Porto 327 milhões. O Porto conquistou 10 títulos, dois Campeonatos, três Supertaças, quatro Taças de Portugal e uma Taça da Liga. O Sporting dois Campeonatos, uma Supertaça e duas Taças da Liga e o Benfica... um Campeonato e duas Supertaças".
"O Benfica foi o que vendeu mais, eu não acredito que os adeptos do Benfica festejem vendas. Tu vendes para converter isso em algo. E a realidade é que o Benfica tem vendido muito e bem mas o que se tem convertido isso é em mais custos, não se tem convertido em rendimento desportivo", declarou Diogo Luís, que rematou com: "O Benfica hoje festeja vendas, os outros festejam títulos".
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – atualmente avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro tiros certeiros, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Treinos com o novo treinador das águias começaram esta sexta-feira e a equipa técnica dos encarnados sofreu alterações
|
0Ricardo Rocha é um dos nomes que vai permanecer no Benfica. O antigo jogador, lembre-se, reforçou as águias em julho, valendo Javi García, e vai integrar a equipa técnica de Bruno Lage. Rocha voltou ao Seixal esta sexta-feira e já se encontra em preparações e treinos.
Além do central, Fernando Ferreira é outro nome que continuará a treinar, orientando Anatoliy Trubin, Samuel Soares e André Gomes. De resto, integram ainda a equipa técnica de Luís Nascimento, irmão do novo treinador do Benfica, Alexandre Silva e Carlos Cachada. Já Jonhy Conceição e Diogo Camacho irão assumir a função de analistas no Benfica.
Recorde-se que em julho, as águias anunciaram Ricardo Rocha, antigo defesa-central, como novo treinador-adjunto de Roger Schmidt. Aquela tinha sido a primeira experiência de Rocha numa equipa técnica, tendo somente passado pelos sub-13 do Tirsense, na temporada 2016/2017. A forte ligação do antigo defesa ao Benfica, algo que nunca foi escondido pelo próprio, foi um fator decisivo na sua escolha.
Lembre-se, também, as declarações de Javi García, aquando da saída do comando técnico das águias. "Foram duas épocas [2022 a 2024] muito exigentes, não só no Clube... Estou a tirar a minha formação como treinador, tenho a minha família, e a decisão que tive de tomar foi a de que tenho de deixar de fazer parte do staff técnico do Benfica". A razão é a de seguir a minha formação, para estar mais preparado e um dia poder voltar aqui, ao meu clube. É o que sinto, é o meu clube, a minha casa, e vou seguir a minha formação para poder um dia voltar, e voltar mais preparado", terminou o antigo médio espanhol.
Enquanto jogador, Ricardo Rocha realizou 163 jogos ao serviço do Benfica, entre 2002 e 2007, tendo marcado três golos de águia ao peito. O defesa levantou ainda uma Liga Portuguesa, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido Oliveira pelas águias.
Central do Clube da Luz segurou a braçadeira da Argentina no passado jogo com o Chile
|
0Sem Lionel Messi e com Ángel Di María a ser homenageado antes do jogo, Nicólas Otamendi, capitão do Benfica, segurou a braçadeira da Argentina no jogo frente ao Chile, respeitante ao apuramento para o Mundial 2026. A seleção do craque venceu por três bolas a zero e já lidera o grupo com 18 pontos (seis vitórias e uma derrota).
Se a noite foi feliz para Di María, que viajou com a família até Buenos Aires para ser homenageado pelos adeptos, e foi aplaudido por milhares, o outro nome do Benfica na seleção da Argentina também viveu ‘alegrias’. O defesa voltou a ter nome no onze, depois de ter perdido a titularidade após o Mundial. Otamendi teve, também, o privilégio de poder exibir o troféu pela primeira vez aos argentinos, aproveitando as ausências dos colegas para ‘brilhar’.
Bastante elogiado pela imprensa argentina, o jogador demonstrou-se num bom nível em campo e é com essa moral que chega à Luz já este sábado, dia 7 de setembro. Já Dí Maria, estará também de volta e rumará aos treinos com o novo treinador do Benfica, Bruno Lage. De relembrar que o camisola 11 das águias tinha-se ausentado para ser homenageado por encerrar a sua carreira a representar a Argentina.
Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo com o Casa Pia, somando 5 minutos.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 179 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.
Próxima jornada da Liga é já no próximo sábado, dia 14 de setembro, e ainda há baixas na equipa dos encarnados
|
0Como anfitrião, o Benfica vai receber o Santa Clara no próximo sábado, dia 14 de setembro, pelas 20h30, a contar para a 5ª jornada da Liga Betclic. Apesar de já estar em treinos de preparação, Bruno Lage só ficará com o grupo todo reunido dois dias antes do encontro, na quinta-feira, devido aos compromissos com as seleções.
Ao serviço das seleções, estão Trubin (Ucrânia), Otamendi (Argentina), Kaboré (Burquina Faso), Bajrami (Albânia), Pavlidis (Grécia), Samuel Soares (sub-21 de Portugal) e Carreras (sub-21 de Espanha) que, por ainda irem a jogo na próxima terça-feira, só conseguem regressar a Portugal na quarta e começar a trabalhar no dia a seguir.
Já Alexander Bah, António Silva, Barreiro, Kokçu, Akturkoglu, Amdouni e João Rego vão apresentar-se mais cedo no Seixal, para meter mãos à obra. Apesar das baixas, Bruno Lage não deixou escapar estes dias para dar a conhecer o estilo de jogo que quer incutir ao plantel das águias. Esta sexta-feira e este sábado os encarnados contaram com ‘dose dupla’ de preparações no Benfica Campus.
De relembrar que na próxima jornada do Campeonato Nacional, o Benfica vai receber o Santa Clara, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro. Recorde-se que as águias vêm de um desaire frente ao Moreirense, empatando a uma bola. Este resultado culminou no despedimento de Roger Schmidt.
De destacar, também, que este duelo vai marcar o regresso de Bruno Lage à Catedral, depois do técnico ter saído em 2020. Agora, o treinador assinou até 2026, tendo sido a escolha de Rui Costa.
Mourinho 'saca dos galões'! Depois de levar nega, ex Benfica não desiste e garante novo reforço
0
Bruno Lage esfrega as mãos: depois de Schjelderup, Benfica tem mais um 'reforço' a caminho
0
Ex Benfica: negócio de Mangas poderia ter ‘caído por terra’ por causa de…um vídeo no Tiktok
0