Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Neves foi oficializado no PSG, tendo já realizou o seu primeiro treino. E parece que foi o que bastou para Luis Enrique, treinador do clube francês, o convocar para o próximo jogo amigável frente ao Sturm Graz da Áustria.
Os ex-jogadores do Benfica, Cher Ndour e Gonçalo Ramos também estão na lista do técnico espanhol. Já Vitinha, Nuno Mendes, Danilo e Ugarte não fazem parte da convocatória. Espera-se então que João Neves faça a sua estreia com a camisola do PSG esta quarta-feira, dia 7 de agosto.
A estreia oficial está para dia 16 de agosto no terreno do Le Havre, é onde a equipa de Paris irá começar a sua defesa do titulo. Originalmente, a estreia da equipa francesa seria frente ao Mónaco na Supertaça, mas o jogo foi adiado para data a definir.
O PSG na temporada passada conseguiu vencer o campeonato francês pela quarta vez consecutiva, no entanto, a equipa parisiense espera vencer o tão esperado troféu da Liga dos Campeões. Já estiveram perto de o conseguir no Estádio da Luz em 2020, onde perderam com o Bayern Munique por 1-0.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – atualmente avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro tiros certeiros, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Treinos com o novo treinador das águias começaram esta sexta-feira e a equipa técnica dos encarnados sofreu alterações
|
0Ricardo Rocha é um dos nomes que vai permanecer no Benfica. O antigo jogador, lembre-se, reforçou as águias em julho, valendo Javi García, e vai integrar a equipa técnica de Bruno Lage. Rocha voltou ao Seixal esta sexta-feira e já se encontra em preparações e treinos.
Além do central, Fernando Ferreira é outro nome que continuará a treinar, orientando Anatoliy Trubin, Samuel Soares e André Gomes. De resto, integram ainda a equipa técnica de Luís Nascimento, irmão do novo treinador do Benfica, Alexandre Silva e Carlos Cachada. Já Jonhy Conceição e Diogo Camacho irão assumir a função de analistas no Benfica.
Recorde-se que em julho, as águias anunciaram Ricardo Rocha, antigo defesa-central, como novo treinador-adjunto de Roger Schmidt. Aquela tinha sido a primeira experiência de Rocha numa equipa técnica, tendo somente passado pelos sub-13 do Tirsense, na temporada 2016/2017. A forte ligação do antigo defesa ao Benfica, algo que nunca foi escondido pelo próprio, foi um fator decisivo na sua escolha.
Lembre-se, também, as declarações de Javi García, aquando da saída do comando técnico das águias. "Foram duas épocas [2022 a 2024] muito exigentes, não só no Clube... Estou a tirar a minha formação como treinador, tenho a minha família, e a decisão que tive de tomar foi a de que tenho de deixar de fazer parte do staff técnico do Benfica". A razão é a de seguir a minha formação, para estar mais preparado e um dia poder voltar aqui, ao meu clube. É o que sinto, é o meu clube, a minha casa, e vou seguir a minha formação para poder um dia voltar, e voltar mais preparado", terminou o antigo médio espanhol.
Enquanto jogador, Ricardo Rocha realizou 163 jogos ao serviço do Benfica, entre 2002 e 2007, tendo marcado três golos de águia ao peito. O defesa levantou ainda uma Liga Portuguesa, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido Oliveira pelas águias.
Central do Clube da Luz segurou a braçadeira da Argentina no passado jogo com o Chile
|
0Sem Lionel Messi e com Ángel Di María a ser homenageado antes do jogo, Nicólas Otamendi, capitão do Benfica, segurou a braçadeira da Argentina no jogo frente ao Chile, respeitante ao apuramento para o Mundial 2026. A seleção do craque venceu por três bolas a zero e já lidera o grupo com 18 pontos (seis vitórias e uma derrota).
Se a noite foi feliz para Di María, que viajou com a família até Buenos Aires para ser homenageado pelos adeptos, e foi aplaudido por milhares, o outro nome do Benfica na seleção da Argentina também viveu ‘alegrias’. O defesa voltou a ter nome no onze, depois de ter perdido a titularidade após o Mundial. Otamendi teve, também, o privilégio de poder exibir o troféu pela primeira vez aos argentinos, aproveitando as ausências dos colegas para ‘brilhar’.
Bastante elogiado pela imprensa argentina, o jogador demonstrou-se num bom nível em campo e é com essa moral que chega à Luz já este sábado, dia 7 de setembro. Já Dí Maria, estará também de volta e rumará aos treinos com o novo treinador do Benfica, Bruno Lage. De relembrar que o camisola 11 das águias tinha-se ausentado para ser homenageado por encerrar a sua carreira a representar a Argentina.
Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo com o Casa Pia, somando 5 minutos.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 179 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.
Antigo jogador dos encarnados regressou à Luz no jogo de Portugal desta quinta-feira frente à Croácia
|
0Há exatamente um mês, João Neves disse adeus ao Benfica para rumar ao PSG. Na passada quinta-feira, voltou à Luz de quina ao peito para defrontar a Croácia (2-1) e, mal o speaker anunciou o seu nome, os aplausos encheram o estádio.
A Seleção Nacional estreou-se na competição e João Neves foi opção de Roberto Martínez, para fazer frente à Croácia. Lançado ao intervalo para substituir Rafael Leão, o jovem médio, de 19 anos, pisou aquela que era a sua casa até pouco tempo e os adeptos receberam-lhe ‘em bom’. Esta foi a 10ª internacionalização do antigo jogador das águias, marcada pela vitória da seleção por duas bolas a um.
De relembrar que ainda esta semana o nome de João Neves voltou à ‘tona’, dado que o craque integra os nomeados para o Troféu Kopa, que distingue o melhor futebolista sub-21 da época passada. Como principal ‘oponente’, Lamine Yamal surge como o favorito na corrida ao prémio.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.
Mourinho 'saca dos galões'! Depois de levar nega, ex Benfica não desiste e garante novo reforço
0
Bruno Lage esfrega as mãos: depois de Schjelderup, Benfica tem mais um 'reforço' a caminho
0
Ex Benfica: negócio de Mangas poderia ter ‘caído por terra’ por causa de…um vídeo no Tiktok
0