Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Neves, que abandonou recentemente os quadros do Benfica, voltou a vestir a camisola do PSG e assinalou duas assistência no jogo frente ao Montpellier (6-0). A contar com as que tinha feito na 1ª jornada, João Neves já conta com quatro passes para golo em duas rondas. Os adeptos parisienses já se encantaram pelo jovem médio.
Na estreia no Parque dos Príncipes, o PSG foi o líder e não demorou muito para derrubar as fileiras do adversário. O antigo jogador do Benfica começou logo bem, aos 4 minutos, lançando Barcola com o passe pelo corredor esquerdo. O francês finalizou e abriu o marcador. Ao fim de 20 minutos, João Neves voltou a fazer das suas, desta vez com um toque subtil mesmo à entrada da área, que Asensio aproveitou para fazer o 2-0 para o emblema parisiense.
“Em dois jogos já deu para perceber o contributo que pode trazer à equipa”, disse Luis Enrique, treinador do PSG, em reação à prestação de João Neves, que superou o registo de Neymar que, em 2017, arrancou com três assistências.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.
Confira as assistências de João Neves no PSG:
Algarvios voltam a reencontrar as águias, que fuzilaram o Estrela da Amadora para garantirem um lugar nos oitavos de final da prova rainha
|
0A Federação Portuguesa de Futebol divulgou as datas e os horários de todos os jogos a valer para os oitavos de final da Taça de Portugal. Com data de início para o dia 18 de dezembro, o Benfica vai entrar em campo a 14 de janeiro.
O rival da Segunda Circular, Sporting, dá o pontapé de saída desta eliminatória da prova rainha no dia 18 de dezembro (quarta-feira), frente ao Santa Clara. Já a formação da Luz vai medir forças com o Farense, que derrotou o Arouca, no dia 14 de janeiro de 2025, no reduto dos algarvios, às 20h15.
É de recordar que, na altura em que arrancam os oitavos de final, o Glorioso já tem um jogo marcado com o Nacional. Depois do adiamento desse encontro devido às condições meteorológicas, na Madeira, o emblema da Choupana e o Benfica vão medir forças no dia 19 de dezembro, às 17h00.
Vale relembrar ainda que, a turma de Bruno Lage 'fuzilou' o Estrela da Amadora, numa goleada histórica por sete bolas a zero, na festa da Taça de Portugal. Num encontro que aconteceu no Estádio da Luz, particular destaque para Ángel Di María, que protagonizou um hat-trick em menos de 20 minutos do início do encontro.
No momento, as atenções encarnadas estão voltadas para o duelo da Liga dos Campeões. A formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Treinador dos encarnados não conta apenas com uma situação condicionante, mas sim duas, fazendo contas à vida já na deslocação ao terreno do Mónaco
|
0Bruno Lage tem dupla dor de cabeça: Issa Kaboré e Fredrik Aursnes estão condicionados para o encontro entre o Benfica e o Mónaco. Isto acontece, porque os dois atletas encarnados estão amarelados, podendo falhar a receção ao Bolonha na próxima jornada da Liga dos Campeões.
Caso Aursnes ou Kaboré vejam o terceiro amarelo no confronto com o clube da Ligue 1, os atletas não vão poder integrar os convocados para o duelo da jornada 6, onde o Benfica vai medir forças com os italianos, no Estádio da Luz. Ambos contam com dois amarelos e ao terceiro, segundo ditam as regras da atual edição da Liga dos Campeões, serão excluídos.
O foco maior acaba por estar no médio polivalente norueguês, que deverá ser titular, ao contrário do lateral-direito. Com Alexander Bah recuperado, Issa Kaboré não deverá ser titular ao contrário do que aconteceu no encontro com o Bayern Munique, altura em que o internacional pela Dinamarca estava lesionado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 15 embates: quatro na Lida dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e oito na Liga Portugal Betclic. O médio nórdico soma um golo e quatro assistências, nos 1.118 minutos totalizados.
Recorde-se que, o camisola 8 chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, Fredrik Aursnes leva 102 encontros, oito tiros certeiros e 14 assistências.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito.
Duelo da Liga dos Campeões poderá não contar com a presença de jogador, que apresentou queixas físicas depois do jogo com o Estrela da Amadora
|
0Jan-Niklas Beste é a mais recente dúvida no plantel do Benfica para o duelo com o Mónaco, da Liga dos Campeões. Ao que tudo indica, o defesa alemão saiu com queixas físicas do encontro da Taça de Portugal, pelo que poderá ser uma baixa na deslocação ao principiado francês.
De acordo com o jornal A Bola, o lateral, que alinhou a titular frente ao Estrela da Amadora, saiu, ao intervalo, para entrada de Kerem Akturkoglu, uma vez que apresentou queixas no tendão de Aquiles direito. Neste sentido, Beste poderá ficar de fora da comitiva do Benfica, que se vai deslocar, ainda esta terça-feira, 26 de novembro, para o Mónaco.
Ainda assim, não é uma dor de cabeça grave para Bruno Lage, que tem alternativas tanto na defesa, como na posição de extremo. Álvaro Carreras deverá manter a titularidade, enquanto Akturkoglu regressa às opções iniciais, ocupando o lugar que pertenceu a Beste durante os primeiros 45 minutos no duelo diante da turma da Reboleira.
Importa referir que a formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – avaliado em 15 milhões de euros – leva 13 jogos: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste chegou ao Benfica neste mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato até junho de 2029.