Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Saltinho à SIC? Catarina Furtado não deixa nada por dizer e explica presença nos Globos de Ouro

Conhecida apresentadora e adepta do Benfica foi à cerimónia realizada pelo canal concorrente da RTP, 'casa' da 'namoradinha' de Portugal

Catarina Furtado falou sobre os Globos de Ouro
Catarina Furtado falou sobre os Globos de Ouro

  |

Icon Comentário0

Este domingo, 29 de setembro, aconteceu a 28ª edição da gala dos Globos de Ouro, que contou com a presença da conhecida adepta do Benfica, Catarina Furtado. A apresentadora portuguesa esteve presente na cerimónia para homenagear Sara Tavares, que faleceu a 19 de novembro de 2023.


No Instagram pessoal da apresentadora, Catarina Furtado falou sobre esse momento: “A Sara é poesia. Poesia para Sempre. Aceitei o convite da SIC para participar nos Globos de Ouro e dizer o que sentia que devia ser dito em poucos minutos sobre a Sara”.


“Sei que a Sara iria detestar homenagens e choros e falar-se dela para além da sua música. Embora seja impossível porque, ao contrário de tantos bons artistas, a Sara era uma pessoa muitíssimo rara de tão bonita”, continuou.


"A lágrima da noite caiu aí mesmo"

“Se eu não tivesse ido, se calhar alguém iria no meu lugar porque foi há 30 anos que a Sara ficou conhecida em Portugal através deste canal de televisão. Então eu tinha de ir porque o amor que lhe sinto não deixava margem. Quando saí de casa, em direção ao Coliseu, assim que liguei o carro, na rádio estava a tocar Sara Tavares! A lágrima da noite caiu aí mesmo… De alegria e saudade”, revelou a apresentadora.


“Sempre que ouço as palavras que escrevi na canção ‘Solta-se o Beijo’ sinto uma gratidão imensa por ter tido a oportunidade de as eternizar na voz, na alma e na inteligência da Sara", finalizou a Benfiquista.


Futebol

Mas havia dúvidas? Craque da formação do Benfica deixa Messi a ver navios com nova marca

Nem mesmo o internacional argentino consegue ultrapassar os números registados do coqueluche português

Craque da formação do Benfica deixa Messi a comer pó
Craque da formação do Benfica deixa Messi a comer pó

  |

Icon Comentário0

João Neves é, atualmente, o jogador que mais oportunidades de golo já conseguiu criar só nesta época. De acordo com um estudo do Observatório do Futebol (CIES), o antigo médio do Benfica deixou até Messi a 'comer pó' com esta nova marca. 


O internacional português assume um valor de 99,4 no ranking, que teve como base vários indicadores. A frequência de passes que terminam em golo foi importante para o resultado alcançado pelo ex-camisola 89 do Clube da Luz. Com o número registado, João Neves conseguiu ultrapassar nomes como Cole Palmer (Chelsea), Lamine Yamal (Barcelona), Khvicha Kvaratskhelia (Napoles) e Rafael Leão (Milan).


Já medido com as restantes equipas do Mundo, Lionel Messi marca presença na lista, no entanto, ainda longe de João Neves. O compatriota de Ángel Di María regista 98.2, não superando o número alcançado pelo jogador que trocou o Benfica pelo PSG, neste último verão. Já, em Portugal, existem dois nomes do Sporting, adversário encarnado, presentes no estudo: Trincão (81.3) e Pedro Gonçalves (81.2). 


Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma oito encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 555 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).   



Futebol

Sílvio jogou no Benfica, mas enaltece adversário: "É o clube da minha vida"

Antigo lateral direito português vestiu a camisola das águias, mas agora não esconde paixão por formação oponente do Clube da Luz

Silvio representou o Benfica e o Atlético Madrid, tendo feito juras de amor aos espanhóis
Silvio representou o Benfica e o Atlético Madrid, tendo feito juras de amor aos espanhóis

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai receber esta quarta-feira, 2 de outubro, o Atlético de Madrid num jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. Nesse sentido, o jornal Marca realizou uma entrevista a Sílvio, que representou os dois clubes e agora assume que está de 'coração dividido'


"É o clube da minha vida"


"A minha formação foi toda no Benfica, é o meu clube, da minha vida, da minha família, mas vai ser um jogo especial para mim, porque são duas equipas que adoro. Este é o clube da minha vida, mas foi o Atlético que me abriu as portas da Europa", começou por dizer.


"O Atlético é um clube que, neste momento, tem mais nome, sobretudo, na Europa. É uma equipa muito experiente, na Liga dos Campeões. O treinador deles gosta muito desta competição, e está lá sempre para ganhar, para lutar", continuou.

"Mas o Benfica também é um gigante. Aqui, em casa, vão sentir um ambiente muito bom. Também mudaram de treinador, para um que conhece muito bem as pessoas e o clube, porque formou-se cá, e a equipa está bem", finalizou Sílvio. 


Após o jogo com o Atlético, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais seis ocasiões na Liga dos Campeões: Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).

Sílvio fez a sua formação no Benfica até 2006. Fez a sua estreia pessoalmente no Rio Ave em 2008/2009 e duas épocas depois foi comprado por 300 mil euros pelo Braga onde fez uma época antes de rumar ao Atlético de Madrid por 8 milhões de euros.

Mais tarde, Sílvio voltaria ao Benfica a título de empréstimo do Atlético de Madrid durante três épocas. Com a camisola do Glorioso fez 39 partidas e realizou duas assistências como defesa direito.


Futebol

Ui, ui! Jornalistas falam sobre estrela da formação do Benfica e Simeone...abandona conferência

Na antevisão do jogo entre o Benfica e o clube espanhol para a Liga dos Campeões, treinador dos Colchoneros não quis perder tempo em falar sobre o produto do Seixal

Diego Simeone não quis perder tempo em responder sobra a estrela da formação do Benfica
Diego Simeone não quis perder tempo em responder sobra a estrela da formação do Benfica

  |

Icon Comentário0

No final da conferência da antevisão do jogo entre Benfica e Atlético Madrid para a segunda jornada da Liga dos Campeões, o treinador Diego Simeone resolveu sair da sala de imprensam após ter sido questionado sobre o antigo jogador do Benfica, João Félix.


"Creio que ambos demos o nosso máximo, cada um de nós deu o melhor que podia do seu lugar"


O treinador de 54 anos deu uma resposta rápida, deixando uma garantia.  "Porquê? Creio que ambos demos o nosso máximo, cada um de nós deu o melhor que podia do seu lugar", disse Diego Simeone, levantando-se imediatamente após ter explicado.


O episódio do sucedido no dérbi de Madrid, no Metropolitano, onde foram arremessados objetos para o relvado, provocando a interrupção do encontro por 20 minutos marcou a conferência de imprensa de antevisão do duelo entre o Benfica e o clube espanhol no Estádio da Luz, relativo à segunda ronda da Liga dos Campeões.

"Estou muito bem, calmo, porque sou claro e frontal e gosto de dizer o que sinto. Não mudo absolutamente nada do que disse. Antes da conferência, tinha três notas em que rejeitava a violência, a rejeição dos agressores e colocava isso em primeiro lugar, tendo como clube uma grande oportunidade de mostrar exteriormente o que deve ser feito. Depois dei uma opinião que eles distorceram e levaram para onde quiseram. Como aconteceu com Dibu Martínez, quando foi sancionado. Será bom para o futebol. No outro dia foi a vez do Courtois, mas pode ser outra pessoa. Paramos naquilo que queremos. Eu disse uma coisa e depois dei uma opinião e o clube também não era suposto alinhar com o treinador. Muitos aproveitaram para se divertir entre segunda e terça-feira, agora estamos a pensar no Benfica", afirmou Simeone


Relativamente sobre o encontro com o Benfica, recorde-se que Diego Simeone foi perentório. "Vai ser uma partida muito complicada, com jogadores com muita experiência e é isso que temos de ter em conta e é nisso que nos temos de focar. É claro que não foram dias simples, porque não foi bom o que se sucedeu, como disse depois do jogo, o clube está a trabalhar e já tem uma pessoa envolvida e temos de a tirar porque não precisamos dessas pessoas. A equipa está gradualmente a concentrar-se no jogo de amanhã. Vamos treinar com mais calma, um adversário que joga bem, que propõe muita gente ofensivamente", finalizou o treinador do conjunto espanhol


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de ter sido dispensado do Benfica, Paulo Bernardo vive pesadelo no Celtic
Futebol

Depois de ter sido dispensado do Benfica, Paulo Bernardo vive pesadelo no Celtic

 

Icon Comentário0
Marcos Leonardo deixou o Benfica e voltou a fazer das suas ao serviço do Al Hilal
Futebol

Marcos Leonardo deixou o Benfica e voltou a fazer das suas ao serviço do Al Hilal

 

Icon Comentário0
Cédric no Benfica? Lateral não fechas as portas: "Se a oportunidade surgir..."
Futebol

Cédric no Benfica? Lateral não fechas as portas: "Se a oportunidade surgir..."

 

Icon Comentário0