Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Este domingo, 29 de setembro, aconteceu a 28ª edição da gala dos Globos de Ouro, que contou com a presença da conhecida adepta do Benfica, Catarina Furtado. A apresentadora portuguesa esteve presente na cerimónia para homenagear Sara Tavares, que faleceu a 19 de novembro de 2023.
No Instagram pessoal da apresentadora, Catarina Furtado falou sobre esse momento: “A Sara é poesia. Poesia para Sempre. Aceitei o convite da SIC para participar nos Globos de Ouro e dizer o que sentia que devia ser dito em poucos minutos sobre a Sara”.
“Sei que a Sara iria detestar homenagens e choros e falar-se dela para além da sua música. Embora seja impossível porque, ao contrário de tantos bons artistas, a Sara era uma pessoa muitíssimo rara de tão bonita”, continuou.
"A lágrima da noite caiu aí mesmo"
“Se eu não tivesse ido, se calhar alguém iria no meu lugar porque foi há 30 anos que a Sara ficou conhecida em Portugal através deste canal de televisão. Então eu tinha de ir porque o amor que lhe sinto não deixava margem. Quando saí de casa, em direção ao Coliseu, assim que liguei o carro, na rádio estava a tocar Sara Tavares! A lágrima da noite caiu aí mesmo… De alegria e saudade”, revelou a apresentadora.
“Sempre que ouço as palavras que escrevi na canção ‘Solta-se o Beijo’ sinto uma gratidão imensa por ter tido a oportunidade de as eternizar na voz, na alma e na inteligência da Sara", finalizou a Benfiquista.
Depois do embate com o Estrela da Amadora, o presidente dos leões explicou a saída de Rúben Amorim, fazendo questão de chamar o Glorioso 'ao barulho'
|
0Com um ambiente hostil devido à saída de Rúben Amorim do Sporting, Frederico Varandas veio explicar os contornos do negócio com o Manchester United. Isto em nada teria a ver com o Benfica, porém o líder dos leões fez questão de colocar o Glorioso ao barulho, deixando uma 'boca' às águias a propósito do despedimento de Roger Schmidt.
"O treinador anunciado a 11 de novembro é a peça-chave para seguirmos em frente. Eu sei que o Amorim fez um fenómeno e que será das poucas transferências em que se contam o IVA e até as portagens. Pela primeira vez, o Sporting coloca um treinador num dos chamados colossos do futebol europeu. Para mim, o que me custava era ter de pagar 10 milhões de euros para mandar um treinador", começou por referir o presidente do clube verde e branco, deixando a 'bicada' ao Benfica.
Frederico Varandas - Para mim, o que me custava era ter de pagar 10 milhões de euros para mandar um treinador
"O treinador será sempre a peça-chave do processo desportivo. Rúben Amorim era a nossa peça-chave porque era o meu treinador. E o próximo treinador será igual. A solução que vão conhecer no dia 11 de novembro era a mesma que estava preparada para o verão", acrescentou ainda Frederico Varandas.
Vale relembrar que, o Benfica vai ter de pagar qualquer coisa como 10 milhões de euros a Roger Schmidt. As águias de Rui Costa decidiram colocar um ponto final na história do alemão na Luz, depois do empate a uma bola em Moreira de Cónegos, com o Moreirense. Bruno Lage foi o sucessor escolhido.
Recorde-se que, Rúben Amorim foi já oficializado enquanto treinador do Manchester United, assumindo o comando técnico deixado por Erik ten Hag. Esta novidade, além de ter valido uma 'boca' de Frederico Varandas, também poderá mexer com o plantel do Benfica, uma vez que a ida de Amorim para Old Trafford pode aumentar a chance de Álvaro Carreras regressar a Inglaterra.
Antigo avançado argentino falou com os meios de comunicação do Clube encarnado, onde destacou ligação com um craque em particular
|
0De regresso ao Estádio da Luz, Javier Saviola esteve à conversa com os meios de comunicação oficiais do Benfica. O antigo craque do Glorioso recordou a sua passagem de águia ao peito e acabou por evidenciar a ligação com nomes como Pablo Aimar.
"Estou em casa e com o carinho das pessoas", começou por referir o ex-Benfica, em declarações aos meios de comunicação do Clube. "Foi o clube em que fui mais surpreendido em termos de pessoas, de massa adepta", referiu, ainda.
"Recordo a equipa com muito carinho. Primeiro, porque pude voltar a jogar com Aimar. Com Pablito, sempre foi algo muito especial. E todos os jogadores que tínhamos... Cardozo, Javi García, David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão. Era uma super equipa! São jogadores que aparecem uma ou duas vezes na vida, e às vezes nem aparecem", afirmou Saviola, que não escondeu a admiração pelo compatriota. "Sabíamos que, desde a época de River Plate e de Argentina, tínhamos de voltar a encontrar-nos. E o Benfica foi o melhor sítio", apontou.
O Benfica foi o melhor sítio
É de referir que, na última quarta-feira, 30 de outubro, Saviola reencontrou várias figuras que marcaram a sua passagem pelo Benfica. É o caso de Toni, Shéu e Valdo que estiveram ao lado do antigo avançado do Clube da Luz, nos camarotes da Catedral, que assistiu a mais uma vitória clara dos encarnados diante dos açorianos, por 3-0.
Vale a pena destacar que, Javier Saviola, na sua recente passagem por Lisboa, depois de ter visto a goleada por 5-0 ao Rio Ave a valer a nona jornada do Campeonato Nacional, confraternizou com os compatriotas, Di María e Otamendi, organizando um jantar de amigos.
De recordar que, além de ter pisado com brilho os campos dos dois grandes espanhóis, Barcelona e Real Madrid, em Portugal, Javier Saviola representou o Benfica durante três temporadas tendo apontado 39 golos e 27 assistências nos 121 jogos disputados. No que toca ao palmarés, o ex-craque conquistou um Campeonato Nacional e três Taças da Liga.
Confira o reencontro entre Saviola e Shéu no Estádio da Luz:
Depois de ficar novamente em branco, avançado português recorreu às redes sociais, onde deixou uma mensagem aos fãs do Al Nassr
|
0Na passada sexta-feira, dia 1 de novembro, o Al Nassr, equipa onde atua Cristiano Ronaldo, recebeu o Al-Hilal de Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica. O duelo terminou com uma igualdade a um golo, que deixou em maus lençóis o antigo avançado do Sporting, visto que está há quatro jogos sem faturar.
Após o jogo e de ter ficado novamente em branco, Cristiano Ronaldo agradeceu o apoio dos adeptos, reagindo ao resultado. “A batalha está longe de acabar. Obrigado a todos pelo vosso apoio, hoje”, escreveu o internacional português, mostrando que a equipa ainda não atirou a toalha ao chão.
Recorde-se que, Cristiano Ronaldo tem atravessado uma pequena crise de falta de golos, o astro mundial não encontra o fundo das redes há quatro jogos e falhou um penálti decisivo que poderia ter evitado a eliminação do Al Nassr na taça saudita, diante o Al-Taawon. Quanto ao duelo com a turma de Jorge Jesus, a partida começou melhor para os anfitriões que se adiantaram no marcador logo no primeiro minuto, fruto de um golo assinado por Anderson Talisca, que já passou pelo Glorioso, depois de uma assistência do português Otávio. A equipa de Stefano Pioli conseguiu manter a vantagem pela margem mínima até ao intervalo.
Na segunda parte, os visitantes entraram com vontade de reverter o resultado e Jorge Jesus procurou mexer na equipa, quando lançou o ex-atleta do Clube encarnado, Marcos Leonardo. O jogo não desatou muito durante o segundo período, no entanto, a turma de Jorge Jesus conseguiu o empate aos 77 minutos, com um tento certeiro de Sergej Milinkovic-Savic. A igualdade manteve-se até ao final e ambas as equipas partilharam os pontos.
Cristiano Ronaldo, que está avaliado em 15 milhões de euros, regista até ao momento 13 jogos oficiais, nove golos e três assistências com as cores do emblema saudita. Já Marcos Leonardo, que se transferiu do Benfica para o Al-Hilal, este verão, a troco de 40 milhões de euros, tem estado em boa forma às ordens de Jorge Jesus, o canarinho tem à data cinco golos em 10 encontros oficiais para todas as competições.