Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Samuel Dahl revela aspeto decisivo para triunfo no Ajax – Benfica: “Importante”

Internacional sueco inaugurou o marcador no jogo da quinta jornada da Liga dos Campeões e mostrou-se muito feliz pela vitória

Samuel Dahl destacou papel dos adeptos para o triunfo dos encarnados na Liga dos Campeões. Fotografia de SL Benfica
Samuel Dahl destacou papel dos adeptos para o triunfo dos encarnados na Liga dos Campeões. Fotografia de SL Benfica

26 Nov 2025 | 06:58 |

Icon Comentário0

Samuel Dahl foi um dos heróis do triunfo das águias no Ajax – Benfica, por 2-0. No final do encontro da quinta jornada da Liga dos Campeões, o internacional sueco, que inaugurou o marcador, destacou o apoio dos adeptos do Clube da Luz, referindo que a vitória é tanto dos jogadores como deles próprios.


"Estou muito feliz, foi o meu primeiro golo na competição. Mas o mais importante são os três pontos", começou por afirmar Samuel Dahl, de 22 anos, que, na sequência de um pontapé de canto aos seis minutos, disparou uma autêntica bomba para o fundo das redes, inaugurando o marcador no Ajax – Benfica.


"Há altos e baixos durante qualquer jogo. Começámos bem, depois fomos um pouco abaixo e eles tiveram mais posse de bola e criaram algumas oportunidades de golo. Na segunda parte tivemos mais controlo e no fim conquistámos os três pontos”, acrescentou Samuel Dahl, na análise à partida.


Os adeptos foram muito importantes para a nossa exibição. O apoio deles desta forma, em casa ou fora, é sempre muito importante. Esta vitória é tão deles como nossa", finalizou Samuel Dahl, deixando rasgados elogios ao contingente encarnado que marcou presença e se fez ouvir no Ajax – Benfica.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 9 milhões de euros – realizou 23 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 1.902 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou dois golos e fez uma assistência.



Futebol

Após o Ajax – Benfica, José Mourinho fala de Sérgio Conceição e… Bruno Lage

No rescaldo do triunfo na Liga dos Campeões, diante dos neerlandeses, técnico das águias mostrou-se confiante na passagem à próxima fase

Após o Ajax - Benfica, José Mourinho recordou declarações de Sérgio Conceição e atirou 'culpas' para Bruno Lage. Fotografia: Dean Mouhtaropoulos | GettyImages
Após o Ajax - Benfica, José Mourinho recordou declarações de Sérgio Conceição e atirou 'culpas' para Bruno Lage. Fotografia: Dean Mouhtaropoulos | GettyImages

26 Nov 2025 | 06:43 |

Icon Comentário0

O Ajax – Benfica terminou com o triunfo dos encarnados, por 2-0, com golos de Samuel Dahl e Leandro Barreiro. No final do encontro, José Mourinho esclareceu o ‘raspanete’ que deu aos jogadores após o encontro diante do Atlético e deu como exemplo algumas declarações recentes de Sérgio Conceição.


José Mourinho após o Ajax - Benfica: "Foi um bicho de sete cabeças"


Uma simples intervenção de um treinador ao intervalo, que o treinador depois não tem problema de a trazer para o domínio público, foi um bicho de sete cabeças. Lia um grande treinador português que é o Sérgio Conceição a dizer relativamente aos seus jogadores e relativamente àquilo que foi o jogo que tiveram na Champions League asiática, em que ele diz: ‘eu tenho 52 anos e a este ritmo eu também jogava’. Onde é que está o drama?”, começou por afirmar José Mourinho.


“Enquanto pai não sou sempre simpático com os meus filhos e os meus filhos são os meus filhos, estes não são meus filhos, mas são os meus jogadores. Depois de 25 anos sentado no banco e depois de 1200 e qualquer coisa half time talks [discursos ao intervalo de jogos] deem-me o crédito de poder obviamente errar, mas também de eu achar que às vezes posso fazer as coisas bem”, acrescentou José Mourinho.

José Mourinho e o futuro na Liga dos Campeões: "Drama é a derrota com o Qarabag"


Acho que o impacto foi positivo porque a equipa foi séria. Houve quem jogasse melhor, houve quem tenha tido maior preponderância do jogo e quem tenha tido menos preponderância no jogo, mas cumpriram, foram solidários quando o jogo foi na direção daquilo que nós não queríamos”, atirou José Mourinho.

Por fim, sobre as possibilidades do Benfica garantir um lugar na próxima fase, José Mourinho ‘culpou’, indiretamente, Bruno Lage: “Acho que o drama da situação é a derrota com o Qarabag. Porque se imaginássemos os três pontos com o Qarabag, com os três pontos de hoje seriam seis, faltavam-nos três pontos em três jogos e a nossa situação seria fantástica. Acho que precisamos de nove ou 10 pontos. É difícil, mas estamos vivos. Equipa não foi perfeita, mas esteve bem”.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Atleta do Benfica faz exigência das grandes a José Mourinho

Futebolista começa a demonstrar sinais de inquietação, algo que pode causar alguns problemas ao técnico das águias, sendo que se trata de um importante ativo

Exclusivo Glorioso 1904 - Tomás Araújo quer somar mais minutos no Benfica com o sonho de ir ao Mundial. José Mourinho com decisão complicada
Exclusivo Glorioso 1904 - Tomás Araújo quer somar mais minutos no Benfica com o sonho de ir ao Mundial. José Mourinho com decisão complicada

26 Nov 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

José Mourinho pode vir a ter um problema sério em mãos. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que Tomás Araújo reclama por mais minutos de jogo, argumentando que é uma mais-valia para o plantel do Benfica e para as escolhas do treinador português, isto com o sonho de ir ao Mundial 2026.


De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904o camisola 44 quer jogar mais minutos, visto que tem um objetivo muito claro em mente: marcar presença no Campeonato do Mundo, que vai decorrer no verão do próximo ano. O futebolista sabe que, se mantiver este registo, dificilmente irá conseguir que Roberto Martínez lhe dê um lugar no lote de convocados.


Por isso, o defesa-central terá pedido, junto de José Mourinho, que possa vir a ter mais minutos em campo, uma vez que já mostrou, em diversas ocasiões, que é uma opção segura para o eixo mais recuado do terreno de jogo. Resta agora saber qual será a decisão do técnico português. 


Por outro lado, recorde-se que a presença de Tomás Araújo na seleção nacional já foi um tema debatido pelo próprio selecionador, que revelou estar atento às exibições do atleta, mas relembrou que o mesmo tem competição direta de alguns nomes que partem à sua frente nas escolhas, como é o caso do seu companheiro de equipa no Benfica, António Silva.

Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – procura somar mais minutos, a fim de marcar presença no Mundial 2026. Na presente temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, o defesa soma um total de 17 partidas oficiais em todas as competições. Nos 907 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 44 apontou um golo.



Futebol

Luís Castro bate o pé! Palavras de ex Benfica dão que falar: "Não sou eu que..."

Treinador que conquistou títulos com jovens do Clube da Luz não esconde frustração depois de mau momentoo que atravessa na temporada

A treinar em França, deoois de deixar o Benfica, Luís Castro sente que não está a conseguir corresponder às expectativas
A treinar em França, deoois de deixar o Benfica, Luís Castro sente que não está a conseguir corresponder às expectativas

25 Nov 2025 | 21:45 |

Icon Comentário0

Luís Castro assume que está frustrado com a sua situação no Nantes. O antigo treinador dos escalões de formação do Benfica diz que se sente frustrado pela sequência dos resultados da sua equipa, que voltou a perder pontos, juntando às críticas à arbitragem. O português não sabe se irá continuar no cargo.


Luís Castro: "É melhor não falar mais, porque não sei por que razão ninguém respeita o nosso clube"


"Sinto uma enorme frustração por tudo o que se passou durante o jogo", começou por desabafar Luís Castro, à conversa com a imprensa local, sem conseguir esconder a irritação por causa dos erros de arbitragem que aconteceram na partida entre o Nantes e o Lorient.


"É melhor não falar mais, porque não sei por que razão ninguém respeita o nosso clube", atirou o antigo técnico da formação do Clube da Luz, em declarações à Ligue 1+. Além disso, Luís Castro tem sentido uma maior pressão da parte dos adeptos, uma vez que tem sido contestado por causa dos resultados da equipa.

Luís Castro: "Não sou eu que decido se continuo ou não"


"Não consigo controlar isso. Tento fazer o meu trabalho da melhor forma possível. Não me vou desgastar com coisas que não posso controlar", acrescentou igualmente o técnico do Nantes, afirmando que é uma perda de tempo apontar os sucessivos erros nos jogos.

"Não sou eu que decido se continuo ou não. Faço o meu trabalho o melhor que sei. As coisas que não posso controlar não me preocupam", constatou Luís Castro, numa altura em que o Nantes ocupa o 15.º lugar do campeonato francês, perto da zona de despromoção.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


José Neto e restante comitiva nacional elogiada por cara conhecida do Benfica
Futebol

José Neto e restante comitiva nacional elogiada por cara conhecida do Benfica

25 Nov 2025 | 18:53

Icon Comentário0
José Mourinho e as mexidas no Ajax - Benfica: "O objetivo era ganhar"
Futebol

José Mourinho e as mexidas no Ajax - Benfica: "O objetivo era ganhar"

25 Nov 2025 | 21:26

Icon Comentário0
Kobbie Mainno e não só vêm saída do Manchester United barrada por ex Benfica
Futebol

Kobbie Mainno e não só vêm saída do Manchester United barrada por ex Benfica

25 Nov 2025 | 18:39

Icon Comentário0