Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

'Sangue novo' no Benfica: Lage dá prenda a Leandro Santos

Jovem lateral mereceu a confiança do técnico encarnado no passado sábado, 23 de novembro, frente ao Estrela da Amadora

Leandro Santos estreou-se pelo Benfica
Leandro Santos estreou-se pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

A noite mágica do Benfica no passado sábado, 23 de novembro, no Estádio da Luz, na goleada, por 7-0, frente ao Estrela da Amadora deu para tudo. Nesse sentido, um dos momentos de maior destaque vai para a aposta de Bruno Lage em Leandro Santos.


Com a vitória, praticamente, assegurada, o técnico setubalense lançou aos 65 minutos o lateral da formação para render Alexander Bah, internacional dinamarquês que recuperou, recentemente, da lesão. De olhos postos já na partida da Liga dos Campeões, Bruno Lage optou por dar descanso ao titular da ala direita, procedendo assim à estreia de Leandro Santos. O atleta de 19 anos cumpriu assim o primeiro encontro oficial pelo Benfica, isto depois de já ter alinhado durante 45 minutos frente ao Celta de Vigo na pré-época, ainda sob as mãos de Roger Schmidt.


Recorde-se que esta não é a primeira vez que o jovem lateral integra uma lista de convocados da turma de Bruno Lage. No início deste mês, Leandro Santos fez parte da comitiva encarnada no duelo com o Bayern Munique onde se mostrou feliz. “Estou muito feliz. Significa muito para mim estar aqui. É uma grande oportunidade, é mais um passo na minha carreira. Tenho de agradecer ao Benfica esta oportunidade. É aproveitar o momento”, revelou o defesa.


Esta temporada, Leandro Santos - atualmente avaliado em 175 mil euros - marcou presença em 12 encontros: um na Taça de Portugal, três na UEFA Youth League, sete na Segunda Liga e um na Premier League International Cup, tendo realizado duas assistências nos 609 minutos em que esteve em campo.

Depois deste encontro, que acabou com os encarnados a somarem mais uma goleada, a turma de Bruno Lage centra atenções na Champions League, onde vai medir forças com o Monaco, quarta-feira, 27 de novembro, às 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.



Futebol

Especialistas comentam lances polémicos no Benfica - Estrela da Amadora

Antigos árbitros analisaram os momentos capitais da partida do passado sábado, 23 de novembro, no Estádio da Luz

Especialistas analisaram lances do Benfica - Estrela da Amadora
Especialistas analisaram lances do Benfica - Estrela da Amadora

  |

Icon Comentário0

O Benfica seguiu em frente na Taça de Portugal. A turma de Bruno Lage goleou, por 7-0, o Estrela da Amadora, num duelo, no Estádio da Luz, que ficou marcado por alguns lances polémicos. Nesse sentido, e em declarações ao jornal 'Record', Marco Ferreira e Jorge Faustino analisaram a arbitragem de André Narciso.


O antigos árbitros começaram por comentar o terceiro golo de Ángel Di María, aos 18 minutos, que nas imagens da transmissão televisiva parece ter partido de posição ilegal antes de colocar a bola na baliza do Estrela da Amadora.


"Sem falta de Di María sobre Montóia e sobre Miguel Lopes. Houve, no entanto, fora de jogo do argentino quando, nessa fase de ataque, Bah recupera a bola e a toca na sua direção. Golo irregular", revelou Jorge Faustino.


"Bah recupera a bola com esta a sobrar para Di María, em posição irregular, que toma parte ativa no jogo. Na sequência da jogada o mesmo jogador faz golo. Fora de jogo por assinalar", defendeu Marco Ferreira.

Ainda na primeira parte, aos 32 minutos, o par de árbitros analisou a falta assinalada ao avançado brasileiro, num momento em que o camisola 9 do Glorioso ficava em situação privilegiada para conseguir marcar. "Arthur Cabral empurrou, com o braço direito, as costas de Montóia. Lance de interpretação de intensidade da carga onde, observando o gesto do atacante, se aceita a leitura de infração", revelou Jorge Faustino.


"Arthur Cabral empurra Montóia impedindo-o de disputar a bola junto á área, infração que interferiu na ação do guarda-redes. Livre bem assinalado", defendeu Marco Ferreira.

Por fim, e já perto do final da partida, Marco Ferreira e Jorge Faustino analisaram o lance no qual Benjamín Rollheiser esteve envolvido

"Rollheiser esticou-se para com o braço tentar parar André Luiz. No movimento acabou por pisar, talvez de forma involuntária, mas com muito perigo, o tornozelo do jogador do Estrela. Vermelho por exibir", disse Jorge Faustino, enquanto Marco Ferreira afirmou: "Rollheiser atinge o tornozelo de André de forma perigosa numa falta grosseira colocando em risco a integridade física do adversário. Árbitro exibe mal o amarelo. Livre bem assinalado e vermelho direto por exibir.


Futebol

Depois de levar sete do Benfica, técnico do Estrela defende: "Acho que..."

Treinador adjunto comentou a goleada sofrida no passado sábado, 23 de novembro, no Estádio da Luz

Técnico reagiu à goleada sofrida com o Benfica
Técnico reagiu à goleada sofrida com o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica goleou, por 7-0, o Estrela da Amadora na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Após o encontro, Luís Silva, técnico adjunto do conjunto da Reboleira, analisou o encontro em declarações à RTP.


"É um jogo de Taça de Portugal, é diferente de um jogo de campeonato. E quando entramos num jogo a eliminar e a perder cedo por 2-0 no Estádio da Luz, foi determinante", começou por referir o treinador adjunto do Estrela da Amadora.


"É lógico que quem vê um resultado de 7-0 não é essa a diferença de valor das duas equipas, mas há dias assim. Hoje não estivemos tão bem, não soubemos reagir a essa adversidade e o Benfica, motivado pelo público, embalou para uma exibição destas. Se tivéssemos ganho, talvez estaríamos aqui a falar de demérito do Benfica, porque o Estrela não tinha a capacidade", prosseguiu


"E hoje, também acho que não houve assim tanto mérito do Benfica. Houve mérito, seguramente. Nós também cometemos muitos erros, mas não é isso que nos vai desviar daquilo que é o nosso caminho e de continuar a crescer enquanto equipa e é essa a ilação que tiramos desta partida", continuou Luís Silva.


Luís Silva - Não houve assim tanto mérito do Benfica

"Costumo dizer que o mal não é o que nos acontece, é o que nós fazemos com o que nos acontece. A equipa tem caráter, tem determinação, os jogadores têm noção e têm os pés bem assentes no chão. Têm noção daquilo que fazemos bem todos os dias, do que não conseguimos fazer aqui hoje, não tivemos um dia feliz, e esse é o primeiro passo para darmos uma resposta na próxima sexta-feira que é o que nos importa, que é o campeonato", finalizou o técnico sobre a derrota sofrida.

Depois deste encontro, que acabou com os encarnados a somarem mais uma goleada, a turma de Bruno Lage centra atenções na Champions League, onde vai medir forças com o Monaco, quarta-feira, 27 de novembro, às 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.


Futebol

Estrela de Lage 'brilha' e faz historia no Benfica - Estrela da Amadora

Atleta do Glorioso alcançou marca no triunfo dos encarnados no passado sábado, 23 de novembro, no Estádio da Luz

Estrela do Benfica esteve em evidência diante do Estrela da Amadora
Estrela do Benfica esteve em evidência diante do Estrela da Amadora

  |

Icon Comentário0

O Benfica viveu uma verdadeira noite de gala no passado sábado, 23 de novembro, no Estádio da Luz. A turma de Bruno Lage goleou, por 7-0, o Estrela da Amadora para a Taça de Portugal, num jogo em que Ángel Di María esteve em destaque ao apontar três golos.


Com o hat-trick apontado frente à turma de José Faria, o camisola 11 do Glorioso conseguiu, uma vez mais, voltar a fazer história com o Manto Sagrado. Após 13 jogos realizados na Taça de Portugal, contando com a sua primeira experiência nos encarnados, Di María estreou-se a marcar na prova rainha, e logo com três golos. Além disso, o extremo que acaba contrato no final da temporada, já sabe o que é fazer abanar as redes contrárias em todas as competições que disputou pelo Benfica.


Recorde-se que no final do encontro, onde foi eleito o Man of the Match, Ángel Di María também fez questão de comentar o seu futuro. "Estou a pensar apenas no momento. Temos o campeonato pela frente, duas taças e a Champions. Estou muito feliz com as pessoas, as coisas estão a correr bem e isso é importante. Depois, logo se vê", atirou o craque argentino.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 959 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez três assistências.

Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 188 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 41 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lage comenta continuidade de craque após Benfica - Estrela da Amadora: "Deixem-no estar..."
Futebol

Lage comenta continuidade de craque após Benfica - Estrela da Amadora: "Deixem-no estar..."

 

Icon Comentário0
Expulsão no Benfica - Estrela? Duarte Gomes atira: "Tinha que ser..."
Futebol

Expulsão no Benfica - Estrela? Duarte Gomes atira: "Tinha que ser..."

 

Icon Comentário0
Depois do triunfo no Benfica - Estrela, Lage sai em defesa de craque: "Acho que..."
Futebol

Depois do triunfo no Benfica - Estrela, Lage sai em defesa de craque: "Acho que..."

 

Icon Comentário0