Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paris Saint Germain relembrou os tempos de Di María no clube francês. Esta quarta-feira, dia 30 de outubro, o emblema parisiense partilhou nas redes sociais, uma publicação referente ao craque argentino do Benfica e os fãs não pouparam elogios na zona dos comentários.
Através da rede social Instagram, o PSG, onde atualmente milita o jovem João Neves, fez uma publicação recordando uma partida diante do Rennes que acabou 1-0 com golo de Di María. O encontro da 12ª jornada da Ligue 1 realizou-se no exato dia 30 de outubro mas há nove anos atrás, em 2015.
Depois da aventura em Manchester, o extremo serviu por sete temporadas as cores do Paris Saint Germain, ficando portanto, na memória dos adeptos parisienses, como é possível ver nos comentários da publicação. Registou um total de 295 jogos, 92 golos marcados e 112 assistências para os colegas de equipa.
Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – na presente temporada, leva nove encontros: seis na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 564 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 182 partidas disputadas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Confira aqui a publicação:
Atleta que deixou o Glorioso no último mercado de transferências voltou a realizar uma excelente exibição
|
0O triunfo do Al Hilal, por 4-1, frente ao Al Taee voltou a trazer uma certeza a Jorge Jesus: Marcos Leonardo. No embate da passada terça-feira, 29 de outubro, o antigo avançado do Benfica voltou a estar em destaque na turma comandada pelo técnico português.
Em jogo a contar para a Taça do Rei, o avançado voltou a ser titular e correspondeu à aposta de Jorge Jesus com mais um golo. Após os tentos de Al Hamdan (5’ e 49’) e Al Ghannam (38’), Marcos Leonardo aproveitou para fazer o gosto ao pé aos 53 minutos e deixar a sua marca no apuramento do Al Hilal, que desta forma garante a passagem aos quartos de final.
Recorde-se que o avançado contratado ao Santos, no inverno de 2024 por 18 milhões de euros, rumou ao Al Hilal, no final de agosto, num negócio a rondar os 40 milhões de euros, que foi explicado por Rui Costa em entrevista à BTV.
“Sejamos muito claros, apesar de considerarmos toda a margem de progressão do jogador, essas só aconteciam se ele jogasse. Ter uma proposta de 40 milhões de euros por um jogador que não é titular... Era quase inevitável que aceitássemos uma proposta destas por um jogador suplente", referiu o Presidente do Glorioso.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma nove jogos, totalizando 665 minutos, com cinco golos a registar. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Clube de Londres continua atento ao mercado, após ter feito um grande investimento durante o último defeso de transferências
|
0O Manchester City já começa a pensar no mercado de verão, embora ainda aconteça o defeso de inverno, e com Rúben Dias em destaque. O central formado no Benfica poderá estar perto da saída do campeão inglês e tem o Chelsea já 'à espreita'.
Segundo informa o portal TEAMtalk, os ingleses de Manchester estão dispostos a 'abrir mão' do defesa português no verão de 2025, procedendo a uma venda do craque. A mesma fonte aponta, ainda, para o interesse do emblema de Londres no internacional pela Seleção Nacional.
A turma, que conta com o talento do Seixal, João Félix, surge como um potencial pretendente de Rúben Dias. Depois de um grande investimento durante o último mercado de transferências, o Chelsea mantém-se atento ao defeso, tendo até já apontado mira a António Silva e Tomás Araújo. Agora, é o antigo defesa do Benfica, Rúben Dias, que surge na lista de potenciais alvos dos blues.
É de relembrar, que o internacional português Rúben Dias - avaliado em cerca de 80 milhões de euros - chegou ao Clube da Luz com apenas 13 anos, fazendo a formação toda no Clube encarnado e alinhou em 137 partidas da equipa principal, somando 12 golos e ainda cinco assistências.
Rúben Dias, na atual temporada, realizou 13 jogos: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Inglesa e um na Supertaça, tendo realizado 951 minutos. Na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.
Confira aqui a publicação:
Lance entre o internacional turco e o jogador vilacondense, jogo que terminou 5-0, ainda continua a fazer correr muita tinta
|
0A polémica sobre o lance no qual Kokçu é atingido com uma entrada duríssima de Panzo no Benfica – Rio Ave ainda continua a fazer correr muita tinta. Desta forma, Iturralde González comentou a situação e não teve ‘problemas’ ao admitir o erro de Tiago Martins e do VAR ao não mostrarem o cartão vermelho ao atleta vilacondense.
Iturralde González não tem dúvidas de que ficou por assinalar uma expulsão clara no Benfica – Rio Ave. Na opinião do especialista internacional, a entrada de Panzo sobre Kokçu devia ter sido sancionada com um cartão vermelho direto, apontando o dedo à atuação de Tiago Martins e do VAR.
Iturralde González: "Lance com tudo para ser vermelho direto"
"Jogada muito clara de vermelho direto para o defesa do Rio Ave. Pisa acima do tornozelo, com força excessiva, há torção do tornozelo, com possível lesão do adversário. Intensidade, altura, torção do tornozelo, um lance com tudo para ser vermelho direto”, refere Iturralde González sobre o lance entre Kokçu e Panzo.
Para lá de Iturralde González, Marco Ferreira e Jorge Faustino já tinham deixado críticas à atuação de Tiago Martins, tal como Duarte Gomes. Desta forma, é seguro dizer que, de todos os especialistas que escrevem na imprensa desportiva nacional, todos defenderam que o atleta do Rio Ave deveria ter sido expulso.
“O defesa inglês esticou a perna, levantou a sola da bota e atingiu, de forma grosseira (pitons) o pé/perna do médio. A bola estava mais ao lado, fora da disputa direta. A infração fez perigar a integridade física do turco e devia ter sido revista pelo VAR”, defendeu Duarte Gomes.
O Benfica entra em ação nesta quarta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga. Na edição transata da prova, as águias caíram aos pés do Estoril, nas meias-finais, nas grandes penalidades. A última ocasião em que os encarnados venceram a prova data da temporada 2015/16, quando Rui Vitória era o timoneiro do Clube da Luz.