
Futebol
Georgiy Sudakov radiante com surpresa do Benfica: "Não acreditei até ao fim"
05 Set 2025 | 07:20
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Set 2025 | 10:15 |
Andreas Schjelderup esteve em grande no amigável entre a Noruega e a Finlândia, que terminou com vitória da seleção do craque do Benfica, por 1-0, com golo de grande penalidade de Erling Haaland. Porém, o grande destaque da partida foi mesmo o jovem comandado de Bruno Lage, tendo sido eleito o melhor em campo.
É que foi Andreas Schjelderup que ganhou a grande penalidade, depois convertida pela estrela do Manchester City. Todavia, o extremo do Benfica não ficou por aí e continuou a dar nas vistas, nomeadamente sendo o atleta com mais oportunidades criadas e com 100% de sucesso nos cruzamentos que tirou e nos duelos que disputou.
Resta saber se Andreas Schjelderup será de novo titular na receção da Noruega à Moldávia, agendada para dia 9 de setembro, às 19h45, em jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo. A seleção nórdica do craque do Benfica está no primeiro lugar do grupo I, com 12 pontos em quatro jogos.
Num passado recente, Andreas Schjelderup nem sempre tem sido opção inicial de Bruno Lage, que tem tarefa complicada pela frente. Porém, estas desempenhos do jovem extremo de 21 anos são um claro ‘recado’, num bom sentido, para o técnico dos encarnados, isto pese embora a chegada de Dodi Lukebakio e Sudakov possa complicar esse objetivo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup – avaliado em 15 milhões de euros – leva seis encontros disputados: três na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 344 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o extremo apontou dois golos e fez duas assistências.
Confira os melhores momentos de Andreas Schjelderup no Noruega – Finlândia:
Internacional belga foi contratado pelos encarnados no último dia de mercado, custando aos cofres 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos
05 Set 2025 | 09:44 |
Jan Vertonghen, antigo jogador do Benfica, considera que Dodi Lukebakio - que tomou decisão do agrado dos adeptos - é um tremendo reforço para os encarnados. Na opinião da lenda do Tottenham – emblema pelo qual realizou mais de 300 encontros – o compatriota será um dos grandes nomes das águias para o ataque à nova temporada.
Jan Vertonghen define Lukebakio, novo reforço do Benfica: "Grande jogador"
“É um grande jogador e um bom rapaz. Tem técnica e é habilidoso. Lukebakio é um jogador fantástico e um extremo moderno, muito veloz”, começou por afirmar Jan Vertonghen, em declarações ao jornal Record, definindo o extremo que chegou ao Benfica oriundo do Sevilha no fecho do defeso.
Jan Vertonghen, que já se retirou do futebol profissional, destaca ainda algumas das qualidades do internacional belga de 27 anos: “É um jogador que pode fazer várias posições. Mesmo que o seu pé esquerdo seja o melhor, joga bem com o direito. Pode cruzar ou ir para dentro e marcar”.
“É um grande reforço para o Benfica e espero que tenha sucesso. Acredito que vai marcar muitos golos e assistir Pavlidis e Ivanovic”, finalizou Jan Vertonghen, deixando rasgados elogios a Dodi Lukebakio, que, na última temporada, marcou 11 golos e fez duas assistências em 39 encontros pelo Sevilha.
Com a camisola do Benfica, nas temporadas 2020/21 e 2021/22, Jan Vertonghen realizou 88 encontros, nos quais marcou um golo e fez duas assistências. O antigo futebolista conquistou um Campeonato Nacional ao serviço do Clube da Luz, orientado pelo técnico alemão Roger Schmidt.
Líder dos encarnados prestou declarações aos jornalistas e deixou bem claro que a sua decisão está tomada, não havendo volta a dar
05 Set 2025 | 09:15 |
Nicolás Otamendi fez, na madrugada desta sexta-feira, 5 de setembro, o seu último jogo em solo argentino pela Seleção. A garantia foi dada pelo capitão do Benfica, após o Argentina – Venezuela, que ficou marcado pela despedida de Lionel Messi, num encontro em que o mesmo marcou dois golos.
Otamendi: “Também foi o meu último jogo”
“Se não houver nenhum jogo oficial na Argentina, também foi o meu último jogo. Desfrutei muito. Feliz porque queria terminar desta maneira. A minha família estava cá. Muito feliz”, afirmou Nicolás Otamendi, que, aos 38 anos, se prepara para representar a seleção no Campeonato do Mundo de 2026.
Sobre a despedida de Lionel Messi, o capitão do Benfica não escondeu a emoção: “Obviamente que o Leo [Messi] merece tudo. É o melhor jogador da história, por larga margem. Era necessário terminar desta maneira. Havia muitas crianças. Muito contente por todos poderem desfrutar deste momento”.
“É uma emoção jogar neste campo, com o nosso público. As eliminatórias são complicadas, mas temos um grupo muito bom, com jogadores que tratam muito bem a bola. Muito contentes”, finalizou Nicolás Otamendi, que, apesar da idade, continua a ser titular indiscutível do Benfica e da Argentina.
Esta temporada, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - leva oito encontros disputados: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betcic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 720 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional pela Argentina esteve em grande nível.
Confira as declarações de Nicolás Otamendi após o Argentina - Venezuela:
Internacional sueco de 22 anos dos encarnados abordou, ainda, começo de temporada fantástico por parte da turma de Bruno Lage
05 Set 2025 | 07:36 |
Samuel Dahl considera normais as comparações com Álvaro Carreras, que rumou ao Real Madrid por 50 milhões de euros. O agora titular da lateral-esquerda da turma de Bruno Lage falou ainda sobre o arranque de temporada dos encarnados, onde as águias alcançaram a fase de liga da Champions e conquistaram a Supertaça.
Samuel Dahl: “[Sucessor de Carreras no Benfica?] Há cada vez menos conversas”
"Há cada vez menos conversas sobre esse tema, mas fala-se sempre. Às vezes, as pessoas perguntam-me como é calçar os sapatos dele. Então, respondo que quero deixar a minha marca no Clube”, começou por afirmar Samuel Dahl, considerando que as comparações com Álvaro Carreras são normais.
“Quero fazer o mesmo que ele [Álvaro Carreras] fez e deixar a minha marca. Quero poder dizer que o lateral-esquerdo que viver a seguir a mim também tem uns grandes sapatos para calçar. Tem sido um bom início. Sabe muito bem", acrescentou Samuel Dahl, que viveu uma experiência menos positiva no Benfica.
"Senti logo que tinham confiança em mim. Tinha de jogar para me mostrar. São os dois grandes clubes [Benfica e Roma]. Há enormes expectativas e muita pressão vinda de fora. A vida também é boa nas duas cidades", finalizou Samuel Dahl, que se mudou para o Benfica em janeiro, por empréstimo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 7 milhões de euros – leva oito encontros: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 653 minutos que disputou, o lateral realizou excelentes exibições e fez uma assistência, frente ao Nice, na Liga dos Campeões.
Georgiy Sudakov radiante com surpresa do Benfica: "Não acreditei até ao fim"
05 Set 2025 | 07:20
Na despedida de Messi no Argentina – Venezuela, Benfica recebe ‘má notícia’ sobre Otamendi
05 Set 2025 | 07:04
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado! Há novidade sobre futuro de António Silva no Benfica
05 Set 2025 | 06:41