Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Schjelderup está em alta, mas selecionador avisa: "É diferente jogar no Nordsjaelland e no Benfica"

Norueguês é elogiado mas leva 'reality check' por parte de técnico

Andreas Schjelderup ainda não foi aposta no Benfica
Andreas Schjelderup ainda não foi aposta no Benfica

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup foi contratado pelo Benfica ao Nordsjaelland, mas as águias, com muitas opções na frente de ataque, não encontraram espaço para o extremo, dado que o 'devolveram' ao emblema dinamarquês por empréstimo até ao fim da temporada. Em altas na Dinamarca, o craque diz estar dedicado a afirmar-se na Luz e foi enaltecido pelo selecionador da Noruega. 

Em declarações ao jornal A Bola, Stale Solbakken, técnico da seleção norueguesa, não arriscou dizer se ser emprestado foi a decisão certa, pois não sabe "exatamente que planos o Benfica tinha para o Andreas e quantos minutos lhe dariam, por isso é difícil ter a certeza se foi a melhor escolha ou não".

Atento ao craque de 19 anos, observou que "encontrou- se a ele próprio e progrediu fisicamente Está mais forte, as suas ações no relvado são mais explosivas, mas, claro, há uma grande diferença entre jogar no Nordsjaelland e no Benfica. Mas acredito que Schjelderup evoluiu muito este ano.


O selecionador não é o primeiro a realçar a força de vontade do 'miúdo', diz como muitos que Schjelderup "está muito motivado para voltar ao Benfica e lutar por um lugar, mesmo sabendo que há uma forte concorrência", garantindo que "está mais bem preparado agora do que quando chegou a Lisboa, está mais maduro."


Contudo prevê que seja um jogador de toação: "Podem esperar um jogador com mais maturidade, que evoluiu, mas que ainda tem de dar mais dois ou três passos antes de ter a certeza de que poderá influenciar o jogo do Benfica, ainda não é um produto acabado. Pode fazer parte do lote de 15 ou 16 jogadores mais utilizados" uma vez que "o Benfica participa nas competições europeias e precisa de jogadores que possam ir rodando, porque são muitos jogos."

Esta época, ao serviço do emblema dinamarquês, Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – contabiliza 33 encontros (2.165 minutos), nos quais apontou sete golos e fez 10 assistências, estando a realizar uma temporada de excelente nível.


Com o Manto Sagrado, o jovem norueguês de 19 anos conta apenas com três encontros, dois em 2022/23 (Marítimo e Inter) e um em 2023/24 (Porto). Pela equipa B dos encarnados, na época passada, o avançado fez cinco encontros, nos quais apontou um golo, diante do Moreirense.



Futebol

Chelsea de Enzo Fernández vence, mas Europa continua em 'risco' para ex Benfica

Antigo médio dos encarnados poderá não disputar nenhuma competição internacional na próxima época

Chelsea de Enzo Fernández, ex-Benfica, luta pela Europa
Chelsea de Enzo Fernández, ex-Benfica, luta pela Europa

  |

Icon Comentário0

Sem Enzo Fernández na equipa, o Chelsea foi a jogo, este domingo, para enfrentar o Bournemouth, tendo vencido por duas bolas a uma, fechando, assim, a época com a chave de ouro ao somar a quinta vitória consecutiva. 

Em casa, Moisés Caicedo colocou a turma de Mauricio Pochettino à frente da partida, com um golaço a partir do meio-campo que colocou o Stamford Bridge ao rubro, assim como a própria equipa londrina


O Raheem Sterling foi o autor do segundo golo do Chelsea e, apesar do adversário ter reduzido, a vitória não escapou à equipa de Londres que acabou a tarde a sorrir, ocupando o sexto lugar. A quinta posição na classificação da Premier League ainda era um sonho, no entanto, precisava que o Tottenham perdesse, o que não aconteceu. 


Neste sentido, quanto às competições europeias, o Chelsea, onde atua o ex-Benfica, Enzo Fernández, continua a ter a Europa em 'risco' para a próxima época, uma vez que só conseguirá garantir presença na Liga Europa se o Manchester United perder diante do Manchester City, na final da Taça de Inglaterra.

Neste sentido, a turma londrina do antigo médio do Benfica, Enzo Fernández, vai estar a torcer pela equipa de Pep Guardiola, que conta com os talentos da formação do Glorioso, Rúben Dias e Bernardo Silva, que vão disputar a Taça de Inglaterra com o rival da cidade, em Wembley. 




Futebol

É nossa! 'Miúdas' do Benfica conquistam a Taça de Portugal Feminina no Jamor (Com golos)

Festa chegou a Oeiras com maré vermelha a marcar presença nas bancadas do Estádio Nacional

 'Miúdas' do Benfica conquistam a Taça de Portugal Feminina
'Miúdas' do Benfica conquistam a Taça de Portugal Feminina

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de futebol do Benfica foi a jogo, este domingo, dia 19 de maio, para disputar a final da Taça de Portugal, defrontando o Racing Power. As águias venceram por 4-1. Para o lado do Glorioso, Marie Alidou (24'), Carole Costa (60'), Lúcia Alves (69') e Kika Nazareth (90'+5). Veja AQUI como decorreu a partida. 


Filipa Patão apostou em  Lena Pauels, Lúcia Alves, C. Ucheibe, Ana Seiça, Carole Costa, Andreia Faria, Andreia Norton, Anna Gasper, Marie Alidou, Kika Nazareth e Chandra Davidson na formação inicial. O banco de suplentes encarnado contava com Rute Costa, Laís Araújo, Sílvia Rebelo, Paige Almendariz, Catarina Amado, Pauleta, Lara Martins, Jéssica Silva e Marta Cintra.


Depois de terem conquistado o tetracampeonato (saiba mais AQUI), as águias do Benfica queriam conquistar o último título da temporada. Foi a turma de Filipa Patão que inaugurou o marcador, por intermédio de Marie Alidou, que foi assistida por Andreia Faria, aos 24 minutos. 

No entanto, apesar da festa encarnada nas bancadas do Jamor, o Racing Power serenou a maré vermelha ao reduzir, ainda na primeira parte. No segundo tempo, o Benfica foi à procura do segundo golo para se aproximar da conquista da Taça de Portugal. 


Aos 56 minutos, Marie Alidou cai na área do Racing Power, gerando protestos do lado do Glorioso, e o lance acabou por ser analisado pelo VAR. Após verificação da árbitra da partida, o Benfica beneficiou de uma grande penalidade. Novamente, Carole Costa enfrentou a guardiã do Racing Power, à semelhança do jogo que deu o tetracampeonato, e não vacilou, colocando a turma encarnada à frente no marcador. 

As águias ficaram ainda mais perto da conquista da Taça de Portugal quando Lúcia Alves conseguiu derrubar a linha defensiva do Racing Power e apontou o terceiro golo do Benfica. Para selar o resultado, Kika Nazareth brilhou com um golaço que fez o 4-1, com o Benfica a celebrar a conquista da Taça de Portugal Feminina. 

Com esta conquista, a turma de Filipa Patão fecha uma época bonita com a conquista de quatro troféus: a Supertaça, a Taça da Liga, a Liga BPI (pela quarta vez consecutiva) e, agora, a Taça de Portugal. 


Confira aqui os golos do Benfica na partida:


Marie Alidou
:



Carole Costa:



Lúcia Alves:



Kika Nazareth:



Futebol

Alvo de Rui Costa para o plantel do Benfica da próxima temporada é considerado o 'novo Messi'

Atleta é comparado ao grande astro argentino, depois de uma grande temporada

Schjelderup comparado a Lionel Messi
Schjelderup comparado a Lionel Messi

  |

Icon Comentário0

A boa temporada de Andreas Schjelderup no Nordsjaelland, por empréstimo do Benfica, tem valido vários elogios ao jovem avançado norueguês, que deverá voltar às águias na próxima época. Para Flemming Povlsen, antigo internacional dinamarquês que brilhou no Dortmund, o atleta relembra-o bastante de Lionel Messi.

"Para mim, é o Messi da Superliga. Ele pode fazer muitas coisas sozinho. Conduz a bola rapidamente e é o melhor jogador de transição da liga, é a minha opinião. No aspeto de conduzir a bola por muitos metros, sempre com ela junto ao pé, é como Messi", afirmou o antigo ponta-de-lança, em declarações ao Discovery +.


"Os jogadores fazem bem as coisas quando podem e isso é o que importa em relação a um jogador que conseguiu libertar-se, depois de ter experimentado a desilusão e ter sido capaz de perceber que há outros jogadores de qualidade por aí", acrescentou o antigo avançado.


Esta época, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupavaliado em 9 milhões de euros – está a realizar excelentes exibições, tendo 10 golos e 10 assistências nos 35 encontros em que participou, num total de 2.420 minutos. Na temporada passada, o extremo esteve ao serviço tanto da equipa principal como da secundária, somando sete embates.

Andreas Schjelderup foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagar 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. O jovem soma somente três partidas pelas águias, duas na temporada passada e uma nesta campanha, apesar de ter conquistado a Liga Portugal e a Supertaça Cândido Oliveira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Há campeão inglês com ADN à Benfica! Bernardo Silva e companhia celebram 'tetra' do Manchester City
Futebol

Há campeão inglês com ADN à Benfica! Bernardo Silva e companhia celebram 'tetra' do Manchester City

 

Icon Comentário0
Ex médio do Benfica aponta 'solução' e aborda 'revolta' dos adeptos: "Em excesso não..."
Futebol

Ex médio do Benfica aponta 'solução' e aborda 'revolta' dos adeptos: "Em excesso não..."

 

Icon Comentário0
Rui Costa dá 'prenda' a Roger Schmidt e assina acordo com médio no Benfica
Futebol

Rui Costa dá 'prenda' a Roger Schmidt e assina acordo com médio no Benfica

 

Icon Comentário0