Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Lenda do Benfica sai em defesa de Roger Schmidt: "Não se pode aceitar certos tipos de..."

Funcionário da FPF também repudiou a atitude dos adeptos mas atirou alguma culpa para o técnico alemão

Roger Schmidt tem sido alvo de insultos pelos adeptos do Benfica
Roger Schmidt tem sido alvo de insultos pelos adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

António Simões, campeão europeu pelo Benfica nos anos 60, prestou declarações nas quais disse repudiar o comportamento dos adeptos encarnados perante Roger Schmidt e que como Benfiquista considera "extremamente desagradável assistir a tudo isto".

Em entrevista ao jornal A Bola, o ex avançado posicionou-se contra "este tipo de situações seja em que clube for" mas que ser o Glorioso torna tudo pior e não gosta de ver "um treinador a ser contestado através de atitudes agressivas e desagradáveis." Para o antigo extremo "este tipo de atitudes não é justificável".


"Só porque se perde um jogo ou até um campeonato? Acabou o mundo? Só revela que há falta de cultura desportiva em Portugal." completa a lenda de 80 anos. Os insultos e garrafas arremessadas ao treinador e equipa após a vitória sobre o Farense foram universalmente condenados mas há quem também ponha alguma culpa em Schmidt.


É o caso de Jorge Castelo, formador da Federação Portuguesa de Futebol que apesar de concordar que as ações dos adeptos foram excessivas, confessa entender o seu lado: "Não se pode aceitar certos tipos de manifestações, mas é preciso perceber porque é que os adeptos se manifestam" começou.

"Se me perguntarem quem iniciou esta situação, diria que Roger Schmidt não conhece os adeptos do Benfica, porque quando diz que quem ‘ama o futebol, ama o Benfica’, então essa frase deveria prevalecer para tudo à volta do clube. Dizer que só quer os adeptos que batem palmas no estádio e os que assobiam que fiquem em casa… foi muito infeliz" declarou o treinador. 


Na receção ao Braga, Artur Simões acredita que "se as coisas começarem a não correr bem, possivelmente por intolerância, poderá haver manifestações de desagrado" e até se correrem bem relembra que a equipa venceu em Faro: "parece que até mesmo ganhando não há tolerância".

Já Jorge Castelo prevê que "poderá haver uma parte que reagirá negativamente logo no início. os sócios do Benfica gostam de se manifestar quando não gostam do futebol que estão a ver e agora qualquer fósforo faz rebentar a dinamite".


Futebol

Schjelderup pode ser sucessor de Di María, mas instala incerteza no Benfica

Extremo nórdico tem confiança da estrutura encarnada, no entanto, existe um senão

Andreas Schjelderup é visto como sucessor do Di María, mas ainda existe uma incerteza no Benfica
Andreas Schjelderup é visto como sucessor do Di María, mas ainda existe uma incerteza no Benfica

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjderup continua em destaque no Nordsjaelland, encontrando-se a pouco tempo de regressar ao Benfica, com o fim do seu empréstimo. Segundo o jornal A Bola, o craque já conquistou a confiança da direção de Rui Costa, contudo, ainda existe uma incerteza que paira na estrutura encarnada. 

Emprestado ao Nordsjaelland, clube onde foi contratado a troco de 9 milhões de euros pelo Benfica, em 2023, o retorno do craque de 19 anos já é visto com bons olhos. Aliás, a mesma fonte indica que a direção do Clube da Luz mantém contactos com o jogador e com os seus representantes.


Neste sentido, o jovem talento evoluiu tanto física como mentalmente, um fator importante para a confiança dada pela SAD das águias. "Na Luz sentem que o internacional sub-21 norueguês deu um passo à frente na carreira. Depois de dificuldades iniciais na época, tem mostrado qualidades que levaram o Benfica a investir forte na contratação", garante o diário desportivo português.


Além disso, é importante referir que Andreas Schjelderup é visto como o 'ideal' sucessor de Ángel Di María, que ainda tem o futuro em aberto no Benfica. Em final de contrato, o internacional argentino ainda pondera sobre a renovação com os encarnados.

Ainda assim, apesar de não existir uma decisão final sobre o futuro do camisola 11 da formação de Roger Schmidt, há uma certeza sobre o próximo passo de Schjelderup. O craque nórdico de 19 anos vai fazer parte dos planos do treinador do Benfica para a pré-época.


Esta época, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – está a realizar excelentes exibições, tendo oito golos e 10 assistências nos 35 encontros em que participou, num total de 2.331 minutos.

Andreas Schjelderup foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagar 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade das águias, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.



Futebol

Rui Costa 'sacrifica' titular de Schmidt para 'prender' João Neves no Benfica

Direção encarnada prepara renovação com médio do Glorioso, o que 'empurra' jogador para a saída

Renovação com João Neves pode 'empurrar' titular de Schmidt para fora do Benfica de Rui Costa
Renovação com João Neves pode 'empurrar' titular de Schmidt para fora do Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Apesar de António Silva e João Neves estarem os dois perto da porta de saída do Benfica, tendo em conta os interesses dos tubarões europeus, ao que tudo indica, o camisola 4 da formação da Luz poderá ser o grande 'sacrificado'.

Segundo informações avançadas pela mesma fonte, apesar de o médio da formação do Benfica ser o jogador que mais mercado tem e registar uma maior valorização, o jovem central está mais perto da saída, uma vez que os encarnados não pretendem abdicar do jogador do meio-campo das águias.


Nesse sentido, face à dificuldade em manter ambos nos quadros da Luz, a estrutura vermelha e branca vê com melhores olhos a saída de António Silva. É importante destacar que o jovem talento do Benfica tem o Real Madrid, o Liverpool e o Manchester United como emblemas interessados na sua contratação.


Vale recordar que, tal como o nosso Jornal deu conta, na janela de transferências de inverno, o emblema de Old Trafford tentou contratar a dupla titular de Roger Schmidt, no entanto, na altura, Rui Costa trancou as portas do Benfica, impedindo a saída das duas peças fundamentais do plantel encarnado.

Esta temporada, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 49 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, ao serviço do Benfica, António Silva soma 93 partidas, pela equipa principal, sendo que cumpriu um total de 8.280 minutos sob o comando técnico de Roger Schmidt. O central formado no Seixal marcou, ainda, sete golos, sem contabilizar qualquer assistência. 



Futebol

Em final de contrato, craque 'vira costas' ao Benfica de Rui Costa e despede-se da Luz

Jogador das águias não vai continuar ao serviço de Roger Schmidt e já destino 'à vista'

Rui Costa vai ver craque despedir-se do Benfica
Rui Costa vai ver craque despedir-se do Benfica

  |

Icon Comentário0

Em final de contrato com o Benfica, Rafa Silva parece ter o seu futuro bem delineado e passa por despedir-se do Glorioso. O craque das águias não vai renovar contrato com Rui Costa, tendo já destino 'debaixo de olho'. 

Segundo assegura o jornal A Bola, esta quinta-feira, o craque dos encarnados não vai avançar com a renovação de contrato, mantendo-se a divergência no que toca aos interesses de ambas as partes. Isto leva a que o camisola 27 do Benfica se despeça dos adeptos encarnados já no próximo jogo, no Estádio da Luz, frente ao Arouca.


De acordo com as informações adiantadas pela mesma fonte, o craque ainda tem alguns clubes europeus interessados na sua contratação. Contudo, o seu destino deverá passar além fronteiras europeias.


"Estará a caminho de um campeonato mais distante, provavelmente do Catar e do Al Sadd, que no verão o tentou contratar com um contrato milionário na ordem dos 7,5 milhões de euros por época e sobretudo com um prémio de assinatura muito atraente a rondar os 10 milhões de euros", pode-se ler na edição de hoje do diário desportivo mencionado acima.

Estes valores são números distintos daquilo que a SAD encarnada tem para oferecer a Rafa Silva, que fez exigências financeiras longe dos interesses das águias, pelo que a renovação afasta-se cada vez mais do plano que o craque do Benfica deverá adotar.


Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - conta com 51 jogos, 20 golos e 14 assistências, na presente temporada, totalizando 4.284 minutos. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.

Ao todo, ao serviço do Benfica, Rafa Silva conta com 325 partidas de águia ao peito, que contribuiu para o registo de 500 jogos ao todo na sua carreira, tendo somado 92 golos e, ainda, 66 assistências na equipa principal do Glorioso. É de recordar que, antes de reforçar os encarnados, o avançado esteve ao serviço do Braga. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Luís Mateus implica que Otamendi é ativamente prejudicial ao Benfica "não foi o exemplo..."
Futebol

Luís Mateus implica que Otamendi é ativamente prejudicial ao Benfica "não foi o exemplo..."

 

Icon Comentário0
Em final de contrato, craque 'vira costas' ao Benfica de Rui Costa e despede-se da Luz
Futebol

Em final de contrato, craque 'vira costas' ao Benfica de Rui Costa e despede-se da Luz

 

Icon Comentário0
Ex Benfica sofre para vencer, mas festeja passagem à final de prova
Futebol

Ex Benfica sofre para vencer, mas festeja passagem à final de prova

 

Icon Comentário0