Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Lenda do Benfica sai em defesa de Roger Schmidt: "Não se pode aceitar certos tipos de..."

Funcionário da FPF também repudiou a atitude dos adeptos mas atirou alguma culpa para o técnico alemão

Roger Schmidt tem sido alvo de insultos pelos adeptos do Benfica
Roger Schmidt tem sido alvo de insultos pelos adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

António Simões, campeão europeu pelo Benfica nos anos 60, prestou declarações nas quais disse repudiar o comportamento dos adeptos encarnados perante Roger Schmidt e que como Benfiquista considera "extremamente desagradável assistir a tudo isto".

Em entrevista ao jornal A Bola, o ex avançado posicionou-se contra "este tipo de situações seja em que clube for" mas que ser o Glorioso torna tudo pior e não gosta de ver "um treinador a ser contestado através de atitudes agressivas e desagradáveis." Para o antigo extremo "este tipo de atitudes não é justificável".


"Só porque se perde um jogo ou até um campeonato? Acabou o mundo? Só revela que há falta de cultura desportiva em Portugal." completa a lenda de 80 anos. Os insultos e garrafas arremessadas ao treinador e equipa após a vitória sobre o Farense foram universalmente condenados mas há quem também ponha alguma culpa em Schmidt.


É o caso de Jorge Castelo, formador da Federação Portuguesa de Futebol que apesar de concordar que as ações dos adeptos foram excessivas, confessa entender o seu lado: "Não se pode aceitar certos tipos de manifestações, mas é preciso perceber porque é que os adeptos se manifestam" começou.

"Se me perguntarem quem iniciou esta situação, diria que Roger Schmidt não conhece os adeptos do Benfica, porque quando diz que quem ‘ama o futebol, ama o Benfica’, então essa frase deveria prevalecer para tudo à volta do clube. Dizer que só quer os adeptos que batem palmas no estádio e os que assobiam que fiquem em casa… foi muito infeliz" declarou o treinador. 


Na receção ao Braga, Artur Simões acredita que "se as coisas começarem a não correr bem, possivelmente por intolerância, poderá haver manifestações de desagrado" e até se correrem bem relembra que a equipa venceu em Faro: "parece que até mesmo ganhando não há tolerância".

Já Jorge Castelo prevê que "poderá haver uma parte que reagirá negativamente logo no início. os sócios do Benfica gostam de se manifestar quando não gostam do futebol que estão a ver e agora qualquer fósforo faz rebentar a dinamite".


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com tubarões a bater à porta, futuro de José Melro no Benfica está...

Sabe o nosso Jornal que existem novas atualizações face à situação contratual do avançado encarnado

Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de José Melro no Benfica está em discussão
Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de José Melro no Benfica está em discussão

  |

Icon Comentário0

O futuro de José Melro no Benfica continua a ser tema de destaque. Segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, a renovação com o avançado é um objetivo da direção de Rui Costa, no entanto, as negociações encontram-se difíceis. 

O jovem ponta-de-lança, de 19 anos, chega ao fim do seu vinculo na próxima temporada, em junho de 2025, tendo somente mais um ano no seu contrato atual. Apesar de ainda ter uma época como jogador do Benfica assegurada, o avançado tem sido observado de perto por várias equipas das cinco principais ligas europeias, colocando o Glorioso em risco de perder o craque no fim da campanha que se avizinha.


Neste momento, os principais interessados no atleta que alinha primariamente nos sub-23 do Clube da Luz são o Barcelona, o Dortmund e o Lille. Os três clubes têm por habito a aposta na formação, além de estarem nas cinco principais ligas europeias, sendo propostas bastante sedutoras para José Melro.


Esta temporada, José Melro já marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança soma 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.

Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.



Futebol

Cuidado, Rui Costa! Chiquinho quer 'roubar' titular do Benfica: "Era uma ajuda"

Antigo médio do Glorioso elogiou o jogador do plantel dos encarnados

Com Rui Costa atento, Chiquinho recomendou clube a titular do Benfica
Com Rui Costa atento, Chiquinho recomendou clube a titular do Benfica

  |

Icon Comentário0

Chiquinho, antigo médio do Benfica, concedeu uma recente entrevista à Sport TV e falou sobre a despedida de Rafa Silva do Glorioso. Em declarações inéditas, o jogador português revelou ter recomendado o Olympiacos ao antigo colega. 

"Por acaso já lhe disse, em tom de brincadeira, para vir para o Olympiacos. Era uma ajuda, sem dúvida, mas sabendo da realidade, que é muito difícil. Disse-lhe em tom de brincadeira, mas o que desejo e que faça a escolha certa", revelou, num primeiro momento, o Campeão pelo Benfica.


Relativamente à despedida do craque aos adeptos encarnados, no Estádio da Luz, diante do Arouca, Chiquinho não teve dúvidas: "É merecido. Tem sido dos melhores do Benfica nos últimos anos. Pelas exibições, os golos, as assistências, a forma como entra sempre para ganhar... acho que merece isso e muito mais. Fiquei emocionado por ver a despedida dele e quero sempre o melhor para ele".


"Fez história no Benfica, foi dos jogadores mais importantes do últimos anos, isso já ninguém lhe tira, e o que vier vai ser muito bom para o Rafa. É uma amizade que levo para a vida. Gosto muito dele", completou Chiquinho, declarando-se ao jogador das águias.

Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.


De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesas e duas Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Leandro Barreiro no Benfica? Há novidades que agradam o Benfica de Rui Costa

Médio do Mainz é um dos alvos referenciado pela direção do Clube da Luz para o mercado de verão

Leandro Barreiro pode estar mais perto de reforçar o Benfica de Rui Costa
Leandro Barreiro pode estar mais perto de reforçar o Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Existem novidades sobre Leandro Barreiro e a possível vinda para o Benfica. O alvo de Rui Costa parece estar cada vez mais perto de reforçar o Clube da Luz, segundo informa o jornalista italiano, Fabrizio Romano. 

Na rede social X (antigo Twitter), o especialista em questões de mercado garantiu que o médio vai reforçar o Benfica de Rui Costa a 'custo zero', pelo que o Presidente encarnado não terá de abrir os cofres da Luz.


Perante as novidades relativas a Leandro Barreiro, o craque do meio-campo é o primeiro reforço de verão confirmado e vai integrar o plantel das águias orientado por Roger Schmidt, que deverá continuar no comando técnico do Benfica (saiba mais AQUI).


Vale destacar que o diretor desportivo do Mainz, clube que Leandro Barreiro representou por oito anos, já tinha confirmado as negociações com o Benfica (confira mais AQUI). Neste sentido, fica a faltar apenas a confirmação por parte do Glorioso.

Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.


É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.

Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Leandro Barreiro no Benfica? Há novidades que agradam o Benfica de Rui Costa
Futebol

Leandro Barreiro no Benfica? Há novidades que agradam o Benfica de Rui Costa

 

Icon Comentário0
Peça chave do Benfica dá valente 'nega' a tubarão europeu que tem foco na Premier League
Futebol

Peça chave do Benfica dá valente 'nega' a tubarão europeu que tem foco na Premier League

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Benfica 'baba' por João Neves: "Orgulho para mim"
Futebol

Campeão pelo Benfica 'baba' por João Neves: "Orgulho para mim"

 

Icon Comentário0