Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Andreas Schjelderup continua a somar pontos positivos no Benfica. Além de se ter estreado a titular no Estádio da Luz, o craque das águias também ganhou um novo lugar nos corações dos adeptos, que estão completamente encantados pelo jovem.
Os adeptos vibraram por várias ocasiões com os passes e movimentos do jovem atleta do Benfica. O primeiro momento de ligação entre os Benfiquistas e o camisola 21 aconteceu ainda antes do arranque da partida. Quando o speaker disse o nome do craque ao anunciar as formações iniciais, os adeptos do Clube aplaudiram, gerando uma forte onda de apoio a Schjelderup.
Depois, dentro das quatro linhas, o número 21 da formação da Luz proporcionou um bonito jogo de futebol aos Benfiquistas, que, aquando da sua substituição, ovacionaram o craque de 20 anos, apoiando, mais uma vez, e elegendo Schjelderup como o novo 'menino bonito' da Catedral. Para 'ajudar à festa', o avançado nórdico não marcou, mas fez as duas assistências para Leandro Barreiro. Pavlidis fez o cruzamento para o primeiro golo da noite, bastando ao médio luxemburguês encostar para dar início ao hat-trick que apontou frente ao Famalicão.
Recorde-se que, o Benfica venceu o Famalicão, por quatro bolas a zero, vingando a derrota sofrida no início do Campeonato. Leandro Barreiro marcou três golos, assistido por Vangelis Pavlidis e Andreas Schjelderup, e Orkun Kokçu, que recebeu um cruzamento de Akturkoglu, aos 80 minutos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 15 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, oito na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e três assistência, nos 408 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Especialista em questões de mercado traz más notícias para Rui Costa que pode ver alvo a escapar
|
0Fabrizio Romano deu conta do interesse do Wolverhampton em Manu Silva, também, referenciado pelo Benfica. No entanto, o especialista em questões de mercado não ficou por aí, revelando ainda mais más notícias para Rui Costa.
Segundo informa o especialista em questões de mercado, o emblema da Premier League chegou-se à frente com uma proposta mais 'sedutora' do que aquela apresentada já pela direção de Rui Costa aos responsáveis do Vitória de Guimarães. O jornalista italiano garante que os ingleses colocaram em cima da mesa 12 milhões de euros + 10% de uma futura venda.
Ora, esta proposta acaba por bater os 10 milhões de euros oferecidos pelo Benfica. Apesar de não se conhecer ainda uma resposta oficial do emblema do Minho, as novidades acabam por não serem positivas para os encarnados, que poderão ver mais um alvo a fugir e a rumar para uma das ligas europeias.
Recorde-se que, neste mercado de inverno, o Benfica já esteve interessado em Alberto Costa e acabou por vê-lo a escolher a Juventus, onde inclusive o lateral já oficializado, tendo marcado presença no banco de suplentes no duelo deste sábado, 18 de janeiro, frente ao Milan. Face aos negócios falhados, Rui Costa continua no mercado à procura de alternativas para o meio-campo e para a ala direita.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - com um valor de mercado atual de 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Manu Silva está ao serviço dos conquistadores desde 2022/23, depois de ter abandonado o Feirense para reforço o clube minhoto. Desde que integrou o plantel principal do Vitória de Guimarães, o médio defensivo tem sido uma das opções imprescindíveis do plantel. Além do Feirense e dos minhotos, destaca-se a passagem pelas camadas jovens do União de Lamas, de Santa Maria da Feira.
Confira a publicação que dá conta da concorrência do Benfica por Manu Silva:
Serie A poderá ser o próximo destino de jogador, que não conta com muitos minutos sob o comando técnico de Bruno Lage no plantel das águias
|
0Gianluca Prestianni voltou aos relvados em grande, apesar de ter alinhado como titular pela equipa B do Benfica. A exibição do atleta parece ter despertado atenções na Europa, contando com um novo pretendente.
O Genoa incluiu o nome do craque de 18 na lista de compras, neste mercado de janeiro. O jornalista Nicolò Schira adiantou a informação que revela o interesse do emblema italiano no camisola 25 da turma da Luz. Com este novo interessado em Gianluca Prestianni, a saída do Benfica volta a ganhar força, apesar das garantias de Bruno Lage quanto ao futuro do atleta.
No final da partida frente ao Famalicão, o treinador do Benfica foi questionado sobre a exibição de Prestianni frente ao Leixões, ao serviço da equipa B. Bruno Lage não hesitou em garantir que tem um plano em marcha para o extremo argentino, que conta com poucos minutos na equipa principal do Glorioso.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em dois embates pela equipa B das águias. O avançado de 18 anos totalizou até à data 417 minutos de águia ao peito, somando um golo e uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, assinando até 2029 e ficando blindado com uma cláusula de 100 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Árbitro português não assinalou lance que poderia beneficiar a equipa de Vila do Conde no jogo diante do eterno rival do Benfica
|
0Depois do Benfica ter aberto a jornada 18 do Campeonato Nacional, ao vencer o Famalicão, o Sporting foi recebido pelo Rio Ave, este sábado, 18 de janeiro. A primeira parte ainda decorre, mas já há polémica. Isto porque, ao minuto 9, Luís Godinho decidiu 'tapar olhos' a penálti contra os leões.
Numa jogada do Rio Ave, Kiko acabou por ficar em protestos, no final do lance. Isto porque, Debast intercetou o lance, mas Gonçalo Inácio derrubou o atleta da equipa da casa. Kiko queixou-se de grande penalidades, mas em vão, face à decisão final da equipa de arbitragem.
Luís Godinho, apesar dos protestos, não assinalou penálti a favor do Rio Ave. Vale referir que, neste momento, o Sporting vence a equipa da casa, por duas bolas a zero. O primeiro tento surge num autogolo de Aderlan, sendo que o segundo remate certeiro é na sequência de uma grande penalidade assinalada pelo árbitro e que foi batida por Morten Hjulmand.
Importa destacar que, o Benfica venceu o Famalicão, por quatro bolas a zero, inaugurando a jornada 18 da Liga Portugal Betclic. As águias de Bruno Lage subiram ao segundo lugar, com 41 pontos, à condição, enquanto aguardam os resultados finais dos jogos do Sporting, que é líder com os mesmos pontos, e do Porto, que está em terceiro, com menos um ponto.
Leandro Barreiro, camisola 18 do plantel de Bruno Lage, fez história ao marcar, pela primeira vez, um hat-trick, em noite de estreia a marcar pelo Benfica. Orkun Kokçu selou o resultado, apontando o quarto golo das águias, após assistência de Akturkoglu, que ocupou o lugar de Di María, ausente por lesão.
Confira o lance: