Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Schmidt conhece árbitro do Farense - Benfica e VAR já ignorou penálti a favor das águias

Duelo entre os encarnados e a turma de Faro está agendada para segunda-feira, pelas 20h15, no reduto adversário

O Benfica de Roger Schmidt vai defrontar o Farense
O Benfica de Roger Schmidt vai defrontar o Farense

  |

Icon Comentário0

Última hora: O duelo do Benfica frente ao Farense já tem árbitro atribuído. Segundo divulgou o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, esta quarta-feira, 17 de abril, Gustavo Correia foi o juiz eleito para apitar o jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. 

O senhor do apito vai contar com a assistência de Inácio Pereira e Luís Costa, sendo que Márcio Torres irá ser o quarto árbitro da partida entre as águias e a turma algarvia. André Narciso vai desempenhar as funções de VAR, sendo auxiliado por Vasco Marques.


Importa recordar que, André Narciso já prejudicou o Benfica, não tendo assinalado penálti a favor das águias (confira mais informações AQUI). O árbitro está ‘marcado’ pelos Benfiquistas, uma vez que, em março de 2022, altura em que foi destacado como VAR num duelo entre o Benfica e o Vizela, deixou passar em claro uma grande penalidade, facto que motivou queixa por parte das águias, à luz dos critérios do Conselho de Arbitragem. A verdade é que o jogo acabou empatado, por 1-1, e Rui Pedro Braz foi expulso após os protestos do lance.


De destacar que, o Benfica vai medir forças com o Farense, deslocando-se até ao reduto da turma do Algarve. O embate, que será disputado no Estádio de São Luís, vai contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, estando marcado para as 20h15, da próxima segunda-feira, dia 22 de abril.

Antes disso, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, quinta-feira, para defrontar o Marselha, mais uma vez. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final, que vai ser disputado no reduto dos franceses. Recorde-se que as águias estão em vantagem na eliminatória depois de terem vencido por 2-1, no Estádio da Luz. O pontapé de saída está agendado para as 20h00.



Futebol

Ex Benfica: Depois do recorde do Guinness, Jorge Jesus pode conseguir nova marca na carreira

Técnico luso continua em grande forma no Al Hilal e pode dar um paço em frente na temporada

Jorge Jesus quer 30.ª final da carreira
Jorge Jesus quer 30.ª final da carreira

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal de Jorge Jesus pode avançar para a final da King Cup da Arábia Saudita, esta terça-feira, dia 30 de abril, caso consiga derrotar o Al-Ittihad Jeddah, em Jeddah. Se sair triunfante do duelo com o técnico Marcelo Gallardo, o ex treinador do Benfica chega à 30.ª final na sua carreira.

Apesar de ser um dos principais rivais do Al Hilal, o registo de Jorge Jesus contra o Al-Ittihad Jeddah desde o seu regresso à Arábia Saudita é 100% vitorioso. Em seis encontros o treinador luso venceu todos os jogos, registando goleadas de 3-1 na Liga dos Campeões asiática e de 4-1 na Supertaça da Arábia.


Das 29 finais que disputou na sua carreira, Jorge Jesus tem um registo de 59% de vitórias, conseguindo vencer 17 dos encontros. O clube que o técnico levou mais vezes a jogos decisivos foi o Benfica, colocando o Clube da Luz em 13 finais distintas.


Posto isto, a temporada de Jorge Jesus no Al Hilal tem sido de extremas alegrias, apesar da eliminação na meia-final da Liga dos Campeões Asiática. Os gigantes sauditas têm 44 jogos realizados esta temporada, onde venceram 40, empataram três e foram derrotados por apenas uma ocasião.

Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 43 triunfos em 50 partidas.





Futebol

Ex Benfica: Gonçalo Ramos dá a cara antes do Dortmund-PSG na Liga dos Campeões: "Estamos...

Antigo ponta-de-lança encarnado foi o atleta escolhido para estar na conferência de imprensa

Gonçalo Ramos na antevisão do Dortmund-PSG
Gonçalo Ramos na antevisão do Dortmund-PSG

  |

Icon Comentário0

As meia-finais da Liga dos Campeões estão a aproximar-se e Gonçalo Ramos foi o atleta eleito pelo PSG para comparecer na conferência de imprensa de antevisão ao duelo dos franceses com o Dortmund. Entre vários assuntos, o ex Benfica falou dos colegas de equipa Kylian Mbappé e Vitinha, bem do processo de adaptação aos parisienses e do que espera da Liga dos Campeões.

Gonçalo Ramos começa por ser questionado sobre o Dortmund: "Estamos confiantes, fizemos um trabalho muito bom esta época. Estamos preparados. É uma equipa que já defrontámos duas vezes esta época, conhecemos  muito bem. Temos confiança nas nossas qualidades, estamos confiantes".


O avançado continua respondendo à sua possível titularidade, algo que não tem sido habitual: "Não é uma questão para mim, trabalho todos os dias para estar no onze. Estou pronto, quer seja titular ou suplente. Estou sempre pronto a dar os meus golos".


Gonçalo Ramos segue falando da sua adaptação ao PSG: "Nos primeiros meses é difícil, é preciso um período de adaptação. Trabalhei muito. Todos me ajudaram a estar na melhor forma possível. Agora estou confiante e estou a jogar".

O ponta-de-lança é também questionado sobre Vitinha e Mbappé, as duas principais figuras dos franceses: "É um dos jogadores mais importantes da nossa equipa esta época. Não estou surpreendido porque o conheço desde 2016. Sei das suas qualidades. Era apenas uma questão de tempo até atingir o seu nível", começa sobre o compatriota. Continua sobre Mbappé: "É um dos jogadores que mais fala com os outros. Com Marquinhos e Danilo, eles ajudam-nos a ter confiança. Sabemos o que temos de fazer para enfrentar este desafio".


Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - tem 14 golos ao serviço dos parisienses, seguindo com 36 jogos nas pernas desde que se mudou para França. Na época transata, o internacional português fez 47 jogos, onde marcou 27 golos e fez cinco assistências, enquanto jogador dos encarnados, sendo peça muito importante para a conquista do título dos vermelhos e brancos.


Futebol

Ángel Di María pode sair do Benfica e já deu resposta ao interesse do River Plate

Avançado argentino termina contrato no final desta temporada, no fim de junho

Di María rejeita o Rosario Central e o River Plate
Di María rejeita o Rosario Central e o River Plate

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María já respondeu ao interesse do River Plate, negando a mudança para os gigantes de Buenos Aires. A informação foi avançada pelo canal argentino TNT Sports, depois de um dirigente do River ter entrado em contacto direto com alguém muito próximo ao Campeão do Mundo.

Num eventual cenário de regresso à Argentina, o Campeão do Mundo apenas aceita representar o Rosario Central, o seu clube de infância, mas as ameaças realizadas à sua família em caso de retorno também colocam esse cenário num espectro muito improvável.


Posto isto, o River Plate já estava pronto para avançar com uma proposta contratual pelo jogador, estando disponível para fazer um esforço monetário, mas a resposta negativa rapidamente terminou com a vontade da equipa de Buenos Aires.


A cerca de dois meses do fim do seu contrato, o futuro de Di María é uma grande incógnita. Rui Costa está muito inclinado a procurar uma renovação de contrato com o Argentino, mesmo com as exigências económicas, mas propostas vindas da América do Norte ou da Arábia Saudita podem levar El Fideo.

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 46 duelos, somando 16 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ángel Di María pode sair do Benfica e já deu resposta ao interesse do River Plate
Futebol

Ángel Di María pode sair do Benfica e já deu resposta ao interesse do River Plate

 

Icon Comentário0
Titular de Schmidt no Benfica rejeita propostas de dois clubes para a próxima época
Futebol

Titular de Schmidt no Benfica rejeita propostas de dois clubes para a próxima época

 

Icon Comentário0
Emre Can antevê Dortmund-PSG da Liga dos Campeões e não se esquece do ex Benfica Gonçalo Ramos
Futebol

Emre Can antevê Dortmund-PSG da Liga dos Campeões e não se esquece do ex Benfica Gonçalo Ramos

 

Icon Comentário0