Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de vencer o Penafiel, por 2-0, este sábado, 26 de novembro, no Estádio da Luz, Roger Schmidt falou aos jornalistas no pós-jogo e garantiu que “fomos o mesmo Benfica, apesar das mudanças”. O técnico alemão mostrou-se feliz e defendeu os jogadores que foram lançados na partida. “Na semana passada ganhámos, hoje também. Tivemos de mudar muitos jogadores e estes mostraram qualidade, mostraram que estão em boa forma. Estou muito feliz por podermos jogar com o mesmo estilo. Continuamos a ser o mesmo Benfica, mesmo com mudanças”, referiu o líder dos encarnados. Ainda em declarações à ‘SportTV’, o treinador do Benfica garantiu que “Fizemos um bom jogo. Claro que se marcas no início o jogo fica mais fácil. Tivemos oportunidades, mas precisávamos de paciência. E mostrámos que podemos fazer isso. Marcámos e criámos oportunidades. Podíamos ter marcado mais. Há que realçar a equipa, porque é sempre um desafio ganhar quando temos estes dias de pausa e temos de esperar pelo golo.” O Glorioso volta a ir a jogo no sábado, 17 de dezembro, pelas 19h00 no terreno do Moreirense, em jogo a contar para a 3.ª jornada da fase de grupos da Allianz Cup. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Encarnados vão defrontar os pupilos de Thiago Motta na próxima quarta-feira, 29 de janeiro, pelas 20h00, no reduto adversário
|
0Bruno Lage vai contar com uma ausência no plantel do Benfica para o duelo frente à Juventus. Manu Silva não poderá fazer parte das escolhas do técnico dos vermelhos e brancos, uma vez que o médio defensivo não se encontra inscrito na Liga dos Campeões.
Assim sendo, além de Renato Sanches e Tiago Gouveia, Bruno Lage não poderá contar com o mais recente reforço, vindo do Vitória de Guimarães, para fazer frente ao conjunto transalpino. No entanto, caso o Benfica consiga garantir acesso à próxima fase da Champions, Manu Silva já poderá pisar os relvados, sendo opção a partir dos play-offs da prova europeia.
Vale destacar que, Bruno Lage contou com boas notícias na sessão de treinos desta manhã. Gianluca Prestianni, que foi titular no Torreense - Benfica B, vai viajar com a comitiva dos encarnados para Turim, podendo somar minutos no encontro com a Juventus. O embate, recorde-se, está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de janeiro, pelas 20h00, no reduto transalpino.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos registou 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
O médio nascido em Santa Maria da Feira já se estreou pelo Benfica, tendo somado minutos no encontro em Rio Maior, com o Casa Pia. Manu Silva alinhou sensivelmente nove minutos de águia ao peito, dando boas notas de si.
Rosto conhecido do universo das águias marcou presença em duelo da turma encarnada, fazendo as delícias aos adeptos Benfiquistas
|
0O Benfica B empatou contra o Torreense na última segunda-feira, 27 janeiro, por 1-1, em jogo válido pela 19ª jornada da Liga Portugal 2. O golo do empate do Clube da Luz foi marcado por Luan Faria, aos 80 minutos de jogo, porém, o destaque do dia de ontem não esteve dentro das quatro linhas, mas sim na bancada.
O avançado João Félix, que passou pela formação do Benfica Campus, foi até Torres Vedras para prestar o seu apoio à equipa que o formou. Entre os jogadores que iniciaram o jogo ontem, estava presente o médio Hugo Félix, irmão do atleta do Chelsea. Outros jogadores que estiveram em ação, além do irmão de João Félix, foi o argentino Prestianni, que saiu aos 46 minutos de jogo.
O campeão nacional com o Glorioso na época 2018/19 está a ser disputado por diversos clubes europeus. Segundo informações de Fabrizio Romano, existem clubes da Premier League com interesse em João Félix, além do treinador português Sérgio Conceição, que já pediu o avançado para ser reforço do Milan nesse mercado de inverno.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o título pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros.
Futebolista dos encarnados brilhou de águia ao peito e está a somar vários interessados neste mercado de transferências de inverno
|
0É a bomba de mercado: Barcelona junta-se à corrida por Andreas Schjelderup. Depois de terem colocado Álvaro Carreras na lista de compras para este mercado de inverno, os catalães têm agora referenciado o camisola 21 dos vermelhos e brancos.
O jornal espanhol Sport garante que o emblema blaugrana terá ficado "muito surpreendido com a exibição de Schjelderup" no duelo relativo à jornada 7 da fase regular da Liga dos Campeões. Assim sendo, depois de ter 'tirado notas' sobre o extremo nórdico, o Barcelona promete ficar atento à evolução do jovem craque, adianta a mesma fonte.
"É um extremo que joga pela esquerda muito rápido, com boa técnica individual, bom no um contra um e solidário na defesa. O Benfica contratou-o ao futebol dinamarquês [Nordsjaelland] por 9 milhões de euros e os seus olheiros parecem ter acertado", salienta o diário desportivo.
Além do Barcelona, também o Ajax está a seguir o atacante compatriota de Fredrik Aursnes. Por fim, Nordsjaelland mostrou-se ainda "disponível" para receber novamente o futebolista, nesta janela de transferências de janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 17 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, nove na Liga Portugal Betclic e duas na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e três assistência, nos 500 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.