Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT JÁ DE OLHOS POSTOS NO 39! TREINADOR DO BENFICA FALA DE EXPERIÊNCIA MEMORÁVEL EM PORTUGAL

Técnico alemão foi um dos responsáveis pela conquista do título

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Passou um ano desde que aterrou em Lisboa, mas Roger Schmidt já vê a experiência como memorável. Nas nuvens com a conquista do título, o  técnico do Benfica até já aponta... para o 39: “Se há uma coisa que aprendi no futebol é que não faz sentido olhar muito à frente. A minha experiência diz-me para me focar mais no hoje. Conquistámos o 38.º campeonato em 2023 e vamos tentar chegar ao 39.º em 2024”.


Em entrevista ao Westfalen-Blatt, Roger Schmidt revisitou o passado de forma rápida, pincelou o presente e fez um esboço ligeiro do futuro, com o Benfica como tema principal de uma obra que se iniciou há pouco e já deu frutos. “A aventura parece curta e doce, mas o primeiro ano foi muito mais do que isso. Um antigo treinador do clube disse uma vez que para entender o Benfica é preciso ter feito parte do Benfica. Há algo muito verdadeiro nisso”, afirmou, antes de considerar que “a conquista do título foi o momento mais lindo e grandioso" que viveu até agora "em termos de valor e importância”.


Aliás, quanto à conquista do 38º Campeonato Nacional, o treinador vai mais longe: “É preciso saber que o Benfica tem uma enorme base de adeptos espalhados por todo o país. Quando jogamos fora de casa, muitas vezes os estádios estão cheios de adeptos do Benfica. Por isso, esta conquista do título é a maior e mais bonita coisa que vivi até hoje”, atirou, também em entrevista ao jornal alemão.


Por último, olhando também para a campanha na Liga dos Campeões, Schmidt lembrou que a equipa encarnada só perdeu um jogo: “Infelizmente, foi num jogo muito importante, frente ao Inter Milão (0-2), nos quartos-de-final. De resto, tirando os dois empates frente a Paris Saint-Germain e outro com o Inter, ganhámos os dez jogos. O facto de podermos ter feito melhor é um bom sinal para mim. Com a nossa equipa, podemos conseguir muito, mesmo contra os grandes nomes da Europa” , concluiu.


Futebol

Rui Costa explica chegada de Amdouni ao Benfica: "Foi a única forma de…"

Internacional suíço de 23 anos reforçou os encarnados por empréstimo do Burnley, num negócio que contempla opção de compra

Rui Costa foi questionado sobre contratação de Amdouni e Presidente do Benfica explicou todos os detalhes do negócio pelo suíço de 23 anos
Rui Costa foi questionado sobre contratação de Amdouni e Presidente do Benfica explicou todos os detalhes do negócio pelo suíço de 23 anos

  |

Icon Comentário0

Rui Costa revelou que o Benfica reservou uma cláusula de opção de compra por Amdouni. Em entrevista à BTV – onde as comissões pagas a empresários foram um dos temas em destaque –, o líder do Clube da Luz deixou elogios ao internacional suíço de 23 anos.


Amdouni? "Estava referenciado desde o ano passado"


Amdouni estava referenciado desde o ano passado, também, optou por ir para Inglaterra. Aproveitámos a equipa dele [Burnley] ter descido de divisão. É um jogador muito forte na zona ofensiva, pode fazer as duas posições de ataque, até pode fazer quase as quatro. Pode jogar, como agora no Bessa, na esquerda. Tem muita presença perto da área”, começou por referir Rui Costa.


"Fizemos empréstimo com opção de compra na esperança que as coisas corram bem"

“Chegou [Amdouni] na última semana de mercado, entretanto houve seleções, ainda está a conhecer os colegas, mas será, certamente, importante nesta temporada, esperemos nas próximas, porque tem opção de compra. Foi a única forma de o podermos trazer, não o pudemos trazer por inteiro. Fizemos empréstimo com opção de compra na esperança de que as coisas corram bem e que seja nosso jogador no fim da época”, finalizou Rui Costa.


Segundo informações divulgadas pelo próprio Rui Costa nesta mesma entrevista, o Benfica pagou uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros ao Burnely por Amdouni. Para fica com o jogador a título definitivo, as águias terão de pagar uma verba a rondar os 2 milhões de euros.

Até ao momento, com a camisola do Benfica, Amdouni avaliado em 12 milhões de euros – realizou três encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha e Boavista. Nos 44 minutos que disputou, o avançado até esteve perto de fazer o gosto ao pé, mas, para já, ainda continua em branco.


Futebol

Comissões pagas pelo Benfica? Rui Costa dá murro na mesa: "Suscita sempre muitas dúvidas"

Presidente do Clube da Luz apresentou dados dos gastos dos encarnados com intermediações no último mercado de transferências

Rui Costa falou sobre comissões que o Benfica pagou no último mercado de transferências e trouxe novos dados para cima da mesa
Rui Costa falou sobre comissões que o Benfica pagou no último mercado de transferências e trouxe novos dados para cima da mesa

  |

Icon Comentário0

Na entrevista de balanço do mercado de transferências do último verão – em que Issa Kaboré foi um dos tópicos em discussão –, Rui Costa falou sobre as comissões pagas pelo Benfica e destacou que os encanados ficaram abaixo das indicações da FIFA, que aponta para um valor de 10%.


"Indicações da FIFA são 10%. Estivemos abaixo"


“Fala-se sempre das comissões e é sempre um tema muito crítico, que suscita sempre muitas dúvidas, e faço sempre questão de explicar todas as comissões que são pagas nas transações do Benfica. As indicações da FIFA são 10% nas vendas e nós mais uma vez, mais um ano, estivemos abaixo desses 10%. Finalizámos o mercado, em termos de vendas, com 8,9”, começou por afirmar Rui Costa.


As pessoas muitas vezes pensam porque é que o Benfica tem de estar a pagar comissões se os jogadores transferidos, mas essas comissões estão contratualizadas. Não pagamos comissões sem elas estarem contratualizadas. E as equipas desta dimensão não conseguem ter jogadores sem que os agentes contratualizem as saídas dos seus jogadores, daí nós pagarmos os 10 por cento, ou abaixo dos 10 por cento até, como aconteceu mais uma vez este ano, sobre as saídas”, referiu Rui Costa.

"Não tivemos nenhum encargo com entradas"


Já sobre as entradas, pagámos zero, uma vez mais; não tivemos nenhum encargo com as entradas, é uma das políticas que nós implementámos, pagar o menos possível nas entradas, e o resto que pagamos é sobre os contratos dos jogadores”, acrescentou Rui Costa.

É uma comissão sobre os contratos dos jogadores e isso não é feito no Benfica, é feito em qualquer jogador do Mundo, em qualquer parte do Mundo, onde os agentes têm sempre uma percentagem sobre o contrato do jogador. Fazendo aqui uma síntese, pagamos sobre os contratos de todos os jogadores, sobre as saídas fechámos o mercado com 8,9 [por cento] de comissões, sobre as entradas pagámos zero”, finalizou Rui Costa.


Futebol

Rui Costa pede paciência aos adeptos com reforço do Benfica: "Não entrou da melhor forma, mas…"

Atleta foi uma das contratações das águias no último defeso e primeiras impressões com o Manto Sagrado não foram as mais positivas

Rui Costa falou contratação do Benfica no último mercado de transferências e pediu aos adeptos que tenham paciência com o craque das águias
Rui Costa falou contratação do Benfica no último mercado de transferências e pediu aos adeptos que tenham paciência com o craque das águias

  |

Icon Comentário0

Rui Costa pede aos adeptos do Benfica que tenham paciência com Issa Kaboré. Em entrevista à BTV – onde Vangelis Pavlidis foi um dos muitos temas abordados –, o Presidente do Clube da Luz revelou que o negócio com o Manchester City não inclui opção de compra porque o emblema inglês assim o exigiu.


[Contratação de Kaboré] É para preencher a parte de lateral-direito. Fizemos a época passada com o Bah, por opção própria, porque tínhamos soluções no plantel para fazer a posição. É jovem, vem sem opção de compra porque o Man. City não permitiu”, afirmou Rui Costa.


Chegou agora, praticamente não conhece os colegas, há que ter um pouco de paciência. É jovem, mas já fez um ano inteiro no Marselha, outro na Premier League. Sei que não entrou da melhor forma no primeiro jogo, fruto de muito nervosismo e da dificuldade de entrar naquele jogo que não estava fácil. Vamos ter paciência e esperar que cresça porque é um jogador com muita qualidade”, finalizou Rui Costa.


Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboréavaliado em 10 milhões de eurosrealizou apenas dois encontros: Estrela Vermelha e Boavista. Nos 56 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.

É importante referir que Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa pede paciência aos adeptos com reforço do Benfica: "Não entrou da melhor forma, mas…"
Futebol

Rui Costa pede paciência aos adeptos com reforço do Benfica: "Não entrou da melhor forma, mas…"

 

Icon Comentário0
Rui Costa revela novos dados sobre chegada de Pavlidis ao Benfica: "Havia necessidade de…"
Futebol

Rui Costa revela novos dados sobre chegada de Pavlidis ao Benfica: "Havia necessidade de…"

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 – Carlos Janela analisa começo de Bruno Lage e arrasa arbitragem do Boavista – Benfica: "Erro grosseiro"
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 – Carlos Janela analisa começo de Bruno Lage e arrasa arbitragem do Boavista – Benfica: "Erro grosseiro"

 

Icon Comentário0