Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT JÁ NÃO É INVENCÍVEL; BENFICA IRRECONHECÍVEL LEVA COM TRÊS CALHAUS NA PEDREIRA

Encarnados tiveram prestação infeliz, naquele que foi claramente um jogo 'não' por parte das águias

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0
A equipa do Benfica perdeu frente ao Braga, esta sexta-feira, dia 30 de dezembro, por 3-0, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Bwin, no Estádio Municipal de Braga. Marcaram Abel Ruiz (2’) e Ricardo Horta (32’ e 70’). Veja AQUI como decorreu a partida.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1608965349013352450?s=20


O jogo começou da pior forma para os encarnados, com um golo do Braga logo no primeiro minuto a colocar a equipa das águias desamparada no encontro. Os pupilos de Roger Schmidt ainda apresentaram uma reação, mas foram os minhotos a chegar, mais uma vez, ao golo, fazendo o 2-0 na partida aos 32 minutos. No que restou da primeira metade, esteve mais perto o terceiro golo dos bracarenses do que o primeiro do Benfica, pelo que a preocupação de Roger Schmidt era notória.  Na segunda parte, as águias apresentaram outra atitude, mas sem conseguir marcar, acabaram por sofrer no contra-ataque, com a defesa encarnada apanhada balançada no ataque. Ricardo Horta, que esteve a muito pouco de ser reforço do Benfica, bisou na partida, fechando o marcador em 3-0. 
Roger Schmidt sofre, desta forma, a primeira derrota em jogos oficiais ao comando do Clube da Luz, depois de 28 jogos sem perder. As águias continuam na liderança do Campeonato, com 37 pontos, mais cinco do que o Porto e mais seis do que o Braga.  O Benfica volta a ir a jogo no próximo dia 6 de janeiro, procurando entrar com o pé direito em 2023, frente ao Portimonense, naquele que será a primeira partida no Estádio da Luz no novo ano.

 


Futebol

Luís Filipe Vieira esquece Benfica e morre de amores por Amorim: "Se ficar no Sporting..."

Antigo presidente das águias elogiou bastante o seu antigo rival

Vieira morre de amores por Amorim
Vieira morre de amores por Amorim

  |

Icon Comentário0

O antigo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, concedeu uma entrevista à TVI, esta quarta-feira, dia 29 de maio, que será exibida em totalidade esta noite. Entre vários assuntos, um excerto da conversa revelou a opinião do antigo dirigente sobre Rúben Amorim, mostrando-se grande adepto das qualidades do técnico do Sporting.

"Se o Rúben ficar no Sporting não tenho dúvidas nenhumas de que o Sporting terá a hegemonia do futebol português nos próximos anos", começou por dizer, considerando que o antigo médio do Benfica será responsável pelo domínio verde e branco no desporto rei nacional.


Luís Filipe Vieira acrescentou ainda que se fosse presidente do Sporting não deixaria Amorim abandonar o clube: "Garanto-lhe que não saía e não lhe faltava nada, isso pode ter a certeza. O trabalho de Rúben Amorim e de Hugo Viana é notório".


Depois estas palavras, importa recordar que durante os mandatos de Luís Filipe Vieira no Benfica as receitas monetárias foram colocadas por diversas vezes à frente dos resultados desportivos. Agora, longe de um cargo de dirigente, o ex presidente considera lógico a permanência de Rúben Amorim.

Durante a sua presidência no Benfica, que se deu entre 2003 e 2021, Luís Filipe Vieira conquistou sete Ligas Portuguesas, três Taças de Portugal, sete Taças da Liga e cinco Supertaças Cândido de Oliveira. Todavia, o dirigente acabou por abandonar as águias pela porta pequena, devido a problemas com a justiça.



Futebol

Craque do Benfica: "Não estava à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai"

Atleta da formação encarnada estreou-se esta temporada pela equipa principal

Jovem da formação do Benfica estreou-se esta temporada
Jovem da formação do Benfica estreou-se esta temporada

  |

Icon Comentário0

Gustavo Varela foi o mais recente jovem a estrear-se pela equipa principal do Benfica. O jovem entrou em campo na última jornada da Liga Portugal Betclic diante o Rio Ave. Agora, em entrevista à BPlay recordou o momento da sua convocatória: “Não estava à espera, mas a oportunidade surgiu e fiquei muito contente. Nunca mais vou esquecer. Nós festejámos como se tivesse feito um golo aos 90 minutos, a saltar em casa, como adeptos do Benfica. Foi um sonho realizado. Agora é trabalhar para conseguir continuar".

Gustavo Varela recordou ainda o dia de jogo: “À ida para o estádio estava nervoso, não sabia onde era para entrar. À ida para o jogo já estava mais concentrado, para fazer uma boa estreia e fazer um bom jogo. Acolheram-me bem, disseram-me o que tinha de fazer e como tinha de agir. Estava ao pé do João Rego e estava a contar-lhe o quão feliz estava. Não estava nada à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai [Fernando Varela, defesa do Casa Pia] na mesma liga. Ele ainda conseguiu ver-me entrar em campo”.

Após a partida, o jovem internacional sub-18 por Portugal lembrou ainda um gesto de Rui Costa, Presidente do Benfica: “Deu-me um abraço. Foi uma sensação que não consigo explicar, quase deitei uma lágrima. Mas consegui conter-me".

Esta temporada, Gustavo Varela foi aposta de Nélson Veríssimo em 22 duelos, fazendo ainda três jogos nos sub-19 e um nos sub-23. Ao todo, apontou quatro golos. Na época transata, afirmou-se nos juniores, tendo somado 35 partidas, 23 tentos e três assistências.

Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por três temporadas. Neste momento, cumpre a terceira época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016. 


Modalidades

Oficial: Rui Costa deixa lendário capitão do Benfica abandonar o Glorioso

Atleta marcou uma geração do desporto das águias, tornando-se num ícone

Paulo Moreno deixa o Benfica
Paulo Moreno deixa o Benfica

  |

Icon Comentário0

O icónico pivô e capitão do andebol do Benfica, Paulo Moreno, abandonou o Clube da Luz depois de 19 temporadas e assinou com o conjunto francês do Chartres. A informação foi adiantada pelos gauleses e rapidamente confirmada no site oficial do Glorioso.

Depois de um empréstimo no Al-Arabi SC em 2021/2022, esta será a segunda experiência de Paulo Moreno no estrangeiro, indo para um conjunto que ficou na 12.ª posição da Liqui Moly StarLigue. O pivô assinou contrato de duas épocas, válido até junho de 2026. Esta é a grande segunda perda do Clube da Luz na época, após a partida de Petar Djordjic.


"Após 19 temporadas a jogar de águia ao peito, Paulo Moreno vai abraçar outro desafio na sua carreira. Formado no Clube e Benfiquista de corpo e alma, o atleta ficará para sempre ligado à maior conquista dos encarnados e do andebol português, a EHF European League", escreveram as águias em homenagem ao antigo capitão.


No Instagram, já várias figuras se despediram do capitão: "Lenda , foi um prazer enorme conxeu nha mano Paulo Moreno, sucesso sempri pa bo nha rei ❤️", escreveu Silvestre Ferreira; "Capitão 🔥🔴⚪️", atirou Gonçalo Sobral; "🥲🥲🥲", reagiu Alexis Borges.

Nas 12 temporadas que passou ao serviço da equipa principal das águias, entre 2021 e 2024, Paulo Moreno realizou 476 jogos oficiais e marcou 995 golos. O capitão conquistou duas Taças de Portugal, quatro Supertaças de Andebol e uma EHF European League.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antigo candidato à presidência do Benfica descredibiliza permanência de Schmidt
Futebol

Antigo candidato à presidência do Benfica descredibiliza permanência de Schmidt

 

Icon Comentário0
Jota Silva conquistou Schmidt, mas isso não chega para vestir a camisola do Benfica e negócio...
Futebol

Jota Silva conquistou Schmidt, mas isso não chega para vestir a camisola do Benfica e negócio...

 

Icon Comentário0
Ex Benfica joga hoje o tudo ou nada e pode somar título inédito
Futebol

Ex Benfica joga hoje o tudo ou nada e pode somar título inédito

 

Icon Comentário0