Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT JÁ TINHA AVISADO: GOLOS HÁ MUITOS, MAS BENFICA TEM ESPECIALIDADE ‘NA MANGA’

Técnico encarnado não se enganou relativamente a uma curiosidade da sua equipa

Roger schmidt
Roger schmidt

  |

Icon Comentário0

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, alertou - depois do duelo com o Casa Pia - para um dado curioso relativamente à finalização dos jogadores encarnados, esta época, e de facto, tem razão. As águias são mais letais na pequena área dos adversários.

Dos 51 golos marcados, 40 foram em lances de bola corrida e nesses, 16 foram apontados na pequena área, o que perfaz um total de 40%.


“Se virem bem, muitos dos nossos golos esta época são muito perto da baliza. Passamos para o golo, em vez de finalizar a 20 metros”, referiu o técnico encarnado. Este registo sofreu uma melhoria significativa, quando comparado com a época anterior. Ora vejamos.


  • Época 2022/2023:

Em 20 jogos, as águias marcaram 51 golos, 40 de bola corrida, sendo que 16 (40%) foram apontados da pequena área, o que constitui uma percentagem superior à época transata.

  • Época 2021/2022:

Em 34 jogos, as águias marcaram 78 golos, 66 de bola corrida, sendo que 18 (27%) foram apontados da pequena área.

Se analisarmos marcador a marcador, embora Schmidt se tenha focado em João Mário, garantindo que “é muito bom jogador, especialmente a finalizar esses lances”, quem lidera a contagem de golos marcados na pequena área é mesmo Gonçalo Ramos, com nove, seguido de João Mário com três, de Rafa com dois e de Aursnes com um.

Comparando com outros emblemas, o Benfica é a equipa com mãos golos nesta zona do terreno de jogo e a segunda melhor formação em termos percentuais, apenas sendo ultrapassada pelo Sporting, que totaliza 45% do total de golos em lances de bola corrida, na pequena área, contra os 40% do Glorioso.


Futebol

E agora, Rui Costa? Sucessor de Di María pode deixar o Benfica... por empréstimo

Futebolista do Clube da Luz tem futuro ainda em aberto para 2024/25

E agora, Rui Costa? Sucessor de Di María pode deixar o Benfica... por empréstimo
E agora, Rui Costa? Sucessor de Di María pode deixar o Benfica... por empréstimo

  |

Icon Comentário0

O futuro de Benjamín Rollheiser pode estar diretamente ligado ao de Ángel Di María, com o extremo a ser visto como o possível sucessor do camisola 11. Contudo, a sua estadia no Benfica não é de todo garantida, com o futebolista a somar pretendentes no Brasil.  O camisola 36 do Benfica, que está 'na sombra' à espera de ser aposta de Roger Schmidt, é visto como um dos principais alvos do São Paulo para o mercado de verão, estando assim apontado ao lugar de James Rodríguez, que está de saída do emblema paulista, segundo adianta o jornalista Alemão. Todavia há uma condição. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o São Paulo, rival do Corinthians, apenas está interessado em garantir os serviços de Benjamín Rollheiser a título de empréstimo, não planeando abrir os cordões à bolsa. 


Recorde-se que, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, terão feito 'das tripas coração' para garantir a vinda de Benjamín Rollheiser no mercado transato, uma vez que a chegada do extremo estava apenas apontada para o defeso de verão de 2024/25. O futebolista está neste momento emprestado até 2024, estando depois vinculado com o Benfica até 30 de junho de 2029, devido à cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros.

Na temporada passada, Benjamín Rollheiser - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso na janela de transferências de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.


No que respeita à época 2023/24  na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em nove  partidas, somando um golo, nos 152 minutos totalizados.


Futebol

Alerta, Rui Costa! Extremo apontado ao Benfica lesiona-se, mas transferência não está em risco

Futebolista estará muito perto de rumar ao Clube da Luz, na próxima janela de transferências

Futebolista, alvo de Rui Costa, estará muito perto de rumar ao Sport Lisboa e Benfica na próxima janela de transferências
Futebolista, alvo de Rui Costa, estará muito perto de rumar ao Sport Lisboa e Benfica na próxima janela de transferências

  |

Icon Comentário0

Após ter sido apontado à saída do Cork City e de ser praticamente dado como certo no  Benfica, há quem garanta que Jaden Umeh sofreu uma lesão num dos últimos embates do emblema irlandês, contudo a vinda para o Clube da Luz não estará em causa. 

Segundo adianta, esta sexta-feira, a página Coluna Vermelha, através da rede social X (antigo Twitter), o extremo direito deverá mesmo rumar o quanto antes para Lisboa, de modo a ser acompanhado pelo Benfica, sendo que deverá falhar o começo da temporada 2024/25. 


Importa recordar que, Tim Clancy, treinador do Cork City, acabou por falar da possível transferência do avançado, que está na mira do Benfica. "É muito tempo para o Jaden esperar pelo mercado inglês, por isso imagino que irá mudar-se na próxima janela. Tem sido incrível para nós. Quando pensas que só tem 16 anos e o quão bom já é nesta idade",  começou por afirmar o técnico. 


"Queríamos mantê-lo connosco, ajudá-lo a crescer, ganhar troféus, ser bem sucedido, mas temos de aceitar que os jogadores têm outras ambições e querem jogar em Inglaterra ou noutros palcos", acrescentou ainda, garantindo que será bastante complicado manter Jaden Umeh.

Nesta temporada, Jaden Umeh realizou 15  partidas pela equipa principal do Cork City, todas na segunda divisão irlandesa, onde também marcou dois golos, nos 543 minutos totalizados. O jovem extremo fez ainda dois encontros na qualificação para o euro sub-17, onde somou 131 minutos.


O atleta de 16 anos tem-se destacado devido à sua tenra idade, imensa qualidade técnica e verticalidade, sendo um extremo capaz de desequilibrar individualmente. O jogador estreou-se o ano passado pelo Cork City, equipa onde fez todo o processo de formação.

Confira aqui a publicação: 


Modalidades

Trocou Benfica pelo Porto, foi despedido e já tem sucessor à vista

Trocou Benfica pelo Porto, foi despedido e já tem sucessor à vista

Ex-Benfica que venceu dois títulos pelas águias foi despedido do Porto
Ex-Benfica que venceu dois títulos pelas águias foi despedido do Porto

  |

Icon Comentário0

Carlos Resende, antigo treinador de andebol do Benfica que orientou o Porto em 2023/24, foi despedido do comando técnico dos azuis e brancos. Nesta sexta-feira, os azuis e brancos, em comunicado, oficializaram a saída do ex-jogador, não sendo ainda conhecido o seu futuro.

“Carlos Resende termina agora contrato com o Porto, enquanto treinador da sua equipa principal de Andebol. Terminada a época desportiva, o Porto enaltece o trabalho desenvolvido e o profissionalismo demonstrado por Carlos Resende enquanto responsável máximo pela sua equipa”, pode ler-se no comunicado dos azuis e brancos.


No que diz respeito à sucessão de Carlos Resende, Magnus Andersson deverá regressar ao Porto, depois de cinco épocas em que liderou os dragões. Todavia, o clube liderado por André Villas-Boas terá de indemnizar o AIX (França), que já teria acordo com o técnico sueco.


Na temporada 2023/24, Carlos Resende liderou a equipa do Porto em 50 partidas, tendo vencido 31, empatado um e perdido 18. O técnico terminou no segundo lugar do Campeonato Nacional, chegou à final da Taça de Portugal e falhou o acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Recorde-se que Carlos Resende foi treinador do andebol do Benfica por três temporadas, entre 2017 e 2020, mas acabou por não ser muito feliz. Ao todo, o técnico realizou 122 partidas, registando 97 vitórias. O português conquistou dois títulos pelo Clube da Luz: uma Supertaça (2018/19) e uma Taça de Portugal (2017/18).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Atleta com 34 jogos pelo Benfica anuncia despedida: “ficarei sempre grato”
Futebol

Atleta com 34 jogos pelo Benfica anuncia despedida: “ficarei sempre grato”

 

Icon Comentário0
E esta? Se for treinador, Bernardo Silva quer 'pescar' adjunto formado no Benfica
Futebol

E esta? Se for treinador, Bernardo Silva quer 'pescar' adjunto formado no Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica terá de abrir os cordões à bolsa por Gustavo Sá
Futebol

Benfica terá de abrir os cordões à bolsa por Gustavo Sá

 

Icon Comentário0