Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É um fato que Roger Schmidt não costuma fazer grandes alterações no onze inicial do Benfica, no entanto, o técnico alemão já mostrou que para ele todos os jogadores contam e Gil Dias, que estava com zero minutos esta temporada, já se estreou de águia ao peito (Saiba mais aqui). Contudo ainda há nomes a espreitar a estreia.
Samuel Soares e André Almeida ainda não somaram minutos na equipa A do Glorioso, sendo os únicos elementos do plantel que ainda não tiveram o privilégio de envergar a camisola principal das águias esta temporada. O guardião Odysseas está de pé fincado na baliza (Saiba mais aqui) e o atleta português ainda vê à sua frente Helton Leite, na lista hierárquica, deixando longe a sua estreia esta época. Já o camisola 34 das águias não tem tido grandes oportunidades, uma vez que Bah e Gilberto têm dado conta do recado e não têm dado espaço ao antigo capitão do Glorioso.
Samuel Soares – avaliado em 2 milhões de euros – conta com 13 jogos pela equipa B dos encarnado, com 15 golos sofridos e uma assistência (Saiba mais aqui).
André Almeida – avaliado em 500 mil euros – chegou ao Benfica em 2012/2013 tendo feito o seu último jogo ao serviço de Jorge Jesus e Nélson Veríssimo.
Fotografia de Benfica
Recentemente foi noticiado que o defesa estaria interessado em rumar à Juventus neste mercado de transferências de inverno
|
0Depois de ter sido noticiado que António Silva estaria a pressionar para sair do Benfica no mercado de janeiro, eis que agora a imprensa nacional assegura que o defesa central não pretende entrar em litígios com a SAD do Clube da Luz, algo que deverá agradar aos dirigentes.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, na edição deste sábado, 4 de janeiro, apesar de querer rumar à Juventus nesta janela de transferências de inverno, o central formado no Seixal recusa forçar uma mudança para Itália. Assim sendo, caso as negociações entre o Benfica e a Juventus não cheguem a bom porto, António Silva está preparado para continuar a envergar o Manto Sagrado até ao final da temporada, desviando um cenário de confronto com os encarnados.
Segundo informa a mesma fonte, o defesa reconhece que "deve muito ao emblema da Luz" e por isso não pretende entrar em 'guerra' com o Clube que o lançou nos grandes palcos, como é o caso da Liga dos Campeões.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Águias e minhotos vão se defrontar no primeiro jogo do ano e ambos os treinadores contam com trunfos para vencer a partida. O jogo está marcado para as 18h00 deste sábado
|
0O Benfica quer começar o ano da melhor forma possível e logo frente ao Braga, que vai visitar o Estádio da Luz na tarde deste sábado, 4 de janeiro. Depois do encontro do Porto ter sido adiado, frente ao Nacional da Madeira e do Sporting ter alcançado um empate suado, contra o Vitória de Guimarães, as águias têm à sua frente uma grande oportunidade de voltarem a subir na tabela, porém a imprensa nacional revela o 'trunfo secreto' dos minhotos para causar danos aos encarnados.
Carlos Carvalhal tem, então, alguns ases na manga, capazes de ‘ferir’ e causar problemas à águia. Nomes como Ricardo Horta, que já esteve apontado ao Benfica, é um dos nomes de peso dos bracarenses, contudo, há um outro nome em conta para o técnico dos arsenalistas. Segundo o jornal Record, Bruma deverá merecer especial atenção por parte dos pupilos de Bruno Lage. "É o melhor marcador dos arsenalistas esta época e tem capacidade de desiquilíbrio para levar perigo à baliza defendida por Trubin", escreve o diário desportivo acima referido, na edição deste sábado, 4 de janeiro.
De notar que, Bruma, que conta com passagens pela formação do Sporting, tem sido, nas últimas duas épocas, umas das peças mais importantes do Braga. E esta temporada, o internacional luso tem estado em grande evidência, sendo o melhor artilheiro dos guerreiros do Minho.
Recorde-se, que esta temporada, será o primeiro duelo entre águias e minhotos, sendo que o segundo encontro será dentro de dias, quando os dois conjuntos se defrontarem na final four da Taça da Liga, a 8 de janeiro. A horas do apito inicial, o Benfica entra na partida no terceiro lugar, com 38 pontos, o Braga, por outro lado, ocupa a quinta posição, com menos 10 pontos que os pupilos de Lage.
Emblema turco trouxe consigo os maus resultados de 2024, agudizando ainda mais a crise desportiva, após novo empate, na passada sexta-feira
|
0Ano novo, mas os maus resultados continuam a assombrar o Besiktas, clube de Istambul que conta com vários rostos conhecidos do Benfica. A equipa turca tem atravessado, desde o início do mês de novembro do ano passado, uma profunda crise em vários aspetos, e Gedson esteve em evidência na partida frente ao Rizespor, apontando um autogolo.
. As águias negras marcaram presença no reduto do Rizespor, na passada sexta-feira, 3 de janeiro, partida que assinalou o regresso da liga turca depois da pausa natalícia. O emblema de Istambul concedeu um empate a uma bola e perfez um ciclo de nove partidas, onde só venceu uma vez.
Os visitantes apresentaram no onze inicial dois rostos conhecidos da nação Benfiquista, Gedson Fernandes e Rafa Silva, já João Mário foi novamente suplente e, uma vez mais, não jogou. Contudo, apesar da superioridade da equipa forasteira, foi a turma da casa que entrou melhor na partida, dificultando ainda mais o trabalho do Besiktas.
O conjunto visitante, que contou com os dois ex Benfica em campo, entrou com o pé esquerdo no ano e no encontro com o Rizespor. As águias negras viram Gedson Fernandes marcar na própria baliza, à passagem do minuto 38, dando a liderança aos anfitriões. O Besiktas teve de correr atrás do prejuízo e antes do intervalo, conseguiu amenizar os danos, com o tento do empate a ser apontado por Ernest Muci. Porém, o marcador não voltou a sofrer alterações e a partida acabou empatada.
Feitas as contas, depois deste resultado, o Besiktas, que continua sem saber o que é ganhar, continua na quinta posição, com apenas 27 pontos e fora da zona de acesso às competições europeias. Já o Rizespor, soma agora 17 pontos e subiu provisoriamente à 17ª posição da superliga da Turquia.
Confira aqui o desaire do ex Benfica, Gedson: