Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT NÃO CONFIRMA NEM DESMENTE E DEIXA EM ABERTO QUE BENFICA TERÁ REFORÇO “MUITO EM BREVE”

Antevisão à partida diante do Portimonense aconteceu esta quinta-feira, na Luz

Adeptos Taça Liga 1 edit
Adeptos Taça Liga 1 edit

  |

Icon Comentário0

O técnico alemão, Roger Schmidt, fez esta quinta-feira, 5 de janeiro, a conferência de antevisão da partida do Benfica, na próxima sexta-feira, dia 6 de janeiro, no Estádio da Luz, onde as águias irão receber o Portimonense e deu uma boa notícia para os Benfiquistas: Neres irá regressar dentro em breve.


"O Neres está bem. Progrediu esta semana, mas faremos a avaliação se está ou não disponível amanhã. Temos a certeza que, em breve, estará pronto para dar o seu contributo", adiantou o técnico, não confirmando nem desmentindo se o atleta alinhará na partida desta sexta-feira, frente ao Portimonense.


O treinador deixou assim em aberto o regresso do jogador, cuja lesão está a ser gerida cautelosamente pela equipa das águias. À partida, se o atleta recuperar, poderá ser opção no duelo da Segunda Circular, frente ao Sporting, como o nosso Jornal tinha referido anteriormente (Saiba mais AQUI). 


Ausência certa para o jogo com os algarvios é a de Rafa Silva, ‘tapado’ por cartolinas amarelas, que ficará de fora da partida.


Futebol

Em conversa com Carlos Manuel, João Mário destaca papel de Rui Costa na Mística do Benfica

Figuras do Clube da Luz sentaram-se no balneário encarnado para falar sobre os valores das águias

Carlos Manuel e João Mário abordam Mística do Benfica, destacando papel de Rui Costa
Carlos Manuel e João Mário abordam Mística do Benfica, destacando papel de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Com a Mística do Benfica em destaque, Carlos Manuel e João Mário partilharam uma conversa inédita. Rui Costa acabou por ser tema de assunto quando o médio de Roger Schmidt afirmou ver o Presidente como o "maior símbolo". 


"Há aqui outra palavra: Mística. Tenho uma conceção muito, muito sui generis da Mística do Benfica, que é aquilo que vem mesmo no dicionário: é uma atitude coletiva e afetivamente assente na devoção ao clube. Estas duas palavras, afetividade e devoção, valem muito aqui. Acho que a Mística é isso. Claro que vamos falar, depois, da garra, do querer, da vontade, mas está inserido nisto", começou por abordar o antigo craque do Glorioso.



João Mário revelou, então, que a palavra Mística já surge desde a formação do Benfica. " É uma palavra que está muito, muito, introduzida no Clube, que ouves muito desde os miúdos da Formação até à primeira equipa, e falamos muito disso. Já estou cá há algum tempo e já fui vendo o que é a Mística do Benfica, e sem dúvida que é uma palavra importante. Como disseste, e bem, pela definição, as pessoas gostam de uma equipa que coletivamente funciona", apontou o camisola 20. 


"Falamos sempre em individualidades, o Benfica vai ter sempre grandes individualidades, e as pessoas vão gostar sempre. Mas é sempre difícil ganhar, porque aqui não basta ganhar um jogo, não basta ganhar 10 jogos, tens de ganhar o Campeonato, tens de lutar nas competições, ganhar as Taças. Não conheço nenhuma equipa que consiga esses objetivos sem ser um coletivo forte", acrescentou, ainda, João Mário, que destacou, também, o papel de Rui Costa no processo. 

"Se há alguém que nos identifica e nos transmite essa Mística é o Presidente, é o símbolo maior presente no nosso dia a dia no Benfica. Não só por ser Presidente, mas por ser quem é. Como também foi jogador, todo o feedback que nos dá é sempre no sentido de nos sensibilizar e fazer perceber o que é essa Mística", apontou o médio das águias lideradas por Roger Schmidt


Futebol

Lenda do Benfica recorda primeiro encontro com Rui Costa: "Estás a chorar?"

Figura histórica do Clube da Luz fez viagem ao passado em conversa inédita partilhada com titular de Roger Schmidt

Lenda do Benfica contou detalhes sobre primeiro encontro com o Presidente, Rui Costa
Lenda do Benfica contou detalhes sobre primeiro encontro com o Presidente, Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Esta terça-feira, dia 16 de julho, o Benfica partilhou uma conversa entre a lenda, Carlos Manuel, e o médio de Roger Schmidt, João Mário. Durante o momento inédito, o antigo atleta dos encarnados fez uma viagem ao passado para recordar o momento em que conheceu o Presidente, Rui Costa


"Nós tínhamos um balneário que, quando saíamos para ir para o jogo, tinha um corredor grande até chegar ao túnel. Quando eu vou para um jogo internacional, para aquecer, ia eu e o Diamantino, vejo um miúdo encostado a uma parede, a chorar. E eu perguntei: "Estás a chorar? O que é que aconteceu?"", relatou num primeiro momento. 


De seguida, Carlos Manuel revelou a resposta dada pelo dirigente encarnado, que na altura tinha 9/10 anos: "Eu cheguei atrasado para apanha-bolas, e o Zé Luís [que era o nosso roupeiro] não me quer dar o equipamento, porque cheguei atrasado, mas estou com um problema, porque o meu pai e a minha mãe é que me trouxeram, deixaram-me à entrada e foram para o Estádio. O Estádio está cheio, e eles não me vão ver lá dentro, vão ficar preocupados". 


"Isto já era a preocupação dele. Eu disse-lhe assim: "Espera aí, vamos ver o que conseguimos aqui." Agarrei nele, cheguei ao Zé Luís – que tinha a alcunha de Marradinhas, de vez em quando estava ali amarrado – e eu disse: "Zé, dá aí o equipamento ao miúdo para apanhar bolas. Os pais estão lá, se não veem o miúdo, vão ficar preocupados." Na altura, não havia telemóveis, era uma preocupação. E o Zé: "Não dou, chegou atrasado!" Eu: "Não dás, está bem. Dá-me aí o meu fato de treino, que eu vou aquecer com o fato de treino", continuou a lenda do Glorioso

"Ele deu-me o meu fato de treino, agarrei no miúdo, para o meu cacifo. Começou a despir-se, vesti-lhe o fato de treino, enrolámos tudo, era um saco de batatas, e, de mão dada, foi lá para dentro. Foi assim que eu conheci o nosso Presidente", confessou Carlos Manuel. 



Modalidades

Nuno Resende destaca 'fator surpresa' e deixa garantia para o Porto Benfica

Turma de hóquei em patins vai ser recebida pelo eterno rival, no Dragão Arena, no domingo, dia 23 de junho

Nuno Resende deixa garantia sobre o Clássico de hóquei em patins entre o Porto e Benfica
Nuno Resende deixa garantia sobre o Clássico de hóquei em patins entre o Porto e Benfica

  |

Icon Comentário0

Em antevisão ao Clássico de hóquei em patins, o treinador do Benfica, Nuno Resende, mostra confiança e esperança no fator surpresa em casa do Porto. Ao microfone da BTV, o técnico encarnado não hesitou em 'desvendar' o que o Benfica precisa para 'dar a volta' ao eterno rival.


"Tentamos sempre, fruto do que é a análise dos jogos, marcar alguma coisa diferente, algum posicionamento, alguma ação, procurando surpreender, mas também tentamos antecipar isso da parte do Porto", começou por afirmar.


"Já são vários anos em que jogamos contra e sabemos que há essa variação também. Tentamos sempre perceber, em casa e fora, quais poderão ser as estratégias e as opções tomadas pelo adversário. E depois, com o decorrer do jogo, percebemos rapidamente para onde está a ideia de jogo deles a correr, no sentido de nos anteciparmos e ajustarmos", explicou Nuno Resende. 




O treinador das águias terminou a sua intervenção com uma garantia sobre a sua equipa. "No geral, estamos a passar um bom momento neste play-off. Temo-lo provado ao nível da qualidade de jogo e dos resultados, mas acredito que até domingo [23 de junho] iremos aumentar principalmente os níveis de energia, que é fundamental", referiu.

"Em termos motivacionais estamos serenos, tranquilos. Sabemos da dificuldade, sabemos que estamos numa final com um adversário extremamente competente, estamos felizes, mas não excitados. Acho que o facto de ser a terceira final seguida dá-nos a consistência e a experiência que também são muito necessárias nestes momentos", indicou o técnico do Benfica.

"Mesmo nos jogadores mais jovens, tem-se visto esse crescimento que eles têm tido, que tem sido fundamental, e é este equilíbrio que eu espero que no domingo tenhamos, porque certamente vamos passar dificuldades, vamos passar momentos difíceis e a serenidade vai ser fundamental", completou Nuno Resende. 

Recorde-se que a eliminatória está empatada a 1-1, depois do Porto ter vencido o primeiro e o Benfica ter replicado, na Luz, com um triunfo, que teve direito a um espetáculo de Nicolía (Saiba mais AQUI). O duelo no Dragão Arena está agendado para domingo, dia 23 de junho, com o embate a ter início às 15h00. 





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de 'virar costas' ao Sporting, craque de Schmidt fala à Benfica: "O bom não chega"
Futebol

Depois de 'virar costas' ao Sporting, craque de Schmidt fala à Benfica: "O bom não chega"

 

Icon Comentário0
Deixou Rui Costa de 'mãos a abanar' no Benfica e agora vai ser colega de...Cristiano Ronaldo
Futebol

Deixou Rui Costa de 'mãos a abanar' no Benfica e agora vai ser colega de...Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0
Com balneário do Benfica em vista, João Mário 'abre o coração' e fala sobre Roger Schmidt
Futebol

Com balneário do Benfica em vista, João Mário 'abre o coração' e fala sobre Roger Schmidt

 

Icon Comentário0