Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT RASGA-SE EM ELOGIOS A CHIQUINHO, MAS DEIXA CONSELHO AO MÉDIO DO BENFICA (COM VÍDEO)

Treinador encarnado falou esta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, aos jornalistas

chiquinho
chiquinho

  |

Icon Comentário0

O técnico do Benfica, Roger Schmidt, fez, esta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, a antevisão do duelo diante do Braga, na próxima quinta-feira, dia 9 de fevereiro e não poupou nos elogios a Chiquinho, garantindo que apesar de já ter feito” jogos muito bons, esta época”, deseja que o atleta mantenha o ritmo no ‘ataque’ a Braga.

“Amanhã é muito importante que joguemos ao nível físico, como o Braga. Ele [Chiquinho] esteve muito bem. Tem de manter esta forma, estou muito satisfeito com as exibições dele, porque é sempre muito positivo nos treinos, mesmo na altura em que não jogava tanto.


"Quando tem bola, é bom. Quando não tem, está a melhorar. Treinava a um nível de topo, e, agora, colhe os frutos. É um exemplo muito bom do que se consegue com uma atitude muito boa”, afirmou o timoneiro das águias.


Em relação ao camisola 22 dos encarnados, Schmidt continuou, dizendo que “nos últimos jogos, jogou numa posição diferente e esteve muito bem. Demonstrou toda a qualidade de que precisas nesta posição, tanto com bola como sem ela”, concluiu o técnico alemão.

A equipa de Roger Schmidt volta a ir a jogo na próxima quinta-feira, dia 9 de fevereiro, pelas 20h30, no Estádio Municipal de Braga, onde se vai jogar os quartos-de-final da Taça de Portugal, diante dos ‘guerreiros’ do Minho.


Confira aqui a conferência de imprensa de Roger Schmidt, na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=3moWLYylFCg


Futebol

Alerta, Schmidt: Benfica conhece adversário para os 'quartos' da Taça da Liga

Encarnados, recorde-se, estão já a preparar a próxima temporada desportiva

Os pupilos de Roger Schmidt, recorde-se, estão já a preparar a próxima temporada desportiva do Benfica, tendo já novidades sobre a Taça da Liga
Os pupilos de Roger Schmidt, recorde-se, estão já a preparar a próxima temporada desportiva do Benfica, tendo já novidades sobre a Taça da Liga

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido conhecido o calendário da Liga portuguesa (Saiba mais AQUI), o Benfica ficou a saber, no passado domingo, 7 de julho, que vai defrontar o Santa Clara nos quartos de final da Taça da Liga, na temporada 2024/25. O embate da prova vai ser disputado no Estádio da Luz, sendo que, neste momento a data e hora do duelo está ainda por definir. 

Caso os pupilos de Roger Schmidt consigam bater a formação insular, irão defrontar o vencedor da partida entre o Braga e o Vitória de Guimarães, na meia-final da Taça. Segundo informam os encarnados, na nota oficial, a final four da prova será disputada entre 4 e 11 de janeiro de 2025, em Leiria.


Vale destacar que, o quadro das partidas do novo formato da Taça da Liga, que neste momento conta com o Braga como o detentor do troféu, foi conhecido no decurso do Kick-Off das competições de futebol profissional, no Convento do Beato, em Lisboa.


No que respeita à calendarização da Liga Portugal Betclic, o Benfica vai defrontar o Famalicão na primeira jornada, sendo que também o dérbi com o Sporting e o Clássico com o Porto estão já agendados (Descubra mais informações AQUI). 

De notar que Roger Schmidt continua a preparação da próxima temporada 2024/25. Nesta pré-temporada, os encarnados vão defrontar o Farense, o Celta de Vigo, o Villarreal, o Brentford e o Feyenoord. Atente-se que as águias medem forças com a turma neerlandesa em embate a valer para a Eusébio Cup. 


Confira aqui a lista dos embates dos quartos-de-final:

- Sporting - Nacional

- Porto - Moreirense

- Benfica - Santa Clara

- Braga - Vitória de Guimarães 

Meia-final:

- Sporting/Nacional - Porto/Moreirense

- Benfica/Santa Clara - Braga/Vitória de Guimarães



Futebol

Clube que já roubou um titular a Schmidt faz das tripas coração por outro craque do Benfica

Jogador deu nas vistas e tem agora o futuro por decidir neste mercado de verão

 Jogador deu nas vistas no Sport Lisboa e Benfica de Schmidt e tem agora o futuro por decidir neste mercado de verão
Jogador deu nas vistas no Sport Lisboa e Benfica de Schmidt e tem agora o futuro por decidir neste mercado de verão

  |

Icon Comentário0

O futuro de Ángel Di María continua incerto, tendo o Besiktas 'à perna', porém existem agora novos capítulos na 'novela' do extremo argentino, com os turcos, que já garantiram Rafa Silva, a fazer das tripas coração para assegurarem a contratação do camisola 11 do Benfica. 

Segundo adianta, esta segunda-feira, o jornal espanhol 'AS', o Besiktas estará a limar os últimos detalhes para avançar com o negócio, estando bastante interessado no extremo campeão do mundo, querendo assim voltar a juntar Di María com o antigo camisola 27 das águias. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o avançado, que fuzilou o Porto na Supertaça, em 2023/24, deverá decidir o seu futuro brevemente. Rui Costa continua na luta pela renovação de contratado, estando em cima da mesa o prolongamento do vínculo por mais uma época. 

Importa destacar que, na corrida pelo extremo albiceleste está ainda o Rosario Central, clube da formação do craque. Também o Inter Miami esteve interessado em Di María, porém o acordo acabou por não chegar a bom porto. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


Modalidades

Nuno Resende destaca 'fator surpresa' e deixa garantia para o Porto Benfica

Turma de hóquei em patins vai ser recebida pelo eterno rival, no Dragão Arena, no domingo, dia 23 de junho

Nuno Resende deixa garantia sobre o Clássico de hóquei em patins entre o Porto e Benfica
Nuno Resende deixa garantia sobre o Clássico de hóquei em patins entre o Porto e Benfica

  |

Icon Comentário0

Em antevisão ao Clássico de hóquei em patins, o treinador do Benfica, Nuno Resende, mostra confiança e esperança no fator surpresa em casa do Porto. Ao microfone da BTV, o técnico encarnado não hesitou em 'desvendar' o que o Benfica precisa para 'dar a volta' ao eterno rival.

"Tentamos sempre, fruto do que é a análise dos jogos, marcar alguma coisa diferente, algum posicionamento, alguma ação, procurando surpreender, mas também tentamos antecipar isso da parte do Porto", começou por afirmar.

"Já são vários anos em que jogamos contra e sabemos que há essa variação também. Tentamos sempre perceber, em casa e fora, quais poderão ser as estratégias e as opções tomadas pelo adversário. E depois, com o decorrer do jogo, percebemos rapidamente para onde está a ideia de jogo deles a correr, no sentido de nos anteciparmos e ajustarmos", explicou Nuno Resende. 



O treinador das águias terminou a sua intervenção com uma garantia sobre a sua equipa. "No geral, estamos a passar um bom momento neste play-off. Temo-lo provado ao nível da qualidade de jogo e dos resultados, mas acredito que até domingo [23 de junho] iremos aumentar principalmente os níveis de energia, que é fundamental", referiu.

"Em termos motivacionais estamos serenos, tranquilos. Sabemos da dificuldade, sabemos que estamos numa final com um adversário extremamente competente, estamos felizes, mas não excitados. Acho que o facto de ser a terceira final seguida dá-nos a consistência e a experiência que também são muito necessárias nestes momentos", indicou o técnico do Benfica.

"Mesmo nos jogadores mais jovens, tem-se visto esse crescimento que eles têm tido, que tem sido fundamental, e é este equilíbrio que eu espero que no domingo tenhamos, porque certamente vamos passar dificuldades, vamos passar momentos difíceis e a serenidade vai ser fundamental", completou Nuno Resende. 

Recorde-se que a eliminatória está empatada a 1-1, depois do Porto ter vencido o primeiro e o Benfica ter replicado, na Luz, com um triunfo, que teve direito a um espetáculo de Nicolía (Saiba mais AQUI). O duelo no Dragão Arena está agendado para domingo, dia 23 de junho, com o embate a ter início às 15h00. 






envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Então e o Benfica? José Mourinho elogia Fenerbahçe e atira: "Em cada clube onde trabalhei..."
Futebol

Então e o Benfica? José Mourinho elogia Fenerbahçe e atira: "Em cada clube onde trabalhei..."

 

Icon Comentário0
Aston Villa quer tramar Rui Costa e tem dois 'trunfos' para desviar jogador cobiçado pelo Benfica
Futebol

Aston Villa quer tramar Rui Costa e tem dois 'trunfos' para desviar jogador cobiçado pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica recebe proposta de quase 5 milhões por jogador que não conta para Schmidt
Futebol

Benfica recebe proposta de quase 5 milhões por jogador que não conta para Schmidt

 

Icon Comentário0