Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT RENDIDO AO INFERNO DA LUZ E À RAÇA DE CRAQUE DO BENFICA; TÉCNICO DEFENDE ATLETA COM UNHAS E DENTES

Treinador alemão levou os encarnados aos oitavos-de-final da Champions

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Depois do alívio em garantir a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e poder ir a Israel mais tranquilo, Roger Schmidt mostrou-se feliz pela conquista das águias frente à Juventus e aproveitou o momento para deixar a sua opinião sobre o bom momento de Rafa no Benfica.

Destaque para o camisola 27, que Schmidt demonstra compreender e apoiar naquela em que está a ser uma grande fase da sua carreira ao serviço das águias. Sobre o avançado, Schmidt não tem dúvidas: “É um jogador de topo, tem tudo de que precisas para jogar ao mais alto nível. O 3-1 foi fantástico, quando se faz um golo daqueles, é porque se está feliz e o Rafa precisa de boa disposição, bom ambiente e sentir-se valorizado para jogar desta forma”.


O treinador, ainda invicto, destacou o papel dos jogadores colocando-se um pouco à margem dos elogios para si próprio: “Isto não tem nada a ver com o Schmidt, mas, sim, com os jogadores, a qualidade deles e o bom espírito de grupo, caso contrário nada disto era possível”.


O Benfica, que partilha a liderança do grupo H com o PSG com 11 pontos, vai ter pela frente o Maccabi Haifa, de Israel, na próxima jornada da competição, no entanto, Roger Schmidt não esquece a já qualificação da turma da Luz e realça o forte apoio dos adeptos: “Tens de estar feliz quando ao quinto jogo da fase de grupos da Champions consegues vencer e apurar te num estádio cheio. Portanto, o meu obrigado aos jogadores e aos adeptos pelo apoio espetacular que nos deram”.

Os encarnados deram show de bola contra à Juventus num jogo em que estiveram na Luz 60.167 espectadores.


O Benfica volta a jogar no dia 29 de outubro, em casa, frente ao Chaves, pelas 18h00.

Fotografia de Benfica 


Futebol

Florentino ligado a Palhinha: ex Sporting mexe com destino de titular do Benfica e há novidades

Camisola 61 do Clube da Luz tem estado associado à 'novela' de mercado do médio internacional português

Florentino, camisola 61 do Benfica, tem estado ligado a uma 'novela' de mercado entre Palhinha, ex Sporting, e o Bayern Munique
Florentino, camisola 61 do Benfica, tem estado ligado a uma 'novela' de mercado entre Palhinha, ex Sporting, e o Bayern Munique

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís tem sido ligado à 'novela' de João Palhinha com o Bayern Munique e com o Fulham, devido ao interesse dos ingleses no camisola 61 do Benfica. Posto isto, há novidades sobre a estadia, indireta, do médio luso e segundo adianta a Sky Sports, a ida do ex-Sporting para a Alemanha complicou-se. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, esta quarta-feira, dia 12 de junho, o Fulham terá rejeitado a segunda oferta pelo futebolista internacional português, que já passou pelo Sporting. A proposta terá chegado do Bayern Munique, que vê novamente a vinda o médio muto complicada.


Importa destacar que, tal como foi noticiado, João Palhinha esteve muito perto de rumar ao Bayern Munique no passado mercado de transferências, porém o negócio acabou por cair nos últimos dias do defeso. Posto isto, o Fulham acabou por deixar o interesse em Florentino Luís em standby.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


Confira aqui a publicação: 



Futebol

Cuidado, Rui Costa! Benfica enfrenta concorrência de peso por Adrien Truffert

Lateral-esquerdo surgiu recentemente na mira do Clube da Luz para este defeso de transferências

Adrien Truffert surgiu recentemente na mira do Sport Lisboa e Benfica de Rui Costa  para este defeso de transferências
Adrien Truffert surgiu recentemente na mira do Sport Lisboa e Benfica de Rui Costa para este defeso de transferências

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado ao Benfica, para integrar o plantel de Roger Schmidt na temporada 2024/25, a transferência de Adrien Truffert para o Glorioso acaba por se complicar, com os encarnados a contarem com novos concorrentes

Segundo adianta, esta quarta-feira, 12 de junho, o jornal francês L'Équipe, o Lyon, o Monaco e o Bournemouth juntaram-se à corrida pelo defesa, que atualmente representa a equipa do Rennes, ampliando agora o leque de interessados.


Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, são vários os pretendentes de olho no alvo do Benfica, sendo que, além dos três acima mencionados, também o Aston Villa, Leicester, Fulham, Bayern Munique e o AC Milan estão atentos ao internacional francês pelos sub-23.


Adrien Truffert - atualmente avaliado em 18 milhões de euros - marcou presença em 43 embates, na temporada 2023/24: oito na Liga Europa, 30 na Ligue 1 e cinco na Coupe de France. Nos 3.121 minutos disputados, o lateral marcou dois golos, apontando ainda cinco assistências.

No que respeita à passada temporada, o defesa francês de 22 anos alinhou em 38 duelos, servindo os colegas de equipa em sete ocasiões. No total pelo Rennes, o futebolista foi opção em 157 jogos, apontando seis tiros certeiros. Antes de rumar à turma francesa, o craque passou pelo ES Jouy St Prest e pelo FC Chartres. 


Atente-se que, Adrien Truffert, um dos possíveis concorrentes de Álvaro Carreras na ala esquerda do Benfica, encontra-se vinculado com o Rennes até junho de 2026, sendo que a última renovação de contrato aconteceu a 23 de agosto de 2023. Vale destacar que o lateral esquerdino está na equipa desde julho de 2020.

Confira aqui a publicação:


Futebol

Atlético Madrid quer despachar ex Benfica... e não é João Félix

Emblema espanhol está agora disposto a ouvir propostas pelo atleta

Emblema espanhol permite a saída de ex Benfica, e não é João Félix
Emblema espanhol permite a saída de ex Benfica, e não é João Félix

  |

Icon Comentário0

O Atlético Madrid continua a preparar o plantel da próxima temporada. Depois de já ter feito saber que não conta com João Félix, Diego Simeone pode estar na disposição de se desfazer de mais um jogador com ligação ao Benfica. O técnico argentino já fez chegar aos responsáveis do emblema espanhol que Reinildo Mandava pode ser negociado.

O antigo defesa das águias chegou a Madrid há dois anos quando os colchoneros compraram o seu passe aos franceses do Lille por 3 milhões de euros. Segundo avança o jornal a Marca esta quarta-feira, dia 12 de junho, O internacional moçambicano não é visto como um jogador imprescindível por parte do treinador, Diego Simeone pelo que o Atlético Madrid espera por propostas para o negociar o lateral de 30 anos.


Vale recordar, que o lateral-esquerdo tem contrato válido com os colchoneros até junho do próximo ano de 2025. Para já o antigo defesa das águias conta com interessados na Premier League, nomeadamente, o Manchester United, clube ao qual foi associado, nos últimos tempos.


Em 23/24, Reinildo Mandavaavaliado atualmente em 9 milhões de euros- realizou 19 encontros esta temporada: 16 na Liga Espanhola, um na Liga dos Campeões e dois na Taça de Espanha. Nos 828 minutos jogados o internacional por Moçambique fez dois golos e uma assistência. Na época transata pelo emblema de Madrid somou 33 jogos não tendo somado nenhum golo nem assistências.

Pelo Benfica, o defesa realizou apenas um encontro pela equipa B na temporada de 2016/17. Depois, Reinildo Mandava passou pelo Fafe, Sporting da Covilhã e B SAD. Após isso, o defesa de 30 anos mudou-se para o Lille onde esteve em grande plano o que lhe valeu a mudança para o Atlético em 21/22. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Jota Silva não rumou ao Benfica e há quem garanta que não está de malas feitas para a Premier League
Futebol

Jota Silva não rumou ao Benfica e há quem garanta que não está de malas feitas para a Premier League

 

Icon Comentário0
Passaram a 'perna' ao Benfica: Mason Greenwood 'escapa' a Rui Costa e vai assinar com....
Futebol

Passaram a 'perna' ao Benfica: Mason Greenwood 'escapa' a Rui Costa e vai assinar com....

 

Icon Comentário0
Elas até tremem! Rui Costa segura Filipa Patão e técnica fica no Benfica até...
Futebol

Elas até tremem! Rui Costa segura Filipa Patão e técnica fica no Benfica até...

 

Icon Comentário0