Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Schmidt tem boas notícias e conta com reforço para o Benfica - Casa Pia

Técnico alemão vai poder integrar jogador na lista de opções para o primeiro duelo oficial da época na Luz

Schmidt vai ter reforço para o Benfica  - Casa Pia
Schmidt vai ter reforço para o Benfica - Casa Pia

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt tem boas notícias: Gianluca Prestianni pode ir a jogo já no próximo sábado, 17 de agosto, no duelo com o Casa Pia, na Luz. Quem avança a informação é o jornal português A Bola. 


Apesar de ter sofrido um traumatismo na perna direita durante o duelo com o Famalicão, o extremo do Benfica foi reavaliado pela equipa médica na manhã de segunda-feira, no Seixal, tendo recebido a informação de que está apto para o próximo jogo. 


É de recordar que o jovem argentino saiu a coxear, tendo participado apenas nos primeiros 45 minutos do duelo inaugural da Liga Portugal Betclic. No banco de suplentes, foi possível ver o avançado de 18 anos com queixas físicas. Ao que tudo indica, é esperado que o extremo possa ser opção para Roger Schmidt no primeiro encontro em casa. 


Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave. No que toca agora à época 2024/25, o avançado soma 45 minutos, tendo sido titular diante do Famalicão.

Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.


Não perca toda a classe de Gianluca Prestianni:



Futebol

No documentário da Netflix, Di María revela momentos complicados no Benfica: "Pensei em voltar"

Documentário da Netflix do craque encarnado já saiu e o argentino faz revelações sobre o Clube da Luz

Documentário de Di María estreou ontem e no primeiro episódio o craque recorda o início no Benfica
Documentário de Di María estreou ontem e no primeiro episódio o craque recorda o início no Benfica

  |

Icon Comentário0

‘Ángel Di María: Breaking Down The Wall’ é o título do novo documentário, realizado pela Netflix, sobre a carreira e vida do craque do Benfica. A série documental divide-se em três partes e, no primeiro episódio, Di María revelou que, no início do seu percurso nos encarnadosnem sabia que Lisboa existia.


“O [Rosario] Central estava num momento complicado financeiramente e precisava de dinheiro. Eu tinha que tomar uma decisão importante. Toda a minha família tinha que vir comigo [para Portugal]. Decidimos ir para Lisboa e, sendo honesto, não sabia que existia essa cidade”, afirmou Di María.


Em 2007, na capital portuguesa, Di María encontrou “uma equipa formada”, recorda Rui Costa, que também apareceu no documentário da Netflix: "Chegou jovem [com 19 anos], ainda com muito para aprender. Joguei com ele no meu último ano. Era fácil perceber que ele tinha vontade de ser um dos melhores jogadores da Europa. Tínhamos jogadores de muito nível. Por isso, teve algumas dificuldades para aparecer". 


Di María lembra, também, todas essas dificuldades: "Entrava só 15 minutos, mas os adeptos já me mostravam muito carinho", defendeu o camisola 11 dos encarnados. Di María considerou voltar à Argentina, uma vez que nada mudou na segunda época. "Nesse segundo ano, em que não jogava foi difícil para mim e para a minha família. Pensei em voltar ao Central porque sabia que ia ter as portas abertas, mas desde que a Jorgelina [mulher] veio para Lisboa a minha vida mudou".

Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada e realizou 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o futebolista somou 17 golos e 13 assistências.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Futebol

Depois de João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes pode ser próximo adversário de Rui Costa no Benfica

Antigo candidato à Presidência do Clube encarnado considera voltar a concorrer no ato eleitoral do Glorioso

Atenção, Rui Costa! Após João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes pondera voltar a candidatar-se para as eleições do Benfica
Atenção, Rui Costa! Após João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes pondera voltar a candidatar-se para as eleições do Benfica

  |

Icon Comentário0

João Diogo Manteigas anunciou a sua candidatura às eleições do Benfica, em 2025, e João Noronha Lopes também está a equacionar voltar a concorrer à Presidência do Clube encarnado. Lembre-se que o gestor foi candidato em 2020, mas perdeu contra Luís Filipe Vieira e decidiu não concorrer em 2021.


Em julho, o gestor esteve presente num encontro com algumas figuras conhecidas dos adeptos encarnados e foi incentivado a avançar com a sua candidatura, dado que muitos Sócios acreditam que é a pessoa com mais capacidade de derrotar Rui Costa em futuras eleições.


Em 2020, João Noronha Lopes anunciou a sua candidatura e foi prontamente apoiado por vários adeptos e Sócios conhecidos do Universo Benfiquista, como Ricardo Araújo Pereira, Pedro Ribeiro, Francisco Benitez (Porta-voz do 'Servir o Benfica') e um antigo jogador do Benfica muito acarinhado, Vítor Paneira.


Apesar de se manter atento à situação que o Clube encarnado atravessa, Noronha Lopes ainda não se comprometeu com qualquer decisão. De recordar que o gestor foi vice-Presidente do Benfica na direção de Manuel Vilarinho, que antecedeu a Presidência de Luís Filipe Vieira. O gestor tem ainda um curso de direito e foi advogado no McDonald's, onde mais tarde foi eleito Vice-Presidente da McDonald's Europa.

Vale recordar que João Noronha Lopes candidatou-se à Presidência do Benfica nas eleições de 2020 contra Luís Filipe Vieira. O ex-candidato registou 34,71%, sendo ultrapassado pelo ex-líder, que somou 62,59%. É de destacar que Vieira acabou por não cumprir o mandato até ao fim, dada as investigações judiciais de que foi alvo, com Rui Costa a suceder-lhe.



Clube

Relatório e Contas do Benfica esclarece 18 milhões gastos por dupla de Bruno Lage

Documento foi divulgado no domingo, dia 8 de setembro, onde os encarnados colocaram os pontos nos i's relativamente a muitos negócios

Benfica explica os 18 milhões gastos por dupla do plantel de Bruno Lage
Benfica explica os 18 milhões gastos por dupla do plantel de Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

No Relatório e Contas do Benfica, os encarnados colocaram os pontos nos i's quanto aos milhões gastos para garantirem os passes de Benjamín Rollheiser e Gianluca Prestianni. De acordo com as informações, o Clube da Luz deu 8,7 milhões e 9,5 milhões, respetivamente, pelos extremos, o que totaliza cerca de 18 milhões de euros. 


Estes números incluem a "aquisição dos referidos direitos, os encargos com serviços de intermediação, os encargos com o mecanismo de solidariedade e o efeito da atualização financeira, tendo em consideração os planos de pagamento estipulados". É de referir que ainda existem outros detalhes em ambos os negócios.


Relativamente a Benjamín Rollheiser, o Estudiantes terá direito a receber 10% do valor de uma futura transferência do extremo argentino. Já Prestianni, o Vélez tem direito a 15% do montante de uma futura venda do craque.


É importante destacar que este Relatório e Contas explica, também, os jogadores que foram contratados no verão passado, já depois do exercício financeiro anterior ter terminado. Portanto, os casos de Arthur Cabral, Marcos Leonardo, David Jurásek e Anatoliy Trubin foram incluídos no presente exercício financeiro.

Sendo assim, o Benfica investiu cerca de 38 milhões de euros nos dois avançados canarinhos, mais 14,1 milhões pelo lateral-esquerdo e ainda 11,5 milhões de euros pelo guardião ucraniano, sendo que o Shakhtar Donetsk terá direito a receber 40% do valor de uma mais-valia de uma futura venda.


Vale destacar que, no caso de Jurásek, o lateral contrato ao Slavia de Praga, que não convenceu a estrutura encarnada, consta, mais à frente no Relatório e Contas, na parte das saídas. Isto porque o jogador cumpre a segunda temporada de empréstimo no Hoffheimen. Os valores desse negócio são explicados, assim como os pormenores definidos entre os alemães e as águias. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Benfica! Encontro com Estrela Vermelha na Liga dos Campeões pode ‘dar para o torto’
Futebol

Atenção, Benfica! Encontro com Estrela Vermelha na Liga dos Campeões pode ‘dar para o torto’

 

Icon Comentário0
Adversário do Benfica na Liga dos Campeões queria Meité, mas negócio caiu por terra
Futebol

Adversário do Benfica na Liga dos Campeões queria Meité, mas negócio caiu por terra

 

Icon Comentário0
Ex vice-presidente do Benfica critica Luís Filipe Vieira: "Disse-me que Rui Costa não valia nada, mas…"
Futebol

Ex vice-presidente do Benfica critica Luís Filipe Vieira: "Disse-me que Rui Costa não valia nada, mas…"

 

Icon Comentário0