Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Já se sabe porque Prestianni saiu do Famalicão - Benfica e Schmidt não tem boas notícias

Jovem foi substituído ao intervalo, numa altura em que as águias já estavam a perder por uma bola a zero

Schmidt substituiu Prestianni no Famalicão - Benfica
Schmidt substituiu Prestianni no Famalicão - Benfica

  |

Icon Comentário0

Gianluca Prestianni foi titular no embate do Benfica frente ao Famalicão, mas a felicidade não durou muito. O extremo saiu ao intervalo e há quem garanta que o motivo da substituição está relacionado com uma lesão, algo que não deverá agradar a Roger Schmidt, que já conta com dois craques no boletim clínico


De acordo com informações avançadas pelo jornal português, esta segunda-feira, O Jogo, o extremo, que esteve em especial destaque na pré-época, depois de ter sido apontado a uma saída por empréstimo, saiu em dificuldades de uma disputa de bola, com o defesa do Famalicão. O jovem argentino, que viu o cartão amarelo nesse lance, saiu a coxear, acabando por ser visto de lágrima no olho no banco de suplentes.


Posto isto, atualmente, na enfermaria do Benfica estão Benjamím Rollheiser, Andreas Schjelderup e agora Ginaluca Prestianni. O tempo de paragem do camisola 25 ainda foi revelado, sendo que a dupla Rollheiser/Schjelderup deverá regressar aos relvados daqui a duas/três semanas.


Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave. No que toca agora à época 2024/25, o avançado soma 45 minutos, tendo sido titular diante do Famalicão.

Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.


Veja aqui toda a qualidade de Gianluca Prestianni:



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa prepara renovação de defesa que custou milhões ao Benfica

Sabe o nosso Jornal que o craque terá impressionado os dirigentes das águias neste arranque da temporada 2024/25

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer renovar com defesa do Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer renovar com defesa do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois do mercado de verão ter chegado ao fim, Rui Costa coloca agora mãos à obra e tem já uma renovação em vista. Neste Exclusivo Glorioso 1904, revelamos que Joshua Wynder, da equipa secundária das águias, terá impressionado os dirigentes do Benfica e está em cima da mesa o prolongamento do vínculo. 


De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o defesa, que termina contrato com o Benfica em 2025, superou as expectativas neste arranque de temporada, somando já dois golos em apenas 350 minutos às ordens de Nelson Veríssimo. As águias deverão estar, então, a preparar a renovação, de maneira a 'prender' o futebolista na Luz. 


Joshua Wynder, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada 2023/24, tendo custado qualquer coisa como 1,2 milhões de dólares (pouco mais de 1,1 milhões de euros). Este valor pode aumentar dependendo do cumprimento de certos objetivos contratualizados, sendo que o Louisville City reservou ainda uma percentagem numa futura venda. Em todo o caso, e considerando apenas com os montantes iniciais, o negócio representou na época uma venda recorde para o USL Championship, segundo escalão do futebol norte-americano.


Na presente temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - marcou presença em quatro partidas, todas elas na Liga Meu Super. O defesa apontou dois tiros certeiros, nos 350 minutos disputados dentro das quatro linhas. Já na época transata, o camisola 66 alinhou em seis embates: dois pelos sub-19, três pelos sub-23 e um pela equipa B. 

Antes de rumar ao Benfica, em 2023, Joshua Wynder somou sete jogos no emblema de Kentucky. Além disso, o craque chegou ao Glorioso já com 11 internacionalizações pelas camadas jovens dos EUA, tendo participado no Campeonato do Mundo sub-20, realizado na Argentina. 



Futebol

João Neves foi 'empurrado' do Benfica? Luís Filipe Vieira revela: "Não queria sair"

Antigo camisola 87 das águias rumou ao PSG neste mercado de verão, num negócio que pode chegar aos 70 milhões de euros

Luís Filipe Vieira falou esta quinta-feira sobre a crise desportiva do Benfica e sobre a venda de João Neves
Luís Filipe Vieira falou esta quinta-feira sobre a crise desportiva do Benfica e sobre a venda de João Neves

  |

Icon Comentário0

A venda de João Neves ao PSG fez correr muita tinta e agora foi a vez de Luís Filipe Vieira abordar o tema. Em entrevista à CMTV, esta quinta-feira, o antigo presidente do Benfica acabou por revelar que o jovem formado no Seixal não queria deixar o Glorioso


"Não quero falar de valores, só posso falar do que Neves representava para o Benfica. Era um jogador fabuloso, tanto dentro como fora do campo, com uma empatia com a massa associativa como nunca tinha visto, e provava isso dentro do campo. Em 20 anos, nunca tinha visto um jogador assim no Benfica, com esta raça", começou por referir 



"João Neves tinha de ser remunerado como um dos melhores do plantel"


"Rúben Dias não saiu à primeira proposta. Se eu fosse presidente, João Neves continuava no Benfica. Posso assegurar que ele não queria sair do Benfica. Quanto mais anos estivesse no Benfica, mais valorizava. Mais do que os valores era o que ele significava para o Benfica e o que não foi feito para ele renovar. Mais valia ter vendido três ou quatro que andam por ali", disse. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Membro do Servir o Benfica atira: "Mais importante que vencer é vender"

Encarnados perderam por duas bolas a zero e o nosso Jornal esteve à conversa com o conhecido Benfiquista

Águias e o nosso Jornal esteve à conversa com o membro do Movimento Servir o Benfica - Exclusivo Glorioso 1904
Águias e o nosso Jornal esteve à conversa com o membro do Movimento Servir o Benfica - Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu com o Famalicão, no passado domingo, na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic. Posto isto, o nosso Jornal esteve à conversa com Tiago Godinho, comentador do Glorioso 1904 e membro do Movimento Servir o Benfica, que analisou a partida no geral, o dossiê de David Neres e ainda a posição de Rui Costa face ao momento difícil do Clube. 


"Foi um péssimo jogo do Sport Lisboa e Benfica, o Famalicão foi superior do primeiro ao último minuto sendo a vitória o corolário natural da superioridade demonstrada em campo", começou por referir o conhecido Benfiquista, que analisou em seguida a equipa titular e as substituições de Roger Schmidt.


"O onze foi o previsível tendo em consideração os últimos jogos de pré-época. Pior que as substituições e do onze foi a incapacidade confrangedora que a equipa demonstrou para criar dificuldades ao adversário", atirou o Sócio do Glorioso. 


Relativamente à principal lacuna da equipa, Roger Schmidt destacou a dupla Barreiro e Florentino, algo com a qual Tiago Godinho concorda. "Já era expectável que com um meio-campo com Leandro e Florentino, seria complicado desmontar equipas que vão dar a iniciativa de jogo ao Sport Lisboa e Benfica, sendo necessário ter no meio campo capacidade para criar os desequilíbrios para conseguir quebrar a sua organização defensiva, apesar disso as mexidas no jogo e o desfazer dessa dupla não trouxeram melhorias no futebol da equipa", referiu. 

"Roger Schmidt já percebeu que mais importante que vencer é vender"


Face às falhas, o Sócio aponta a "falta de planeamento" como a principal causa do desaire, enaltecendo a venda de João Neves. "Acima de tudo falha o que não podia ter falhado, o planeamento da época. A venda do único jogador que foi competente na época passada no meio campo, João Neves, a potencial venda de Neres que é um incrível desequilibrador. Isto quando já era sabido que Rafa não ia ficar, torna complicado entender qual a estratégia existente no clube, a não ser aquela que parece óbvia: vender para colmatar a contínua subida de custos da Benfica, SAD e em simultâneo manter o fluxo de comissões a pagar a agentes", atirou. 

Relativamente à possível saída de David Neres, o Benfiquista foi perentório quanto às declarações de Schmidt sobre o 'caso'. "Roger Schmidt já percebeu que mais importante que vencer é vender. Portanto as suas declarações têm ido nesse sentido, já Rui Costa infelizmente ninguém consegue perceber bem o que quer, afinal lidera pela omissão", disse.

Por fim, Tiago Godinho deixou a 'dica' quanto à postura a adoptar por Rui Costa: "Deve liderar, algo que mesmo depois da sua eleição categórica, infelizmente não consegue fazer e explicar aos associados do clube a realidade, por mais dura que a mesma seja. É incompreensível que o clube que faturou, sem contar com a venda de João Neves, mais de 756 M € nos últimos 5 anos, que nesses 5 tenha estado na fase de grupos da Liga dos Campeões por 4 vezes, sendo que em duas delas alcançou os quartos-de-final da competição, que mais fatura em vendas de lugares anuais, patrocínios, merchandising e receitas tv não consiga evitar uma venda de um dos seus melhores jogadores por menos de 60 M€". 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica confirma: Renato Sanches está no estaleiro, mas Lage conta com trio de reforços
Futebol

Benfica confirma: Renato Sanches está no estaleiro, mas Lage conta com trio de reforços

 

Icon Comentário0
Médio que foi apontado como sucessor de João Neves no Benfica volta a dar cartas
Futebol

Médio que foi apontado como sucessor de João Neves no Benfica volta a dar cartas

 

Icon Comentário0
Bruno Lage leva as mãos à cabeça: reforço de verão vai falhar estreia do Benfica na Champions
Futebol

Bruno Lage leva as mãos à cabeça: reforço de verão vai falhar estreia do Benfica na Champions

 

Icon Comentário0