Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SEM MAIS REFORÇOS DE RUI COSTA, SCHMIDT REÚNE TROPAS DO BENFICA E DEIXA MENSAGEM AO PLANTEL (COM VÍDEO)

Treinador encarnado anteviu o jogo diante do Santa Clara e falou sobre o mercado de transferências

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, fez, esta sexta-feira, dia 20 de janeiro, a antevisão da partida do próximo sábado, dia 21 de janeiro, em que as águias se vão deslocar aos Açores, para jogar diante do Santa Clara, a 17.ª jornada do Campeonato Nacional e garantiu que Rui Costa não vai contratar mais nenhum guarda-redes. “Vamos manter estes três até ao final da temporada”, confessou o técnico.

https://www.youtube.com/watch?v=fMqQfiIa0C8


O treinador alemão abordou a saída do guarda-redes, Helton Leite (Saiba mais AQUI) e a contração falhada de Hugo Souza (Saiba mais AQUI), explicando que o Benfica já tem alternativas em cima da mesa.


“Helton queria sair, teve a oportunidade e jogar na Turquia”, começou por dizer o treinador encarnado. “É uma pessoa fantástica e um grande guarda-redes, não queria ser o número dois e tinha esta oportunidade de jogar. Tomámos a decisão sobre como gerir a situação”, continuou.

Sobre as alternativas para a baliza das águias, Schmidt avançou que “acreditamos nos nossos jovens guarda-redes, Samuel Soares e André Gomes, são jovens muito bons e temos de confiar neles, dar a possibilidade de evoluírem com a equipa principal para serem números dois e três”, afirmou Schmidt.


“Pode haver algum percalço e têm de estar prontos para assumir a baliza do Benfica. O nosso treinador de guarda-redes coloca sempre uma pressão máxima sobre eles nos treinos e está a ter esse cuidado com os jovens”, concluiu o treinador dos encarnados.

O Glorioso, que lidera a Liga Portugal Bwin, com 41 pontos, defronta o Santa Clara, no próximo sábado, dia 21 de janeiro, pelas 18h00, em jogo a contar para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional.


Futebol

Após conquista da Taça de Portugal, Carole Costa faz balanço da época do Benfica

Capitã das águias foi a jogadora escolhida para prestar declarações no final da partida

Carole Costa aborda conquista recente do Benfica
Carole Costa aborda conquista recente do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido uma das peças essenciais na vitória do Benfica na conquista da Taça de Portugal feminina, Carole Costa prestou declarações à RTP 1, no final do encontro, tendo abordado o mais recente triunfo do Clube da Luz. 

"Sem dúvida, nunca aconteceu antes. São quatro títulos internos, [fomos aos] 'quartos' da Champions, fizemos 47 jogos oficiais e este público é incrível. Temos uns adeptos que nos apoiam sempre e hoje foi mais um dia assim", começou por afirmar.


"Estou muito feliz por mim e pelas minhas colegas. Foi uma época dura, as épocas são cada vez mais exigentes no Benfica e estamos muito felizes", referiu, ainda, Carole Costa que marcou o segundo tento das águias.


Quanto a esse momento, a capitã da turma feminina do Benfica abordou a decisão que deu alento para as encarnadas continuaram à procura da vitória na partida de hoje. "Só fico feliz por entrarem. É um momento decisivo e fico feliz por ajudar a equipa. São quatro taças para nós e uma boa prestação na Champions. Estes adeptos merecem", afirmou. 

Relativamente à época que se avizinha, Carole Costa não hesitou em apontar: "Sem dúvida, os objetivos para o ano vão ser maiores e com certeza que os vamos superar". 


Esta temporada, Carole Costa alinhou em 35 partidas, somando 13 golos, sem contabilizar qualquer assistência. Na época transata, a defesa-central foi aposta em 36 duelos, com dois golos marcados. 

Com contrato a terminar em junho de 2024, Carole Costa veio do Sporting, em 2020, e, desde então, tem sido decisiva em vários momentos e assume o papel de capitã da formação encarnada, que ainda tem em Pauleta e Sílvia Rebelo o mesmo papel. 



Futebol

Chelsea de Enzo Fernández vence, mas Europa continua em 'risco' para ex Benfica

Antigo médio dos encarnados poderá não disputar nenhuma competição internacional na próxima época

Chelsea de Enzo Fernández, ex-Benfica, luta pela Europa
Chelsea de Enzo Fernández, ex-Benfica, luta pela Europa

  |

Icon Comentário0

Sem Enzo Fernández na equipa, o Chelsea foi a jogo, este domingo, para enfrentar o Bournemouth, tendo vencido por duas bolas a uma, fechando, assim, a época com a chave de ouro ao somar a quinta vitória consecutiva. 

Em casa, Moisés Caicedo colocou a turma de Mauricio Pochettino à frente da partida, com um golaço a partir do meio-campo que colocou o Stamford Bridge ao rubro, assim como a própria equipa londrina


O Raheem Sterling foi o autor do segundo golo do Chelsea e, apesar do adversário ter reduzido, a vitória não escapou à equipa de Londres que acabou a tarde a sorrir, ocupando o sexto lugar. A quinta posição na classificação da Premier League ainda era um sonho, no entanto, precisava que o Tottenham perdesse, o que não aconteceu. 


Neste sentido, quanto às competições europeias, o Chelsea, onde atua o ex-Benfica, Enzo Fernández, continua a ter a Europa em 'risco' para a próxima época, uma vez que só conseguirá garantir presença na Liga Europa se o Manchester United perder diante do Manchester City, na final da Taça de Inglaterra.

Neste sentido, a turma londrina do antigo médio do Benfica, Enzo Fernández, vai estar a torcer pela equipa de Pep Guardiola, que conta com os talentos da formação do Glorioso, Rúben Dias e Bernardo Silva, que vão disputar a Taça de Inglaterra com o rival da cidade, em Wembley. 




Futebol

Na véspera do Rio Ave - Benfica, Luís Freire deixa largos elogios aos pupilos de Schmidt

Treinador dos vila-condenses falou na conferência de antevisão ao duelo com as águias

Antes do Rio Ave - Benfica, Luís Freire enaltece qualidade da formação de Schmidt
Antes do Rio Ave - Benfica, Luís Freire enaltece qualidade da formação de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Na conferência de antevisão do duelo entre o Benfica e o Rio Ave, Luís Freire revelou o que espera do jogo com os encarnados, que fecha a presente temporada, em Vila do Conde. 

Por entre elogios, o técnico dos vila-condenses aponta a turma de Roger Schmidt como "uma grande equipa, com muitos bons jogadores e um treinador muito bom, que foi campeão o ano passado".


"É uma equipa que vem de um 5-0 [diante do Arouca]. Uma equipa que vem moralizada, que tem muitos adeptos", referiu, ainda, Luís Freire, recordando a vitória por cinco bolas que a turma de Roger Schmidt aplicou ao adversário da Beira. 


O treinador do Rio Ave deu destaque, ainda, ao facto da sua equipa não perder há 11 jogos. "Ao longo da minha carreira, fui cinco vezes campeão e subi duas vezes divisão, mas este, provavelmente, foi o nosso melhor trabalho. A dificuldade que nós tivemos desde o início, a manutenção... Perdemos seis, sete jogadores na época passada. Ao nível dos salários, também tivemos dificuldades. De janeiro para cá, fomos muito competentes", completou Luís Freire. 

Quanto ao jogo, o Benfica vai ser recebido pelo Rio Ave na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, no Estádio Municipal dos Arcos, em Vila do Conde. O pontapé de saída do encontro a valer para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcado para as 20h45. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
É nossa! 'Miúdas' do Benfica conquistam a Taça de Portugal Feminina no Jamor (Com golos)
Futebol

É nossa! 'Miúdas' do Benfica conquistam a Taça de Portugal Feminina no Jamor (Com golos)

 

Icon Comentário0
Há campeão inglês com ADN à Benfica! Bernardo Silva e companhia celebram 'tetra' do Manchester City
Futebol

Há campeão inglês com ADN à Benfica! Bernardo Silva e companhia celebram 'tetra' do Manchester City

 

Icon Comentário0
Ex médio do Benfica aponta 'solução' e aborda 'revolta' dos adeptos: "Em excesso não..."
Futebol

Ex médio do Benfica aponta 'solução' e aborda 'revolta' dos adeptos: "Em excesso não..."

 

Icon Comentário0