Futebol
Ex Benfica que dividiu balneário com Emmanuel Adebayor faz o gosto ao pé (Vídeo)
10 Nov 2025 | 13:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Nov 2025 | 19:33 |
João Neves falou esta segunda-feira na antevisão ao jogo com a República da Irlanda, de qualificação para o Mundial 2026, mostrando confiança na equipa, humildade pessoal e foco total nos objetivos coletivos. O médio do PSG foi também questionado sobre as eleições no Benfica, que culminaram na reeleição de Rui Costa.
João Neves: "Seja Rui Costa ou outro, trouxesse o Clube ao seu melhor e ao topo, eu ficaria muito feliz”
“Na altura pronunciei-me um pouco sobre a minha posição no Clube, hoje, vendo de fora, só quero o bem do Benfica, que é o Clube que me acolheu desde pequenino, que me deu os valores para estar onde estou. Para mim, desde que o novo presidente, seja Rui Costa ou outro, trouxesse o Clube ao seu melhor e ao topo, eu ficaria muito feliz”, disse o jogador, antes de falar da equipa encarnada.
João Neves: "Há um bom plantel, equilibrado, que pode fazer um bom campeonato"
“Continuo a acompanhar, não só a equipa principal como as equipas jovens. Fico contente por ver qualidade que possa chegar à equipa principal. Há um bom plantel, equilibrado, que pode fazer um bom campeonato”, disse, colocando o foco na importância de Portugal em garantir o apuramento o quanto antes.
“Procuramos sempre a vitória e se o pudermos fazer já contra a Irlanda, melhor. São equipas com qualidade, que nos metem à prova, mas se conseguirmos já o apuramento no próximo jogo seria muito bom”, afirmou, garantindo estar pronto para dar o seu contributo à equipa de Roberto Martínez.
“Nunca meto o meu golo ou assistência à frente, penso sempre no coletivo e desde que nós ganhemos e nos apuremos estou sempre contente. Se é com um golo meu ou não, é indiferente. Espero um dia alcançar o meu golo na seleção, seja agora ou mais para a frente”, concluiu.
Comandados de José Mourinho chegam à pausa das seleções em grande clima de contestação, depois de novo percalço no Estádio da Luz
10 Nov 2025 | 17:44 |
O empate do Benfica frente ao Casa Pia tem feito correr muita tinta. Depois de mais um resultado aquém das expetativas, a equipa de José Mourinho foi alvo de troça por parte do Atlético Clube de Portugal, próximo adversário dos encarnados na Taça de Portugal.
Atlético: “Não dá para antecipar o nosso jogo?”
“Não dá para antecipar o nosso jogo?”, escreveu o clube lisboeta na rede social 'X', em resposta à publicação oficial do Benfica que dava conta do resultado final do encontro com os gansos. A provocação rapidamente se espalhou, dividindo opiniões entre os adeptos.
“O Benfica virou piada nacional...”, lamentou um adepto, ao passo que outros reconheceram o tom provocatório como parte da rivalidade e do folclore do futebol português. O duelo entre Atlético e Benfica promete agora ganhar ainda mais intensidade fora das quatro linhas.
Por esta altura, o Atlético leva um registo de cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas, sendo que dois dos cinco triunfos aconteceram na Taça de Portugal, ao eliminar o Rebordosa (1-0) e o Felgueiras (2-0). Já na Liga 3, os 11 pontos alcançados ditam a atual sétima posição da Série B, partilhada com a União de Santarém, encontrando-se a quatro pontos dos lugares de apuramento para a fase de campeão, cuja última vaga é ocupada pela Académica (15 pontos).
A partida frente, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, está marcada para sexta-feira, dia 21 de novembro, às 20h30, no Estádio do Restelo. Com o empate diante do Casa Pia (2-2), os comandados de José Mourinho chegam à pausa das seleções em grande clima de contestação.
Veja a publicação:
Antigo candidato à presidência do Clube da Luz voltou a ser uma das vozes críticas da atual situação em que vive futebol português
10 Nov 2025 | 16:58 |
Bruno Costa Carvalho pediu a Rui Costa para forçar a saída de Pedro Proença da FPF, que apelida ser um “inimigo” do Benfica. O antigo candidato à presidência do Clube da Luz voltou a ser uma das vozes críticas da atual situação em que vive o futebol português.
B. Costa Carvalho: "Pedro Proença tem de ir embora da FPF, ponto final”
Em declarações à Rádio Renascença, o adepto encarnado reagiu com dureza ao empate das águias frente ao Casa Pia no Estádio da Luz (2-2), num resultado que deixou o Benfica ainda mais longe da luta pelo título: “Rui Costa tem de exigir a demissão do presidente da Federação. Isto já chega, é o limite. O Pedro Proença tem de ir embora da FPF, ponto final”, afirmou.
Por outro lado, e reforçando que a atual direção da Federação é “o epicentro do problema” no futebol nacional, Bruno Costa Carvalho diz que há uma “falta de qualidade gritante” nas arbitragens: “Não sei se há algo de intencional. Acho que tem, não me surpreenderia nada. Temos mesmo de limpar esta questão, o epicentro do problema está na FPF”, insistiu.
B. Costa Carvalho: “Benfica tem de olhar para Proença como inimigo do Benfica e do futebol português"
Bruno Costa Carvalho diz que “o Benfica tem de olhar para Proença como inimigo do Benfica e do futebol português. É demasiado fácil fazerem coisas contra o Benfica. Sistematicamente é protegido um clube que se queixa muito, faz muito barulho, mas só quem não tem dois olhos é que não vê que vai ao colo”, apontou.
O comentador fazia alusão ao Sporting, recordando a entrevista de Frederico Varandas no início do ano, que, na sua opinião, teve “um impacto gigante no campeonato": “Houve erros sucessivos a favor do Sporting que culminaram numa final da Taça de Portugal absolutamente vergonhosa”, concluiu.
Ex-juiz internacional analisou alguns dos principais casos da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que teve Gustavo Correia como um dos protagonistas
10 Nov 2025 | 16:32 |
Iturralde González, ex juiz internacional, não vê motivos para a grande penalidade que foi assinalada a António Silva no Benfica - Casa Pia, que terminou com empate (2-2) e que viria a dar no primeiro golo da equipa adversária no duelo da 11.ª jornada da Liga portuguesa.
Iturralde González: "Não é penálti"
"Não é penálti. António Silva tem a mão para baixo e a bola vem de um ressalto no seu corpo. Não tem o braço separado do corpo, nem por cima da cintura, nem a ocupar um espaço não natural. Podia haver debate se a bola fosse direita à mão e em direção à baliza, mesmo que também não fosse penálti", começou por dizer ao jornal Record.
O antigo árbitro justifica o seu critério: "Esta é uma mão que, para mim, não é, porque vem de um ressalto no próprio corpo. Se a mão estivesse acima da cintura ou do ombro desde o início da jogada, então sim, porque essa mão não poderia estar aí, mas o defesa tem a mão numa posição natural e esta vem de um ressalto da barriga para o braço".
Iturralde González: "Ríos cabeceia a bola e ele está com o braço acima do ombro. É um penálti claríssimo"
Relativamente à grande penalidade assinalada minutos antes a favor do Benfica, Iturralde González não teve dúvidas: "É um penálti claríssimo. Larrazabal cai para trás, quer sacar uma falta, mas não há nada, não há contacto. Simula que é empurrado, mas não há nada. Ríos cabeceia a bola e ele está com o braço acima do ombro. É um penálti claríssimo", apontou.
Com este empate, o Benfica, de José Mourinho, mantém-se na terceira posição da Liga Portugal Betclic, com 25 pontos em 11 jogos. As águias estão a três pontos do Sporting, que ocupa a segunda posição (28), e a seis do Porto (31), que está na liderança do campeonato.
Ex Benfica que dividiu balneário com Emmanuel Adebayor faz o gosto ao pé (Vídeo)
10 Nov 2025 | 13:32
Richard Ríos dá a cara depois do Benfica – Casa Pia e deixa garantia aos adeptos: "Nunca"
10 Nov 2025 | 13:22
Franculino Djú na mira de histórico da Premier League (e não só)! Ex Benfica dá que falar
10 Nov 2025 | 13:11