Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SEM PAPAS NA LÍNGUA! ANTIGO TÉCNICO DO BENFICA COMPARA GONÇALO RAMOS E ARTHUR CABRAL SEM QUALQUER PROBLEMA: "NÃO TEM AS CARACTERÍSTICAS" (COM VÍDEO)

Ponta-de-lança brasileiro continua sem conseguir ocupar a vaga do internacional português

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador da formação do Benfica, Renato Paiva, concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, este terça-feira, dia 26 de dezembro. Entre vários temas, o técnico luso abordou a diferença entre Gonçalo Ramos e Arthur Cabral e como esta tem impactado o Benfica.


"Não tenho seguido como gostaria, mas o pouco que vejo e o que vou escutando é que não há uma performance coletiva como havia o ano passado", começou por justificar Renato Paiva quando confrontado com o seu acompanhamento das águias nesta época.


"Mais isso é normal porque há jogadores que saem e outros que entram. O Gonçalo Ramos era importantíssimo no Benfica do ano passado e o Arthur Cabral não tem as características dele", realçou, apontando a falta que o antigo avançado faz nas ideias de Roger Schmidt.


"Agora, a opção é o Tengstedt e julgo que está a cumprir. Mas a verdade é que estão a reagir e já estiveram na liderança. São ciclos. Quando mudam jogadores mudas as dinâmicas e as caraterísticas mudam. Vejo um Benfica competitivo e com condições para disputar os títulos em que está envolvido até ao fim", terminou Renato Paiva.

Renato Paiva passou muitos anos no Benfica Campus, local que deixou em 2020, na altura treinado a equipa B das águias e rumando para o Equador onde trabalhou no Independiente del Valle, depois ainda treinou no México no Club León, antes de voar para o país brasileiro.


Veja aqui um dos golos de Gonçalo Ramos pelo PSG:



Futebol

Mercado mexe: Sevilha pode desviar novo Amdouni do Benfica

Clube espanhol entrou na corrida pelo mesmo alvo que os encarnados e Rui Costa poderá ver futebolista a rumar para a La Liga

Novo Amdouni pode não reforçar o Benfica e rumar ao Sevilha, fazendo o mercado de verão mexer muito para os lados da Luz
Novo Amdouni pode não reforçar o Benfica e rumar ao Sevilha, fazendo o mercado de verão mexer muito para os lados da Luz

  |

Icon Comentário0

Giovanni Simeone surgiu na mira do Benfica, que procura um sucessor de Zeki Amdouni para o plantel de Bruno Lage. Contudo, o filho do técnico do Atlético de Madrid despertou as atenções, também, do Sevilha. O mercado de verão continua a mexer para os lados do Clube da Luz, prometendo mudanças.


O clube espanhol está interessado em assegurar a contratação do avançado do Nápoles e quem avança esta informação é o jornalista, Gianluca Di Marzio. O camisola 18 da formação italiana pretende mudar de ares, antes do começo de 2025/2026, e o Sevilha surge como uma hipótese, tornando-se concorrente do Benfica na corrida pelos serviços de Giovanni Simeone. 


Até ao momento não surgiu nenhuma proposta oficial, pelo que o Benfica poderá respirar de alívio. Contudo, Rui Costa mantém-se atento e até mesmo a outras alternativas, caso Giovanni Simeone não aceite rumar para a Luz, neste defeso de verão. Vale a pena recordar que, Amdouni abandonou o Clube, antes do Mundial de Clubes, embora continue bastante atento à caminhada do plantel de Bruno Lage na competição


Neste momento, um reforço no setor ofensivo é prioridade para os responsáveis das águias. As saídas de Arthur Cabral e Amdouni abriram vagas por ocupar. Atualmente, só Pavlidis é que é certo para 25/26, isto porque Belotti termina o empréstimo no final da campanha do Benfica no Mundial de Clubes, ainda que a contratação a título definitivo é um cenário que está a ser equacionado pela Direção de Rui Costa.  

Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço do Nápoles, Giovanni Simeone - atualmente com um valor de mercado nos 8 milhões de euros - foi aposta em 30 encontros: 30 na Serie A e três na Taça de Itália. Nos 570 minutos em campo, o avançado, que está referenciado pelo Benfica para o verão, apontou dois golos e realizou duas assistências.



Futebol

Imprensa internacional reage à vitória histórica do Benfica: "Bayern em apuros"

Encarnados bateram os alemães, por uma bola a zero, e passaram em primeiro do grupo C do Mundial de Clubes, garantindo os 'oitavos'

Benfica bateu o Bayern Munique pela primeira vez na história e a imprensa internacional já reagiu à vitória surpreendente dos encarnados
Benfica bateu o Bayern Munique pela primeira vez na história e a imprensa internacional já reagiu à vitória surpreendente dos encarnados

  |

Icon Comentário0

A vitória do Benfica por 1-0 frente ao Bayern Munique, a contar para a terceira e última jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, deu que falar na imprensa internacional. Pelo feito histórico - de ter sido a primeira vez que os encarnados levaram a melhor contra os alemães - e pela importância do resultado, os jornais lá de fora reagiram à surpresa.


O jornal AS, da Espanha escreveu: “Bayern em apuros”. Já o Marca não deixou de poupar elogios a Di María: “Não é eterno, mas parece. Voa mesmo em condições extremas”. O Mundo Deportivo rendeu-se à exibição de Trubin, que foi eleito o melhor jogador da partida, e captou a atenção de Manuel Neuer e do mundo.


Na Alemanha, país de origem do Bayern Munique, o Bild destacou a intensidade com que o Benfica entrou no jogo: “O Benfica foi melhor desde o inicio e colheu os frutos desde cedo”. O jornal Kicker criticou Vincent Kompany e o futebol praticado pelos bávaros: “Faltaram passes em profundidade, velocidade e finalização. O Benfica esteve sólido, bem posicionado e muito compacto”.


Em Inglaterra, a Sky Sports elogiou o Benfica, que terminou em primeiro lugar do grupo C, assim como no Brasil, o destaque foi para a classificação surpreendente dos encarnados. Já em Itália, a Gazzeta dello Sport mencionou o tabu quebrado pela equipa de Bruno Lage, já que foi a primeira vez que as águias venceram o Bayern Munique, em toda a sua história: “O Benfica tinha uma espécie de complexo de inferioridade acentuado em relação ao Bayern: 13 jogos, nenhuma vitória. Hoje, a primeira vingança, depois de tanta espera”.

O Benfica terminou então a sua campanha na fase de grupos do Mundial e seguem-se os oitavos de final. Os encarnados vão defrontar o Chelsea no próximo sábado, dia 28 de junho, em Charlotte, no mesmo estádio em que bateram o Bayern Munique. O jogo vai ter início às 21h00 e o vencedor avançará para os quartos-de-final, onde pode vir a enfrentar o Palmeiras, de Abel Ferreira, ou o Botafogo, de Renato Paiva.



Futebol

Após viver momento de aflição no Benfica - Bayern, Prestianni reage (Imagem)

Extremo dos encarnados partilhou uma publicação a abordar o resultado da equipa nas redes sociais, nesta quarta-feira, 25 de junho

Gianluca Prestianni foi titular e reagiu no Instagram à vitoria do Benfica frente ao Bayern. Fotografia de SL Benfica
Gianluca Prestianni foi titular e reagiu no Instagram à vitoria do Benfica frente ao Bayern. Fotografia de SL Benfica

  |

Icon Comentário0

Gianluca Prestianni foi titular frente ao Bayern Munique, na vitória histórica do Benfica por 1-0, que garantiu o primeiro lugar do grupo C e consequente qualificação para os oitavos de final do Mundial de Clubes. O argentino já reagiu ao resultado e exibição positiva do Benfica, depois de ter vivido momentos de aflição durante a partida face ao calor extremo.


Na conta oficial do Instagram, nesta terça-feira, dia 24 de junho, horas depois de terminar a partida, Prestianni elogiou o trabalho que ele e os companheiros demonstraram para bater o Bayern Munique e avançar para a fase seguinte do Mundial de Clubes: “Grande trabalho de toda a equipa!! 💪🏻 Aos oitavos ❤️💪🏻 Todos juntos❤️" , escreveu o jogador.


Recorde-se que o Benfica começou a ganhar o jogo cedo, com golo de Schjelderup aos 12 minutos, após um cruzamento para Prestianni, que deixou a bola rolar para a entada de área e de seguida encontrar o fundo das redes. O argentino foi titular pela segunda vez seguida no Mundial de Clubes, e até agora, quando esteve presente no onze inicial, os encarnados venceram a partida, como já haviam feito frente ao Auckland City.


Prestianni esteve ainda em destaque quando, na primeira parte, necessitou de assistência médica devido ao calor que se fez sentir à hora do jogo, em Charlotte. O encontro, que foi disputado no Bank of America Stadium, um estádio sem qualquer tipo de cobertura, começou às 15h00 locais e as temperaturas na cidade apontavam para os 36 graus e sensação térmica de 40. Os jogadores ficaram expostos ao sol o jogo inteiro e o jovem argentino foi um dos que sofreu mais com a exposição.

Na temporada de 2024/2025, Gianluca Prestianni – avaliado em 8 milhões de euros – leva apenas 13 jogos ao serviço do Benfica: oito na Liga Portugal Betclic, três neste Mundial de Clubes e dois na Taça de Portugal. Em 782 minutos, o argentino apontou dois golos duas assistências. O jovem prodígio dos encarnados tem contrato até 2029 e uma clausula de rescisão no valor dos 100 milhões de euros.


Confira aqui a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica não está sozinho: Lorenzo Scipioni tem novo pretendente
Futebol

Benfica não está sozinho: Lorenzo Scipioni tem novo pretendente

 

Icon Comentário0
Com Bruno Lage em destaque no Benfica - Bayern, há quem afirme: "Inteligente"
Futebol

Com Bruno Lage em destaque no Benfica - Bayern, há quem afirme: "Inteligente"

 

Icon Comentário0
Confirmado o ‘adeus’ ao Benfica, Filipa Patão assegura: "Foi o que disse"
Futebol

Confirmado o ‘adeus’ ao Benfica, Filipa Patão assegura: "Foi o que disse"

 

Icon Comentário0