Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SEM PAPAS NA LÍNGUA! COM CLÁSSICO COM O PORTO À PORTA, MAURO XAVIER ‘ATIRA-SE’ À ORGANIZAÇÃO E DEIXA ‘BICADA’ SOBRE DUELOS DO BENFICA

Embates frente aos dragões e Boavista em destaque

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Mauro Xavier lançou o Clássico do Benfica frente ao Porto, que vai corresponder ao primeiro desafio oficial da época e, num artigo de opinião, ao jornal Record, o conhecido adepto acredita estamos perante uma “nova época” com “velhos vícios”.


“Quando o Benfica entra em campo, o objetivo é sempre ganhar. Seja no campeonato, nas competições europeias ou até num particular a feijões, pouco interessa. No dia em que o Benfica decidir que um jogo não merece o compromisso, não entra em campo e faz falta de comparência em protesto”, começa por dizer o Benfiquista.


Seguidamente, Mauro Xavier falou sobre a organização da Supertaça.


“Infelizmente, a organização da Supertaça confirma que o futebol português começa a nova época com muitos dos seus velhos vícios. Em Inglaterra, a Community Shield estava programada para as 17h30 de um domingo, mas face à pressão dos adeptos, a FA optou por antecipá-la para as 16h00. Em Portugal o troféu joga-se a uma quarta-feira às 20h45. Para uma família que more a 200 ou 300 quilómetros do local do jogo, isto significa chegar a casa depois das 2 da manhã. Será este o futebol para famílias de que tanto se fala?”, continuou.

De seguida, o Sócio falou sobre o duelo com o Boavista, que já está a ser polémico, devido à proibição dos adereços e ao preço dos bilhetes, porém o Benfiquista acredita que não é só isto que está mal, ‘atirando’ que se trata de “mais um jogo em dia de semana com horário não familiar”.


“Para assistir a este espetáculo, os adeptos do Benfica são brindados com bilhetes pela módica quantia de 70 euros, um valor idêntico ao preço dos cativos anuais em alguns setores do Bessa, e não poderão levar adereços do seu clube. Resta descobrir qual será a política quando Porto e Sporting visitarem o recinto dos axadrezados”, disse

Por fim, Mauro Xavier acredita que o que importa é vencer frente ao Porto: “Por agora, tudo o que interessa é vencer amanhã. Na véspera do primeiro aniversário da morte do Pequeno Genial, o Benfica tem a hipótese de começar a temporada com o pé direito. Que à meia-noite possamos levantar o troféu em homenagem a Chalana!”


Futebol

José Mourinho dá o 'aval' e craque formado no Benfica pode estar a caminho do Fenerbahçe

'Special One' corre atrás de sonho antigo e atleta que já brilhou na Luz está cada vez mais perto de rumar à Turquia

Mourinho deu o aval para o Fenerbahçe contratar craque formado no Benfica
Mourinho deu o aval para o Fenerbahçe contratar craque formado no Benfica

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe, orientado por José Mourinho, não desiste de sonho antigo, que se trata de...Gonçalo Ramos. O avançado da formação do Benfica faz parte dos planos do clube turco, cujos responsáveis já preparam um ataque para garantir o atual ponta-de-lança do PSG. 


Segundo avança a imprensa turca, o Fenerbahçe pretende avançar com negociações já no próximo mercado de transferências, em janeiro. Embora, neste momento, o internacional português esteja a recuperar de lesão, aguarda-se que, no início de 2025, o craque esteja totalmente recuperado, abrindo, assim, portas a um possível 'ataque' da equipa de José Mourinho, que já deu o 'aval' à contratação. 


O jornal Fotomaç revela, este sábado, 21 de setembro, que Jorge Mendes deverá ser uma peça importante nas conversações, sendo que o Fenerbahçe, junto do agente desportivo, tentará convencer o emblema de Paris a libertar o avançado português por via de empréstimo. Os turcos olham para esta alternativa como a mais adequada e a mais provável de ser aceite pelos responsáveis franceses. 


Na temporada 2023/24, Gonçalo Ramos – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência.

Ao todo, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).



Futebol

Analista ‘escrutina’ os primeiros dias de Bruno Lage no Benfica :“Cumpriu com o objetivo de…”

Especialista em futebol comenta e analisa aqueles que têm sido os primeiros dias do timoneiro ao leme do Clube da Luz, dando ‘luz verde’ à prestação

Analista de futebol comenta os primeiros passos de Bruno Lage ao comando do Benfica
Analista de futebol comenta os primeiros passos de Bruno Lage ao comando do Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Malheiro, analista de futebol e comentador do jornal Record, comenta aquela que tem sido a prestação de Bruno Lage depois de uma semana de trabalhos com o plantel do Benfica completo. Quer a nível estrutural, como a nível de resultados, o analista sublinhou os comportamentos do timoneiro.


“Com uma semana de trabalho com o plantel completo, Bruno Lage cumpriu com o objetivo de recolocar o Benfica no caminho dos triunfos. Sem encantar, até porque não há milagres no futebol no que concerne à metamorfose de um modelo de jogo corroído como o que herdou, assegurou uma entrada triunfante na Champions, com uma vitória (2x1) em Belgrado, que certifica 3 pontos vitais para as águias atingirem o playoff da prova, depois de ter vencido o Santa Clara com um resultado mais contundente (4x1) do que a exibição”, começou por dizer.


“Bruno Lage, até pela forma como encaminhou o Benfica ao título em 2018/19, sabe como poucos que estes não serão os argumentos principais para ganhar de forma sequencial. Pelo menos, a nível interno, onde as obrigações são colossais e grande parte dos pontos já foram desperdiçados por negligência de Schmidt ante o Famalicão e o Moreirense. Por isso, torna-se obrigatório produzir um trabalho esdrúxulo no que concerne à edificação de um modelo de jogo consentâneo com o plantel de qualidade indiscutível que tem à sua disposição”, disse, ainda, Rui Malheiro.


“Percebe-se que Lage quer introduzir as suas ideias, mas não é fácil fazê-lo em altíssima competição.”

Já sobre as opções de Lage, o analista realçou o onze que tem sido o de ‘eleição’: “Além de ter apostado num onze-base, que poderá sofrer alterações com o regresso de Aursnes, além da lesão de Bah, que pode ser uma dor de cabeça para Lage, há já um aspeto em que a diferença é considerável: a preparação do jogo, com o estudo minucioso da equipa rival a conduzir a ajustes estratégicos. Foi também visível em Belgrado, a reação a necessidades coletivas, em momento defensivo, através de reacomodações.”


Rui Malheiro terminou abordando o passado jogo da Liga dos Campeões frente ao Estrela Vermelha: “A nível estrutural, Bruno Lage privilegia o 4x2x3x1 em detrimento do 4x4x2 de Schmidt. O que significa que opta por utilizar mais um médio em vez de um segundo-avançado. A ideia que a equipa precisa de empubescer imenso, tanto em organização, como em transição, mantém-se, e o Estrela Vermelha, ao atrair os encarnados para o corredor direito, conseguiu encontrar crateras, entre Florentino e Di María, nas variações para o lado contrário”, sublinhou.


Clube

Rui Costa fala sobre a dívida e faz promessa aos Sócios: “Um Benfica cada vez melhor”

Presidente do Clube da Luz deixou uma mensagem aos adeptos no Relatório e Contas da época 2023/2024, prometendo melhorar o emblema

Rui Costa dirigiu-se aos adeptos e sócios do Benfica, dando-lhes a sua palavra de melhorar os resultados
Rui Costa dirigiu-se aos adeptos e sócios do Benfica, dando-lhes a sua palavra de melhorar os resultados

  |

Icon Comentário0

No seguimento do Relatório e Contas, Rui Costa deixou uma mensagem aos sócios e adeptos do Benfica, reconhecendo que os resultados obtidos exigiram “reflexão e medidas importantes”. A redução de custos, além de um “Benfica cada vez melhor e mais preparado para ganhar”, é outra das promessas do Presidente dos encarnados.


Na mensagem que publica no Relatório e Contas do clube da época 2023/2024, Rui Costa reconhece que a época “fica marcada por várias conquistas, mas também por algumas desilusões, o que exigiu reflexão e medidas impactantes já em curso, com o objetivo de garantir uma trajetória integralmente ganhadora”.


Quanto ao saldo negativo dos encarnados, o Presidente explicou que este se deve “em importante medida, ao desempenho da SAD, por aplicação do Método de Equivalência Patrimonial”. Acrescentou, ainda, que a “ relativa estagnação inicial do mercado de transferências no futebol, devido à realização do Campeonato da Europa, impediu a materialização de vendas em tempo útil”. Se isso não se verificasse, Rui Costa garantiu que “teria sido possível apresentar um valor positivo".


“Quanto ao exercício financeiro sem influência das participadas, registou-se um prejuízo de 1,6 milhões de euros que importa retificar, mas que tem expressão ultrapassável atendendo à situação económica e financeira do Sport Lisboa e Benfica e ao seu volume de negócios”, sublinhou o Presidente das águias.

Em notas finais, o Presidente do Benfica deixou uma promessa aos apoiantes do Clube: “Persistir no fomento do crescimento das receitas e otimizar a estrutura de custos, diminuindo-os ao mesmo tempo” e, também, prometeu maximizar “a competitividade dos plantéis”.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rafa Silva injustiçado? Ex Benfica lança ‘duras’ críticas à arbitragem: "Não nos protegem"
Futebol

Rafa Silva injustiçado? Ex Benfica lança ‘duras’ críticas à arbitragem: "Não nos protegem"

 

Icon Comentário0
Vinda de Kerem Akturkoglu para o Benfica? Já se sabe quem foi o 'culpado'
Futebol

Vinda de Kerem Akturkoglu para o Benfica? Já se sabe quem foi o 'culpado'

 

Icon Comentário0
Última hora: Ricardo Velho escapa ao Benfica e assina um novo contrato até...
Futebol

Última hora: Ricardo Velho escapa ao Benfica e assina um novo contrato até...

 

Icon Comentário0