Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SEM TRAIÇÃO À VISTA! DEPOIS DE SER ASSOCIADO AO PORTO, JOTA ESTÁ MAIS PERTO DE RUMAR AO...

Craque formado no Benfica foi apontado como um dos alvos dos dragões, mas o destino não parece passar pelo Norte de Portugal

Jota
Jota

  |

Icon Comentário0

O destino de Jota, antigo jogador do Benfica, está a dar que falar e agora, segundo adianta o portal talkSPORT, esta quarta-feira, dia 24 de janeiro, o West Ham poderá ser o seu próximo clube, tendo mantido conversações com o Al Ittihad. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o jovem, que conta com mais dois clubes ingleses na corrida, encontra-se "desesperado" para abandonar o a formação orientada por Marcelo Gallardo, poucos meses após se ter transferido para a Arábia.


É de referir que o extremo não tem tido a melhor experiência no campeonato saudita, uma vez que, ainda, não se afirmou na equipa, depois de ter sido contratado, no verão, ao Celtic. Pelo contrário, nos escoceses, o internacional português sub-21 viveu um grande momento, que o levou a destacar-se no panorama europeu.


Tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, também o eterno rival do Clube da Luz, Porto, está atento ao jovem formado no Seixal, pelo que já terá colocado mesmo uma oferta em cima da mesa (Confira mais detalhes AQUI).

Jota – avaliado em 11 milhões de euros – fez 15 jogos pelo Al Ittihad esta temporada, registando dois golos. Na passada temporada, o avançado marcou presença em 43 partidas, tendo somado 15 tiros certeiros e 12 assistências, pelo Celtic.


Pelo Glorioso, na equipa principal, alinhou num total de 34 encontros, onde apontou dois golos e duas assistências. O craque passou pelos diversos escalões de formação, entre 2007/2008 e 2019/2020, onde foi Campeão Nacional por uma vez e arrecadou uma Supertaça.



Futebol

Com ex Porto pelo meio, Jota Silva está mais longe do Benfica

Antiga figura do rival do Norte pode colocar problemas para a vinda do avançado para o Clube da Luz

Jota Silva está mais longe do Benfica com ex Porto a complicar vida de Rui Costa
Jota Silva está mais longe do Benfica com ex Porto a complicar vida de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

A contratação de Jota Silva pelo Benfica pode tornar-se uma 'miragem', segundo as mais recentes novidades no mercado de transferências. O West Ham continua interessado e Julen Lopetegui deu um passo importante. 

Segundo informações apontadas pela imprensa inglesa, esta terça-feira, dia 28 de maio, o antigo treinador do Porto deu o 'aval' para a contratação de Jota Silva, resultando em más notícias para Rui Costa que vê o alvo a ficar mais distante do Benfica.


Vale destacar que a vinda de Jota Silva para o Clube da Luz poderá estar em 'risco', visto que Rui Costa não pretende colocar os milhões exigidos em cima da mesa, tal como o nosso Jornal deu conta de forma exclusiva.


Além disso, importa referir que o emblema da Premier League pondera em avançar com uma proposta de 20 milhões de euros, batendo os 15 milhões exigidos pela direção do Vitória de Guimarães, aproximando o craque da Inglaterra, sendo que os ingleses já baixaram os 20 milhões iniciais para os 15 milhões de euros (saiba mais AQUI). 

Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – avaliado em 5 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 40 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga.


Nos 3.279 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.



Futebol

Com Premier League 'à coca', há novidades sobre futuro de Florentino no Benfica

Titular das águias conta com interesses vindos da liga inglesa para o mercado de verão

Há novidades frescas sobre futuro de Florentino no Benfica
Há novidades frescas sobre futuro de Florentino no Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar de, no passado, a prioridade de Rui Costa ter sido 'prender' Florentino Luís no Benfica, ao que tudo indica, o cenário parece ter sido alterado, face à insistência de Everton, da Premier League, no titular de Roger Schmidt. 

Segundo informa o jornal A Bola, esta terça-feira, dia 28 de maio, a direção de Rui Costa pondera negociar a saída do titular de Roger Schmidt, tendo o Everton à espreita, que volta à carga pelo médio formado no Glorioso.


"Em janeiro, o Everton colocou em cima da mesa do Benfica uma proposta a rondar os 30 milhões de euros, mas Roger Schmidt não aceitou prescindir do jogador e a SAD fez-lhe a vontade. O cenário pode, porém, mudar agora de figura, até porque o Benfica contratou mais um médio para a nova temporada - Leandro Barreiro", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima.


Importa referir que, como reportou o nosso Jornal, em tempo oportuno, o Everton voltou a sondar Florentino Luís, sonhando em 'roubar' o craque do Benfica no próximo defeso de transferências. Desta vez, Rui Costa 'abre portas' ao titular.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – leva 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola dos encarnados, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


Futebol

Bernardo Silva é sondado por ‘meio mundo’ e pode juntar-se a antigas peças do Benfica

Antigo futebolista das águias tem estado em grande plano e encontra-se sob cobiça

Bernardo Silva é sondado por ‘meio mundo’ e pode juntar-se a antigas peças do Benfica
Bernardo Silva é sondado por ‘meio mundo’ e pode juntar-se a antigas peças do Benfica

  |

Icon Comentário0

Al-Itthiad, Al-Hilal e PSG encontram-se interessados em adquirir Bernardo Silva, futebolista do Manchester City. A informação foi avançada, esta quarta-feira, pelo jornalista turco, Ekrem Konur, que revela também que estes poderão avançar com propostas na próxima janela de mercado.

O internacional português tem estado em grande plano ao serviço da turma liderada por Pep Guardiola e as suas prestações impressionam da Europa até à Ásia. Al-Itthiad de Jota e Al Hilal de Jorge Jesus seguem de perto as exibições do antigo futebolista do Benfica que poderá juntar-se a também ex peças encarnadas. Também PSG, de Gonçalo Ramos, encontra-se de mira apontada ao craque.

Importa recordar que o Barcelona, a par dos três emblemas anteriormente referidos, já tinha dado conta do seu interesse ainda antes do rival espanhol. Aliás, os responsáveis blaugranas já tinham sondado a hipótese de trazer o internacional português para Camp Nou no mercado de verão do ano passado, no entanto, o ex-jogador do Benfica acabou a renovar contrato com o Manchester City. A imprensa espanhola avançou também, esta quarta-feira, que os espanhóis permanecem de mira apontada em trazer o jogador que se encontra na Premier League para o seu plantel de 2024/25.

Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - leva 42 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 12 golos e efetuou cinco assistências. Na temporada passada, realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Glorioso, onde atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, o médio marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista alinhou em 38 embates, apontando sete golos.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Aursnes é 'chamado' pela Inglaterra, mas Benfica mete pé no travão
Futebol

Aursnes é 'chamado' pela Inglaterra, mas Benfica mete pé no travão

 

Icon Comentário0
Confira este golaço de Marcos Leonardo ao serviço do Benfica
Futebol

Confira este golaço de Marcos Leonardo ao serviço do Benfica

 

Icon Comentário0
Jota Silva está mais longe do Benfica, tendo a Premier League 'à espreita'
Futebol

Jota Silva está mais longe do Benfica, tendo a Premier League 'à espreita'

 

Icon Comentário0