Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SEM VERGONHA! PINTO DA COSTA 'CHORA' PENÁLTI NO ESTORIL - PORTO E DEIXA FARPA AO... BENFICA

Presidente do clube azul e branco teceu duras críticas à arbitragem, chamando o Glorioso ao barulho

Pinto da Costa dá a cara e deixa farpa ao Benfica
Pinto da Costa dá a cara e deixa farpa ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois da derrota do Porto frente ao Estoril, por 1-0, na Amoreira, no passado sábado, dia 30 de março, Pinto da Costa deu na cara na sala de imprensa, face à ausência de Sérgio Conceição. o presidente portista acabou por tecer duras críticas à equipa de arbitragem, composta por António Nobre e também Tiago Martins.

No meio da revolta, o líder dos dragões, que se queixa de uma grande penalidade por assinalar, num lance com Francisco Conceição, aproveitou o momento para deixar uma farpa ao Benfica, dando como exemplo o penálti assinalado no Estádio da Luz, contra o Chaves. 


"O nosso treinador não vem aqui por causa do estado de revolta que existe neste momento no balneário. Entendemos que não estava em condições nem era prudente cá vir. O que passou nesta jornada é o corolário do que vem acontecendo há muitas", começou por afirmar o líder do clube do Norte.


"Inventou-se um VAR na esperança que funcionasse... Hoje há um penálti flagrante, porque é uma cotovelada que o jogador dá no Francisco Conceição. Foi ao VAR fazer asneiras e retificar algo que estava certo. O Sr. Tiago Martins já com o Gil nos fez perder um campeonato. Tem a fama de ser o melhor VAR, e em vez de estar preocupado em fazer campanha, como fez no Dragão pelo Sr. Fontelas Gomes, devia preocupar-se em arbitrar, em ser correto nas chamadas e não falsear resultados como hoje", referiu Pinto da Costa.

"Se isto não é penálti, só se for o Di Maria na Luz. Há que ter em atenção que o VAR não pode servir para árbitros desempregados ou reformados sem qualidades. E porque tem fama de que é o melhor faz sistematicamente coisas destas e induz o árbitro em erro", disse, chamando a grande penalidade do camisola 11 das águias para cima da mesa. 


"Depois da má imagem deixou internacionalmente em Madrid, no Espanha-Brasil, depois daquela vergonha, este árbitro não tinha condições. O Porto tem sido vergonhamente prejudicado, sobretudo pelos VAR. Espero que o Sr. Fontelas reflita e veja se realmente tem mão nisto. Se não tem é melhor dar lugar a outro", concluiu Pinto da Costa. 


Futebol

Álvaro Carreras é para ficar no Benfica? Roger Schmidt responde à pergunta

Jovem lateral-esquerdo está emprestado pelo Manchester United

Álvaro Carreras
Álvaro Carreras

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras foi emprestado ao Benfica pelo Manchester United no mercado de transferências de verão, mas a sua continuidade nas águias não é um dado assegurado. Nesse sentido, Roger Schmidt foi questionado sobre a possível transferência do espanhol, na conferência de imprensa após a vitória do Glorioso sobre o Moreirense, por 3-0.

"Ainda não. Eu acho que a situação é clara, ele está emprestado e nós temos a opção de mantê-lo no Benfica. Isto é um processo aberto", começou por responder, deixando em aberto a possibilidade do espanhol assinar definitivamente pelo Clube da Luz.


"Eu acho que foi muito bom para ele jogar, não tem tido muito tempo de jogo nas últimas semanas, mas o Álvaro é um jogador muito talentoso. Nós vamos ver o que é o melhor para ele e para o Clubes. Agora, estamos concentrados em acabar a temporada, nós e ele", terminou o timoneiro Campeão Nacional, depois da titularidade do jovem frente ao Moreirense.


Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 11 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.

Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.


A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, na quinta-feira, para discutir com o Marselha a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. As águias viajam até ao estádio Orange Véldrome para um jogo com início agendado para as 20h00.


Futebol

Schmidt revela que falou com Kokçu e atleta já ultrapassou mau momento no Benfica

Técnico e médio turco tiveram uma desavença, que já está resolvida

Orkun Kokçu
Orkun Kokçu

  |

Icon Comentário0

O episódio disciplinar entre Orkun Kokçu e Roger Schimdt, que se deu devido a algumas palavras do médio turco sobre o técnico do Benfica, já está ultrapassada, segundo garantiu o próprio treinador, este domingo, dia 14 de abril, na conferência de imprensa após a vitória do Glorioso sobre o Moreirense, por 3-0.

"Estou muito contente com o Kokçu. Não foi fácil nas últimas semanas. Falei com ele após a entrevista. Ele voltou com outra mentalidade. Isto é futebol, temos de fazer opções", começa por dizer Schmidt, garantindo que o atleta mudou a sua forma de pensar.


Ainda assim, Schimdt aponta a Neves e Florentino como dupla titular do meio-campo do Clube da Luz: Temos o João Neves e o Florentino como 6 e o Rafa como segundo avançado. Não é fácil neste momento ser titular. Ele tem potencial, treina para ser titular".


Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.

A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, na quinta-feira, para discutir com o Marselha a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. As águias viajam até ao estádio Orange Véldrome para um jogo com início agendado para as 20h00.




Futebol

Ángel Di María perto de bater recorde pessoal nos últimos jogos pelo Benfica

Craque argentino está muito perto de ultrapassar marca que fez há 10 anos

Ángel Di María
Ángel Di María

  |

Icon Comentário0

A época 2023/2024 pode ficar marcada nos livros de história como a temporada com mais minutos de Ángel Di María, que soma neste momento 3524 minutos em campo, a quarta maior quantidade, e precisa de ultrapassar os 3761 minutos, que fez no Real Madrid, em 2013/2014.

As duas outras épocas com mais tempo de jogo são em 2009/2010 (3729 minutos), na sua última época no Benfica, e em 2010/2011 (3575 minutos), quando se transfere para o Real Madrid. A partir deste momento, apenas em 2018/2019, no PSG (2498 minutos), voltou a aproximar-se da marca dos 3500 minutos.


Com as possíveis eliminatórias da Liga Europa que o Benfica ainda tem pela frente, bem como as últimas seis jornada da Liga Portugal, Ángel Di María pode bater o recorde de pessoal de minutos numa época, precisando de cerca de 200 minutos, ou dois jogos completos e 20 minutos de outro.

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 43 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.


O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.

Golo de Di María frente ao Marselha visto do relvado:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Roger Schmidt radiante com conquista da Bundesliga pelo Leverkusen e pelo ex Benfica Grimaldo
Futebol

Roger Schmidt radiante com conquista da Bundesliga pelo Leverkusen e pelo ex Benfica Grimaldo

 

Icon Comentário0
Schmidt confirma compra do Benfica? Técnico deixa futuro do atleta em aberto
Futebol

Schmidt confirma compra do Benfica? Técnico deixa futuro do atleta em aberto

 

Icon Comentário0
Schmidt aponta alvo à deslocação do Benfica ao Marselha: "Passar à ronda seguinte"
Futebol

Schmidt aponta alvo à deslocação do Benfica ao Marselha: "Passar à ronda seguinte"

 

Icon Comentário0