Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO - DOS TRÊS PENÁLTIS AO DÉRBI COM SPORTING, CARLOS JANELA ANALISA VITÓRIA DO BENFICA FRENTE AO CHAVES

Conhecido adepto do Glorioso é rigoroso com a vitória pela margem mínima do Clube da Luz

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

A vitória do Benfica diante do Chaves, por 1-0, na passada sexta-feira, dia 29 de março, viu as águias derrotarem o último classificado da Liga Portugal pela diferença mínima, em pleno Estádio da Luz. Neste sentido, Carlos Janela, gestor desportivo, ex assessor da SAD encarnada entre 2009 e 2022 e conhecido Benfiquista, esteve à conversa com o Glorioso 1904, dando-nos a sua opinião.


"(...) conquista dos três pontos"

Carlos Janela começou por avaliar o resultado do encontro, que primou mais pela objetividade do que pela qualidade: "No futebol de alto rendimento, entre equipas do mesmo campeonato, termos como "exigia-se" e outros imperativos, nada tem a ver com o futebol que se joga no campo. O Benfica atingiu o seu objetivo para este jogo, a conquista dos 3 pontos". Posto isto, garante que houve um sentimento geral sobre a partida: "Cada jogo tem a sua história e neste jogo, todos tivemos a sensação que a vitória iria escapar ao Benfica". 

O gestor desportivo abordou ainda as três grandes penalidades falhadas pelo Benfica, uma por Ángel Di María e duas por Arthur Cabral: "Falhar 3 penáltis num jogo só tem um significado, um mau dia para os marcadores de penáltis escolhidos pelos treinador". Carlos Janela afirmou ainda os critérios para a escolha do batedor têm também impacto direto: "Lembro que os especialistas na marcação de penáltis, nada têm a ver com a posição de atacante ou de homem golo numa equipa. Muitos deles são defesas ou médios defensivos".


O 'miolo' de Schmidt



A vitória encarnada perante os flavienses viu Roger Schmidt volta a optar pela dupla de João Neves e Florentino Luís no centro do terreno. Ambos os atletas apresentaram-se a um alto nível e a capacidade de pressão alta de Florentino é imprescindível no jogo do Benfica, criando bastantes situações de contra-ataque em zonas elevadas do terreno.

Carlos Janela abordou a dupla de médios formada no Seixal e assume uma certeza: "Pelo que acontece no campo, o Florentino merece continuar como titular". Na opinião do comentador, as recentes exibições do camisola 61 são merecedoras da titularidade.


Contudo, Carlos Janela eleva a presença de João Neves no meio-campo do Benfica e dá a sua sincera opinião no jovem encarnado: "Disse-me antes do campeonato começar e repito, o João Neves é o melhor jogador da Liga. Tem influência decisiva na maioria dos jogos do Benfica".


Terça-feira, dia 2 de abril


Carlos Janela terminou a sua intervenção abordando o impacto da vitória frente ao Chaves no Dérbi Eterno da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal: "Cada jogo tem uma abordagem diferente e terá, com certeza, uma história bem diferente. No Dérbi de terça-feira, vamos ter  o grande Benfica contra um grande Sporting. Vão defrontar-se as duas melhores equipas portuguesas neste momento da época".



Futebol

Presidente de nova contratação do Benfica revela importância de ligações com as águias: "Vai abrir o mercado"

Atleta foi uma das compras do Clube da Luz neste início de defeso

Presidente do Américo Mineiro fala de ligações com o Benfica
Presidente do Américo Mineiro fala de ligações com o Benfica

  |

Icon Comentário0

O novo defesa-central do Benfica, o brasileiro Gustavo Marques, que chegou em definitivo ao Glorioso neste defeso de verão, abriu a porta de negócios entre as águias e o América Mineiro. Nesse sentido, o presidente do clube, Marcus Salum, revelou a importância desta ponte estabelecida.

"É um jogador que nos vai abrir o mercado no Benfica, é importante ainda termos 50% do passe dele, achando que é um valor bastante razoável", começou por dizer o dirigente do América Mineiro, em declarações ao jornal O Jogo, esta quarta-feira, dia 10 de julho.


"Tivemos propostas de bons clubes de Portugal, não do Porto ou Sporting, mas preferimos o Benfica até para manter o clube como parceiro. Demos preferência ao Benfica porque pode abrir-nos a possibilidade de fazermos outros negócios no futuro", fundamentou. 


Em 23/24, Gustavo Marques - atualmente avaliado em 1,4 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos, onde regista um golo sem somar qualquer assistência, de águia ao peito, na equipa B encarnada. Na época transata, ao serviço do Torreense, alinhou em 30 partidas, somando três golos e duas ocasiões em que assistiu os companheiros.  

Com o Manto Sagrado, o craque brasileiro já foi distinguido pela Liga Portugal SABSEG como o defesa do mês referente a janeiro. Desde que iniciou o seu percurso desportivo, Gustavo Marques, de 22 anos, já passou por clubes como o América Mineiro e Luvurdense, do Brasil, e Torreense e Benfica, de Portugal.  



Futebol

Ángel Di María vai às lágrimas por equipa que não é o Benfica: "Vou sair pela porta grande"

Extremo mostrou-se bastante emocionado com mais uma caminhada da sua carreira

Di María em lágrimas pela Argentina
Di María em lágrimas pela Argentina

  |

Icon Comentário0

O extremo que acabou recentemente contrato com o Benfica, Ángel Di María, atingiu a final da Copa América na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de julho, vencendo o Canadá. Depois da partida, o mago argentino mostrou-se bastante emocionado e deixou algumas palavras sobre a seleção da Argentina, que vai abandonar depois deste torneio. 

"Espero que possa terminar da melhor maneira com esta camisola. É futebol, podem acontecer muitas coisas. Mas aconteça o que aconteça, vou sair pela porta grande. Tenho de agradecer à minha família", começou por dizer o extremo-direito.


"Sinceramente, trabalho aquilo que preciso e tento fazer o melhor possível sempre que visto esta camisola. Agradeço a quem confiou em mim. Hoje ao sair de campo, o Leo [Messi] disse-me que queria chegar a esta final por mim. E isso enche-me de orgulho. Ter esta possibilidade, é um grande orgulho", terminou Di María.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).




Futebol

Colocado na porta de saída do Benfica, Leo Kokubo já realizou exames pela nova equipa

Jovem guardião não entra nas contas para a nova época e a mudança pode estar perto de acontecer

Jovem guardião está de saída do Benfica
Jovem guardião está de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Leo Kokubo pode estar muito perto de abandonar o Benfica neste mercado de transferências. O jovem guardião, tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo, não entras nas contas quer de Rui Costa quer de Roger Schmidt no plantel da nova época e uma saída é vista como a melhor solução para todas as partes. 


De acordo com o diário desportivo O Jogo, o guarda-redes de 23 anos está muito perto de rumar à Bélgica, onde vai assinar um vínculo contratual com o Sint-Truiden. A mesma fonte garante ainda que o atleta, que em breve vai representar o Japão nos Jogos Olímpicos, já realizou inclusive testes médicos, sendo que a oficialização deve acontecer nas próximas horas. 


“Os responsáveis do Sint-Truiden passaram da teoria à prática e. tal como O Jogo avançou, preparam-se para anunciar a contratação de Leo Kokubo. O guardião japonês do Benfica já viajou para a Bélgica, iniciou mesmo a bateria de exames médicos e testes físicos para assinar contrato. A transferência do jogador de 23 anos deverá incluir uma partilha de passe”, escreve o diário desportivo na sua publicação. 


 Nesta temporada, Leo Kokuboatualmente avaliado em 750 mil euros - atuou em 17 partidas da equipa secundária dos encarnados: 16 na Liga SABSEG e uma na Premier League International Cup, totalizando 1.445 minutos. O guardião nipónico sofreu 20 golos e conseguiu manter a baliza inviolada por seis vezes.  


No Benfica, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2018/19, chegando oriundo do Kashiwa Reysol, o guarda-redes passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 85 presenças com o Manto Sagrado, tendo atuado também pela seleção do Japão. 



 


 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Colocado na porta de saída do Benfica, Leo Kokubo já realizou exames pela nova equipa
Futebol

Colocado na porta de saída do Benfica, Leo Kokubo já realizou exames pela nova equipa

 

Icon Comentário0
Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América
Futebol

Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América

 

Icon Comentário0
Benfica amplia oferta de lugares Red Pass para a temporada 2024/25
Futebol

Benfica amplia oferta de lugares Red Pass para a temporada 2024/25

 

Icon Comentário0