Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO - DOS TRÊS PENÁLTIS AO DÉRBI COM SPORTING, CARLOS JANELA ANALISA VITÓRIA DO BENFICA FRENTE AO CHAVES

Conhecido adepto do Glorioso é rigoroso com a vitória pela margem mínima do Clube da Luz

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

A vitória do Benfica diante do Chaves, por 1-0, na passada sexta-feira, dia 29 de março, viu as águias derrotarem o último classificado da Liga Portugal pela diferença mínima, em pleno Estádio da Luz. Neste sentido, Carlos Janela, gestor desportivo, ex assessor da SAD encarnada entre 2009 e 2022 e conhecido Benfiquista, esteve à conversa com o Glorioso 1904, dando-nos a sua opinião.


"(...) conquista dos três pontos"

Carlos Janela começou por avaliar o resultado do encontro, que primou mais pela objetividade do que pela qualidade: "No futebol de alto rendimento, entre equipas do mesmo campeonato, termos como "exigia-se" e outros imperativos, nada tem a ver com o futebol que se joga no campo. O Benfica atingiu o seu objetivo para este jogo, a conquista dos 3 pontos". Posto isto, garante que houve um sentimento geral sobre a partida: "Cada jogo tem a sua história e neste jogo, todos tivemos a sensação que a vitória iria escapar ao Benfica". 

O gestor desportivo abordou ainda as três grandes penalidades falhadas pelo Benfica, uma por Ángel Di María e duas por Arthur Cabral: "Falhar 3 penáltis num jogo só tem um significado, um mau dia para os marcadores de penáltis escolhidos pelos treinador". Carlos Janela afirmou ainda os critérios para a escolha do batedor têm também impacto direto: "Lembro que os especialistas na marcação de penáltis, nada têm a ver com a posição de atacante ou de homem golo numa equipa. Muitos deles são defesas ou médios defensivos".


O 'miolo' de Schmidt



A vitória encarnada perante os flavienses viu Roger Schmidt volta a optar pela dupla de João Neves e Florentino Luís no centro do terreno. Ambos os atletas apresentaram-se a um alto nível e a capacidade de pressão alta de Florentino é imprescindível no jogo do Benfica, criando bastantes situações de contra-ataque em zonas elevadas do terreno.

Carlos Janela abordou a dupla de médios formada no Seixal e assume uma certeza: "Pelo que acontece no campo, o Florentino merece continuar como titular". Na opinião do comentador, as recentes exibições do camisola 61 são merecedoras da titularidade.


Contudo, Carlos Janela eleva a presença de João Neves no meio-campo do Benfica e dá a sua sincera opinião no jovem encarnado: "Disse-me antes do campeonato começar e repito, o João Neves é o melhor jogador da Liga. Tem influência decisiva na maioria dos jogos do Benfica".


Terça-feira, dia 2 de abril


Carlos Janela terminou a sua intervenção abordando o impacto da vitória frente ao Chaves no Dérbi Eterno da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal: "Cada jogo tem uma abordagem diferente e terá, com certeza, uma história bem diferente. No Dérbi de terça-feira, vamos ter  o grande Benfica contra um grande Sporting. Vão defrontar-se as duas melhores equipas portuguesas neste momento da época".



Futebol

Novela do Benfica chega do fim! Schmidt dá resposta final ao Bayern Munique

Técnico alemão esteve à conversa com os gigantes bávaros

Bayern Munique responde a Schmidt
Bayern Munique responde a Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt irá continuar como treinador principal do Benfica, depois de ter recusado a mudança para o Bayern Munique, segundo avançou o especialista no mercado de transferências dos bávaros Christian Falk, este sábado, dia 18 de maio, através da rede social X.

Os gigantes alemães entraram em contacto com o treinador do Glorioso, sendo que estabeleceram conversações sobre uma possível ida do técnico para a Bundesliga. Todavia, Schmidt terá recusado qualquer tipo de oferta e garantiu aos responsáveis do Bayern Munique que vai permanecer como treinador principal das águias.


Posto isto, o Bayern Munique continua com bastante dificuldade em encontrar um técnico que queira assumir o projeto, tendo recebido várias negas de diferentes timoneiros nas últimas semanas. A Roger Schmidt juntam-se Julian Nagelsmann, Xabi Alonso e Ralf Rangnick.


O próprio Thomas Tuchel, atual treinador da equipa, admitiu que não continuará na vaga na próxima época: "É a minha última conferência de imprensa [no centro de treinos]. Falámos, mas não houve acordo… então a decisão de fevereiro mantém-se", explicou em antevisão ao duelo com o Hoffenheim.

Na duas temporadas ao serviço do Benfica, Roger Schmidt comando a equipa em 111 partidas, conseguindo 78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas. Pelo caminho, conquistou a Liga Portuguesa em 2022/2023 e a Supertaça Cândido Oliveira de 2023.


Confira a publicação:



Futebol

Ex Benfica Grimaldo vê Xabi Alonso ir à loucura entre os adeptos do Bayer Leverkusen (com vídeo)

Técnico espanhol festejou efusivamente entre os torcedores dos farmacêuticos

Xabi Alonso festeja entre os adeptos
Xabi Alonso festeja entre os adeptos

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen de Alejandro Grimaldo fechou a Bundesliga sem ter sofrido qualquer derrota, este sábado, dia 18 de maio, ao vencer o Ausburg. Após o encontro, os atletas viram o troféu da Bundesliga ser exibido aos adeptos, que fesetjaram na Bay Arena. Posto isto, Xabi Alonso juntou-se subiu até junto da claque, bem como o guarda-redes e capitão Lukas Hradecky.

Depois de levantar o troféu no centro do relvado, Xabi Alonso deslocou-se até à bancada onde fica a claque do Bayer Leverkusen e pediu ajuda aos adeptos para o puxarem para a bancada. O guarda-redes Lukas Hradecky seguiu o mesmo caminho e deram aos farmacêuticos um momento para recordar. O ex Benfica Grimaldo foi mais discreto nas celebrações.


Os festejos terminaram com o próprio Hradecky a segurar no microfone da claque e entoar cânticos de apoio ao Bayer Leverkusen, os adeptos rapidamente acompanharam o guardião finlandês. Os outros jogadores, por sua vez, ouviram atentamente o seu capitão com as bandeiras dos seus países às costas.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 49 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 11 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

Confira aqui o momento:



Modalidades

Benfica cumpre ditado e aproxima-se do título: "Finais não se jogam, ganham-se"

Clube da Luz começou da melhor forma a eliminatória decisiva da temporada

Futsal Feminino: Benfica 3-0 Nun' Álavares
Futsal Feminino: Benfica 3-0 Nun' Álavares

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica recebeu, no Pavilhão Nº 2 da Luz, e bateu o Nun' Álvares, por 3-0, este sábado, dia 18 de maio, no primeiro encontro do playoff final da Liga Feminina Placard. As autoras dos golos encarnados foram: Inês Matos, Fifó e Maria Pereira.

O encontrou começou com as duas equipas muito equilibradas, sendo que a capacidade de finalização das atletas do Benfica fizeram a diferença. Depois de oito minutos muito renhidos, foi Inês Matos a colocar o Glorioso na vantagem para loucura das bancadas do pavilhão. A três minutos do intervalo, Fifó dilatou a vantagem.


Nos segundos 20 minutos, o Nun' Álvares viu-se obrigado a correr atrás da desvantagem, enquanto as águias preferiram gerir o jogo calmamente e aproveitar contra-ataques. Foi assim que surgiu o golo de Maria Pereira, ao minuto 33, sentenciando completamente o primeiro jogo da final.


É de recordar que, para chegar a esta fase da competição o Benfica ultrapassou o Atlético CP (quartos-de-final) e o Santa Luzia (meia-final), vencendo ambas as eliminatórias por 2-0. O Nun' Álvares, por sua vez, venceu o Águias Santa Marta (Quartos-de-final) e o Novasemente (meia-final).

A equipa treinada por Alexandre Pinto volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de maio, para discutir com o Nun' Álvares o segundo encontro do playoff final da Liga Feminina Placard. O duelo tem arranque marcado para as 15h00 e será disputado no Pavilhão do Nun´Álvares.


Confira aqui a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal
Futebol

Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal

 

Icon Comentário0
Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV
Futebol

Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV

 

Icon Comentário0
Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen
Futebol

Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen

 

Icon Comentário0