
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No passado domingo, dia 25, o Benfica jogou contra o Portimonense num jogo que venceu por 4-0, no Estádio da Luz e foi Rafa Silva o centro das atenções. O avançado português fez gosto ao pé por duas vezes e ainda assistiu Di María. No final do jogo, até um membro do staff do emblema algarvio veio pedir uma recordação do craque.
Antes de receber o prémio de homem do jogo, o camisola 27 foi, como é costume, ao centro do campo cumprimentar os colegas, adversários e adeptos. Do lado da turma de Portimão houve quem quisesse mais. Segundo adianta o jornal português Record, o craque do Glorioso despiu o blusão e ofereceu a camisola a um membro do staff.
O atacante, de 30 anos, foi também interpelado por Roger Schmidt depois da partida, a quem deu um abraço prolongado enquanto trocavam palavras. Depois de uma grande exibição, Rafa não desceu para o balneário sem agradecer e aplaudir os adeptos Benfiquistas, que tanto o apoiaram no decorrer da partida.
Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - conta com 39 jogos, 17 golos e 14 assistências, na presente temporada. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.
A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45.
Futebolista dos vermelhos e brancos pode ser essencial na manobra do timoneiro setubalense, tendo em vista o confronto com os ingleses
|
O Benfica discute este sábado, 28 de junho, a passagem aos quartos-de-final do Mundial de Clubes com o Chelsea. Dessa forma, Bruno Lage pode ter uma 'arma secreta' para derrotar os blues e assegurar a qualificação para a próxima fase da competição.
Segundo adiantou o jornal Record este sábado, Ángel Di María pode ser a chave para os encarnados baterem o Chelsea nos oitavos-de-final. O facto de ser um dos melhores marcadores da competição - argentino já leva três golos - aliado ao facto de estar a realizar os últimos jogos com a camisola do Benfica, fazem com que o camisola 11 seja a principal ameaça para o conjunto londrino.
Vale salientar que o camisola 11 dos vermelhos e brancos, que tem vindo a recolher elogios de vários companheiros de equipa, deve ser aposta titular no duelo desta noite. Além de Ángel Di María, Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Orkun Kokçu, Gianluca Prestianni, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis devem ser os outros eleitos de Bruno Lage.
Recorde-se que a partida entre Benfica e Chelsea, relativa aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Na temporada desportiva 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 2 milhões de euros - realizou 42 partidas oficiais. Nos 2.702 minutos que esteve em campo, o camisola 11 dos vermelhos e brancos assinou 18 golos e fez nove assistências para os seus companheiros de equipa.
Perante uma eliminação precoce na competição, frente aos encarnados, avançado uruguaio somou uma nomeação que o deixa com um sabor amargo na boca
|
Depois da eliminação precoce no Mundial de Clubes, perante o Benfica, Edinson Cavani continua sem ter motivos para sorrir, uma vez que o avançado argentino foi nomeada para integrar o onze que mais desiludiu na competição, onde também surge uma cara bem conhecida do futebol português.
Perante uma participação que deixou muito a desejar da parte do Boca Juniors, que somou dois empates e uma derrota na fase de grupos, o avançado uruguaio, que falhou a partida contra o Glorioso, foi eleito pelo Globoesporte como um dos avançados mais ineficazes da competição. Além disso, o camisola 10 dos xeneizes conta com a companhia de Ander Herrera, que protagonizou uma situação insólita frente aos encarnados.
Vale recordar que após a eliminação, logo na fase de grupos, Cavani não poupou nas palavras para criticar a prestação do Boca Juniors, que deixou muito a desejar. Em declarações à imprensa, o avançado afirmou que a participação iria servir de lição e constatou que a partida frente ao Benfica deixou o plantel ‘furioso’.
Em contraste com o onze da fase de grupos, que contou com a presença de três atletas do Glorioso, a equipa desilusão conta com o nome de Fábio Vieira, médio que está ligado ao Porto. Recorde-se, que os dragões, integrados no Grupo A, não conseguiram fazer frente ao Palmeiras e Inter de Miami e acabaram eliminados na fase de grupos, tal como o conjunto argentino.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada este sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Confira aqui a publicação da Globoesporte:
Em declarações aos media locais, guardião comentou a iminente chegada de Fideo ao campeonato argentino e partilhou a sua opinião sobre o tema
|
Jorge Broun, guarda-redes e capitão do Rosario Central, não escondeu as expectativas para ver confirmada a chegada de Di María ao emblema argentino. Em declarações, o futebolista assegurou que o craque do Benfica vai ser recebido com muita pompa e circunstância, mas não só no seu clube da formação.
Jorge Broun: “Não será bem recebido apenas no Central”
Enquanto não regressa ao seu clube de formação, El Fideo está a realizar uma excelente campanha com o Benfica, na presente edição do Mundial de Clubes. Em declarações aos media locais, Broun desejou boa sorte ao seu futuro companheiro de equipa: “Oxalá o Mundial de Clubes lhe corra bem, cá estaremos à espera dele”.
De seguida, o guardião reforçou que todos os elementos do clubes, desde dirigentes, jogadores e adeptos, contam os minutos pela chegada do camisola 11 das águias: “Como todos os adeptos do Rosario Central, estou feliz pelo regresso de Ángel [Di María]. O clube está preparado para recebê-lo da melhor maneira possível e como ele merece”.
Jorge Broun: “Como todos os adeptos do Rosario Central, estou feliz pelo regresso de Ángel [Di María]”
Por fim, o guarda-redes frisou que o argentino, devido à sua dimensão mundial e, pelo facto de ser um dos atletas mais acarinhados do país das pampas, que o mesmo vai ser ovacionado em todo o lado: “Não será bem recebido apenas no Central. Todo o futebol argentino o receberá com uma ovação em cada estádio”
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 2 milhões de euros - realizou 42 partidas oficiais. Nos 2.702 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 18 golos e fez nove assistências para os seus companheiros de equipa. Antes do encontro com o Chelsea, o camisola 11 recebeu rasgados elogios de Prestianni.