Futebol
Com Benfica - Casa Pia à vista, situação de Franjo Ivanovic dá que falar
08 Nov 2025 | 07:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Nov 2024 | 08:28 |
José Mourinho continua muito atento ao mercado de transferências, apesar das notícias que davam conta de uma possível saída do Fenerbahçe. Nesse sentido, o antigo técnico do Benfica está, ao que tudo indica, de olho em... Cristiano Ronaldo.
De acordo com a informação avançada na passada sexta-feira, 22 de novembro, pelo jornal 'The Sun', o técnico português está a tentar convencer o internacional português ao Fenerbahçe no final da temporada. Segundo a mesma fonte, José Mourinho quer aproveitar o facto de Cristiano Ronaldo terminar contrato com o Al Nassr para contar com ele no conjunto turco.
Esta temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta em 16 encontros: três na Liga dos Campeões da Ásia, 10 no Campeonato Nacional, dois na Supertaça e um na Taça do Rei. Nos 1.411 minutos em campo, o camisola 7 apontou 11 golos e realizou três assistências.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 19 partidas, conseguindo 11 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Imprensa revela números que não são favoráveis à equipa de Pina Manique, que procura encontrar rumo certo perante um adversário muito forte
08 Nov 2025 | 08:44 |
O Casa Pia procura no jogo do Estádio da Luz, fechar a baliza a sete chaves e contrariar uma tendência recente. Segundo os dados revelados, à entrada para a partida frente ao Benfica, o emblema de Pina Manique é a terceira pior defesa do Campeonato, com 22 golos concedidos, sendo que, nove deles aconteceram nas duas rondas anteriores.
Segundo escreveu o jornal Record, na edição de hoje, 8 de novembro, os gansos, que contam com uma mudança no comando técnico, querem evitar que a baliza seja novamente um ponto fraco, desta vez contra a equipa de José Mourinho e, por isso mesmo, um dos objetivos no Estádio da Luz passa por manter a folha limpa.
À entrada para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Casa Pia Apenas não concedeu golos em três dos 11 encontros oficiais da presente temporada. Curiosamente todos eles na condição de visitante e que, terminaram em triunfo: AVS e Arouca, ambos por 2-0, para o Campeonato, e na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, por 3-0.
Atualmente a ocupar o 16.º postos da tabela classificativa, a formaçãod e Pina Manique procura alterar esta tendência diante dos vermelhos e brancos e uma das soluções deve passar pela mexida na equipa titular. Segundo já tinha sido adiantado, Gonçalo Brandão deve colocar novamente João Goulart na defesa dos gansos.
Recorde-se que, antes da realização da terceira interrupção para as seleções, o Benfica entra em campo este domingo, 9 de novembro, para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic, na receção ao Casa Pia. A partida estã agendada para as 20h30, no Estádio da Luz e terá transmissão exclusiva na BTV.
Presente num programa, onde foramanalisados lances capitais da mais recente jornada, interveniente considera que momento do jogo foi polémico
08 Nov 2025 | 08:14 |
Duarte Gomes fez questão de partilhar a sua opinião sobre um lance que marcou o duelo com o Vitória Guimarães. Presente num programa que procura esclarecer as decisões de arbitragem, o especialista analisou a possível expulsão de Georgiy Sudakov. No entanto, o ex-árbitro explicou que, apesar de polémico, a sação disciplinar aplica ao futebolista do Benfica foi acertada.
Duarte Gomes: "Percebe-se a controvérsia que este lance gerou"
Presente no programa 'Livre Arbítrio', transmitido pelo Cana 11, o diretor técnico da arbitragem da FPF foi convidado a comentar os lances capitais do Vitória SC - Benfica. "Percebe-se a controvérsia que este lance gerou", começou por dizer Duarte Gomes, ao abordar a falta cometida por Georgiy Sudakov.
"É um lance muito duro, que nós consideramos alaranjado, na linha fronteiriça. Tem alguns elementos que podemos considerar para vermelho e outros que não", acrescentou o antigo árbitro, revelando o tipo de natureza em que este tipo de faltas se insere no código de conduta.
Duarte Gomes: "Tem atenuantes para justificar o amarelo, que foi a decisão correta"
Porém , no caso da falta cometida pelo camisola 10 dos encarnados, diante dos vimaranenses, o diretor técnido da FPF considera que João Pinheiro esteve bem no seu veredicto final: "Este lance tem uma variável de contacto perigosa, mas tem atenuantes para justificar o amarelo, que foi a decisão correta".
"O jogador perde o domínio incial da bola e tenta recuperá-la com força a mais. O Sudakov e o jogador do V. Guimarães tinham o pé apoiado no chão e, portanto, entre os elementos para vermelho e amarelo, o árbitro decidiu segundo os critérios. Na dúvida, decide-se por baixo. Ou seja, entre amarelo e vermelho, dá-se amarelo", justifcou Duarte Gomes.
Segundo foi adiantado pela imprensa portuguesa, equipa de Pina Manique visita encarnados com intenções de dar volta à atual crise de resultados
08 Nov 2025 | 07:48 |
O Casa Pia está decidido a dar a volta à situação e, com isso em mente, irá apresentar um onze renovado. Segundo informações apuradas, os gansos procuram avançar com uma equipa titular com algumas alterações, diante do Benfica. Ao que tudo indica, uma das novidades será o regresso de João Goulart.
Conforme escreveu o jornal Record, na edição deste sábado, 8 de novembro, o emblema de Pina Manique, que se encontra sem treinador, desde a saída de João Pereira, quer dar um pontapé na crise de resultados e, por isso mesmo, presente avançar com uma equipa renovada, fazendo com que o futebolista regresse ao trio de centrais, na partida diante da equipa de José Mourinho.
Assim, Goulart será uma das novifades de Gonçalo Brandão, depois do mesmo ter perdido a titularidade no último encontro, onde o Casa Pia perdeu frente ao Estrela Amadora, por 5-3. Na partida em questão, o anterior timoneiro optou por apostar no trio constituído por José Fonte, Kaique e David Souza, um sector que tem sido alvo de forte rotatividade na presente temporada.
Por outro lado, o avançado dos gansos, Cassiano, pretende fazer história na visita ao reduto encarnado. Tal como tinha sido noticiado anteriormente, o canarinho de 36 anos está a um golo de se tornar o melhor marcador do Casa Pia no principal escalão do futebol português e pretende alcançar esse feito já amanhã.
Recorde-se que, antes da realização da terceira interrupção para as seleções, o Benfica entra em campo este domingo, 9 de novembro, para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic, na receção ao Casa Pia. A partida estã agendada para as 20h30, no Estádio da Luz e terá transmissão exclusiva na BTV.
Com Benfica - Casa Pia à vista, situação de Franjo Ivanovic dá que falar
08 Nov 2025 | 07:27
Última hora! Benfica sofre mais constragimentos e Mourinho nem quer acreditar
08 Nov 2025 | 06:54
Exclusivo Glorioso 1904 - Futebolista ganha pontos no Benfica com José Mourinho
07 Nov 2025 | 21:55