Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

"SERÁ O MELHOR DO MUNDO"! ANTES DE DEFRONTAR PORTO, JOÃO CANCELO ELOGIA PRODUTO DA FORMAÇÃO DO BENFICA

Jogador da Seleção Nacional não poupa nos elogios a pérola do Seixal

João Cancelo
João Cancelo

  |

Icon Comentário0

João Cancelo foi o jogador do Barcelona presente na conferência de imprensa de antevisão ao embate frente ao Porto, em jogo a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a realizar no Estádio Olimpico da cidade catalã. O ex-Benfiquista elogiou... outro ex-Benfiquista - João Félix.

"Todos os avançados precisam de marcar golos. Félix está a treinar bem e tem boa atitude nas partidas. Se amanhã fizer tudo bem, já será o melhor do mundo. Está no caminho certo e trabalha muito bem", referiu o barreirense acerca do seu colega de equipa e de seleção.

Sobre o jogo desta noite, a antiga pérola do Seixal não esconde o seu afeto pelo Glorioso, mas aborda o embate com profissionalismo... "Não analiso este jogo porque sou do Benfica, que é o maior rival do FC Porto. Sou do Barça e é isso que defendo. É o que tenho que fazer amanhã. Vitória, três pontos e qualificação".


João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - regista 15 encontros, onde soma três golos e três assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.


Já João Cancelo - avaliado em 50 milhões de euros - cumpriu o mesmo números de jogos que o avançado português, apontando dois golos e uma assistências. No Manchester City, na temporada transata, alinhou sem 26 encontros, somando dois golos e cinco assistências.


Futebol

A TUA CARA NÃO ME É ESTRANHA! NOMES CONHECIDOS DO BENFICA PELA PIOR RAZÃO VÊEM AO ESTÁDIO DA LUZ

Águias atentas, tendo em conta passado infeliz com estes atletas

Estádio da Luz
Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

A última e única vitória do Portimonense no Estádio da Luz recua até outubro de 2021 e à 8.ª jornada da Liga Portugal 2021/2022. Do atual plantel dos algarvios, apenas Pedrão, Carlinhos e Filipe Relvas sem mantêm desde essa histórica vitória.

Tanto Carlinhos como Pedrão jogaram os 90 minutos no Estádio da Luz e Filipe Relvas entrou já no tempo extra, segurando a vitória do Portimonense no encontro. O autor do único golo da partida foi o brasileiro Lucas Possignolo, à passagem do minuto 66'.


Além do trio de atletas, também o técnico Paulo Sérgio continua no Portimonense, numa ligação que já se estende há cinco temporadas. Contudo, a única vitória diante do Benfica foi mesmo a de outubro de 2021, seguindo-se quatro derrotas consecutivas.


A partida entre o Benfica e o Portimonense está agendada para o próximo domingo, dia 25 de fevereiro, num encontro da 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 18h00.

A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, para defrontar o Toulouse na 2.ª mão do play off da Liga Europa. O encontro, que tem Maurizio Mariani como árbitro eleito, será disputado em França e tem arranque marcado para as 17h45.




Futebol

JÁ VI ESTE FILME! DESLOCAÇÃO DO BENFICA A FRANÇA DESBLOQUEIA MEMÓRIAS DE UM PASSADO RECENTE

Águias medem forças com o Toulouse, esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro

David Neres, João Neves e Tomás Araújo
David Neres, João Neves e Tomás Araújo

  |

Icon Comentário0

A última ocasião em que o Benfica saiu vitorioso de um duelo em França antecede aos oitavos-de-final da Liga Europa, em 2013, quando bateram o Bordéus, por 3-2, num encontro com um golo de Jardel e um bis de Oscar Cardozo.

Depois de vencerem 1-0 no Estádio da Luz, o Benfica, na altura treinado por Jorge Jesus, viajou até França para defender o resultado. Contudo, foi o Clube da Luz a chegar à vantagem no duelo, através de um golo de Jardel à passagem dos 30 minutos de jogo.


O Bórdeus ainda respondeu e um autogolo de Jardel empatou a partida já depois do tempo extra, após golos de Cardozo e Cheick Diabaté. Todavia, seria mesmo o paraguaio  a marcar o golo da vitória encarnada, que apenas iria surgir ao minuto 90+3'.


Depois deste jogo, o Benfica já visitou França por quatro ocasiões, somando duas derrotas diante do Lyon e depois empates frente ao PSG, sendo que o último aconteceu na época transata, na fantástica caminhada do Benfica na prova milionária.

A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, para defrontar o Toulouse na 2.ª mão do play off da Liga Europa. O encontro, que tem Maurizio Mariani como árbitro eleito, será disputado em França e tem arranque marcado para as 17h45.



Futebol

APÓS DECISÃO DE XAVI HERNÁNDEZ, COLEGA DE DUPLA EX BENFICA QUEBRA O SILÊNCIO: "ELE PENSA..."

Técnico espanhol anunciou saída do Barcelona, onde atuam João Félix e João Cancelo

Xavi Hernández como treinador do Barcelona
Xavi Hernández como treinador do Barcelona

  |

Icon Comentário0

Xavi Hernández, lenda do futebol e atual treinador do Barcelona, anunciou que, no final da época, iria deixar de ser treinador do clube catalão que acolhe os craques que passaram pelo Benfica, João Félix e João Cancelo.  Gundogan, colega da dupla formada nos encarnados, quebrou o silêncio, dizendo que a decisão o apanhou de surpresa: "Gostava de ter feito mais por ele". O médio alemão não tem dúvidas que os motivos de Xavi são altruístas. "Ele pensa na família, nos jogadores e no clube antes de pensar em si próprio. Xavi ama o Barça..." disse ao La Vanguardia. 

O clube espanhol tem tido maus resultados esta época, encontrando-se, neste momento, em terceiro na La Liga, a oito pontos do líder, Real Madrid, o que levou o técnico espanhol a ser alvo de muitas críticas, ainda antes de revelar a decisão de abandonar o clube. 


Apesar das circunstâncias, João Félix e João Cancelo estão ambos a salvo de quaisquer possíveis incertezas uma vez que ambos estão no Barcelona apenas por empréstimo até ao fim da presente temporada. Cancelo tem ainda contrato com o Manchester City e Félix com o Atlético de Madrid. 

João Félix - avaliado em 40 milhões de euros - regista 28 encontros, onde soma sete golos e cinco assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.


João Cancelo - avaliado em 40 milhões de euros - no emblema dos catalães, já foi aposta em 27 duelos, onde marcou três golos e concretizou quatro assistências. Sob o comando técnico de Pep Guardiola, no Manchester City, o lateral alinhou em 21 embates, tendo apontado um golo e seis assistências.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CHIQUINHO ANALISA ENCONTRO DO OLYMPIACOS NA LIGA EUROPA E DEIXA 'DICA' AO BENFICA: "MELHOR TE SENTES"

 

Icon Comentário0
Futebol

NÃO TEVE ESPAÇO NO BENFICA E AGORA EXPLICA ADAPTAÇÃO FÁCIL AO NOVO CLUBE: "QUANTO MAIS JOGAS..."

 

Icon Comentário0
Futebol

NÃO ESTÁ ESQUECIDO! TOULOUSE VOLTA A PROTESTAR PELOS SEUS ADEPTOS NA DESLOCAÇÃO AO BENFICA E FALA DIRETAMENTE À UEFA

 

Icon Comentário0