Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"SERÁ O MELHOR DO MUNDO"! ANTES DE DEFRONTAR PORTO, JOÃO CANCELO ELOGIA PRODUTO DA FORMAÇÃO DO BENFICA

Jogador da Seleção Nacional não poupa nos elogios a pérola do Seixal

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

João Cancelo foi o jogador do Barcelona presente na conferência de imprensa de antevisão ao embate frente ao Porto, em jogo a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a realizar no Estádio Olimpico da cidade catalã. O ex-Benfiquista elogiou... outro ex-Benfiquista - João Félix.

"Todos os avançados precisam de marcar golos. Félix está a treinar bem e tem boa atitude nas partidas. Se amanhã fizer tudo bem, já será o melhor do mundo. Está no caminho certo e trabalha muito bem", referiu o barreirense acerca do seu colega de equipa e de seleção.

Sobre o jogo desta noite, a antiga pérola do Seixal não esconde o seu afeto pelo Glorioso, mas aborda o embate com profissionalismo... "Não analiso este jogo porque sou do Benfica, que é o maior rival do FC Porto. Sou do Barça e é isso que defendo. É o que tenho que fazer amanhã. Vitória, três pontos e qualificação".


João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - regista 15 encontros, onde soma três golos e três assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.


Já João Cancelo - avaliado em 50 milhões de euros - cumpriu o mesmo números de jogos que o avançado português, apontando dois golos e uma assistências. No Manchester City, na temporada transata, alinhou sem 26 encontros, somando dois golos e cinco assistências.


Futebol

Rui Costa respira de alívio: titular de Schmidt mais longe de sair do Benfica

Atleta do Clube da Luz vê pretendentes rumarem noutra direção

Atleta do Sport Lisboa e Benfica vê pretendentes rumarem noutra direção, deixando Rui Costa e Schmidt a respirar fundo
Atleta do Sport Lisboa e Benfica vê pretendentes rumarem noutra direção, deixando Rui Costa e Schmidt a respirar fundo

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o Benfica: a permanência de António Silva na formação de Roger Schmidt está bem alinhavada e o 'culpado' é Leny Yoro, defesa do Lille. Segundo adianta o especialista em mercado, Ekrem Konur, os interessados no camisola 4 da Luz estão com a mira virada para o central francês. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), esta sexta-feira, o Real Madrid, o Manchester United e o PSG são os favoritos para garantir a transferência de Leny Yoro, sendo que tanto os madrilenos como os red devils tinham a mira apontada a António Silva. 


Importa recordar que, o defesa formado no Seixal tem sido dos nomes mais falados para esta janela de transferências de verão, sendo que vários têm sido os valores apontados ao negócio. Os últimos rumores dão conta de que os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, estarão a pedir 50 milhões de euros por António Silva. 


De destacar que, o jovem internacional português está neste momento blindado por cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, estando vinculado com o Benfica até junho de 2027. 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Desmentido! Afinal craque referenciado por Rui Pedro Braz não interessa ao Benfica

Futebolista foi apontado recentemente ao Clube da Luz, porém existem novas informações que garantem que tudo não passa de um rumor de mercado, com o atleta a estar longe da formação de Roger Schmidt

Futebolista, referenciado por Rui Pedro Braz, foi apontado recentemente ao Benfica, porém existem novas informações que garantem
Futebolista, referenciado por Rui Pedro Braz, foi apontado recentemente ao Benfica, porém existem novas informações que garantem

  |

Icon Comentário0

Após ter sido colocado na mira do Benfica, para a temporada 2024/25 (Confira mais informações AQUI), afinal Mason Greenwood não está referenciado pelos dirigentes do Glorioso, segundo adianta o jornal português A Bola, que desmente os rumores de mercado. 

"O Benfica não está interessado na contratação de Mason Greenwood, 22 anos, extremo emprestado pelo Man. United ao Getafe na última época, nem fez diligências para que o inglês possa reforçar a equipa na próxima época", pode ler-se no diário acima mencionado. Assim sendo, a vinda do atacante para o emblema da Catedral não deverá chegar a bom porto. 


Contudo, de acordo com informações avançadas pelo diário La Gazzetta dello Sport, o avançado do Manchester United, que esteve emprestado ao Getafe, está sim no radar do Borussia Dortmund, Juventus e ainda Atlético Madrid. 


Vale recordar que, recentemente foi noticiado que Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, já teria reunido com Mason Greenwood, de modo a conseguir fechar a transferência para a formação orientada por Roger Schmidt. Agora esperam-se novos desenvolvimentos nesta 'novela' de mercado. 

Nesta temporada, Mason Greenwood – avaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.


Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.


Futebol

Espanhóis revelam razões da queda de produção do ex Benfica João Félix no Barcelona

Camisola 14 dos blaugrana foi diminuído o nível das exibições ao longo da época

Razões da queda de rendimento de João Félix
Razões da queda de rendimento de João Félix

  |

Icon Comentário0

Depois de um arranque de temporada impressionante no Barcelona, onde João Félix entusiasmou bastante os torcedores catalães, as exibições do craque formado no Benfica perderam o brilho ao longo da época. Esta sexta-feira, dia 7 de junho, o jornal A Marca deu duas razões para justificar a queda de rendimento.

A primeira prende-se na forte concorrência que enfrentou na Catalunha. As várias opções à disposição de Xavi Hernández na frente de ataque acabaram por colocar o português no banco de suplentes por diversas vezes, especialmente na segunda metade da época, depois de Raphinha reclamar a titularidade.

A segunda razão está relacionada com o compromisso com a equipa e disponibilidade defensiva. Segundo o jornal espanhol, João Félix fica muito aquém dos seus colegas de equipa nestes índices, mostrando-se pouco motivado e com falta de ambição diante partidas que lhe corriam pior.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Após desviar Jota Silva do Benfica, West Ham aponta mira a pérola formada no Seixal
Futebol

Após desviar Jota Silva do Benfica, West Ham aponta mira a pérola formada no Seixal

 

Icon Comentário0
E agora, Rui Costa? Sucessor de Di María pode deixar o Benfica... por empréstimo
Futebol

E agora, Rui Costa? Sucessor de Di María pode deixar o Benfica... por empréstimo

 

Icon Comentário0
Alerta, Rui Costa! Extremo apontado ao Benfica lesiona-se, mas transferência não está em risco
Futebol

Alerta, Rui Costa! Extremo apontado ao Benfica lesiona-se, mas transferência não está em risco

 

Icon Comentário0