
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Sèrge Aurier, que está atualmente sem clube, é o mais recente alvo do Benfica para colmatar a ausência de Alexander Bah. O lateral dinamarquês dificilmente voltará aos relvados esta temporada e os encarnados estão a sondar as opções disponíveis. Nesse sentido, e por não custar 'um tostão' ao Glorioso, o ex-lateral do PSG surge como uma opção válida, uma vez que não significa um investimento financeiro por parte das águias.
O jornal desportivo A Bola revelou, na passada sexta-feira, que o experiente lateral-direito franco-marfinense de 32 anos é o mais recente alvo de Rui Costa para reforçar o flanco destro. "Sèrge Aurier é um dos nomes propostos ao Benfica e em avaliação na mesa da estrutura encarnada para o eventual reforço do lado direito da defesa do plantel de Bruno Lage", pode ler-se no diário acima referido.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar de Bruno Lage ver com bons olhos a apostar a formação, com Leandro Santos a subir à equipa A do Benfica, a verdade é que a temporada ainda vai no adro e Rui Costa pretende precaver um outro azar, depois de ter visto Bah afastado dos relvados até ao final da época.
Importa recordar que, Sèrge Aurier - avaliado em 2,5 milhões de euros - não é o único nome a surgir em cima da mesa dos dirigentes do Benfica. Recentemente, também Bouna Sarr surgiu no radar do Glorioso. A imprensa internacional garante que os responsáveis do Clube da Luz estão atentos à situação do lateral-direito, que atualmente também está livre no mercado de transferências.
Atualmente sem clube, Sèrge Aurier marcou presença em quatro embates na temporada passada. Ao serviço do Galatasaray, o lateral foi apenas opção em duelos a valer para a Liga turca, tendo somado 70 minutos na totalidade. Na primeira metade da época 2023/24, o defesa esteve ao serviço do Nottingham Forest, tendo ido a jogo em 13 ocasiões. O atleta de 32 anos, que já passou pelo PSG e pelo Tottenham, somou, pelo clube da Premier League, duas assistências.
Confira as imagens do foco de Sèrge Aurier em treinos individuais:
Antigo treinador do defensor de Clube da Luz apresentou as características do jogador, que foi chamado pelo técnico setubalense
|
O Benfica viajou até ao Açores para bater o Santa Clara por 1-0, no último sábado, dia 15 de fevereiro. O Clube da Luz consolidou a vitória contra a turma de Vasco Matos com um golo de Bruma. Porém, o jogo foi marcado por muitas novidades, dentro e fora de campo. As estreias de Samuel Dahl e Nuno Félix, foram duas das peças novas dentro das quatro linhas, mas fora das quatro linhas, a novidade ficou no banco do Glorioso, Gustavo Marques.
O central de 23 anos foi convocado para o triunfo, porém, não foi utilizado. Poucos conhecem o defensor como o seu antigo treinador, Pedro Moreira. “Tínhamos um plantel com três centrais muito experientes - João Afonso, João Paulo e João Pereira - e o Gustavo era o mais jovem. Conseguiu revelar-se nos treinos e, depois, nos jogos”, começou por citar o antigo timoneiro do Torreense, que prosseguiu.
“É um central muito forte fisicamente, muito poderoso nos duelos aéreos", disse, admitindo que a altura do jogador permitiu a equipa a construir diversos lances de bola parada potenciando o jovem brasileiro. "Fazíamos muitas bolas paradas para ele. Ou para arrastar ou para desviar. E onde o Gustavo mais se destacou foi na evolução que foi conhecendo ao longo do ano", completou Pedro Moreira.
Atualmente no Uzbequistão, o treinador ainda assinalou em que pontos Marques evoluiu. “Na vontade de cumprir os comportamentos técnico-táticos que lhe eram pedidos e, acima de tudo, na velocidade com que o fazia, um central muito potente e muito veloz”, disse o técnico.
“Ele fez a época quase toda como central do lado esquerdo e nunca fugiu de utilizar o pé não dominante, o esquerdo, e trabalhou muito as variações de corredor, apesar de, naquela altura, sermos uma equipa que construía de forma mais apoiada", disse Pedro Moreira que lembrou ainda: “Nelson Veríssimo ajudou-o bastante nesta evolução (...) Na minha altura, era um excelente menino. Fico feliz por a carreira dele ter seguido neste sentido", completou Pedro Moreira sobre o central do Benfica, Gustavo Marques.
Imprensa garantiu que os serviços do lateral-direito haviam sido 'oferecidos' ao Clube da Luz, que conta com o dinamarquês fora dos relvados, devido a lesão
|
Afinal Sèrge Aurier, que foi recentemente apontado ao Benfica, por estar livre para assinar, dificilmente vai mudar-se para o Estádio da Luz. Depois de ter sido um dos alvos em cima da mesa do Glorioso, Rui Costa terá decidido não avançar com a contratação de um lateral-direito.
Apesar de Aurier ter visto os seus serviços 'oferecidos' ao Clube da Luz, o jornal desportivo O Jogo revela, na edição desta segunda-feira, 17 de fevereiro, que o emblema da Catedral rejeita a possibilidade de contratar o lateral, que conta com passagens pelo PSG, Galatasaray, Nottingham Forest, Villarreal e Tottenham. A SAD do Benfica não estará interessada na aquisição do defesa-destro, garante a mesma fonte.
O interesse do Benfica em Aurier, recorde-se, acabou por surgir depois de Bruno Lage ter visto Alexander Bah contrair uma grave lesão, que impedirá o dinamarquês de jogar até ao final da temporada. Também Tomás Araújo, que tem 'feito as vezes' do camisola 6 saiu em dificuldades do embate da Liga dos Campeões, com o Monaco, tendo falhado a deslocação ao reduto do Santa Clara.
Apesar de estar agora fora do radar, Sèrge Aurier - avaliado em 2,5 milhões de euros - não foi o único nome a surgir em cima da mesa dos dirigentes do Benfica. Recentemente, também Bouna Sarr surgiu na mira do Glorioso. A imprensa internacional assegurou que os responsáveis do Clube da Luz estão atentos à situação do lateral-direito, que atualmente também está livre no mercado de transferências.
Atualmente sem clube, Sèrge Aurier marcou presença em quatro embates na temporada passada. Ao serviço do Galatasaray, o lateral foi apenas opção em duelos a valer para a Liga turca, tendo somado 70 minutos na totalidade. Na primeira metade da época 2023/24, o defesa esteve ao serviço do Nottingham Forest, tendo ido a jogo em 13 ocasiões. O atleta de 32 anos, que já passou pelo PSG e pelo Tottenham, somou, pelo clube da Premier League, duas assistências.
Defesa-direito foi apontado como um possível sucessor de Alexander Bah, que está lesionado e afastado dos relvados até ao final da presente temporada
|
Há novidades sobre o interesse do Benfica em Bouna Sarr, que foi recentemente associado ao lugar de Alexander Bah. Afinal, depois de ter sido apontado ao Glorioso, o defesa-direito dificilmente vai envergar o Manto Sagrado, com as águias a 'chumbarem' a transferência do atleta.
A garantia é dada pelo jornal desportivo O Jogo, na edição desta segunda-feira, 17 de fevereiro. A mesma fonte assegura que o lateral francês, que foi visto como um possível sucessor de Alexander Bah, está livre no mercado, no entanto os dirigentes do Glorioso terão rejeitado a possibilidade de contratar o futebolista.
O facto de Bruno Lage manter a confiança em Leandro Santos faz com que a SAD do Benfica não faça chegar um novo reforço ao plantel dos vermelhos e brancos. Assim, Rui Costa acaba por descartar, deste modo, a contratação de um novo defesa-direito, tendo o lateral formado no Seixal como o principal substituto do dinamarquês.
Posto isto, também a contratação de Pedro Malheiro, que voltou recentemente a estar associado ao Benfica, deverá ficar em 'águas e bacalhau'. Alexander Bah deverá regressar aos relvados no final da temporada e Bruno Lage conta ainda com Tomás Araújo, adaptado, e Leandro Santos para a posição.
Na temporada passada, ao serviço do Bayern Munique, Bouna Sarr - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta cinco encontros: um na Liga dos Campeões, dois na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 204 minutos dentro de campo, o alvo do Benfica, somou uma assistência. Além disso, o internacional o internacional Senegal conta com passagens no Lyon, Metz e Marselha.