Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sérgio Conceição não desiste de contar com João Félix neste mercado de transferências. Sabe-se agora, de acordo com as informações mais recentes, quanto é que o antigo técnico do Porto vai ter que desembolsar para levar o avançado formado no Benfica para Itália.
Segundo avançou esta quarta-feira, 22 janeiro, Rudy Galetti, o Chelsea já terá definido um valor para libertar João Félix neste mercado de transferências. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o emblema inglês quer uma verba entre os 35 e os 40 milhões de euros.
Recorde-se que numa primeira instância, o Milan contava com Jorge Mendes para desbloquear o negócio. De acordo com as informações avançadas em Itália, o plano dos responsáveis do Milan passavam por assegurar o empréstimo de João Félix até 2026, ficando a turma de Sérgio Conceição com uma opção de compra fixada na casa dos 35 milhões de euros.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros - marcou presença em 19 encontros: 11 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 942 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o 'caneco' pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros.
Confira aqui a publicação que dá conta dos valores pedidos para libertar João Félix neste mercado:
Conhecido adepto do Clube da Luz recorreu às redes sociais para comentar as decisões do técnico setubalense na partida contra os espanhóis
|
0A derrota do Benfica, por 5-4, na Liga dos Campeões frente ao Barcelona ainda continua a fazer correr muita tinta. Nesse sentido, e apesar das críticas à arbitragem, João Oliveira, conhecido adepto do Clube da Luz, recorreu às redes sociais para comentar as decisões de Bruno Lage no encontro da prova milionária.
"Foi pena a forma como terminou ontem mas honestamente o Benfica fez um jogo acima do expectável e só fica o amargo do resultado", começou por escrever o adepto do Clube da Luz na rede social X (antigo Twitter), tendo em seguida comentado as decisões do treinador setubalense.
João Oliveira - Perdemos porque o treinador mexeu muito mal
"Perdemos porque o treinador mexeu muito mal, tivemos algum azar, o Barcelona tem qualidade e precisamos de contratar alguns jogadores para zonas chave", apontou João Oliveira que deixou uma mensagem enquanto adepto do Benfica.
"No entanto enquanto benfiquista só pode existir confiança depois do que se viu ontem, falta muita temporada e há umas semanas imaginaria uma noite de terror vs este Barcelona", finalizou o conhecido adepto do Clube da Luz no desabafo realizado nas redes sociais.
Recorde-se que no final da partida, Bruno Lage foi questionado sobre as mexidas na equipa. ""Foi refrescar a equipa. Sentimos que era preciso. A equipa esteve sempre muito bem, os jogadores interpretaram bem a estratégia, com e sem bola, percebeu o comportamento da linha defensiva, como sobe e se junta", revelou o técnico setubalense na conferência de imprensa.
Depois desta derrota, que foi um verdadeiro balde de água fria para os pupilos de Bruno Lage, o Benfica acabou por descer para a 18.ª posição, somando 10 pontos. Já o Barcelona mantém-se no segundo posto, com mais 18 pontos.
Agora, tal como revelou Bruno Lage na conferência de imprensa, as atenções do Benfica voltam-se para o Campeonato Nacional. Os encarnados vão ser recebidos pelo Casa Pia, no próximo sábado, 25 de janeiro, pelas 18h00, para disputarem a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Confira aqui a publicação de João Oliveira:
Clube de Istambul anunciou a chegada de um reforço de inverno que irá aumentar o leque de opções à disposição do antigo técnico do Glorioso
|
0José Mourinho, antigo treinador do Benfica e, atualmente à frente dos destino do Fenerbahçe, pode muito bem agradecer à direção do clube pelos esforços que têm feito este inverno. Como já tinha sido anunciado anteriormente pela imprensa desportiva turca, o presidente do clube turco quer fazer de tudo para segurar o português no comando técnico da equipa e com isso, passou um cheque de 40 milhões de euros para gastar em reforços.
Ora, as mesmas fontes turcas avançaram que o principal alvo do Special One era Anderson Talisca, avançado do Al Nassr, que conta também com passagens pelo Benfica e pelo rival do Fenerbahçe, o Besiktas. No entanto, a transferência do canarinho parece estar demorada, mas Mourinho não ficou à espera do brasileiro e já viu confirmada a chegada de outro jogador, pronto para reforçar a defesa.
Durante o dia de hoje, quarta-feira, 22 de janeiro, o emblema de Istambul, atualmente no segundo lugar do campeonato, atrás do líder e campeão em título, o Galatasaray, anunciou nas redes sociais, a chegada de Milan Skriniar. O defesa central esloveno chega proveniente do PSG, emblema onde atuam também os antigos benfiquistas João Neves e Gonçalo Ramos.
Ainda não se conhece os moldes da transferência do atleta, mas o Fenerbahçe já partilhou nas redes sociais, nomeadamente o X, uma fotografia de Skriniar a segurar a camisola do conjunto de José Mourinho. Juntamente com a imagem, é possível ler a seguinte descrição. “Milan Skriniar veio a Istambul para realizar reuniões referentes à transferência de intervalo da temporada 2024/2025, da nossa equipa de futebol”, pode ler-se na publicação feita no X.
Com pouca utilização na equipa parisiense esta temporada, o central esloveno tem vindo a perder espaço na equipa orientada de Luís Enrique e vê a sua chegada ao conjunto do Special One, uma oportunidade de relançar a sua carreira profissional. Na presente época, ao serviço do PSG, Srkriniar apenas realizou 10 encontros, num total de 830 minutos em campo, onde alcançou uma assistência.
O emblema de Anfield somou mais um triunfo na prova milionária e não conhece o sabor da derrota nesta edição
|
0Com Arne Solt, antigo treinador do Feyenoord no comando técnico, o Liverpool tem vivido uma campanha memorável na Liga dos Campeões 2024/2025, somando por triunfos todos os encontros realizados até à data na fase de liga da prova. Na abertura da sétima ronda da competição, terça-feira, 21 de Janeiro, os reds, que contaram com a titularidade Darwin Núñez, ex Benfica, derrotaram o Lille (2-1).
Depois de ter somado 26 minutos contra o Brentford, no último encontro do Liverpool, onde o avançado uruguaio vestiu a capa de herói e apontou os dois golos da vitória, Darwin Núñez mereceu a titularidade frente ao conjunto francês, no entanto, o antigo artilheiro do Glorioso ficou em branco, apesar de ter cumprido os 90 minutos em campo.
Anfield Road, ‘casa’ do maior clube da cidade dos Beattles, foi o palco que recebeu o encontro entre o Liverpool e o antigo campeão francês, o Lille. A desempenhar um percurso imaculado nas provas europeias, os reds entraram em campo com o favoritismo do seu lado e assumiram desde cedo o controlo da partida, indo para o intervalo a vencer por 1-0, fruto de um golo apontado por Salah, aos 24 minutos.
No segundo tempo, os visitantes arregaçaram as mangas e foram atrás do prejuízo e até conseguiram restabelecer a igualdade no marcador. O golo do empate surgiu à passagem do minuto 62, quando Jonathan David encontrou o fundo da baliza defendida por Alisson. Porém, a igualdade não durou muito tempo e volvidos cinco minutos, os adeptos da casa voltaram a gritar golo, depois de um remate apontado por Harvey Elliott. Sem mais numa incidência a registar, o resultado final ficou em 2-1 para os reds.
Feitas as contas, o emblema do antigo atleta do Benfica somou a sétima vitória em sete encontros disputados na prova milionária. Com sete triunfos no bolso, o Liverpool segue na liderança da classificação, com 21 pontos e já tem garantida a presença direta nos oitavos de final da competição. Por outro lado, o Lille segue no 11.º lugar, com 13 pontos e com esperanças de ainda conseguir uma presença direta nos melhores 16 da Europa.