Futebol
Sidny Cabral estreou-se no Benfica - Estoril e reforço assume: "Nem sei o que dizer"
04 Jan 2026 | 09:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Ago 2024 | 08:10 |
Sérgio Krithinas revelou, na passada quarta-feira, que o Benfica recebeu, antes do Campeonato da Europa, uma proposta por António Silva que podia chegar aos 50 milhões, com objetivos incluídos. O jornalista abordou, ainda, o futuro de Tomás Araújo, confirmando as informações avançadas em exclusivo pelo Glorioso 1904.
“O Benfica teve uma oferta por António Silva que podia chegar até 50 milhões de euros, mas com um valor base de 30/35 milhões, e o Benfica não aceitou essa proposta porque achava que o jogador se podia valorizar no Europeu”, começou por referir Sérgio Krithinas.
“Sabemos o que aconteceu e foi precisamente o contrário. Não correu nada bem. Nesta altura, será difícil Jorge Mendes tirar um coelho da cartola e trazer para a Luz uma oferta dessa ordem de grandeza”, referiu o diretor executivo do jornal ‘Record’.
“Estamos a falar de um internacional por Portugal, que fez duas épocas como titular do Benfica e fez bons jogos na Liga dos Campeões, sobretudo no primeiro ano. Já tem uma valorização grande, mas algumas exibições menos felizes colocaram algumas dúvidas sobre António Silva. O facto de, nesta altura, não ser titular do Benfica – parece que perdeu esse estatuto para Tomás Araújo – faz com que as águias não fechem a porta a uma venda de António Silva”, afirmou o jornalista.
“Resposta do Benfica [à proposta do Crystal Palace] foi: Tomás Araújo não sai. A informação que tenho é que, com o bolo total, a oferta chegaria perto dos 30 milhões de euros. Rui Costa disse imediatamente que não”, revelou, ainda, Sérgio Krithinas.
“Se o Crystal Palace quiser negociar outro central do Benfica, e estou a pensar em António Silva ou até em Morato, pode haver abertura. O Benfica não veria com maus olhos a possibilidade de alguns destes dois jogadores ser transferido, desde que fosse por um valor aceitável”, afirmou o jornalista.
“Por 30 milhões, o Benfica aceita vender Morato, sobretudo porque estamos a falar de um jogador que começou a época como titular, mas não foi muito feliz no jogo em Famalicão. Está visto que muito possivelmente vai ser o quarto central da hierarquia”, finalizou Sérgio Krithinas.
Atleta, que teve uma passagem muito feliz com o Manto Sagrado das águias, foi um dos grandes destaques do primeiro duelo de 2026
04 Jan 2026 | 11:31 |
Pizzi dificilmente esquecerá o regresso ao Estádio da Luz. No encontro entre o Benfica e o Estoril, no qual as águias venceram por 3-1, o médio foi um dos grandes destaques do conjunto canarinho e recebeu forte carinho por parte dos adeptos encarnados.
De acordo com o jornal Record, na edição deste domingo, dia 4 de janeiro, o antigo capitão do Benfica — que deixou a Luz em 2022 — foi amplamente ovacionado pelas bancadas no momento em que as duas equipas entraram no relvado.
No final da partida, o jogador, que representou o Benfica durante sete épocas e meia, entre 2014 e 2022, permaneceu mais algum tempo no relvado, sendo novamente aplaudido pelos adeptos do seu antigo clube. Além disso, Pizzi fez questão de cumprimentar e trocar algumas palavras com elementos do staff e ex-companheiros de equipa.
Vale a pena recordar que o Benfica iniciou 2026 com uma vitória importante frente ao Estoril. Num encontro exigente, Vangelis Pavlidis foi a grande figura, ao assinar um hat-trick que decidiu o marcador. Do lado dos canarinhos, João Carvalho apontou o golo de honra da equipa orientada por Ian Cathro.
Com este resultado, o Clube da Luz aproveitou da melhor forma o deslize do Sporting, que empatou na deslocação a Gil Vicente, reduzindo para três pontos a diferença entre os dois rivais. No terceiro lugar, com 39 pontos, o Benfica aguarda agora pelo desfecho do encontro entre Porto e Santa Clara.
À saída do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, futebolista abordou a nova aventura na sua carreira e teceu alguns comentários sobre colombiano
04 Jan 2026 | 10:55 |
Luis Guilherme falou sobre o período em que jogou ao lado de Richard Ríos. Na tarde deste sábado, o jovem brasileiro aterrou em Lisboa, onde vai reforçar o Sporting, e, em declarações à imprensa presente no local, deixou um aviso ao internacional colombiano do Benfica, que foi titular frente ao Estoril.
Luis Guilherme sobre Richard Ríos: "Joguei com ele mas agora estou a vestir a camisola do Sporting"
"Com ele não falei, mas é um grande jogador", começou por dizer o futebolista de 19 anos, primeiro reforço de inverno dos leões. De seguida, o canarinho deixou palavras mais firmes dirigidas ao antigo colega de balneário, com quem partilhou o balneário no Palmeiras.
"Joguei com ele mas agora estou a vestir a camisola do Sporting", avisou o antigo extremo do West Ham United, mostrando-se expectante quanto a um reencontro com Richard Ríos num futuro próximo, que poderá acontecer já a 10 de janeiro, caso as duas equipas se defrontem na final da Allianz Cup.
"Ele apresentou-me o clube, falou-me muito bem do clube. Fico muito feliz de estar aqui", concluiu Luis Guilherme, ao referir o que ouviu sobre o emblema leonino através de Mateus Fernandes. De acordo com o que foi apurado, o jogador vai custar 14 milhões de euros aos cofres de Alvalade, podendo o valor subir mais 3 milhões, mediante o cumprimento de objetivos.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos — avaliado em 22 milhões de euros — já disputou 30 jogos oficiais: 16 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e outro na Taça da Liga. Nos 2.488 minutos em que esteve em campo, somou três golos e duas assistências.
Especialista reconheceu que houve infração num dos lances da partida, mas frisou que a equipa de arbitragem tomou decisões bem ajuizadas
04 Jan 2026 | 10:25 |
Jorge Faustino afirmou que não ficou nenhum penálti por assinalar a favor do Estoril e que a grande penalidade a beneficiar o Benfica foi bem marcada. No rescaldo da vitória frente ao conjunto canarinho, o especialista analisou os lances capitais do primeiro jogo do ano, dirigido por Anzhony Rodrigues.
Jorge Faustino: "Marqués tocou a bola com braço estando este claramente aberto e em movimento para a bola"
"Marqués tocou a bola com braço estando este claramente aberto e em movimento para a bola. Boa intervenção VAR. Penálti", afirmou Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record. Marco Ferreira partilhou da mesma interpretação: "Marqués salta para a bola, num movimento deliberado, desviando-a com o seu braço direito. Penálti bem assinalado após intervenção do VAR".
Relativamente aos lances que ficaram por assinalar, o especialista considera que houve falta ofensiva na primeira situação: "Marqués obstruiu a progressão de Dedic que reage empurrando o jogador do Estoril. A assinalar infração seria a primeira, atacante. Com posterior amarelo a Dedic pela reação".
Jorge Faustino: "Remate bateu no braço de Otamendi quando este o tinha encostado ao corpo sem volumetria não natural"
Mais tarde, Jorge Faustino manteve o mesmo critério no lance que envolveu o capitão das águias: "Remate bateu no braço de Otamendi quando este o tinha encostado ao corpo sem volumetria não natural. Sem penálti. Boa decisão", análise partilhada igualmente por Marco Ferreira.
"Lance na área do Benfica com a bola a bater no corpo/braço de Otamendi sem infração. O defesa tem o braço junto ao corpo num movimento natural. Boa decisão", concluiu o segundo especialista, sobre o lance que marcou o encontro entre encarnados e estorilistas.