Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2025 | 15:57 |
Richard Ríos continua a sentir muitas dificuldades para se afirmar. A cumprir os primeiros meses ao serviço do Benfica, o internacional coolombiano ainda não conseguiu responder às expectativas que foram colocadas em si, face ao forte investimento feito e a sua situação começa a despertar interesse no estrangeiro.
Os problemas em se afirmar no futebol europeu começam a ser notados e a ser notícia tanto no seu país natal, Colômbia, como no Brasil, onde representou o Palmeiras. No entanto, Ríos viu o seu caso ficar ainda mais complicado depois do lance que protagonizou diante do Casa Pia, ao perder a bola que deu origem ao 2-2, no entanto, o golo sofrido também responsabilidade atribuída a Anatoliy Trubin.
Com a pausa das seleções em vigor, o camisola 20 viajou para integrar a comitiva da sua seleção, contudo, leva consigo uma notícia que certamente não irá agradar o selecionador cafetero. O atleta está a contas com um traumatismo no tornozelo, conforme foi comunicado pelo Benfica. A lesão terá acontecido no lance do empate, quando Ríos ficou no chão, com queixas.
Se na Colômbia os alarmes soam devido aos problemas físicos do futebolista, no Brasil, a situação é ainda mais desoladora. Os adeptos do palmeiras ainda não recuperam com a saída de um dos seus ídolos e, face à sua atual situação, cresce o sentimento de trazer Richard Ríos de volta ao emblema de São Paulo.
A imprensa brasileira ainda vança que o colombiano pode vira a perder a confiança de José Mourinho. O erro cometido pelo atleta, na partida diante o Casa Pia causou algum mal-estar a frustração. Por outro lado, há quem assuma que a dupla do camisola 20, com Enzo Barrenechea pode ter os dias contados.
Imprensa procurou traçar perfil do futebolista que foi surpresa na convocatória final da formação das quinas, que prepara dois jogos de qualificação
13 Nov 2025 | 15:31 |
A preparar a última ronda de qualificação, Roberto Martínez chamou aos trabalhos de Portugal uma jovem promessa. Para a surpresa de muitos, o técnico espanhol promoveu a subida de João Carvalho, que se encontrava a treinar com os sub-21. No entanto, o futebolista que tem sido destaque no Braga, deu os primeiros pontapés na bola com a camisola do Benfica.
Perante a novidade na conovocatória da parte do técnico espanhol, o jornal A Bola decidiu destacar João Carvalho, que tem brilhado entre os postes do emblema bracarenses. Além disso, o jovem, que surgiu para o futebol através do Benfica, foi igualmente destacado pela compleição física, uma vez que chega aos 1,92 metros de altura e pela sua astúcia de como sai de entre os postes para abordar os lances.
Na mesmo artigo, o diário desportivo traçou o percurso do guardiãod e 21 anos. Os primeiros passos com a bola foram dados no Seixal, com as cores do Benfica, onde ficou durante sete temporadas. Depois das águias, o jportuguês rumou ao Alverca, mas apenas ficou uma época no Ribatejo. De seguida, João Carvaljho captou as atenções do Braga e, desde 2020/21, tem sido uma das principais figuras da cantera minhota.
Vale a pena recordar que João Carvalho foi uma chamada de última hora, depois de Roberto Martínez ter dispensado José Sá. O guardião que representa os Wolves, da Premier League ficou de fora dos eleitos após tomar conhecimento da notícia do falecimento do seu avô.
João Carvalho - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - cumpre assim a sua prinmeira convocatória na Seleção A. Na presente temporada, o guardião bracarense realizou 10 partidas oficiais, todas a contar para a Liga 3, terceira divisão nacional. Nos 900 minutos em que esteve entre os dois postes dos minhotos, sofreu nove golos.
Conforme dados levantados pela imprensa nacional, Special One continua sem conseguir chegar ao impacto desportivo que setubalense alcançou
13 Nov 2025 | 14:54 |
Números revelam que impacto de José Mourinho foi menor em relação a Bruno Lage. Pelo que foi apurado, ambos os treinadores assumiram o comando técnico do Benfica na mesma situação, contudo, a 'chicotada' psicológica do setubelense teve um efeito mais rápido no plantel do que tem sido a do Special One.
Ambos treinadores partilham mais do que apenas a cidade de Setúbal. Os dois tanto tiveram uma primeira passagem pelo Benfica, saíram e regressaram, com Mourinho a render Bruno Lage. No entanto, o impacto que o treinador de 49 anos teve na equipa sentiu-se mais rapidamente quando rendeu Roger Schmidt, do que agora, com o Special One a substituir o setubalense.
Assim, o jornal A Bola comparou o percurso dos treinadores nos 12 primeiros encontros à frente do comando técnico do Benfica que, por curiosidade, corresponde ao exato período, incluindo as pausas para as seleções. Observando os n~umeros, verifica-se que José Mourinho tem menos triunfos e mais desaires em comparação com o compatriota. Além disse, o Benfica do Special One tem menos golos concretizados.
Por outro lado, apesar do Clube da Luz estar a realizar uma péssima campanha na Liga dos Campeões, em comparação à edição do ano passado, a culpa em torno desta paupérrima campanha não morre solteira. José Mourinho e Bruno Lage são ambos treinadores por detrás das exibições dos encarnados nas competições europeias.
Quanto às mexidas no plantel e idas ao mercado, Bruno Lage recebeu no passado mês de janeiro quatro reforços, como Samuel Dahl, Manu Silva, Bruma e Andrea Belotti. O Special One, por sua vez, aguarda pela abertura do mercado de transferências, mas já sabe que vai ter uma chegada de peso.
Segundo notícias apuradas, informações avançadas pelo nosso jornal dão garantia de decisão tomada pelo Presidente dos encarnados
13 Nov 2025 | 14:35 |
É Exclusivo Glorioso 1904 confirmado! Rui Costa vai deixar partir nome de peso. Segundo foi adiantado pela imprensa, o hoquista Lucas Ordóñez prepara-se para terminar o seu ciclo competitivo no Benfica. Assim, o argentino não irã fazer parte das contas dos encarnados em 2026/27.
A temporada ainda não vai a meio, mas o Clube da Luz já sabe que não irá contar com o argentino de 37 anos - tal como o Glorioso 1904 tinha assumido. Segundo escreve o jornal A Bola, na edição desta quinta-feira, 13 de novembro, o hoquista é o próximo atleta que o Benfica procura 'despachar'.
A mesma fonte esclarece que a saída de Lucas Prdóñez faz parte do plano traçado pela estrutura vermelha e branca, que tem ordens claras para ver sair os atletas mais velhos, de forma a criar espaço para integrar as jovens promessas do clube, a fim de fazer uma renovação do plantel que trabalha às ordens de Edu Castro.
O futuro do argentino de 37 anos, que faz 38 anos no próximo mês de abril, coincide com a estratégia por detrás da partida de Carlos Nicolía, que deixou o Clube da Luz no final da temporada passada. Com a saída do outro atancantes, o Benfica conseguiu então promover, a tempo inteiro, a integração de Viti, hoquista das águias que tem apenas 19 anos de idade.
A partida de Lucas Ordóñez, que chegou na época de 2018/19, proveniente do Barcelona, irá marcar o fim de um ciclo de oito temporadas de águia ao peito, onde conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e três Elite Cup. Na presente temporada, o camisola 9 já realizou nove encontros e assinou cinco golos.