Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Só falta assinar: Jéssica Silva deixa o Benfica e ruma à “terra das oportunidades”

Internacional já tem acordo com clube e apenas aguarda transferência que estará para breve

Jéssica Silva já rescindiu contrato com o Benfica e aguarda agora a transferência para o Gotham.
Jéssica Silva já rescindiu contrato com o Benfica e aguarda agora a transferência para o Gotham.

  |

Icon Comentário0

Jéssica Silva vai deixar o Benfica e mudar-se para Nova Iorque, tendo já rescindido contrato com Rui Costa. O plantel feminino dos encarnados vê-se com mais um desfalque, depois de ter perdido recentemente a craque Kika Nazareth para o Barcelona.


A mesma fonte garante que a internacional portuguesa já deixou o Clube da Luz e prepara-se para regressar aos Estados Unidos da América. Antes de representar o Benfica, Jéssica Silva esteve ao serviço do Kansas City, mas agora vai assinar pelo Gotham, que conquista a liga feminina norte-americana.


Tal como o Glorioso 1904 avançou antecipadamente, em exclusivo, a jogadora da frente de ataque da turma de Filipa Patão acertou os detalhes para desvincular-se do Glorioso. Recorde-se que a craque ainda tinha mais um ano de contrato e agora assina a 'custo zero' pelas norte-americanas.


Importa ainda relembrar que a saída de Jéssica Silva surge depois da polémica que 'explodiu' dentro do balneário encarnado com Filipa Patão. De acordo com a imprensa nacional, existiu um desentendimento entre a jogadora e a treinadora do Benfica e a saída de Jéssica Silva tornou-se um cenário possível.

Em 23/24, Jéssica Silva realizou 28 partidas pelo Benfica: 13 na Liga BPI, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga, totalizando 1.627 minutos. A avançada apontou ainda nove golos e realizou sete assistências.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Jéssica Silva, de 29 anos, leva 76 encontros, 37 finalizações certeiras, 15 assistências e oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24), uma Supertaça (2022), uma Taça de Portugal (2023/24) e duas Taças da Liga (2022/23 e 2023/24).



Futebol

Médio com mais de 100 jogos pelo Benfica concorda com Vieira: "Adoro o Rui Costa, mas..."

Antigo presidente do Clube da Luz deu uma entrevista na passada quinta-feira, onde teceu duras críticas ao atual Líder das águias

Jogador que passou pelo Benfica concorda com as críticas de Vieira a Rui Costa
Jogador que passou pelo Benfica concorda com as críticas de Vieira a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Adel Taarabt, antigo jogador do Benfica, em entrevista à rádio Antena 1, na passada sexta-feira, analisou o momento atual do Benfica. O atleta marroquino acabou por concordar com as críticas de Luís Filipe Vieira a Rui Costa, considerando que o Maestro ainda não tem "experiência" para ser Presidente. 


"Adoro o Rui Costa, foi uma das pessoas quem me levou para o Benfica, mas é muito diferente ser diretor-desportivo e presidente, ainda não tem essa experiência. Precisa de tempo. Ser presidente depois de Luís Filipe Vieira não é fácil, ele é uma pessoa muito forte, um vencedor. O Porto vai passar pelo mesmo processo, foram muito bem sucedidos com Pinto da Costa, por isso haverá pressão quer sobre o André Villas-Boas, quer sobre Rui Costa", começou por mencionar o atleta marroquino. 


"É muito diferente ser diretor-desportivo e presidente, Rui Costa ainda não tem essa experiência"


"Nos últimos anos o Benfica tem perdido tanta gente que foi boa para o clube. Por exemplo, O Tiago Pinto foi dos melhores diretores-desportivos da minha carreira. Como ele, há pessoas que o Benfica deveria ter mantido, porque vivem para o Benfica, são adeptos do Benfica e dão a vida pelo Benfica. Ainda há boas pessoas e bons profissionais no Benfica, mas não é positivo haver tantas mudanças", concluiu Taarabt. 

Esta temporada 224/25, Adel Taarabt - atualmente avaliado em 700 mil euros - conta com três golos e duas assistências, em quatro jogos ao serviço do Al Nasr, totalizando 331 minutos. Recorde-se que o atleta rescindiu contrato com o Glorioso em 2022 para rumar ao emblema da Arábia Saudita.


Pelo Benfica, o futebolista marroquino marcou presença em 129 partidas, apontando dois tiros certeiros e conquistando um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira, ambos com Bruno Lage ao comando do Clube da Luz. Pela formação secundária do Glorioso, Taarabt alinhou em 10 duelos, somando um tento. 


Futebol

Kokçu com motivos para sorrir: Lage vai dar 'prenda' ao médio do Benfica

Encarnados vão a jogo este sábado, dia 14 de setembro, no Estádio da Luz, para medir forças com o Santa Clara, pelas 20h30

Lage vai dar prenda a Kokçu no Benfica - Santa Clara
Lage vai dar prenda a Kokçu no Benfica - Santa Clara

  |

Icon Comentário0

Orkun Kokçu pode ter motivos para sorrir. Depois de ter criticado Roger Schmidt por não estar a atuar na posição onde considera que mais rende, o camisola 10 do Benfica está prestes a ter a liberdade desejada, com Bruno Lage no comando. A garantia é dada, este sábado, pelo jornal português Record. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, na edição de hoje, o internacional turco é mesmo o favorito a jogar à frente de Florentino e Benjamín Rollheiser, mais perto de Vangelis Pavlidis, ocupando assim um lugar mais adiantado no terreno. 


Bruno Lage foi mesmo questionado sobre o posicionamento de Kokçu na antevisão da partida, garantindo que o médio turco pode jogar em duas posições. "Vejo-o tanto como segundo ou terceiro médio de apoio ao avançado. Ele pode fazer as duas funções, ser um médio de ligação ou ser um médio para chegar a zonas de finalização", afirmou o treinador do Benfica. 


Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em quatro embates, tendo feito, nos 246 minutos totalizados, o gosto ao pé e assistido os colegas numa ocasião. Em 2023/24 o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.



Futebol

Ex Benfica em altas! Luís Campos está 'babadinho' por João Neves: "Solução técnica, ágil e dinâmica"

Diretor Desportivo do PSG considera que os jogadores portugueses estão entre os melhores do mundo e jovem atleta é um bom exemplo

Luís Campos é um dos responsáveis pela saída de João Neves do Benfica para o PSG
Luís Campos é um dos responsáveis pela saída de João Neves do Benfica para o PSG

  |

Icon Comentário0

Luís Campos esteve presente na terceira edição do Thinking Football, que começou na última quinta-feira, 12 de setembro. O diretor desportivo do PSG falou sobre os jogadores portugueses e também de João Neves, que foi contratado este verão ao Benfica.


"Eles beneficiam muito do facto de serem grandes conhecedores do jogo. Quando o treinador pede uma determinada tarefa, o jogador português é, por norma, capaz de responder rapidamente de forma positiva a essa exigência. Essa é uma das características que o torna muito mais interessante. Talvez estejamos entre os melhores do mundo ou lá perto", disse Luís Campos ao elogiar os jogadores nacionais.


"Neste momento, trabalho com treinadores estrangeiros e percebo a alegria que eles têm quando rapidamente percebem também que o jogador português é completo no entendimento do jogo. Provavelmente, não somos os melhores fisicamente, somos mais baixinhos, mas temos uma agilidade mental e uma capacidade de entender o jogo que nos ajuda a triunfar lá fora e a completar carências que possam existir nas equipas", continuou.


"Contar com o João Neves é contar com uma solução técnica, ágil e dinâmica"

"Contar com o João Neves é contar com uma solução técnica, ágil e dinâmica, que permite ao nosso treinador manter um nível de jogo elevado por mais tempo e apresenta soluções capazes de responder àquilo que é exigido todos os dias no treino", finalizou Luís Campos ao elogiar o antigo médio do Benfica.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com bis de Prieto, Inspiradoras do Benfica convencem antes da Liga dos Campeões
Futebol

Com bis de Prieto, Inspiradoras do Benfica convencem antes da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 – Regresso de Lage inspira confiança: "O Benfica vai ganhar com autoridade”
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 – Regresso de Lage inspira confiança: "O Benfica vai ganhar com autoridade”

 

Icon Comentário0
Homem forte do PSG está pelo 'beicinho' com craque que tem mais de 70 jogos pelo Benfica
Futebol

Homem forte do PSG está pelo 'beicinho' com craque que tem mais de 70 jogos pelo Benfica

 

Icon Comentário0