Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SÓ FALTA SER OFICIAL: ATÉ O FOOTBALL MANAGER ESTÁ RENDIDO À NOVA CONTRATAÇÃO DO BENFICA

Craque encarnado está a dar que falar nas redes sociais e ninguém fica indiferente

Bandeiras Benfica edit
Bandeiras Benfica edit

  |

Icon Comentário0

A conta do famoso videojogo Football Manager, um dos mais jogados à escala mundial, pronunciou-se sobre as notícias da eventual transferência de Andreas Schjelderup para o Benfica. “Não poderíamos aprovar mais esta contratação”, respondeu a conta oficial de FM, a uma publicação de Fabrizio Romano, no Twitter.

https://twitter.com/FootballManager/status/1613222744862167062


A verdade é que o jovem jogador, que deverá ser oficializado em breve, pelo Glorioso, é um dos ‘putos maravilha’ do jogo e, se tudo correr como esperado, deverá ser uma peça chave no Benfica, ao serviço de Roger Schmidt.


Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – ainda é jogador do Nordsjaelland, onde alinhou 17 vezes e marcou em 10 ocasiões, esta temporada.


Futebol

Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."

Futebolista foi alvo de duras críticas por parte de um antigo jogador, nesta terça-feira, 23 de abril

Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."
Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."

  |

Icon Comentário0

Faris Moumbagna, que marcou o golo diante do Benfica, ajudando o Marselha a eliminar as águias na Liga Europa, foi alvo de duras críticas por parte de Christophe Dugarry. O antigo internacional francês, em declarações no programa Rothen s'enflamme na RMC Sport, acabou por 'arrasar' o futebolista. 

"Ele mostrou que as suas limitações técnicas são de tal ordem que é quase surpreendente que possa jogar na Ligue 1. Mas vimos algumas coisas que são de arregalar os olhos. Há pessoas que nunca jogaram futebol profissional e que devem perguntar como é que ele o faz", começou por mencionar. 


"Ele deve ter qualidades. Até agora não foi capaz de demonstrá-las. Se ele está lá, ainda deve ter alguma coisa. Podes ter pés medianos, mas aí o défice técnico é muito importante. É preciso olhar para a forma como ele lida com a bola, os controlos. É uma fraqueza nos fundamentos do futebol. Futebol não é ser forte e desviar a cabeça, embora isso possa ajuda", concluiu o antigo atleta francês.


Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, os pupilos de Roger Schmidt somaram uma vitória no jogo da primeira mão dos quartos de final, triunfando por 2-1 no Estádio da Luz. Contudo, no reduto do Marselha, o Benfica viu os franceses igualarem a eliminatória. No final, as águias acabaram por ser eliminadas nas grandes penalidades. Ángel Di María e António Silva falharam os penáltis. 

Agora, já com o foco total no Campeonato Nacional, o Benfica volta a jogo para defrontar o Braga, depois de ter batido o Farense, na passada segunda-feira. O embate frente aos arsenalistas está agendado para o próximo sábado, dia 27 de abril, pelas 18h00, no Estádio da Luz. 


No que respeita às contas da Liga Portugal Betclic, o Benfica está neste momento a ocupar o segundo lugar da tabela, somando 73 pontos. O líder Sporting tem, neste momento, mais sete pontos que a turma de Roger Schmidt. Por fim, o Porto e o Braga estão no 3.º e 4.º lugares, respetivamente, em igualdade pontual (62 pontos).  


Futebol

Colega de ex Benfica pode dar 'mãozinha' a Rui Costa e ajudar a segurar António Silva

Camisola 4 do Clube da Luz tem vindo a somar cada vez mais interessados e a sua continuidade na formação de Roger Schmidt tem sido tema de conversa

Colega de ex Benfica pode dar 'mãozinha' a Rui Costa e ajudar a segurar António Silva
Colega de ex Benfica pode dar 'mãozinha' a Rui Costa e ajudar a segurar António Silva

  |

Icon Comentário0

Jarrad Branthwaite, colega do antigo jogador do Benfica, André Gomes, no Everton, pode dar uma 'ajudinha' a Rui Costa no que respeita a manter António Silva no Benfica. Segundo informa, esta terça-feira, o especialista, Ekrem Konur, o defesa está na mira do Manchester United, que se optar pelo inglês, poderá 'largar' o craque formado no Seixal. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), o defesa da turma inglesa também está também na mira do Arsenal, Chelsea, Real Madrid e Bayern Munique. Vale destacar que também os madrilenos estão atentos a António Silva, que procuram um substituto para Nacho. O defesa espanhol deverá abandonar os merengues, na próxima temporada desportiva.


Estas novidades deverão agradar os responsáveis do Benfica, que, apesar de equacionarem a venda de António Silva por um valor abaixo dos 100 milhões de euros, não pretendem ver o central abandonar a formação de Roger Schmidt. Atente-se que ainda não existe um valor em cima da mesa.


Esta temporada, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 47 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 91 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.



Futebol

Emprestado do Benfica volta a faturar e 'pede' lugar no plantel de 23/24 (Com Vídeo)

Confira aqui o mais recente tento do atleta cedido pelas águias, que está a realizar uma bela temporada

Jogador cedido pelo Benfica voltou a faturar. Fotografia de One Football
Jogador cedido pelo Benfica voltou a faturar. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup continua em grande forma ao serviço do Nordsjaelland, mostrando-se aos responsáveis do Benfica e 'reclamando' um lugar no plantel de Roger Schmidt na próxima temporada. Na passada segunda-feira, o atleta voltou a fazer o gosto ao pé.

Na deslocação ao reduto do Silkeborg, em jogo a contar para a terceira jornada da fase de apuramento do campeão dinamarquês, o extremo de 19 anos foi decisivo, apontando o único golo da partida. Logo no arranque do segundo tempo, Andreas Schjelderup apareceu à entrada da área e, de primeira e com grande classe, disparou para o fundo das redes, garantindo um importante triunfo para o Nordsjaelland.


Com este triunfo – o 22.º em 41 encontros na presente temporada –, o emblema dinamarquês passa a somar 46 pontos em 25 partidas (13 triunfos, sete empates e cinco derrotas), igualando o Copenhaga no terceiro lugar. Brondby e Midtjylland, com 52 pontos, lideram a prova. O Nordsjaelland volta a entrar em campo no próximo dia 22 de abril, às 18h00, na receção ao Aarhus.


Esta época, ao serviço do emblema dinamarquês, Andreas Schjelderupavaliado em 9 milhões de euros – contabiliza 32 encontros (2.076 minutos), nos quais apontou quatro golos e fez nove assistências, estando a realizar uma temporada de excelente nível.

Andreas Schjelderup chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo precisamente do Nordsjaelland, a troco de 9 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o jovem norueguês de 19 anos conta apenas com três encontros, dois em 2022/23 (Marítimo e Inter) e um em 2023/24 (Porto). Pela equipa B dos encarnados, na época passada, o avançado fez cinco encontros, nos quais apontou um golo, diante do Moreirense.


Confira o golo de Andreas Schjelderup:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Turma de Roger Schmidt é 'visada' pelos adeptos do Benfica
Futebol

Turma de Roger Schmidt é 'visada' pelos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0
Ex Benfica em altas: Craque que deixa saudades apontou golo decisivo
Futebol

Ex Benfica em altas: Craque que deixa saudades apontou golo decisivo

 

Icon Comentário0
Bernardo Silva marca golo da vitória do Manchester City ao Chelsea
Futebol

Bernardo Silva marca golo da vitória do Manchester City ao Chelsea

 

Icon Comentário0