Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Apesar da derrota dos Boston Celtics, por 96-115, frente aos Los Angeles Clippers, Neemias Queta brilhou novamente na NBA. O poste internacional português totalizou 12 minutos e quatro segundos e voltou a agradar o técnico Joe Mazzulla mesmo naquele que foi apenas o segundo desaire da equipa em casa esta temporada.
O antigo basquetebolista do Benfica esteve em destaque, marcando oito pontos, juntando-lhes ainda cinco ressaltos, dois bloqueios e uma assistência. A estrela dos Celtics, Jayson Tatum, acumulou 21 pontos numa partida na qual Kawhi Leonard, dos Clippers, somou 26.
Importante realçar que, com o seu atual contrato, o antigo craque do Benfica só poderá disputar até 50 jogos na NBA e estará impossibilitado de participar nos play-off’s, caso a histórica equipa de Massachussets se classifique. Um cenário muito provável já que os Celtics são primeiros classificados na Conferência Este, sendo presença assídua nessa fase da prova há nove anos consecutivos.
A hipótese do internacional luso ser presenteado com um novo contrato não está, contudo, descartada segundo Brad Stevens, diretor de operações dos Boston Celtics, que referiu à imprensa: "Todos os dias falamos sobre os jogadores. Acho que é importante chegarmos ao deadline de trocas com alguma flexibilidade. Temos agora um lugar em aberto no plantel, o Neemias trabalha muito, tem feito um bom trabalho".
Na última temporada, o antigo jogador do Glorioso alinhou em apenas cinco partidas oficias, pela equipa principal dos Sacramento Kings, registando uma média de 2,4 pontos, 0,2 assistências e 2,2 ressaltos às ordens do treinador Mike Brown.
Conjunto da Luz não conseguiu superiorizar-se ao adversário e terminou por sofrer uma pesada derrota, que lhe valeu uma descida na classificação
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, este domingo, 8 de dezembro, o Imortal. As encarnadas acabaram por perder, por 77-68, em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 24-18 | 52-34 | 65-48 e 77-68.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro na formação inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Sydney Brown começaram no banco das encarnadas.
No que ao jogo diz respeito, as encarnadas viveram um fim de tarde para esquecer. Num embate, onde nunca estiveram por cima, foi o Imortal a conseguir quebrar o domínio encarnado. O primeiro parcial foi conquistado pela equipa da casa (24-18). No set seguinte, o Benfica diminuiu de ritmo e o Imortal soube aproveitar essa fraqueza, indo para o intervalo a vencer por 52-34.
No segundo tempo, as encarnadas não entraram com o pé direito no terceiro parcial. Com várias dificuldades impostas pelo adversário, que jogava com o fator-casa, a equipa feminina de basquetebol do Benfica acabou mesmo por não conseguir virar o resultado a seu favor, deslizando em casa do Imortal com uma derrota por 77-68.
No que toca à classificação Liga Betclic feminina, o Benfica perdeu a liderança, assumindo, agora, o segundo posto, com 18 pontos, menos um do que o líder, Esgueira. O Clube dos Galitos ocupa o terceiro posto, com 17 pontos. Já o Imortal está na sexta posição, com 15 pontos.
Depois do encontro desta noite, o Benfica volta a jogo para medir forças com a AD Sanjoanense, no próximo dia 15 de dezembro, domingo. O embate, que vai valer para a jornada 11 da primeira fase da Liga Betclic, está agendado para as 14h00, no Pavilhão Fidelidade.
Depois de um triunfo frente aos Bucks, os campeões nacionais caíram frente aos Grizzlies
|
0Na madrugada de sábado para domingo, de 7 para 8 de dezembro, os campeões em título somaram a quinta derrota da fase regular da Liga norte-americana de basquetebol (NBA). Apesar de terem contado com Neemias Queta durante 17 minutos, os Boston Celtics não conseguiram superar a formação dos Memphis Grizzlies, o conjunto de Boston perdeu por uma diferença de apenas seis pontos, com o resultado final a registar 127-121.
O antigo poste do Benfica começou a partida no banco de suplentes, frente ao conjunto da conferência oeste. Queta foi utilizado durante 17 minutos, mais cinco minutos do que no duelo anterior [frente aos Bucks] e recompensou a confiança de Joe Mazzulla, treinador dos Celtics, com um registo de cinco pontos, sete ressaltos e uma assistência. Frente aos Milwaukke Buck, o português tinha somado apenas dois pontos e dois ressaltos.
Já Morant foi eleito o MVP do encontro. O camisola 12 da formação de Memphis conduziu os Grizzlies à vitória, depois de registar 32 pontos, nove ressaltos e nove assistências, nos quatro períodos da partida e contou com o auxílio de Jaren Jackson Jr (27p, 9r, 1a). Jrue Holliday foi o mais inconformado do conjunto do antigo atleta do Glorioso, o norte-americano registou 23 pontos, quatro ressaltos e três assistências, números insuficientes para evitar a derrota dos campeões americanos.
A cumprir a quarta temporada na NBA, Neemias Queta ficou na História como o primeiro português a chegar à liga americana de basquetebol e na última época, fez novamente história, passando a ser o primeiro atleta luso a ganhar um anel de campeão. O sucesso do antigo basquetebolista encarnado tem sido acompanhado de perto em Portugal e o selecionador nacional, Mário Gomes, afirma que Queta está num bom caminho para atingir grandes feitos na carreira.
Feitas as contas, os Boston Celtics continuam em segundo lugar na conferência este, com 19 vitórias e cinco derrotas, ao fim de 24 encontros. Com este desaire, os Celtics ficaram um pouco mais distantes dos Cavaliers, que seguem no primeiro lugar com 21 vitórias e três derrotas. Os Grizzlies, por outro lado, ocupam o segundo lugar da conferência oposta, com 16 triunfos e oito derrotas.
Encarnados voltaram a somar um triunfo no Campeonato Nacional, numa partida bem disputada em casa do adversário
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 7 de dezembro, o Ovarense. Os encarnados acabaram por vencer, por 98-77, em jogo da 7.ª jornada da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 23-17 | 52-38 | 74-58 e 98-77.
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Betinho Gomes, José Barbosa, Trey Drechsel, José Silva e Nico Carvacho na formação inicial. Makram Ben Romdhane, Raivo Butirins, Ahmaad Rorie, Daniel Relvão, Eduardo Francisco e Tyler Stone foram os suplentes eleitos pelo timoneiro luso.
Já o adversário foi a jogo com Nuno Morais, Ivan Pavicevic, Lua Rahama, Alexander Thompson e Antonio Woods. O duelo foi disputado na Arena de Ovar, casa da formação oponente de hoje.
A equipa do Benfica entrou com tudo na jornada do Campeonato Nacional, no entanto, o primeiro quarto foi muito bem disputado (23-17). Depois desse parcial mais renhido, a turma de Norberto Alves colocou o pé no acelerador e voou até mais uma vitória, com uma maior vantagem. O Benfica chegou ao intervalo a vencer por 52-38.
Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro e voltaram a mostrar todo o seu poderio diante do adversário, voltando a triunfar no terceiro quarto por 74-58. No derradeiro período, as águias de Norberto Alves continuaram com o pé no acelerador e acabaram por triunfar por 98-77 e seguir invictos no Campeonato Nacional, líderes na competição.
Depois do encontro desta noite, o Benfica volta a jogo para medir forças com o ICL Manresa, em jogo a valer para a Liga dos Campeões. O encontro está marcado para a próxima terça-feira, 10 de dezembro, às 20h30, em casa das águias.