Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

SÓ SABEM CHORAR! BENFICA ‘ENCAVA’ SPORTING E LEÕES ‘ATIRAM-SE’ À ARBITRAGEM

Verdes e brancos deixaram até um aviso aos juízes

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica venceu o Sporting, por 3-2, e Nuno Dias, treinador dos leões, em declarações ao Canal 11, ‘atirou-se’ à arbitragem, não digerindo bem a derrota.


“Permitam-me que diga que não é isto que se quer para o futsal, não é isto que se quer para o jogo. Se continuarem a permitir que em todos os lances os jogadores do Sporting sejam agarrados dentro e fora da área e que não haja penalizações para isso, se querem isso para o futsal então tudo bem. Inacreditável a forma como os nossos pivôs, todos eles, e nós vamos rodando os três e vai acontecendo com todos eles, a forma como eles são agarrados em todos os lances”, começou por dizer o técnico luso.


“Já para não dizer que o Afonso tinha de ver o segundo amarelo naquele lance ali. Queriam mais jogos. É isso que querem? Não há problema nenhum. No sábado estaremos no Pavilhão João Rocha para disputar o terceiro jogo”, referiu.


“Euforia? A euforia estava calma. Mal começou o jogo nós percebemos aquilo que o jogo ia dar, o que o jogo ia dar era isto. Não se permite jogar, passa-se o tempo todo a agarrar... Se é isto que querem, tudo certo, mas que permitam às duas equipas. E nós vamos agarrar também. É o jogo todo a agarrar. Não dá. Há que olhar para este jogo, se é isto que gostam de ver, os pivôs serem agarrados o tempo todo e que tudo lhes seja permitido”, continuou Nuno Dias, deixando o aviso à arbitragem.

“Gravatas, o Zicky é agarrado dentro da área para aí três vezes. A quantidade de vezes que eles são agarrados é inacreditável. Querem isto para o futsal? Não há problema nenhum. Nós jogamos esse jogo também. Digam qual é o jogo que temos de jogar e nós jogamos em função disso. Agora, fora isso, porque já sei que só vão falar e escrever sobre isso, também temos de fazer mais. Também temos de finalizar melhor e defender melhor, nomeadamente a situação em que o Léo subiu, no canto em que há uma bola aérea dentro da área. Mas isso é o que nós podemos controlar. O resto tem de se perceber o que querem para o futsal”, concluiu.


O Benfica volta a encontrar a equipa verde e branca no sábado, dia 17 de junho, pelas 16h00, no Pavilhão João Rocha, no jogo três da final do playoff do Campeonato Nacional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Modalidades

‘Match fixing’ no Mundial? Campeão pelo Benfica condena e afirma: “Que triste!”

Atleta que fez história no Clube da Luz soube do sucedido e desaprovou a atitude que gerou polémica no jogo entre a França e o Irão

Antigo jogador do Benfica condenou o suposto caso de 'match fixing' que aconteceu no Mundial
Antigo jogador do Benfica condenou o suposto caso de 'match fixing' que aconteceu no Mundial

  |

Icon Comentário0

O duelo da França e do Irão para o Mundial de futsal continua a dar que falar por más razões. Agora é Ricardinho, jogador que durante muitos anos foi o melhor do mundo, a comentar o alegado caso de ‘match fixing’. O emblema asiático fechou a partida por 4-1, com muitos lances polémicos, que supostamente os franceses facilitaram para o triunfo iraniano.


 De modo a obterem um melhor posicionamento e adversários teoricamente mais acessíveis na segunda fase, a França terá dado a vitória ao Irão. Em reação ao sucedido, o antigo jogador do Benfica, desaprovou completamente a situação.


“Já tinha acontecido no Mundial do Brasil, entre Paraguai e Itália, onde esteve aos olhos de todos o que aconteceu, para que ambos se apurassem para a fase seguinte. E agora a França faz o mesmo para evitar rivais mais difíceis. Não sei até quando os atletas vão pactuar com estas coisas e quando vão criar um conceito para que na última jornada haja mais coisas assim! O futsal perde, o desporto perde... que triste!", escreveu o craque.


"Não sei até quando os atletas vão pactuar com estas coisas e quando vão criar um conceito para que na última jornada haja mais coisas assim! O futsal perde, o desporto perde... que triste!"

Ricardinho foi formado no Miramar e chegou ao Benfica em 2003. Ao serviço do Benfica, onde jogou entre 2003 e 2010, foi onde Ricardinho despontou e mostrou ao mundo todo o seu futsal. Ricardinho conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças Nacionais e ainda uma UEFA Futsal Cup (atualmente denominada UEFA Futsal Champions League).


A nível individual, o craque português, que alcançou o título máximo do futsal mundial na Lituânia ao serviço da seleção nacional, foi eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, número recorde, ultrapassando o jogador brasileiro Falcão que conquistou esse título individual por quatro vezes. O jogador vai continuar a carreira e para já conta com 43 títulos no palmarés.


Modalidades

Última hora! Benfica contrata Cassiano Klein: treinador de futsal assina até...

Encarnados, recorde-se, dispensaram Mário Silva, depois de uma uma temporada aquém das expectativas

Oficial: Cassiano Klein é o novo treinador de futsal do Benfica
Oficial: Cassiano Klein é o novo treinador de futsal do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter feito correr muita tinta, o sucessor de Mário Silva no comando técnico da equipa de futsal do Benfica está escolhido. Os encarnados anunciaram, esta sexta-feira, que Cassiano Klein vai assumir as rédeas do Glorioso. O treinador assinou até 2027 e mostrou-se pronto para esta nova etapa.



"O grupo tem muita qualidade, muita capacidade e jogadores com uma fome muito grande. Admiro muito as pessoas que querem fazer cada dia mais e o grupo deixa isso claro"


"Está a ser incrível. Trabalhar neste Clube e poder contribuir para a sua história fantástica é fascinante. Os primeiros dias estão a ser maravilhosos e tenho aprendido muito em todos os sentidos. Espero que nós possamos continuar a trabalhar muito duro", começou por mencionar o timoneiro brasileiro, em entrevista à BTV.


"Eu vejo que o futebol está muito globalizado. Trabalhamos com jogadores de diferentes nacionalidades e isso ajuda-nos. Trabalhar num país que também respira futebol e futsal inspira-me muito, tal como trabalhar num campeonato tão competitivo, com grandes equipas e grandes profissionais. Sou apaixonado por aprender e tenho a convicção que vamos continuar a aprender muito nas competições. Espero que tenhamos mérito para chegar até ao final e desfrutar de coisas muito boas", atirou ainda o sucessor de Mário Silva.

O Benfica destacou ainda o palmarés do treinador canarinho: "Cassiano Klein venceu 13 troféus de relevo na América do Sul: 3 Campeonatos Catarinenses (2012, 2013 e 2023), 2 Campeonatos Paranaenses (2020 e 2021), 1 Liga Nacional de Futsal (2021), 1 Taça dos Libertadores da América (2022), 1 Supercopa (2023), 2 Recopas (2023 e 2024), 3 Copas Gramado (2020, 2023 e 2024) e acredita que pode enriquecer esse palmarés na Luz". 

"O grupo tem muita qualidade, muita capacidade e jogadores com uma fome muito grande. Admiro muito as pessoas que querem fazer cada dia mais e o grupo deixa isso claro. Estão dispostos a trabalhar muito duro para conseguirmos competir a um altíssimo nível. Temos talento e, agora, essa disciplina e compromisso vão ajudar-nos a chegar no final e estarmos prontos para algumas coisas", disse o técnico, que foi eleito o Melhor Treinador do Mundo em 2022, pelo Futsal Planet

"Eu acredito que precisamos muito do carinho e do apoio deles, porque tudo o que eu oiço e vejo é que eles fazem muita diferença. Não tenham dúvidas que vamos trabalhar no limite todos os dias para chegarmos aos jogos e retribuir o carinho deles. Esperamos conseguir os objetivos para que eles possam sair dos pavilhões felizes e cada vez mais próximos de nós", concluiu Cassiano Klein.


Futebol

Assembleia Geral do Benfica? Advogado de Jorge Jesus chama Seara ao barulho: "Muita gente com uma agenda..."

Recorde-se que o Presidente da Mesa Assembleia Geral do Clube da Luz pediu a demissão

Fernando Seabra demitiu-se do Benfica, na Assembleia Geral,
Fernando Seabra demitiu-se do Benfica, na Assembleia Geral,

  |

Icon Comentário0

Luís Miguel Henrique, advogado de Jorge Jesus, num artigo de opinião publicado no jornal Record comentou os últimos acontecimentos do Universo Benfiquista desde a entrevista de Luís Filipe Vieira à Assembleia Geral do Benfica.


"Porque acredito muito pouco em coincidências, da leitura que faço dos recentes acontecimentos da atribulada vida benfiquista, começa a ficar claro que, até internamente, dentro dos próprios atuais órgãos sociais, existe muita gente com uma agenda de interesses e objetivos muito pessoais, que poderão ir para além do SLB (FPF?) e que estará em curso uma campanha de desestabilizarão do clube com base em três eixos (desportivo, político e financeiro)", começou por dizer o advogado.


"Se não acreditarmos no Pai Natal, rapidamente perceberemos que a entrevista de Luis Filipe Vieira à CMTV, dois dias antes da estreia de Lage na Luz (também) tinha como objetivo a desestabilização "desportiva"


"Se não acreditarmos no Pai Natal, rapidamente perceberemos que a entrevista de Luís Filipe Vieira à CMTV, dois dias antes da estreia de Lage na Luz (também) tinha como objetivo a desestabilização "desportiva". LFV, que três semanas antes da tentativa de "assassínio de carácter" de Rui Costa como alguns lhes chamaram, incompreensivelmente almoçava tranquilamente aos olhos de todos, num dos principais restaurantes de Lisboa, com um dos atuais principais Vice-Presidentes encarnados", apontou Luís Miguel Henrique.

"O próprio Presidente da Mesa da AG, porque uma vez mais por não acreditar em coincidências, fiquei com a nítida sensação que a extemporânea, despropositada e desproporcional reacção do Dr. Fernando Seara, (sócio de um dos mais prestigiados advogados da nossa praça e advogado/conselheiro de Luís Filipe Vieira há muitos e muitos anos a esta parte), à aprovação pela maioria dos presentes com direito a voto do requerimento apresentado pelo sócio Diogo Manteigas, foi um mero aproveitamento do momentum, para se libertar das amarras institucionais que o Benfica e o futebol profissional no seu todo lhe impõem, na sua "cruzada" pessoal de ajudar a eleger o seu protegido Nuno Lobo como presidente da FPF", prosseguiu.


"No campo, Lage deve manter-se alheado destas "politiquices" e continuar a correr atrás do prejuízo", concluiu o advogado, salientando que a equipa de futebol do Benfica deve concentrar-se em ter os melhores resultados desportivos possíveis sem sequer ligar ao que acontece nos bastidores do Glorioso.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Chega ao fim a 'novela': Rui Costa anuncia sucessor de Mário Silva no Benfica
Modalidades

Oficial! Chega ao fim a 'novela': Rui Costa anuncia sucessor de Mário Silva no Benfica

 

Icon Comentário0
Orgulho, Benfica! Seis golos encarnados ajudaram Portugal a golear o Panamá
Modalidades

Orgulho, Benfica! Seis golos encarnados ajudaram Portugal a golear o Panamá

 

Icon Comentário0
Já é nossa! 'Miúdas' do Benfica goleiam o Torreense e conquistam a 9.ª Supertaça
Modalidades

Já é nossa! 'Miúdas' do Benfica goleiam o Torreense e conquistam a 9.ª Supertaça

 

Icon Comentário0