Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SONHO DE TREINADOR DE ALEJANDRO GRIMALDO REVELADO E ENVOLVE TREINAR COM OUTRO... EX BENFICA

Bayer Leverkusen continua invicto na temporada e é uma das grandes sensações de 2023/2024

Alejandro Grimaldo
Alejandro Grimaldo

  |

Icon Comentário0

Bastian Schweinsteiger revelou o "grande sonho" de Xabi Alonso, treinador de Alejandro Grimaldo no Bayer Leverkusen. Em declarações prestadas ao canal alemão ARD, o campeão do mundo de 2014 vaticinou que o antigo colega de equipa deseja suceder a Jurgen Klopp no Liverpool.

"Conheço o Xabi e creio que o seu grande sonho é treinar o Liverpool. Consigo imaginar que ele saia para o Liverpool no verão", atirou Schweinsteiger, relembrando que Jurgen Klopp deixará o lugar vago no final da época, após oito anos nos Reds.


Como antigo atleta do emblema de Merseyside o nome de Xabi Alonso foi apontado como possível sucessor, mas este já garantiu que está focado no seu atual projeto: "É normal que se especule sobre isso, mas estou concentrado no Bayer Leverkusen. Neste momento, estou muito feliz aqui com os meus jogadores, estou num grande momento e a desfrutar do meu trabalho aqui".


O conjunto treinado pelo basco já leva um total de 30 encontros disputados esta temporada, contando já com 26 vitórias e apenas quatro empates. Os farmacêuticos não sofreram qualquer derrota e atingiram ontem a marca dos 90 golos marcados.

O Bayer Leverkusen não só está em primeiro lugar da Bundesliga, com 52 pontos, dois a mais que o Bayern de Munique, segundo classificado, como também está nas meias-finais da Taça da Alemanha e nos oitavos de final da Liga Europa.



Futebol

José Mourinho sem rodeios! Ex Benfica reage a Portugal fora do Euro 2024: "Não me cheirou bem"

Antigo técnico do Glorioso comentou o desempenho dos comandados de Roberto Martínez na Alemanha

Ex Benfica, José Mourinho, comentou prestação de Portugal no Euro 2024
Ex Benfica, José Mourinho, comentou prestação de Portugal no Euro 2024

  |

Icon Comentário0

José Mourinho prestou declarações ao canal de televisão, Sport TV, onde foi questionado sobre o desempenho de Portugal no Euro 2024. O antigo treinador do Benfica não poupou nas críticas.

"Vi [o Europeu] com a razão e com o lado profissional. Cada vez que a Turquia ganhava era um problema para mim, e cada vez que Portugal ganhava era uma alegria. Fica sempre a frustração quando se sente que se podia fazer melhor. O potencial da equipa era altíssimo. Não falhei muito nas minhas previsões, quando disse que Portugal, França e Inglaterra eram favoritos. Dois estão nas meias-finais", apontou o técnico do Fenerbahçe, que já passou pelo Benfica.


"A Espanha é a maior surpresa para mim, na maneira como a equipa evoluiu. Para mim, neste momento, é a que joga melhor e a que tem jogado melhor", acrescentou, realçando a qualidade da seleção do país vizinho. 


"Portugal não foi fantástico, apesar de ter chegado aos quartos-de-final. Esperava-se mais. Estive no Jamor antes do arranque do Europeu, no Portugal-Croácia, e não me cheirou bem. Não fiquei com grandes feelings", criticou, de seguida, o 'Special One'. 

"Durante o torneio a equipa ia andando, mas não ia convencendo. Mas depois chega-se ao momento da verdade e Portugal não foi das equipas mais fortes. Mas é uma equipa jovem, tirando os dois veteranos, uma equipa com anos pela frente. O Mundial está aí ao virar da esquina", completou José Mourinho.


Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.   


 


Futebol

Milhões afastam Benfica de alvo: Rui Costa 'descarta' pedido especial de Roger Schmidt

Líder máximo das águias vê mais um negócio a cair devido aos valores elevados

Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa
Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Há atualizações quanto ao interesse do Benfica em Robin Gosens. A imprensa nacional dá conta do afastamento dos responsáveis encarnados, mais uma vez, do caminho do lateral-esquerdo. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


Futebol

Antigo campeão pelo Benfica garante que foi o melhor do mundo em 2023/2024

Atleta realizou uma tremenda época, que mereceu destaque em toda a Europa

Alejandro Grimaldo admite ser o melhor do mundo
Alejandro Grimaldo admite ser o melhor do mundo

  |

Icon Comentário0

O antigo lateral-esquerdo do Benfica, Alejandro Grimaldo, agora pertencente ao Bayer Leverkusen e às ordens da Espanha no EURO 2024, esteve em entrevista à agência noticiosa EFE, esta quinta-feira, dia 4 de julho, onde admitiu ter sido o melhor defesa esquerdo do mundo em 2024/2025.

"A nutrição é fundamental, sou muito obcecado pela recuperação, pelo trabalho, por cuidar de mim e é por isso que não tenho tido lesões nos últimos quatro anos. Consegui jogar 50 ou mais jogos por época e isso deve-se ao facto de, depois de sair do campo, já estar a recuperar, a comer bem, a fazer ginástica, prevenção, uma série de coisas. Pensei que tudo tem uma razão de ser, que todas as lesões têm uma razão de ser e mudei a minha alimentação", começou em relação à sua preparação física.


"Somos laterais diferentes, o treinador entende que Cucu traz outras coisas que se adaptam melhor ao sistema e ao que ele pretende em cada jogo. Aceitei-o, mas isso não tira o mérito de uma época em que fui um dos melhores laterais esquerdos do mundo, se não o melhor. Os números dizem-no, assim como as exibições e os títulos. Estou aqui para ajudar a equipa quando o treinador precisar de mim", acrescentou sobre os poucos minutos que tem tido na seleção da Espanha.


Na temporada 2023/2024, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - registou 51 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e seis na Taça da Alemanha. O internacional espanhol terminou com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Avançado na mira de Rui Costa vai custar 30 milhões de euros aos cofres do Benfica
Futebol

Avançado na mira de Rui Costa vai custar 30 milhões de euros aos cofres do Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Arthur Cabral 'segue o coração' e Rui Costa deixa clara posição do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Arthur Cabral 'segue o coração' e Rui Costa deixa clara posição do Benfica

 

Icon Comentário0
João Cancelo mais longe do Barcelona? Jorge Mendes oferece ex Benfica a dois gigantes europeus
Futebol

João Cancelo mais longe do Barcelona? Jorge Mendes oferece ex Benfica a dois gigantes europeus

 

Icon Comentário0