Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jan 2026 | 16:53 |
A partida entre o Benfica e a Juventus, que terminou com uma derrota dos encarnados, na 7.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League, ficou marcada por um episódio caricato, que teve Luciano Spalletti e o avançado belga Lois Openda como protagonistas.
Aos 70 minutos do jogo em Turim, quando os anfitriões já venciam por 2-0, o treinador foi apanhado pela realização a dar uma chapada a Openda, jogador que estava prestes a entrar em campo. Este momento está a dar o que falar, não só em Itália, mas também no mundo.
Nas imagens, vê-se o avançado internacional pelos "Diabos Vermelhos" a rir-se das indicações do treinador italiano, que depois lhe deu uma bofetada para chamar a atenção. O vídeo tornou-se viral nas redes sociais e gerou inúmeras reações negativas. No entanto, percebe-se que o belga se ri, o que sugere que o gesto terá sido encarado como uma brincadeira.
Luciano Spalletti, apesar da vitória frente aos encarnados, ouviu assobios durante a partida após erros dos jogadores, e o técnico respondeu a esse tema na conferência pós jogo. " Queremos praticar um futebol bonito. Esse é o objetivo. Queremos estar de braço dado com os adeptos. A nossa ideia de manter o bloco alto expõe-nos a contra-ataques. Mas os jogadores têm de saber lidar com isso. É normal que os adeptos não fiquem satisfeitos com um passe errado".
A Juventus, já com o play-off da Liga dos Campeões garantido, defronta ,na última jornada, o Mónaco, em território gaulês. Já o Benfica vai duelar com o maior vencedor da competição, o Real Madrid. A partida realizar-se-á na próxima quarta-feira, dia 28, às 20h, no Estádio da Luz.
Segundo foi revelado pela imprensa nacional, Clube da Luz, sob a liderança do Presidente, já terá feito chegar uma diligência para obter mais informações
22 Jan 2026 | 16:46 |
Jeff Ekhator é o mais recente nome a ser apontado ao Benfica. Pelo que foi apurado, o Clube da Luz continua no mercado com o intuito de contratar um ponta-de-lança, uma exigência que José Mourinho pretende ver cumprida durante o mês de janeiro.
Segundo foi noticiado pelo jornal Record, na tarde desta quinta-feira, 22 de janeiro, o avançado de 19 anos, contratualmente ligado ao Génova, agrada aos responsáveis encarnados. A mesma fonte revela que a Direção, liderada por Rui Costa, já terá dado início às diligências para apurar os moldes de uma possível transferência.
Não é segredo que José Mourinho pretende contratar mais um avançado para a equipa do Benfica. Apesar de contar com Vangelis Pavlidis e Franjo Ivanovic, o Special One quer um atleta com características diferentes às do grego e do croata. Até ao momento, Ekhator, internacional sub-20 pela Itália, tem o estatuto de suplente no emblema transalpino.
Com Rafa Silva praticamente fechado — falta apenas a oficialização —, o Clube da Luz vira as suas atenções para outras lacunas a serem suprimidas no plantel. Durante o dia de hoje, a imprensa também informou que os encarnados pretendem reforçar o meio-campo, com o nome de Stije Resink a ser o desejado pelo Special One.
Na presente temporada, com a camisola do Génova, Jeff Ekhator — avaliado em 7 milhões de euros — já realizou 19 partidas oficiais pelo emblema italiano: 17 na Serie A e duas na Taça de Itália. Nos 521 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante assinou três golos.
Apoiantes do clube encarnado, mesmo com sanção aplicada pela UEFA, apoiaram a equipa no jogo frente à "Vecchia Signora", em Turim
22 Jan 2026 | 16:16 |
Apesar da proibição decretada pela UEFA quanto à venda de bilhetes pelo Benfica para o jogo de ontem frente à Juventus, alguns adeptos encarnados deslocaram-se a Turim com ingresso comprado através de maneira não tão comum como vemos todos os dias.
A partir de endereços IP de Espanha e França, os apoiantes das Águias conseguiram estar presentes no Allianz Stadium. Outros viajaram sem entradas, na esperança de conseguirem uma. O maior receio era que não conseguissem aceder ao recinto dos "Bianconeri", uma vez que a Juventus avisou que seria implacável no controlo das entradas. Nas bancadas estiveram mais de 41.600 espectadores.
Horas antes da bola rolar, junto ao hotel do Benfica estiveram dois adeptos italianos muito especiais: Marco Mancuzo, do Inter, e Valerio Di Schiena, do Milan, na esperança de verem José Mourinho e Rui Costa, que se destacaram ao serviço daqueles clubes. O interista até lançou um palpite de vitória: triunfo das águias, por 3-1.
Porém, a equipa encarnada não fez as vontades aos adeptos rivais. O Benfica hipotecou as suas hipóteses de qualificação. O Clube da Luz, orientado por José Mourinho, não foi além de uma derrota, por 2-0, na visita ao reduto da "Vecchia Signora", em partida a contar para a sétima jornada da fase de liga da UEFA Champions League.
As águias, para qualificarem-se para o play-off da prova milionária, têm de fazer a sua parte contra Real Madrid no dia 28 de janeiro, pelas 20h00, no Estádio da Luz, encontro fechará a fase de liga, e esperar que vários adversários não consigam ganhar as suas partidas.
Antiga estrela mundial não tem dúvidas de quem prefere entre os dois técnicos, que rivalizaram durante alguns anos em Inglaterra
22 Jan 2026 | 15:43 |
Diego Costa, avançado que fez golos e golos no Chelsea, deixou duras críticas a Antonio Conte e, pelo contrário, rasgados elogios a José Mourinho. Dois técnicos que teve no Chelsea e que, por razões totalmente inversas, o marcaram.
"Acha que sabe tudo"
"É uma pessoa que não confia em ninguém. Acha que sabe tudo. Não desfrutas dos treinos com ele, pois está sempre chateado, sempre de cara fechada. Os jogadores queriam voltar, mas ninguém gostava dele e, por isso, não durou muito tempo. O passado fica no passado", disse o hispano-brasileiro de 37 anos, ao podcast de John Obi Mikel, que também trabalhou com Mourinho durante vários anos no clube inglês.
Diego Costa, ex Braga e Penafiel, em seguida deixou boas críticas ao atual treinador do Benfica. "O Mourinho foi o treinador com o qual mais desfrutei. Porque ele dá-te vida, ias treinar alegre". Com o "Special One", o avançado conquistou a Premier League de 2014/2015 e Taça da Liga Inglesa no mesmo período.
Vale lembrar que os dois técnicos já se defrontaram esta temporada, e José Mourinho levou a melhor sob o italiano. O Benfica venceu o Nápoles por 2-0, no dia 10 de dezembro, em jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões. Num duelo marcado pela grande exibição de Richard Ríos.
O "Special One" irá defrontar o Real Madrid (clube que orientou de 2010 a 2013) que bem conhece dentro de uma semana, no dia 28 de janeiro, pelas 20h00, no Estádio da Luz. O encontro fechará a fase de liga da UEFA Champions League.
Francisco Conceição celebra triunfo da Juventus e atira: "Sabíamos que o Benfica..."
22 Jan 2026 | 13:20