Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

SPORTING 'ARMA-SE AO PINGARELHO', MAS BENFICA 'ARRASA' LEÕES: "NINGUÉM ESQUECE O VICE QUE DEPOSITOU 2000 EUROS NA CONTA DE UM ÁRBITRO"

Clube da Luz divulgou o comunicado através dos meios de comunicação oficiais

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

Nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro, o Sporting reagiu ao alegado aliciamento do Benfica à dupla de jogadores do Rio Ave. Os encarnados acabaram por não deixar passar em branco a 'picarda' dos leões, reagindo em comunicado. 

"O Sport Lisboa e Benfica lamenta e repudia a posição pública assumida hoje pelo Sporting CP que, num aproveitamento gratuito e sem qualquer fundamento ou substância, procurou colar ao Benfica um manto de suspeição em nome da verdade desportiva", começam por escrever as águias. 


"O que espera o Sporting CP com isto? Expiar o passado? Retirar ganhos desportivos? Qualquer das opções se afigura lamentável", completou o emblema da Catedral, levantando a questão. 


"Ninguém se vai esquecer de que um vice-presidente do Sporting CP depositou 2000 euros na conta de um árbitro antes de um jogo da sua equipa principal na Madeira", recordaram os encarnados. 

Recorde-se que o Benfica terá ficado de fora do julgamento de César Boaventura, que está acusado de corrupção ativa. O mesmo arrancou na passada quarta-feira, dia 10 de janeiro, no Tribunal de Matosinhos, contando os testemunhos de Cássio, Marcelo e Lionn, todos ex-Rio Ave, e de Salin, ex-Marítimo (saiba mais AQUI).

Confira aqui o comunicado na íntegra: 

"O Sport Lisboa e Benfica lamenta e repudia a posição pública assumida hoje pelo Sporting CP que, num aproveitamento gratuito e sem qualquer fundamento ou substância, procurou colar ao Benfica um manto de suspeição em nome da verdade desportiva.


Num processo que já teve tantas contradições públicas, há pelo menos uma certeza sublinhada pelo Ministério Público: o que quer que se tenha passado em nenhum momento teve a intervenção do Benfica.

O que espera o Sporting CP com isto? Expiar o passado? Retirar ganhos desportivos? Qualquer das opções se afigura lamentável.

Ninguém se vai esquecer de que o Sporting CP escapou entre os "pingos da chuva" ao processo Cashball.

Ninguém se vai esquecer de que um vice-presidente do Sporting CP depositou 2000 euros na conta de um árbitro antes de um jogo da sua equipa principal na Madeira.

Ninguém se vai esquecer que o Sporting CP, apesar de a toda a hora apregoar princípios e valores (como se fosse algo que se apregoasse), por manifesto incumprimento sucessivo do clube, impeliu os Bancos a concederem-lhe um perdão bancário que ultrapassou os 100 milhões de euros, com claros prejuízos para os contribuintes portugueses e, simultaneamente, com claros benefícios desportivos para o Sporting CP que, desta forma, numa flagrante concorrência desleal, desfrutou de uma evidente vantagem competitiva face aos outros clubes."


Futebol

COM BENFICA A FAZER 'MIRA' A FRANCO MASTANTUONO, GIGANTES EUROPEUS 'SONHAM' COM ALVO DE RUI COSTA

Médio de 16 anos integra lista de possíveis alvos do emblema da Catedral

Franco Mastantuono
Franco Mastantuono

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica 'piscar olho' a Franco Mastantuono, Rui Costa viu os gigantes europeus juntar-se à corrida pelo médio que está ao serviço do emblema sul-americano, River Plate, segundo o especialista Ekrem Konur. 

A mesma fonte indica que PSG, Real Madrid, Manchester City, United, Borussia Dortmund e o Barcelona estão interessados em contratar o jovem talento de 16 anos que está na mira do Clube da Luz para a próxima temporada.


Tal como o nosso Jornal deu conta, o alvo de Rui Costa pode ser visto como um 'substituto' do atual médio de Roger Schmidt, João Neves, que conta com vários interesses vindo do futebol europeu.


Importa referir que, atualmente, João Neves tem sido o centro das atenções europeias, contando com interesses vindos dos gigantes europeus, como é o caso do Manchester United, Liverpool e Bayern de Munique.

Esta temporada, Franco Mastantuono foi aposta em oito jogos, onde apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador estreou-se na formação principal dos argentino, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado. 



Futebol

TRUBIN NÃO 'IGNORA' DATA IMPORTANTE DO BENFICA E CELEBRA 120 ANOS DO CLUBE DA LUZ: "JUNTOS FAREMOS MAIS HISTÓRIA"

Guardião das águias recorreu às redes sociais, onde deixou uma mensagem

Trubin
Trubin

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, o Benfica celebra uma data importante: 120 anos de história. O guardião ucraniano, Anatoliy Trubin, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem dirigida ao emblema da Catedral.

"O Benfica cumpre 120 anos 🙌 Parabéns Glorioso S.L.B.", começou por congratular o número 1 da baliza encarnada através da mensagem escrita na publicação em que surge a tocar no símbolo do Clube da Luz no Manto Sagrado.


"A história do clube está repleta de grandes vitórias, momentos históricos e lendas. É uma grande honra representar este grandioso clube e fazer parte de sua história. Juntos faremos mais história🦅🔴", pode-se ler.


Importa referir que o guarda-redes das águias reforçou o plantel de Roger Schmidt, no verão passado, e, desde a saída de Odysseas Vlachodimos, tornou-se no titular indiscutível do treinador germânico. O craque ucraniano tem estado em destaque e já entrou para a história do Glorioso, depois de defender três grandes penalidades (saiba mais AQUI).

Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt- já foi aposta de Roger Schmidt em 33 encontros. De recordar que o craque foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, tendo alinhado em 38 embates, nos ucranianos, na época transata.


Confira aqui a publicação:


Clube

COISA BONITA! SÓCIO Nº1 DO CLUBE DA LUZ CELEBRA 120 ANOS DE HISTÓRIA: "BENFICA JÁ ME DEU TUDO"

Adepto encarnado festejou data especial das águias, nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Jaime Silva é o sócio n.º 1 do Benfica e viveu de forma intensa os 120 anos do Clube da Luz. Em conversa com o jornal português Record, nesta quarta-feira, o adepto encarnado não escondeu a emoção. 

"É uma honra extraordinária, só para benfiquistas de raça", começou por reforçar o sócio das águias. "O Benfica é a minha vida", referiu, revelando que não falha um único jogo da turma orientada por Roger Schmidt. "Hoje em dia já só vejo os jogos na televisão. Isso não pode faltar", afirmou. 

"Não preciso que o Benfica me dê mais nada, já me deu tudo (...) Ser sócio n.º 1 é um orgulho, um galardão", assegurou. Importa referir que Jaime Silva já recebeu os emblemas de dedicação correspondentes aos 25, 50 e 75 anos de filiação, passando a ser o primeiro sócio, depois do falecimento de Emílio Andrade Júnior, em 2022. 


No que toca às mensagens a celebrar o Glorioso, importa referir que vários foram os rostos que partilharam palavras direcionadas para o Clube da Luz. Casos como Anatoliy Trubin, João Neves e António Silva, tal como o nosso Jornal deu conta, e, também, ex-atletas como Matic e Óscar Cardozo. 


Além disso, os encarnados deixaram uma mensagem nas redes sociais. "Sport Lisboa. Grupo Sport Benfica. Sport Lisboa e Benfica. #EPluribusUnum • #120Anos", escreveram as águias na legenda do vídeo partilhado nas contas de Instagram e da rede social X (antigo Twitter), que dá conta da evolução do símbolo do Clube.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CONFIRA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DO NOVO ALVO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA AQUI MOMENTO DE DIVERSÃO ENTRE CRAQUES DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

ALERTA! PSP GARANTE QUE DÉRBI SPORTING-BENFICA ESTÁ "SALVARGUARDADO" E DÁ A CONHECER MEDIDAS DE SEGURANÇA

 

Icon Comentário0