
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nuno Santos é baixa de peso do lado do Sporting para o confronto com o Benfica na Supertaça Cândido de Oliveira. A revelação foi feita pelo próprio atleta dos leões, confirmando que não será opção de Rui Borges para o embate diante das águias, numa notícia que será certamente do agrado de Bruno Lage, que pode vir a perder atleta importante.
“Na última conversa disse que ia estar pronto para a Supertaça, mas digo agora aos adeptos que não vou estar presente dentro do campo. Vou estar como nos últimos tempos, que é de fora para apoiar, não é que não quisesse, mas não dá. Está muito próximo, é só esperarem um bocadinho mais”, revelou Nuno Santos, em entrevista à Sporting TV.
Perante esta notícia, e tendo em conta que o Sporting parece estar a atuar num 4x2x3x1, é altamente provável que o escolhido para jogar do lado esquerdo seja Maxi Araújo. É que Matheus Reis, que agrediu violentamente Belotti na final da Taça de Portugal, está suspenso e os leões não têm mais opções.
Para lá de Matheus Reis e Nuno Santos, o Sporting tem, ainda, como baixas Geovany Quenda e Zeno Debast, que foram castigados por provocações ao Benfica durante os festejos do Campeonato Nacional. Estas são tremendas notícias para Bruno Lage, que vê o rival bastante desfalcado.
O encontro entre Sporting e Benfica, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira, está agendado para dia 31 de julho, às 20h45, no Estádio do Algarve. A última ocasião em que as águias triunfaram nesta competição foi em 2023, numa vitória diante do Porto, por 2-0, com golos de Di María e Musa.
Na época de estreia com o Manto Sagrado, internacional turco marcou 16 golos e fez 11 assistências, dando excelente conta de si
|
Kerem Akturkoglu está recetivo a abandonar o Benfica e rumar ao Besiktas, juntando-se a Orkun Kokçu. Ao que parece, o extremo sente que a sua passagem no Clube da Luz não está a corresponder às expectativas e pretende regressar ao seu país, tendo já informado os responsáveis dos encarnados.
De acordo com o jornal Record, e depois do Besiktas ter demonstrado interesse em avançar para a contratação de Kerem Akturkoglu, o extremo mostrou-se disponível para rumar à Turquia. Contudo, este é um cenário complicado, dado que as águias não estão dispostas a abrir mão do atleta por tuta e meia.
Segundo as informações avançadas pelo Fanatik, o Besiktas colocou em cima da mesa 12 milhões de euros, mais dois jogadores (Onana e Al Musrati). Contudo, esta proposta não será suficiente para convencer o Benfica a libertar Kerem Akturkoglu, tendo os turcos que subir a parada pelo extremo.
Com as saídas de Orkun Kokçu e Zeki Amdouni, dois dos elementos mais próximos de Kerem Akturkoglu no balneário, o atleta não descarta a possibilidade de abandonar o Benfica. Apesar disso, a sua atitude nos treinos tem sido exemplar, aplicando-se ao máximo nas sessões de trabalho orientadas por Bruno Lage.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências, sendo peça muito importante na turma de Bruno Lage.
André Villas Boas e o emblema brasileiro avançaram com ofertas, tentando complicar as negociações de Rui Costa por futebolista
|
Por esta ninguém esperava: o Porto tentou a contratação de...João Félix. O astro português está em negociações para regressar ao Benfica, no entanto, acabou a despertar interesse do eterno rival das águias e não só. O Flamengo, também, tentou pescar o avançado do Chelsea, complicando a vida aos responsáveis da Luz.
O portal CaughtOffside revela, esta quinta-feira, 17 de julho, que o Porto fez uma oferta pelos serviços de João Félix. A mesma fonte faz 'descansar os corações' dos adeptos do Benfica, garantindo que essa proposta foi rejeitada pelo futebolista, que se mantém como um sonho pessoal de Bruno Lage para a próxima temporada.
O Porto, no entanto, não foi o único clube a tentar fazer a vida negra ao Benfica. O Flamengo insere-se no leque de interessados e seguiu as pisadas dos azuis e brancos ao tentar avançar com uma proposta, que, também, foi rejeitada pelo internacional português, de acordo com o portal mencionado acima.
Desta forma, sabe-se que o único desejo de João Félix passa por regressar ao Benfica. Bruno Lage já terá convencido o avançado internacional por Portugal a voltar à Luz, onde se destacou e ganhou evidência no futebol europeu, na altura em que o treinador apostou no craque na equipa principal das águias. As negociações entre Rui Costa e os responsáveis do Chelsea continuam.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira a publicação:
Negociações entre os italianos e clube de médio cobiçado pelas águias estão em 'stand-by', abrindo caminho para os dirigentes encarnados
|
Richard Ríos volta a estar no leque de possíveis reforços para o Benfica, neste verão. A Roma 'cansou-se' das exigências do Palmeiras e terá suspendido as negociações, afastando-se, assim, do médio colombiano. Abre-se espaço para que Rui Costa tente a contratação do jogador cobiçado pelos responsáveis encarnados para 2025/2026.
O jornalista Gianluca Di Marzio atualizou o dossiê do jogador do Palmeiras, garantindo que as negociações com a Roma estão suspensas. As novidades não ficam por aqui e a mesma fonte dá conta de que o emblema da Serie A já entrou em contactos com uma alternativa a Richard Ríos, o que dá uma nova esperança ao Benfica neste processo.
Atualmente, a Roma parece estar inclinada para El Aynaoui, do Lens, que é visto como um plano B ao médio colombiano. Assim sendo, Rui Costa poderá voltar ao ataque com vista a contratação de Richard Ríos ao Palmeiras. Refira-se que, o internacional pela Colômbia tem sido muito apontado a uma saída do plantel de Abel Ferreira.
Em cima da mesa, do lado do Benfica, está uma proposta na ordem dos 25 milhões de euros. Contudo, o Palmeiras já rejeitou essa oferta, exigindo os 30 milhões definidos como preço de Richard Ríos. Vale a pena destacar que, este valor ainda não foi alcançado por nenhum dos pretendentes do médio.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.